28 Remédios caseiros diy para o colesterol elevado

Colesterol alto

O colesterol é uma substância cerosa que é geralmente encontrado nas gorduras (lípidos) no sangue. Este colesterol é utilizado pelo corpo para construir as células continuar saudáveis, mas tendo este colesterol em quantidade elevada significa que pode aumentar o risco de ter problemas cardíacos. O colesterol alto desenvolve depósitos de gordura nos vasos sanguíneos e isso faz com dificuldade para o sangue flua através das artérias para que o seu coração não pode obter a quantidade suficiente de sangue rico em oxigénio que é necessário para executar sua função. Esta última análise, aumenta o risco de contrair ataques cardíacos e diminuição do fluxo sanguíneo para o cérebro provoca acidente vascular cerebral.

O colesterol elevado ou hipercolesterolemia foi herdada, mas em certos momentos, ele também pode ser um resultado de escolhas de vida pouco saudáveis ​​que são evitáveis ​​e tratáveis ​​com pequenas mudanças em sua dieta e estilo de vida para um período mais longo. Não há sintomas para o exame de sangue, mas o exame de sangue é a única maneira de detectar os níveis de colesterol. controlos regulares ajudará a detectar o problema em casos anteriores, especialmente se ele está lá em sua história familiar ou ter quaisquer doenças cardíacas e outros fatores de risco como tabagismo, diabetes ou quaisquer outros problemas de pressão arterial elevada, etc.

Na verdade, o colesterol é transportado para longe através do sangue que ligado a proteínas e essa combinação de proteína e o colesterol é denominado como lipoproteína. Este lipoproteína diferencia o colesterol em vários tipos de dependendo de qual tipo ela carrega. Eles são.

Lipoproteína de baixa densidade (LDL): Este é denominado como o mau colesterol, que transporta as partículas de colesterol em todo o corpo. Esta acumula nas paredes das artérias e torna difícil e estreito.

Muito lipoproteína de baixa densidade (VLDL): Este contém a maioria dos triglicéridos, que é um tipo de gordura que ligado à proteína no sangue. VLDL torna o colesterol LDL maiores no seu tamanho o que faz com que os vasos sanguíneos se limitar. Mas lembre-se que se você estiver tomando medicamentos para diminuir o colesterol, onde você tem alto nível VLDL, então você tem que tomar medicamentos adicionais para reduzir os triglicéridos em primeiro lugar e, em seguida, sobre os cholesterols reais.

Lipoproteína de alta densidade (HDL): Este é também denominado como bom colesterol, que pega o excesso de colesterol que leva de volta para o fígado.

Este depósitos de colesterol ou placas podem reduzir o fluxo de sangue através das artérias, o que provoca muitas complicações como dor no peito, acidente vascular cerebral coração ou cérebro, problemas nos rins, etc. níveis de colesterol no sangue normal tem de permanecer abaixo de 200 mg / dL e se for entre 200 - 239 mg / dL, em seguida, que é denominado como limítrofe alto e quando se aumentou para 240 mg / dL ou mais, em seguida, ele é considerado como colesterol alto e você precisa cuidar de sua saúde, neste ponto do tempo, a fim de evitar muitos doenças de saúde.

Home remédios para colesterol alto:

Estes são ingredientes à base de cozinha comum que efetivamente desempenha um papel em reduzir os níveis de colesterol no sangue. Então dê uma trilha para esses remédios caseiros fáceis, seguras e naturais como parte do plano de redução de colesterol no organismo e também para se livrar de muitos problemas de saúde.

1. perder peso em excesso:

Exercício regular é uma forma incrível para equilibrar o nível de colesterol, mesmo se você é obeso ou não, é bom para todos a fazer exercício. Lembre-se que se você está acima do peso, em seguida, perder, pelo menos, 5 - 10% de gordura no seu corpo vai ajudar a diminuir o LDL ou colesterol ruim até níveis consideráveis. Geralmente, as pessoas que são fisicamente ativas podem formar mais de HDL ou colesterol bom que ajuda a manter o seu coração e outras partes do corpo ativo e saudável.

