18 Home remédios para se livrar das mãos e pés frios

frio

Vídeo: Twisted: The Untold Story of a Royal Vizier (Whole Show)

mãos e pés frios são o resultado da resposta natural do corpo para manter a temperatura, mas, em alguns casos, pode ser uma indicação de um problema de saúde subjacente. A má circulação sanguínea, diabetes, temperaturas extremas frio, hipotermia, queimaduras, estresse, uma reação à medicação, a doença de Raynaud, prolongado trabalho com ferramentas de vibração são algumas das causas associadas com as mãos frias. Além de frieza, você pode sentir dormência, feridas abertas ou pele apertada e formigamento nos membros. Aqui estão alguns remédios fácil de tratar mãos e pés frios naturalmente.

Vídeo: 10 movimentos das mãos - automassagem

Home remédios para tratar mãos e pés frios

home-remédios-to-get-livrar-de-frias pés e mãos

Hot Spice Bath

Para manter-se quente, a melhor maneira é tomar um banho de tempero quente todas as noites. Misture 1 colher de sopa de cada um de cominho moído, gengibre, pimenta caiena, pimenta preta, canela, orégano, sálvia, e alecrim. Encha a banheira com água quente e coloque todos os ingredientes em que através de um filtro.

Pimenta-caiena

Polvilhe sobre um ½ colher de chá de pimenta caiena esmagado em suas luvas e meias e usá-los. A presença de capsaicina composto melhora a circulação do sangue no corpo e ajuda a manter as mãos e os pés quentes.

Como alternativa, use creme que contém pimenta caiena.
Nota: Usar um par fina de luvas e meias antes de colocar o aspergido.

Raiz de gengibre

A raiz de gengibre não só melhora o sabor dos alimentos e evita a formação de coágulos de sangue, mas também fornece calor para o corpo. Ele pode ser usado em 2 maneiras de tratar as mãos e pés frios - o primeiro é para se banhar com a água de gengibre quente e, em segundo lugar, beber chá de gengibre quente.

Alho

O alho é um dos remédios mais confiáveis ​​para obter alívio de pés frios e mão. Consumir 4-5 dentes de alho regularmente para obter os resultados desejados.

Auto-acupressão

A terapia de acupuntura vai ajudar a desbloquear a estagnação do sangue. Encontre o ponto de acupressão em sua mão e pés que ajudam a liberar energia. Por outro lado, encontra-se entre o polegar eo dedo indicador, enquanto que o ponto de acupressão dos pés situa-se entre os dedos dos pés grandes e segundo no topo do seu pé direito. Aplicar pressão com o polegar de sua mão durante cerca de 2-5 minutos. Repetir o processo para o outro lado e os pés.

Exercício

Um dos tratamentos mais comuns para as mãos e pés frios é manter-se quente, naturalmente, com a ajuda de exercício. Praticar vários exercícios por pelo menos uma hora diária para manter a circulação sanguínea saudável.

Omega-3 alimentação rica

Omega-3 ácido gordo é muito útil na limpeza das artérias e manter o sistema circulatório do sangue em boas condições. Tente comer mais e mais alimentos ricos em-lo como peixe, cavala, arenque, salmão, etc.

Massagem

Massageando é um dos melhores remédios naturais para tratar os pés frios à noite. Massagear seus pés com azeite quente ou óleo de gergelim antes de ir para a cama, aplicando pressão com o polegar. Cobrir seus pés com as meias de algodão depois que você fez com o processo. É um excelente remédio para os pés frios à noite.

bagas



Comer bagas é outro bom mãos e pés frios remédios. Hawthorn Berry, mirtilo ou mirtilo são muito benéficas neste contexto. Você também pode adicionar certos ingredientes como pimenta caiena, alho ou ginkgo biloba para os melhores resultados.

Sal de Epsom

Outro remédio natural muito útil para os pés frios é a de mergulhar os pés na solução de sal Epsom. Misture cerca de ½ colher de chá de sal Epsom em um balde de água morna e mergulhar os pés nele por cerca de 20 minutos. Além de efeito de aquecimento, mas também irá fornecer-lhe com o magnésio.

Walk on the Grass

Esta simples remédio pode trazer mudanças maravilhosas para sua condição. Ande descalço na madrugada grama. Ela irá produzir calor no corpo e fortalecer o músculo do corpo.

Ferro-alimentação rica

A deficiência de ferro é um dos causas de anemia, o que resulta em mãos e pés frios. Então, para combater a deficiência de ferro, comer um monte de alimentos ricos em ferro, como datas, espinafre, soja, maçã, azeitonas, damascos secos, ostras, etc.

Magnésio-alimentação rica

Você é mais propensos a sofrer de pés frios e mãos, devido à deficiência de magnésio, como é o nutriente que ajuda o corpo a absorver a vitamina D. O corpo não pode armazenar magnésio durante muito tempo, por isso é aconselhável ter uma dieta rica em magnésio que inclui espinafre, brócolis, sementes de abóbora, sementes de gergelim e amêndoas.

Suco de fruta

beber suco aumenta a sua saúde geral e também aumentar o metabolismo e funcionamento do sistema circulatório. Beba um copo de suco de frutas como damasco, pêssego, cereja, ameixa, uva, beterraba, alcachofra, agrião, tomate ou cebola para se livrar das mãos e pés frios naturalmente.

Herbal remédios para aliviar mãos e pés frios

ginkgo Biloba

Ginkgo é amplamente usada para tratar muitas doenças. Uma das suas vantagens é que melhora a circulação sanguínea e limpa as artérias. Beber chá ginkgo 2-3 vezes ao dia.

Chá verde

O chá verde estimula a circulação de sangue do corpo. Faça o chá verde, adicionando gengibre para ele e beber cerca de 2-3 vezes ao dia.
Alternativamente, você pode mergulhar 2-3 verdes sacos de chá em uma banheira de água morna e mergulhar os pés nela.

Bath Lavender

Outro remédio natural útil para os pés frios e mãos é lavanda. Antes de adicionar as folhas de lavanda em sua água de banho, mergulhe-os em água durante a noite fria. No dia seguinte, adicioná-los a uma banheira de água quente. Mergulhe os pés e mãos nele.

Óleos essenciais

Os óleos essenciais de zimbro e eucalipto estimular o sistema imunitário e aumentar o fluxo de sangue. Adicione algumas gotas de eucalipto em qualquer óleo vegetal-base e usá-lo para massagear seus pés e mãos, para se livrar dos arrepios.

de fazer

Ter uma dieta equilibrada, cheia de nutrientes para ter uma prática saudável.
Proteger as mãos e os pés de frios de inverno, vestindo luvas e meias de lã, respectivamente.
Mantenha mexendo os dedos dos pés para improvisar a circulação sanguínea.
Dobrar as mãos dentro da roupa de suas áreas quentes, como barriga, axilas, etc.
Praticar vários tipos de técnicas de relaxamento para aliviar o stress.
Saia do álcool senão ele vai fazer o sangue mais fino.

Não é

Evitar a ingestão de cafeína, uma vez que comprime os vasos sanguíneos.
Não fumar, uma vez que diminui o fluxo de sangue e danifica os vasos sanguíneos.
Não use sapatos ou pulseiras apertadas.
Não toque nos objetos frios directamente, quer usar luvas ou usar pinças.
Evite alimentos crus e geladas.

Artigos relacionados