18 Remédios caseiros eficazes para a incontinência

A incontinência é uma condição associada com o tracto urinário em que a pessoa é capaz de controlar a micção, e, portanto, não é uma perda involuntária de urina.

Existem vários tipos de incontinência e qualquer pessoa, seja ele um mulheres ou homens, podem sofrer com isso. Ele pode ser categorizado como stress, desejo, excesso, funcional, transitória, incontinência intestinal, etc. Há várias razões por trás desse vazamento não intencional, como idade, danos nos nervos, menopausa, Prisão de ventre, alargada próstata, etc.

Uma pessoa pode experimentar a perda de urina durante atividades físicas, enquanto espirros, quando há uma necessidade súbita de urinar, ou se ele / ela está sofrendo de uma deficiência física ou mental, etc. (1, 2, 3, 4).

Existem muitos remédios caseiros que podem fazer maravilhas para esta condição, e você pode se livrar dele, em nenhum momento, sem gastar muito. Aqui está uma lista escolhida a dedo de remédios maravilhosos e eficazes. Ter um olhar para ele.

Remédios naturais para o tratamento da incontinência

1. O exercício de Kegel

Vídeo: O que é Incontinência urinária? Tipos, Causas, Sintomas e Tratamentos

Este exercício aperta os músculos pélvicos, do útero, bexiga e, assim, controla a micção (5).

Eu) Em primeiro lugar, garantir que a sua bexiga está vazia e deitar-se de costas no chão.

ii) Segure o músculo pélvico apertado por 8-10 segundos ou contanto que você pode.

iii) Relaxar o músculo novamente e descansar por 10 segundos.

iv) Repita esse processo 10 vezes, três vezes por dia.

Nota:

1) Isto pode não ser a solução perfeita, como a condição pode retornar uma vez que você parar de fazer os exercícios.

2) As mulheres devem realizar o exercício com a devida atenção, pois pode apertar o músculo vaginal que pode ser problemático.

2. magnésio

O magnésio é um desses nutrientes essenciais que são necessários pelo nosso corpo e é vital para o seu funcionamento (6).

Estudos têm mostrado que o magnésio é útil na instabilidade do detrusor (incontinência de urgência) em mulheres (7, 8). Para aumentar o teor de magnésio em seu corpo, você pode consumir leite, manteiga, aveia, laranjas, etc (9).

  • Alternativamente, você pode consumir suplementos de magnésio, mas depois de consultar um médico.

3. reduzir o seu peso

Se você estiver com sobrepeso, tentar reduzir o seu peso, pois pode causar um problema de bexiga hiperactiva. Várias descobertas demonstraram que perda de peso melhora a incontinência de esforço (10). Você pode perder peso com remédios caseiros, por parte de alguns exercícios, etc.

4. A vitamina D

As vitaminas são compostos essenciais para o nosso corpo. A vitamina D, ou vitamina do sol é o que desempenha um papel na homeostase de cálcio, e mais baixo nível deste nutriente ter um impacto na incontinência urinária (11). Outros estudos também demonstram que existe uma associação entre esse componente e os problemas relacionados com o tracto urinário (12, 13).

A melhor fonte de vitamina D é a luz solar, portanto, fique sob a luz solar por 10 minutos todas as manhãs.

  • Ou, consumir alimentos ricos em vitamina D, como suco de laranja, leite, ovo, atum, linguado, etc. (14).
  • Além disso, você também pode tomar suplementos após consulta a um profissional médico.

5. Gooseberry

Gooseberry elimina os radicais livres do corpo e possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatória qualidades (15). Açafrão, Por outro lado, tem sido utilizada durante séculos como um remédio para várias doenças. Ele reduz a inflamação no corpo e é conhecido como "Indiana Saffron" (16, 17).

Prepare a sua mistura caseira para tratar o distúrbio em nenhum momento. Basta misturar um purê e purê (De-seeded) groselha indiana, 1 pitada de açafrão e 1 colher de chá de mel juntos. Coma uma colher de sopa da mistura preparada todas as manhãs até 4 semanas.