Aqui não estou dizendo que você que, diariamente, você tem que ir necessariamente para a academia e tem que trabalhar por algumas horas, mas você pode simplesmente ir para exercícios moderados que inclui caminhada rápida por cerca de 30-45 minutos é suficiente para impedir que o colesterol elevado no corpo. Também não se esqueça que você não tem que gastar este tempo (30 - 45 minutos) de uma só vez, você pode fazer isso por 3 - 4 vezes por dia por gastar 10 minutos em cada tempo. Esta forma de exercício por intervalo vai dar o efeito semelhante sobre o colesterol, como o exercício, se feito de uma só vez. Não só a pé, você também pode mover seu corpo com natação, corrida, jogging, aeróbica, jogar, dançar ou até mesmo yoga vai ajudar você a se livrar do colesterol alto e ter uma saúde perfeita.

2. Omega - 3 ácidos gordos:

Omega - 3 ácidos graxos são bem conhecidos por reduzir o colesterol LDL ou mau no corpo. O peixe é a melhor fonte desta ômega - 3 ácidos graxos. Pode comer o peixe para, pelo menos, duas vezes por semana é necessário para obter este ácido no corpo e também para equilibrar os níveis de colesterol e diminui os triglicéridos o que impede o coração e outras doenças no corpo. Mas não se esqueça que para não adicionar gorduras saturadas ao cozinhar este peixe amigável saúde e coração.

Lembre-se também que, quando este óleo de peixe tem sido tomada sem limitar a ingestão de gordura saturada, em seguida, o LDL ou colesterol ruim não será alterado e também pode aumentou tornando a situação pior. Portanto, é melhor nem grelhar ou assar o peixe em vez de fritá-lo através da adição de óleo vegetal ou manteiga para ele. Se você é vegetariano ou indesejada para comer peixe, então você também pode tomar suplemento de óleo de peixe por consultar o seu médico primeiro.

Aqui estão alguns peixes listados abaixo, que tem uma rica fonte de ômega - 3 ácidos graxos. A ingestão regular de este peixe vai dar o máximo de benefícios para o coração que ele não fica de qualquer outra fonte.

  • Salmão
  • Cavalinha
  • arenque
  • Atum albacora
  • truta de Lago
  • sardinhas
  • Linguado
  • Anchova

À excepção dos peixes, existem algumas outras fontes de ômega - 3 ácidos graxos. Eles são.

  • soja
  • nozes
  • Sementes de linhaça
  • canola

3. Sementes de coentro:

Muitos estudos e pesquisas mostraram que o coentro ajuda a diminuir os níveis de colesterol total, especialmente LDL ou mau colesterol e triglicérides. Estas sementes são tendo efeitos hipoglicémicos e este pode também ser utilizado para a gestão da diabetes.

ingredientes:

  • As sementes de coentro - 2 colheres de sopa
  • Água - 1 copo
  • Filtro

Processo:

  • Leve uma panela e coloque-o sobre o calor.
  • Despeje a água a ele e, em seguida, adicione as sementes de coentro.
  • Deixar ferver por 15 - 20 minutos e desligue o fogo.
  • Coe a mistura usando um filtro ou peneira.
  • Deixe-o esfriar por alguns minutos, até que se atinja a temperatura ambiente.
  • Beba isso para se livrar do nível de colesterol no organismo.
  • Ou você também pode adicionar leite, açúcar e cardamomo para ele e beber esta agitando-o bem e esta bebida pode ser usado como um substituto para o chá regular.
  • Ou você pode usar o coentro pó de semente em lugar de sementes de coentro para fazer este processo.
  • Para resultados mais eficazes, beber este 2 - 3 vezes por dia em base regular.

4. Fibra alimentos ricos:

Fibra é outro melhor remédio amplamente usado para reduzir os níveis de colesterol LDL no corpo. Isso limpa o colesterol através da ligação com os ácidos biliares intestinais, que contém colesterol e, finalmente, levá-los para fora do corpo. A investigação revelou que a ingestão de um pouco de 10 - 15 gramas desta fibra solúvel por dia vão diminuir o LDL ou mau colesterol em até 10% do nível total.

Aveia, feijão e outros alimentos que estão a ter psyllium são ricas fontes de estas fibras solúveis. A pectina é um dos tipos de fibras e esta pectina não só reduz os níveis elevados de colesterol, mas também restringe as pessoas de excessos com a sua propriedade de retardar o processo digestivo. Pectina alimentos ricos incluem maçãs, peras, ameixas, etc. Lembre-se de que os alimentos que são ricos em fibras estes são baixos em gorduras saturadas, calorias e colesterol.

Aqui estão alguns dos alimentos ricos em fibras que estão listados abaixo.

