20 Home remédios para infecção impetigo em crianças e adultos

Impetigo é uma das condições da pele com um alto contágio que ocorre frequentemente nas mãos, pescoço e rosto das crianças pequenas e bebés. Os adultos raramente sofrem desta condição. Há algumas certas crianças são capazes de desenvolver impetigo. Eles são as crianças de 2 a 6 anos de idade e, muitas vezes freqüentar uma escola ou creche, um ambiente lotado onde as bactérias podem se espalhar facilmente, participar de atividades envolvidas no contato pele-a-pele. Ele pode vir para as crianças com falta de higiene ou de um sistema imunológico comprometido. As crianças têm a pele irritada por outras condições ou dermatite ou diabetes que são propensos a desenvolver impetigo. 

Existem 3 tipos de impetigo, incluindo contagiosa impetigo, impetigo bolhoso e ecthyma, em que Impetigo contagioso é o mais comum em crianças. Impetigo contagioso ou impetigo nonbullous é altamente contagiosa. É geralmente começa com o aparecimento de feridas vermelhos em torno da boca e do nariz. impetigo bolhoso é mais comum em crianças menores de 2 anos de idade. O primeiro sintoma desta condição é o aparecimento de bolhas no tronco, braços e pernas com as áreas vermelhas e coceira ao redor deles. Mas ectima é o mais sério, uma vez que pode afectar a segunda camada da pele. Bolhas desta forma muitas vezes causam a dor e pode se transformar em úlceras ou feridas abertas.

remédios caseiros para impetigo

As principais causas que levam a essa condição da pele são devido a duas bactérias: Staphylococcus aureus e Streptococcus pyogenes. Isso pode ocorrer devido a ter contato pele-a-pele com uma pessoa com impetigo, tocando algumas coisas como brinquedos, roupas de cama, toalhas de que uma pessoa com impetigo contactou com, picadas de inseto, mordidas de animais ou lesões na pele.

Embora existam alguns tipos de impetigo, seus sintomas são muitas vezes desconfortável e semelhante, incluindo lesões de pele, prurido coceira, bolhas cheias de líquido, feridas vermelhas que podem aparecer com facilidade e deixam uma crosta amarelo, e inchaço dos gânglios linfáticos.

Dependendo de quais as bactérias causam o impetigo e a gravidade dos sintomas, as crianças serão tratadas pelo tratamento adequado. Existem também alguns remédios caseiros naturais para a infecção impetigo nas crianças e adultos que podem ajudar a curar impetigo rápido, com menos sintomas. Agora, vamos ler o seguinte escrito em nosso site para saber o que você deve fazer:

Home remédios eficazes para Impetigo A infecção em crianças & Adultos - 20 Dicas úteis

1. Manuka Honey

remédios caseiros para impetigo

Manuka mel é também um dos remédios caseiros populares para impetigo nas crianças. Graças aos seus efeitos anti-sépticas e calmantes, ele pode ajudar seu corpo a combater as bactérias que causam essa condição. Usando mel Manuka também é muito seguro para as crianças.

Você simplesmente levar cerca de 2 colheres de chá de este mel antes de cada refeição, para que sua condição pode ficar melhor.

2. óleo de mirra

óleo de mirra é também um dos bom óleo que muitas vezes é usado em muitas dicas sobre como tratar muitas doenças, incluindo interleucinas e factor de necrose do tumor graças à sua capacidade de reduzir os níveis de produtos químicos inflamatórias no sangue. Mantendo concentrações das substâncias químicas inflamatórias ao mínimo é muito significativo para combater infecções, incluindo impetigo, uma vez que pode ajudar a criar uma melhor chance de tratar a infecção. A mirra óleo também é encontrado para ser muito eficaz no controlo de uma infecção grave que causada por um tipo de bactérias Staphylococcus aureus que chamado semelhante às bactérias causam o impetigo. Especialmente, ele pode ser combinado com mel Manuka para obter o melhor efeito que mirra contém propriedades anti-infecciosas e mel tem qualidades anti-sépticas e calmantes que são muito eficazes na cura da grave infecciosa.