Este método irá fortalecer os músculos da pélvis e fortalecer o músculo da próstata, que acabará por eliminar o problema.

6. sementes de erva-doce

Esta é uma das melhores misturas caseiros de tratamento de incontinência urinária. As sementes têm muitas propriedades medicinais, como diurético, antiespasmódico, laxante, estimulante, etc. (18).

Tudo que você precisa é o leite morno 1 vidro, 1 colher de sopa de sementes de erva-doce e 2 colheres de chá de xarope de açúcar preparada pela mistura de 4 colheres de sopa de açúcar 1 copo de água.

Misture as sementes de erva-doce e calda de açúcar no leite morno e beber uma ou duas vezes por dia para curar a incontinência.

7. Yoga

Existem muitas posturas de yoga simples e fácil que pode resolver o problema da incontinência fecal e outros vários tipos de doença em nenhum momento. Ele ajuda a reduzir o estresse e, portanto, ajuda a se livrar do problema sem qualquer efeito colateral (19). Muitos ensaios foram realizados e os resultados sugerem que a ioga pode resolver o transtorno em mulheres, bem como (20). Outro estudo mostrou que ele pode tratar o estresse, de urgência e de tipo misto incontinência também (21).

8. Extrato de Chá Verde

Chá verde é uma bebida refrescante incrível que tem muitas propriedades medicinais e, portanto, é eficaz para o tratamento de muitas doenças.

Estudos têm sugerido que pessoas que consomem mais chá verde são menos propensas a incontinência do que as pessoas que consomem-lo em menor quantidade (22).



O chá é carregado com poderosos antioxidantes que podem ajudar com vários problemas de bexiga, incluindo incontinência (23).

É possível consumir o extracto sob a forma de cápsulas depois de tomar uma nota de efeitos colaterais que pode causar.

  • Alternativamente, você também pode consumir o chá.

Nota: O extracto pode causar problemas de fígado (24).

Herbal remédios para incontinência

9. Ganoderma lucidum

É também conhecido como Ganoderma cogumelo. É uma erva chinesa que tem propriedades antioxidantes e é utilizada para o tratamento de várias doenças (25). Provou-se ser eficaz no tratamento dos sintomas de bexiga hiperactiva (26).

Nota: Você deve consultar um médico para dosagem exata de acordo com a sua condição.

10. Cleavers

Cleavers é a erva que tem propriedades diuréticas e calmantes. O chá preparado a partir desta erva é levemente laxante e é benéfica para o intestino e da bexiga (27).

Ela também ajuda a revestir o revestimento das paredes da bexiga e, portanto, diminui os sintomas que estão relacionados com a bexiga hiperactiva (28).

Para o tratamento da incontinência urinária, a erva pode ser consumido sob a forma de chá. Para prepará-lo, misture erva 2-3 colheres de sopa em um copo cheio de água quente. Deixe-o ficar por 10-15 minutos. Coe e saborear lentamente. Repeti-lo, pelo menos, três vezes por dia até que você observar resultados satisfatórios.

Nota: O consumo desta erva não é aconselhável para as pessoas que sofrem de diabetes. (29)

11. Marshmallow Root

Esta é uma erva muito comum e amplamente disponíveis, que tem muitos benefícios. Esta erva também é anti-inflamatório e tem propriedades calmantes que ajudam a estimular a cura (30). Ele está disponível em muitas formas, tais como tintura, extracto, infusão, etc (31).

Ela ajuda a apertar o músculo da bexiga e principalmente, o chá é usado como uma cura para incontinência (32). Basta misturar o pó marshmallow raiz em um copo de água quente. Estirpe-lo depois de algum tempo e beber diariamente.

12. Agathosma betulina

Agathosma betulina ou vulgarmente conhecido como Buchu, é um tónico tradicional, que é usado para diversos problemas do tracto urinário. É utilizado para o tratamento de numerosas doenças incluindo infecções da bexiga e problemas relacionados renais (33). Ele também tem diurético, anti-séptico, e propriedades anti-inflamatórias (34).

