Sensação de queimação pés - top 15 soluções simples e eficientes

Andar descalço sensação de queimação no Pés

Sensação de queimação pés é uma queixa comum. Ela pode desenvolver devido a uma série de causas, de danos nos nervos nas pernas (neuropatia) para que "alfinetes e agulhas" dor subindo seus pés chamado parestesia.

Normalmente, a sensação pode ser descrito como formigueiro ou ardor. Ele pode ir e vir, ser constante ou intermitente. Ele também pode variar de intensidade, desde ligeira a grave, de aguda a crónica.

Os pés de queima pode ser explicado por outros factores, bem como:

  • Diabetes.
  • Alcoolismo.
  • lesões nervosas.
  • Fadiga.
  • A doença renal crônica.
  • doença de Lyme.
  • As deficiências de vitamina B12 e B6, o ácido fólico, cálcio, ou tiamina.
  • HIV / AIDS.
  • A retenção de líquidos ou edema.
  • Pressão alta.
  • inflamação dos vasos sanguíneos.
  • baixos níveis de tireóide.
  • Pé de atleta.

O diagnóstico preciso da causa subjacente da dor do pé é fundamental para garantir o tratamento adequado está sendo seguido. Os próximos remédios caseiros naturais concentrar na prevenção de novos danos nos nervos, aliviar a dor e proporcionando alívio.

Sensação de queimadura na Feet - Top 15 remédios naturais

Andar descalço sensação de queimação no Pés

1. Água Fria

A maioria dos casos de ardor nos pés e mãos ocorrer quando o fluxo sanguíneo é comprometida. Escusado será dizer que uma boa circulação do sangue é fundamental para corrigir o problema.

O mais rápido e com solução de mão para reduzir a queima, o inchaço e formigamento é submergir os pés em água fria.

Basta preencher uma banheira de pé ou um recipiente adequado com água fria. Mergulhe os pés por alguns minutos. Não exagere, porque você pode acabar com outros problemas no final. Basta repetir as imersões de água fria diária ou até que os resultados desejados aparecer.

Vídeo: 3 reasons why we can win the fight against poverty | Andrew Youn

2. Sal de Epsom

Sensação de queimação no Pés

Epsom sal é um pouco de um equívoco. Nomeado para uma mola salina amargo em Epsom, em Surrey, Inglaterra, as partículas brancas são, na verdade, um composto mineral pura de magnésio e sulfato.

O principal ingrediente no sal de Epsom, sulfato de magnésio é há muito conhecido como uma cura para uma série de doenças. O sal inorgânico é o único responsável por estimular e reparar a atividade do nervo, reduzindo a dor e inchaço.

Não há nenhuma coceira um sal Epsom boa impregnação não pode riscar. No entanto, há um problema. sal de Epsom não é adequado para pessoas que sofrem de diabetes, doença cardíaca ou pressão sanguínea elevada.

Como usar:

Coloque meia xícara de sulfato de magnésio em um recipiente grande o suficiente para cobrir seus pés. Despeje água morna e misture bem. Deixe de molho por até 15 minutos. Repita quantas vezes desejar durante alguns dias.

3. Cúrcuma

Um ingrediente essencial no caril, açafrão tem sido usado como um tempero para alimentos de sabor para séculos. Enquanto a raiz despretensiosa das cores da planta Curcuma longa seus pratos em um tom laranja brilhante, ele também pode exercer um punhado de propriedades medicinais e poderes de cura.

A curcumina, o ingrediente activo no açafrão, pode ajudar a melhorar o fluxo de sangue no corpo. Um poderoso antioxidante, curcumina vai aliviar o inchaço e reduzir a dor que acompanha sensação de queimadura em pés.

Como usar:

Como um medicamento beber, misturar uma a duas colheres de chá com um copo de água morna. Ingerem duas vezes por dia. Alternativamente, você pode fazer um colar, adicionando duas colheres de sopa de água suficiente para a consistência desejada. Aplicar a mistura na área afectada duas vezes por dia.