A fim de obter o melhor resultado, você pode tomar 2 colheres de chá de mel antes de cada refeição, ao mesmo tempo usar a mistura de algumas gotas de óleo de mirra com água para lavar a área afetada. Mas você deve seguir as instruções do fabricante com cuidado ao usar esse óleo como a sua força de cada produto é diferente.

3. Óleo de coco

remédios caseiros para impetigo

O óleo de coco é um dos excelentes óleos para a pele, cabelo e saúde. Clique Para Tweet

O óleo de coco natural está provado que tem alguns determinados ácidos que podem ser destrutivos para muitas cepas de bactérias, incluindo estafilococos e estreptococos que causam impetigo. É por isso que se torna um dos remédios caseiros naturais para impetigo nas crianças e adultos.

Você pode usar o óleo de coco para aplicar sobre as áreas infectadas diariamente, de modo a eliminar as bactérias e fazer a sua pele mais brilhante e evitar cicatrizes.

Consulte Mais informação: 25 melhores remédios caseiros naturais para coceira erupções cutâneas todo

4. óleo da árvore do chá

Muitos estudos têm mostrado que o óleo da árvore do chá é muito benéfico para lutar contra o bug estafilococos, um dos principais fatores causam impetigo. Além disso, os especialistas constataram que o chá normal também proporciona a boa protecção contra o ataque, assim como a disseminação das infecções. Para as crianças com a pele irritada, usando este óleo deve ser combinada com outra transportadora de petróleo para evitar a irritação inesperada.

Se você quer curar esta condição com óleo da árvore do chá, você pode levar 2 ou 3 gotas de óleo para aplicar nas áreas afetadas 3 vezes ao dia. A infecção vai ser melhor.

5. Azeite

Um dos bons remédios caseiros para impetigo nas crianças é o azeite. O azeite foi utilizado como um anti-séptico suave para a pele durante um longo período de tempo atrás. Agora, muitos cientistas mostraram que as substâncias químicas poderosas como oleuropeína e rutina encontrados no azeite de oliva parece tão eficaz no combate contra as bactérias infecciosas, como a staphylococcus aureus.

Ele pode ser utilizado por aplicação de algumas gotas deste óleo sobre e em torno da pele afectada 4 vezes por dia. Além de seu uso de combater esta condição, ele pode ajudar a prevenir de forma eficaz. Se você entrar em contato com qualquer pessoa com impetigo, especialmente há uma lesão de pele em seu corpo, você pode aplicar este óleo para prevenir a infecção.

6. mistura de Tea Tree Oil and Olive Oil

remédios caseiros para impetigo

Como mencionamos na, tanto o óleo da árvore do chá acima e azeite são muito benéficas para impetigo. É bom se você quiser combiná-los de modo a reforçar a sua capacidade para tratar a infecção mais rápida e eficaz.

Você precisa derramar algumas tampas de ambos óleo da árvore do óleo e chá verde-oliva em uma tigela pequena e misture bem. Então você usar essa mistura para aplicar sobre a pele infectada e deixá-lo ligado por alguns minutos. Esta solução pode ser repetido pelo menos 3 vezes por dia para curar o impetigo. 

7. Óleo de lavanda

Ao lado de alguns óleos populares para impetigo como azeite de oliva, óleo de coco, óleo de melaleuca, óleo de lavanda também é bom óleo para curar impetigo. Depois de lavar as áreas afetadas, você pode usar uma bola de algodão com 2 gotas de óleo de lavanda para aplicar suavemente sobre a pele infectada cerca de 4 vezes por dia até que seja esclarecido completamente.

Consulte Mais informação: 20 remédios naturais para a pele seca na face, mãos e pernas

8. Goldenseal

Goldenseal é conhecido por ser muito benéfico para muitas doenças da pele como impetigo. É encontrado para conter substâncias químicas anti-infecciosos, como beta-hydrastine, berberina, canadaline e canadine que são tão eficazes na luta contra as infecções causadas por estreptococos e estafilococos, as principais bactérias causam impetigo.

Goldenseal pode ser utilizada em forma complementar com a sua dosagem recomendada de um comprimido de 250 mg e 3 vezes por dia. Em alternativa, também é utilizado na forma de líquido ou de creme para aplicação directa na pele afectada, 3 vezes por dia.

