13 Remédios caseiros comprovada para a cistite intersticial

A dor e desconforto na região pélvica e da bexiga é denominado como cistite intersticial. Que muitas vezes requer urinar com frequência (1).

Pode haver várias razões por trás deste problema de bexiga como distúrbio intestinal, infecção, endometriose, etc (2). A doença é mais comum entre as mulheres, mas pode afetar homens igualmente (3). As causas podem ser danos na bexiga anteriores, como distúrbios, hiperdistensão bexiga, trauma da medula espinal, ativação de mastócitos, e muitos mais. Existem alguns remédios caseiros que podem trabalhar maravilhas para a doença. Estas soluções, juntamente com algumas mudanças na dieta de base, pode ser utilizada para curar a condição, naturalmente, sem quaisquer efeitos secundários.

1. Bicarbonato de Sódio

Bicarbonato de sódio é um dos métodos eficazes para tratar a doença. À medida que a doença requer uma redução no teor de ácido no sistema, alcalinizar com bicarbonato de sódio podem proporcionar alívio imenso na condição (4).

Para usar a soda, basta misturar ½ a 1 colher de chá de bicarbonato de sódio em um copo de água e beber duas ou três vezes por dia.

  • Além disso, você também pode ter um banho de bicarbonato de sódio, misturando uma certa quantidade de sódio na banheira cheia meia. Basta mergulhar por um par de minutos para se livrar da dor.

2. O calor e frio terapia

Para reduzir a dor e inchaço associado com a condição, você pode usar a terapia quente e fria (5).

Para isso, aplique sacos quentes sobre as áreas afetadas por algum tempo seguido de compressas de gelo. Repeti-lo, alternativamente, por algum tempo. Faça isso diariamente ou sempre que sentir dor na bexiga e pelve áreas.

3. A quercetina

A quercetina é antioxidante na natureza e é utilizado para o tratamento de várias alergias, urticária, asma, e outras doenças.

Vídeo: Infecção urinária em homens - Educar para Prevenir Fundação Pró-Rim

Estudos descobriram a eficácia dos flavonóides tais como quercetina no tratamento da cistite intersticial (6). Incluem a comida que é rica neste composto para aliviar os sintomas da doença.

4. Açafrão

Açafrão é benéfico para muitas doenças, incluindo UTI. A curcumina composto em cúrcuma é anti-inflamatória, antioxidante e tem propriedades anti-cancerosas. Devido a estas qualidades, que é utilizado para tratar sintomas relacionados com problemas da bexiga e cistite intersticial (7).

Para incluir esta em sua dieta, você pode adicioná-lo à curries, legumes, leite, etc.

Consumir isso diariamente para obter melhores resultados.

5. Epsom sal de banho

Vídeo: Saiba mais sobre a cistite, doença comum em mulheres

sal Epsom proporciona alívio da dor e dor nos músculos e outras partes do corpo, uma vez que contém magnésio (8). Alguns ensaios mostraram que os comprimidos de magnésio pode ser útil para o infecção do trato urinário e cistite intersticial (9). Desde o sal contém magnésio como o principal componente, tomar um banho pode aliviar os sintomas.

6. prata coloidal

A prata coloidal é usada internamente e externamente para o tratamento de várias doenças, como cortes, erupções cutâneas, várias infecções, etc. (10). Várias descobertas mostram que é eficaz para o tratamento das doenças da bexiga, especialmente cistite (11). Consumi-lo em forma líquida diária para curar a doença.



7. Sementes de abóbora

As sementes de abóbora são embalados com muitos nutrientes e compostos como o ferro, fibras, magnésio, etc., que lhes uma maravilhosa fonte natural para o tratamento de muitas doenças (12) fazem. O principal componente é a arginina (13), o que faz com que as sementes úteis para infecções da bexiga. Comer as sementes diariamente e percebem a melhora logo após alguns dias.

8. Os probióticos

Vídeo: Mulheres - Saúde: Cistite (08/05/15)

Os probióticos são, basicamente, as bactérias amigáveis ​​que desempenham papel importante no corpo humano (14). Os probióticos também proporcionar alívio da condição de dor associada a cistite intersticial através do equilíbrio dos micróbios no intestino (15). Você pode melhorar a quantidade de probióticos através da adição de alimentos como a maionese, queijo fermentado refrigerante, cerveja, iogurte, creme de leite, etc. (16).

9. espinafre

Espinafre é uma fonte conhecida de antioxidantes (17), que pode contribuir com a condição de uma bexiga dolorosa. Consumi-lo todos os dias para se livrar da condição de cistite intersticial. Ele pode ser consumido em qualquer bruto (como uma salada) ou preparados forma.