Esteja avisado, porém, cúrcuma é um corante de tecido natural e ele vai deixar manchas em sua pele. Nada que uma lavagem completa não pode resolver.

4. vinagre de cidra de maçã

Não só o vinagre de maçã em seu armário da cozinha equilibrar o nível do pH do corpo, ele também pode ajudar a aliviar a sensação de queimação pés. Imersão em ou beber o vinagre irá restaurar o equilíbrio do seu organismo.

Como usar:

Adicionar uma a duas colheres de sopa de não filtrada vinagre de maçã para um copo de água morna e deixe de molho por 20 minutos diários. Você também pode beber a mistura para resultados mais rápidos.

O vinagre de maçã também é um ótimo remédio caseiro para o pé do atleta, uma infecção fúngica que pode causar irritação por longos períodos de tempo. Mergulhe os pés duas vezes por dia em uma mistura 50/50 de vinagre de maçã em bruto e água.

5. Ginger

Um dos usos medicinais de gengibre reside no aumento e na melhoria da circulação do sangue no corpo, tornando esta erva outro remédio eficaz para a queima de sensações em pé.

Vídeo: Dame Ellen MacArthur: The surprising thing I learned sailing solo around the world

Você pode consumir, usar como um banho ou aplicar nos pés em um óleo de massagem. Um pedaço de gengibre por dia leva a sua dor.

Como usar:

Pegue um pedaço de gengibre e extrair o suco de fora. Misture uma colher de chá de-lo com algum coco quente, óleo vegetal ou azeite. Use a mistura para massagear seus pés por até 15 minutos. Repita diariamente.

Alternativamente, beber de dois a três xícaras de chá de gengibre por dia. Você também pode combinar um copo de leite diluído com água com gengibre em pó. Ferva-los juntos até que o leite permanece sozinho. Adicione um pouco de açúcar mascavo, se você tem um dente doce. Consuma diariamente durante uma semana.

Ou simplesmente adicionar um pouco de chá de gengibre com um pouco de água quente em uma banheira e mergulhar os pés nela.

6. Gourd amargo

Bitter Gourd Cut sensação de queimação no Pés

Também conhecida como bálsamo pêra, abóbora amarga primeiro faz uma aparição no palco remédio em Ayurveda, um dos mais antigos sistemas médicos do mundo.



Como usar:

As folhas são a parte do cabaço amargo para proporcionar alívio físico da sensação de queimadura nos pés. Moer um punhado com um pouco de água até atingir uma consistência lisa pastosa. Aplicar a mistura sobre a área afectada. Você vai se sentir o resultado imediatamente. Repita diariamente até que você se livrar dos sintomas.

7. Tomilho

Esta erva é altamente recomendado para combater a sensação de queimação nas mãos e pés. Tomilho funciona para o seu corpo em um número de níveis. Ela diminui os vasos sanguíneos contraídos além de estimular a circulação. As suas propriedades anti-microbianas podem ser utilizados para tratar pé de atleta.

Como usar:

Molhe um punhado de tomilho em duas tigelas separadas. Tome duas banheiras de pé. Encha um com água fria e outro com água quente. Adicionar a erva embebido juntamente com a água da bacia, em cada banheira. Se revezam embeber seus pés na água quente primeira por 3-5 minutos, em seguida, na água fria para o mesmo período de tempo. Mantê-la por 20 minutos e repetir uma vez por dia.

8. Hawthorn Berry

Sensação de queimação no Pés

De acordo com herbalists, espinheiro ajuda a dilatar os vasos sanguíneos e aumentar a circulação, aliviando assim a dor. Este pequeno arbusto que cresce no hemisfério norte vê seus frutos, folhas e flores transformado em tinturas e usado principalmente para doenças cardíacas.

Como usar:

Você pode misturar uma colher de sopa de espinheiro e um copo de água, e fazer uma xícara de chá. Beber duas vezes por dia para obter resultados.

9. Folhas do Henna

Você deve estar familiarizado com tatuagens de henna, mas não há mais a esta erva do que a sua utilização como tinta da pele. Henna, ou Mehendi, também é altamente eficaz para aliviar a sensação de queimação nos pés e mãos.