9. vinagre ou vinagre de maçã

remédios caseiros para impetigo

O vinagre é muito útil para eliminar as bactérias naturalmente, graças às suas propriedades anti-sépticas e anti-microbianas. Você pode usar vinagre branco destilado como uma solução de antibiótico natural, de modo a tratar impetigo. Usando este remédio pode ajudar a reduzir a infecção, bem como evitar as crostas. Você pode usar vinagre ou vinagre de maçã para os melhores efeitos. No entanto, as crianças com a pele irritada deve ter cuidado ao aplicar este remédio.



Em primeiro lugar, você precisa misturar 1 colher de sopa de vinagre branco destilado com 2 xícaras de água. Então você usar esta solução para aplicar na área afetada por cerca de 15 minutos.

Ou banho de vinagre de água quente também é uma ótima opção para as pessoas com impetigo. Você pode adicionar ¼ parte de vinagre em uma banheira de água quente e tomar um banho. Pode ser muito útil para a sua condição.

Veja também: 8 melhores vitaminas para problemas de pele seca na face e no corpo

Suco 10. Vegetable

Um dos bons remédios caseiros para infecção impetigo nas crianças e adultos que é usado amplamente é suco de vegetais. Beber suco de vegetais regularmente pode ajudar as pessoas com impetigo fortalecer a resposta do sistema imunológico. Alguns sucos vegetais que podem ser boas para essa condição são o suco de beterraba, cenoura, maçã, e outros legumes frescos.

11. Aloe Vera

Aloe vera é uma das mais populares ervas no tratamento da beleza e da doença. É considerado como um hidratante popular para aliviar a pele seca que provoca graças ansioso para sua propriedade calmante. Por isso, muitas vezes é usado para obter o bom alívio de impetigo. Aloe vera também contém propriedade anti-inflamatório que é útil para o tratamento das infecções como impetigo.

Com este remédio, basta usar a ponta do dedo para aplicar gel de aloe vera sobre a área coceira causada por impetigo e você terá um bom alívio rapidamente.

Extrato de semente de 12. Grapefruit

remédios caseiros para impetigo

Isso é conhecido por ser um dos remédios mais populares para a infecção impetigo nas crianças / adultos que você pode usar. Ele pode ser utilizado para a cura de infecções da pele, incluindo tópicos impetigo, uma vez que pode funcionar como um antioxidante muito poderoso desinfectante e não tóxico.

Este extracto de sementes de uva pode ser preparado em casa, você só precisa moer uvas com suas sementes bem e usar um cotonete para aplicá-lo sobre a área afetada.

Você pode adicionar o alho neste extrato de obter uma solução permanente. Alho pode fazer o seu extrato de obter mais eficaz.

13. Alho

O alho é realmente um maravilhoso erva para a saúde humana. Ele contém uma grande fonte de nutrientes necessários para o corpo humano. Além disso, de acordo com alimentos mais saudáveis ​​do mundo, tem anti-inflamatória, antioxidante, antibacteriana e antiviral propriedades que são necessárias para lutar contra muitas doenças graves, como úlceras, doenças cardiovasculares, e câncer. Curar impetigo é também um dos benefícios comuns de alho.

Você pode usar os dentes de alho esmagados para aplicar diretamente sobre a pele infectada para reduzir os sintomas desta condição, ao mesmo tempo impedir o prurido de forma eficaz.

Alternativamente, você simplesmente mastigar cerca de 2 dentes de alho diariamente para obter o mesmo efeito.

14. Nabo

Outra forma que você pode aplicar facilmente é o nabo. Com este remédio, você só precisa mergulhar as fatias de nabo em vinagre naturais ou água de arroz para cerca de 6 horas. E então você pode comê-los regularmente para melhorar impetigo eficaz.

15. tomilho e folhas de alecrim

remédios caseiros para impetigo

Um dos remédios eficazes casa para a infecção impetigo é usar tomilho e de folhas de alecrim. Usar este remédio regularmente pode ajudar a curar feridas impetigo e trazer um bom resultado. Você simplesmente trazer 2 xícaras de água para ferver e tomar ¼ xícaras de cada um de alecrim e tomilho folhas para adicionar nele. Continue a cozinhar na água por cerca de 15 minutos. Esta solução pode ser utilizada como uma mistura de limpeza com um seguro para as crianças.