Ervas remédios para a síndrome da bexiga dolorosa

10. Marshmallow Root

marshmallow raiz é um dos melhores e mais preferidos ervas para a cistite intersticial. Tem sido tradicionalmente utilizado para aliviar o tecido do sistema do tracto urinário (18). Ele funciona através do revestimento das paredes da bexiga. Ela pode ser tomada sob a forma de chá ou suplementos.

Suco 11. Aloe Vera

Suco de Aloe vera é usado para as idades para fins terapêuticos (19). É mucopolissacarídeos, o que é benéfico para a redução dos sintomas da cistite intersticial como algumas pesquisas revelar (20). É eficaz devido ao fato de que ele mantém o nível exigido dos glicosaminoglicanos (GAG) em nosso corpo, que é a primeira coisa destruída pelo CI. Aloe vera é também anti-inflamatório, anti-bacteriano, antibiótico, e antimicrobiana. Portanto, é o melhor ingrediente para essa doença.

Você pode consumir o suco fresco das folhas todos os dias para obter alívio.

  • Ou, comprimidos de aloe vera também estão disponíveis nos dias de hoje, que são igualmente eficazes.
  • Alternativamente, você também pode consumir o gel que é facilmente disponível no mercado.

12. Licorice

As raízes de alcaçuz são capazes de aliviar a sensação de ardor que está associado com a doença, os estudos revelam (21). As raízes também possuem fortes propriedades antibióticas e anti-inflamatória, que ajuda o processo de cicatrização.

Você pode preparar uma bebida por mistura de raiz de alcaçuz em pó em um copo de água. Aquecer a mistura até ferver e depois coar e saborear lentamente.

13. Chá Verde

Chá verde é outro ingrediente maravilhoso que pode eliminar o problema totalmente. Tem muitos antioxidantes importantes (especialmente catequinas) que protegem as células de bexiga de inflamação (22). É possível consumir o chá regularmente duas vezes por dia para os melhores resultados.

Vídeo: Brasil Sem Alergia Cruz Vermelha NI Infecção Urinária de Repetição Dr Marcello Bossois

Cistite intersticial Diet

Alimentos a evitar?

  • Café e os produtos que contêm cafeínaO conteúdo de café, principalmente a cafeína pode aumentar a irritação e desconforto. É aconselhável que as pessoas que sofrem de IC deve eliminar completamente ou reduzir o consumo de cafeína e produtos que contêm cafeína como o chocolate até que a condição é curada (23).
  • Bebidas Gasosas e ÁlcoolAs bebidas carbonatadas também são conhecidos como o culpado para intensificar os sintomas da doença. O álcool também pode causar vários problemas. Portanto, eles devem ser evitados até que os sintomas desapareçam (25).

O que consumir?

Para o tratamento de cistite intersticial, sua dieta deve incluir as coisas que ajudam a prevenir e curar a doença. Uma vez que é uma doença inflamatória, a dieta deve ser alcalina e deve conter produtos anti-inflamatórios.

Dicas a seguir quando sofrem da doença

  • Equilibrar seus hormôniosSe seus hormônios não são equilibradas, então eles podem agravar a situação (26). Os seus hormonas, em especial estrogénio, desempenham um papel importante na manutenção da inflamação no corpo. Para balanceamento de hormônios, você deve sempre optar por opções naturais, como produtos de soja.
  • Manter um diário de bexigaManter um diário pessoal e anotar a programação de 24 horas de o que você comer, beber e consumir. Quantas vezes você se sentir a vontade de urinar, o nível de dor e desconforto, quanto relaxado você se sente após a micção e mais essas questões (27) .Ele vai ser fácil para você e seu médico para saber a condição exata e gravidade da doença .
  • A ingestão de águaDiz-se que a água pode resolver muitas das doenças. É verdade para a bexiga dolorosa também. Beber água ajuda a eliminar as toxinas do corpo (desintoxicação) E reduzir o teor de ácido da água. Portanto, você deve beber pelo menos 8-10 copos (ou mais) de água por dia (28).
  • evitar o stressO estresse não pode causar o problema, mas se você está sofrendo de IC, o estresse pode desencadear os sintomas e crises relacionadas com a doença e, portanto, pode piorar a situação (29).

Dicas adicionais

  • Não tome medicamentos bexiga sem uma prescrição de um médico.
  • Não tente terapias físicas como terapia de liberação ponto de disparo e nervosas lançamentos em casa.
  • Use roupas soltas (30).
  • Faça exercícios simples como jogging, alongamento, etc., e meditação para auxiliar o processo de cicatrização e obter alívio.
  • Parar de fumar.
Artigos relacionados