Como usar:

Pegue um punhado de folhas verdes, ou, se não estiver disponível, um pouco de pó de henna das lojas. Faça uma pasta misturando-o com suco de limão ou vinagre. Aplicá-lo sobre a área afectada. Deixe descansar por algumas horas, em seguida, lave-a completamente. Ele vai deixar algumas manchas por alguns dias, mas você pode apenas dizer às pessoas que você foi assistir a um casamento hindu.

10. Neem Flores

flor Neem

A árvore neem, parente distante do mogno luxuoso, renuncia a cada polegada quadrada de sua construção, da raiz às folhas de flores para o benefício das pessoas.

As flores têm sido usadas desde os tempos ayurvédica. Você pode colocar para testar o seu elevado valor medicinal e propriedades anti-inflamatórias de si mesmo.

Como usar:

Molhe um punhado de flores nim em uma bacia de água. Deixe por 10 horas. Pegue as flores e apertá-los da água restante. Consumir o líquido no recipiente. Não overdose. Bebida apenas uma pequena quantidade de várias vezes por dia.

11. Vitamina B3

Mencionamos anteriormente como deficiência de vitamina é uma das causas que levam à sensação de queimação no pé durante a noite ou dia. O caminho certo para lidar com a dor, neste caso, é, completando a sua dose de vitamina.

B3 ou niacina, pode ajudar a promover a circulação sanguínea, fortalece os nervos e melhorar a saúde geral.

Como usar:

Como esta lista identifica remédios caseiros naturais, não vamos enviá-lo para armazenar a droga para comprar os suplementos B3. Você pode simplesmente encontrar a ingestão necessária de vitaminas em grãos - farelo de trigo, germe de trigo, levedura de cerveja - leite, iogurte, gemas de ovos, feijões, ervilhas, amendoim, ou dos vegetais verdes. Qualquer número de comida contém uma certa quantidade de B3. Você apenas tem que consumi-lo.

12. Oil

Adicionar algumas gotas de lavanda, alecrim ou óleo de hortelã-pimenta para um balde de água. Mergulhe os pés por até meia hora. Ele lhe dará a facilidade da sensação de queimação constante.

Alternativamente, você pode usar óleo de mamona diretamente sobre os pés e as mãos para reduzir a dor.

13. Massagem

Pé Masssage sensação de queimação no Pés

Se feito corretamente, uma massagem pode promover a circulação sanguínea naturalmente e aliviar a dor. Aprenda algumas técnicas on-line, ou recorrer a ajuda de um amigo. A primeira sugestão seria a de usar golpes para cima, firmes.

É melhor ter um pouco de óleo ou creme na mão. Além disso, esfregar as solas dos seus pés cuidadosamente durante pelo menos 15 minutos. Essa sensação de queimadura no pé vai derreter.

14. Exercício

Exercício pode ser o último esforço que querem se envolver em quando seus pés estão queimando alfinetes e agulhas. Ainda assim, correr, correr, ou simplesmente poder caminhar irá melhorar a saúde geral e estimular o fluxo de sangue no corpo.

Ele não só irá ajudar a evitar a sensação de queimação nas pernas e pés, mas tratá-lo se você já está experimentando os sintomas. A melhor opção é andar sobre uma superfície macia, como areia ou grama.

15. sapatos adequados

Não é um remédio natural per se, mas evitando a sensação de queimação de rastejar em seus pés tem muito a ver com sua escolha de calçado. Lembre-se de comprar sapatos com palmilhas almofadadas, se você sabe que você está propenso a dor no pé.

Saltos altos são um grande não-não, se você cuidar de seu conforto diário.

Normalmente, seus pés vão deixar você saber que eles estão sedentos de sangue, enviando-lhe sinais dolorosos. A sensação de queimação no pés acompanhado de formigamento e dormência pode muito bem ser apenas o começo do que se você não resolver o problema em tempo útil.

Artigos relacionados