Saber mais: 25 remédios caseiros naturais para a pele Tag remoção no rosto e corpo

16. As mudanças dietéticas

Alterando sua dieta diária pode ajudar a apoiar o sistema imunitário para a prevenção e tratamento de muitas doenças, como impetigo. Uma dieta rica em frutas orgânicas, vegetais e grãos integrais pode contribuir para ajudar seu sistema imunológico. Portanto, você deve tentar uma dieta de todos os frutos para os primeiros 2 ou 3 dias quando seus filhos começam os primeiros sintomas. Além disso, você também deve reduzir a proteína animal na refeição diária e usar azeite virgem extra como a gordura principal, em vez de óleos vegetais poli-insaturados ou margarina.

17. Mantenha Infected áreas limpas

Este também é um dos fatores-chave que ajudam a curar esta infecção da pele rapidamente. Você pode fazer isso usando um sabonete antibacteriano sem perfume e água para lavar a área afetada com uma gaze limpa e um pano. Fazê-lo pelo menos uma vez por dia. Depois disso, você precisa usar uma roupa, gaze ou curativo para cobri-lo livremente.

Leia também: remédios naturais superiores para erupções em casa

18. Retire Crusted Área

remédios caseiros para impetigo

Em alguns casos, as áreas infectadas podem formar crostas e escaras. Removendo as crostas podem ajudar a facilitar a cura de forma mais eficaz. No entanto, você não deve removê-lo diretamente, sem fazer nada antes. Você deve embeber as áreas infectadas com água morna e sabão primeiro por alguns minutos para fazer as crostas mais fácil de remover.

Outra forma é adicionar uma colher de sopa de vinagre branco em um litro de água morna e em seguida, mergulhe áreas crostas em uma solução de vinagre por cerca de 15 minutos antes de remover.

19. Evite produtos de banho

Evitar produtos de banho também é um dos bons remédios caseiros para impetigo nas crianças que você deve observar e seguir. As crianças com impetigo deve usar apenas o sabonete antibacteriano para sua higiene. Alguns produtos de pele, como produtos de banho, que são muitas vezes usados ​​em torno das áreas infectadas devem ser evitados. Estes produtos podem piorar a situação. Portanto, evitando-os pode ajudar a proporcionar o tratamento o mais rápido possível.

Saber mais: soluções naturais para tratar e se livrar de todos os tipos de erupções

20. Zinco

remédios caseiros para impetigo

Como sabemos o sistema imunológico dos bebês prematuros são tão fracos que eles são vulneráveis ​​ao desenvolvimento de impetigo. Existem alguns estudos descobriram que este mineral desempenha um papel importante no reforço da sua imunidade, bem como reduzir o risco de impetigo em bebês prematuros. É por isso que o aumento da ingestão de zinco é tão importante. A melhor dose de zinco ou citrato de zinco é de cerca de 15 mg por dia para os adultos. Ou você pode adicionar os alimentos ricos em zinco a sua dieta diária para se certificar de sua ingestão de zinco suficientes.

Embora impetigo é grave, ele pode ser evitado se você está ciente disso. O melhor método para evitar que ele é uma boa higiene. Em particular, os seus filhos devem lavar as mãos e tomar um banho regularmente. Se houver qualquer lesão no seu corpo, que devem ser limpos e cobertos cuidadosamente. Além disso, você deve impedir as crianças de coçar as feridas. Esta ação pode fazer esta condição de pior e fazer a erupção em todo o corpo espalhou-se rapidamente ou para outras pessoas.

O acima são algumas informações básicas sobre remédios caseiros para infecção impetigo nas crianças e adultos que todos devem saber. Há também informações diferentes relacionados com a saúde humana no nosso site que pode ser útil para você. Vamos visitar e encontrá-lo. Finalmente, você pode deixar seu comentário, se você tem alguma pergunta ou resposta relacionadas a este tópico. Nós responderemos o mais breve possível.

Artigos relacionados