Para consumir isso, adicione 1 colher de chá da erva em uma xícara de água quente. Deixe em infusão por algum tempo e beber isso após esforço. Utilize este regularmente até que você notar qualquer resultado positivo.

13. Gosha-Jinki-gan

Esta é uma erva chinesa que tem sido utilizado durante décadas para o tratamento da bexiga hiperactiva e doenças relacionadas. Estudos provaram que a erva tem potencial terapêutico para tratar o distúrbio (35). Ele faz isso por meio do controle do sistema nervoso simpático e parassimpático (36). Você pode consumir isso na forma de chá ou como prescrito.

14. Corn Silk

seda de milho é uma erva chinesa tradicional, que é usado para tratar uma série de doenças, incluindo condições urinário em todo o mundo (37). Esta erva estimula o rim e bexiga como é diurético e, assim, melhora o fluxo de urina (38).

Os outros benefícios de seda de milho são aliviar a irritação e suave do revestimento do tracto urinário. É usado para a micção frequente, bem como (39).

15. Cavalinha

A erva está disponível como pó de erva seca, e sob a forma líquida e pode ser consumido sob a forma de infusão, cápsulas, tintura, etc (40). É um remédio bem conhecido para a bexiga e rim problemas e, por conseguinte, é eficaz na cura do problema de fugas urinário (41).

Esta é uma das ervas mais eficazes para diminuir os sintomas de incontinência urinária de esforço ou incontinência nas mulheres como alguns estudos sugerem (42).

16. Crataeva

Crataeva não é uma erva muito comum mas, é muito benéfica para o tratamento de problemas relacionados com a próstata (43). É um purificador do sangue e um excelente erva para doenças urinárias (44). Ele tem muitas variantes como Crateva nurval, Crateva religiosa, etc., os quais possuem propriedades diuréticas

Nota: Para doses e medidas de segurança, consultar um médico.

17. resiniferatoxina

Esta é uma erva Marrocos que é obtido a partir das resinas da planta cacto semelhante. É basicamente um analgésico e tem muitos outros usos (45). É útil para diminuir os sintomas de muitos problemas relacionados da bexiga incluindo a incontinência. Mas, há menos evidência do sucesso do tratamento e são necessárias mais pesquisas (46).

18. Couch grama

Couch grama é uma erva maravilhosa que tem sido usado por muito tempo para tratar a problemas do sistema urinário. Ele tem um efeito calmante e cura vários problemas do sistema (47). É um diurético e relaxa o revestimento da bexiga e, portanto, proporciona conforto.

Vídeo: Remedios caseros Incontinencia urinaria en adultos

Nota: Ele pode ser consumida diariamente sob supervisão.

dicas

Se você está sofrendo de perda urinária, você deve tomar cuidado extra de si mesmo, pois pode causar irritação da pele e outras doenças também.

  • Aplicar um creme leve de barreira como vaselina (vaselina) ou manteiga de cacau em suas partes genitais.
  • Limpe as áreas em torno da uretra bem e deixe-a secar ao ar. Você pode usar produtos de limpeza especiais de pele para esta finalidade (48).
  • Evite lavar douching frequentemente como eles podem destruir a defesa natural contra a infecção da bexiga.
  • Usar um tampão ou uma almofada enquanto fora ou durante a execução de atividades físicas.
  • As fraldas para adultos, roupa interior à prova de água, e comprimidos de desodorização urina pode também ser usado.

de fazer

  • Eliminar os produtos que contêm cafeína como chocolate, café, etc. a partir da dieta (49).
  • Faça um cronograma de urinar para evitar fugas desnecessárias e frequentes.
  • Consulte um médico se o problema persistir por um longo período ou se for muito grave.
  • Faça exercícios e meditação diária para ajudar no processo de cura.
  • Mantenha-se hidratado, pois ele pode remover as toxinas e proporcionar alívio de irritação. Além disso, se houver menos quantidade de água no corpo, que pode levar a prisão de ventre, o que pode piorar a situação.

Não é

  • Não consumir álcool, pois pode piorar a situação (50).
  • Não fumar e não consumir produtos que contenham tabaco.
  • Não consumir adoçantes artificiais.
Artigos relacionados