  • feijão
  • Aveia
  • Cevada
  • peras
  • maçãs
  • Prunes
  • feijão comum
  • Feijão carioca
  • arroz castanho
  • toranjas
  • Os cereais integrais
  • Feijões pretos

5. saturadas e gorduras trans:

Comer alimentos que tem gorduras saturadas e gorduras trans vai ser saborosa, mas age como principais culpados no aumento do colesterol dietético. Por isso é sempre melhor que não fique tentado com estes alimentos gorduras saturadas e trans como essas gorduras ruins aumenta o colesterol ruim, ou LDL e triglicérides no sangue. Lembre-se que você não deve exceder mais de 7 - 10% das calorias diárias a partir das gorduras saturadas.

produtos lácteos gordo e de carne são altamente concentrados gorduras saturadas e chegando a gorduras trans, frituras e alimentos comercialmente assados ​​e cozidos vai ocupar o primeiro lugar. Então sempre que você comprar estes pronto para comer pacotes de comida, então você tem que verificar os rótulos que se ele contém gordura trans em grande quantidade ou não. Mesmo que se você ver gorduras trans etiqueta livre no pacote também, contém 0,5 gramas de gordura trans como este foi permitido como gorduras trans grátis em Estados Unidos. Isto significa que se você consumir essas gorduras trans chamados alimentos livres, então você está com 0,5 g dessa gordura em cada porção. Se você comeu várias porções em seguida, basta imaginar o quanto essa gordura que você está consumindo.

Então, para evitar esse problema, verifique etiqueta se encontrar livre de gordura trans em seguida, ler imediatamente a lista de ingredientes, se você encontrar um item chamado "óleo parcialmente hidrogenado" (que contém gorduras trans), em seguida, evitar tomar esse produto e ir para um outro que don `t contém tanto gorduras trans ou óleo hidrogenado nele.

Aqui estão a lista de alimentos que tem altos níveis de gorduras saturadas e trans que você tem que evitar tomar estes, se você quiser reduzir os níveis elevados de colesterol.

  • manteiga
  • Óleo vegetal
  • Carne
  • banha de porco
  • Margarina
  • gordura produtos lácteos completa
  • Comercialmente cozidos bolachas, biscoitos, bolos e snacks

Nota:

Comece a usar gorduras saudáveis ​​como gorduras monoinsaturadas (azeite, canola e óleo de amendoim) e gorduras poliinsaturadas (castanhas como amêndoas, castanha de caju e nozes) em vez de usar gorduras saturadas para obter reduzir o nível de colesterol no organismo.

6. Chá verde:

Green bebidas especialmente o chá verde é muito benéfico para reduzir os seus níveis de colesterol. Então, sempre incluir este o chá verde em suas bebidas diárias. Ou você pode simplesmente substituir os refrigerantes ou outras bebidas açucaradas e gaseificadas com este chá verde saudável. Ele também é comprovado em um estudo que foi realizado no Brasil, onde descobriram que as pessoas que consumiram as cápsulas que são feitos com extratos de chá verde tem um efeito considerável dos níveis de colesterol reduzidos em seu corpo.

Vídeo: Como baixar o colesterol com limão

Então beba este chá verde 2 - 3 vezes por dia em base diária para se livrar completamente do colesterol elevado no corpo. Ou você também pode incluir o chá preto que ajuda a diminuir os lípidos no sangue em 10% dentro de 3 semanas e também reduz o risco de doenças coronárias.

7. Basil e Margosa Folhas:

Manjericão tem actividade hipolipidémica e anti-oxidante que ajuda a baixar os níveis de colesterol no sangue. Isto tem efeito de redução de lípidos que pode ser devido a algum componente em óleo que pode aumentar o catabolismo ou então interferir com a absorção do colesterol para impedir a ganhar os níveis de colesterol no sangue. Vindo para margosa ou folhas de nim, ele efetivamente reduz o mau colesterol com o seu extrato alcoólico que reduz o colesterol sérico para evitar que os níveis de colesterol.

ingredientes:

  • folhas de manjericão - 10 a 15
  • Margosa ou Neem ou indiano Lilac folhas - de 10 a 15
  • Água - 1 copo

Processo:

  • Tire igual quantidade de manjericão e folhas de nim.
  • Misture bem e esmagá-los para torná-lo como colar.
  • Em seguida, tomar uma peneira e coloque esta pasta sobre ele.
  • Agora extrair seu suco e adicione o suco à água.
  • Mexa bem e beber esta com o estômago vazio para se livrar do problema.
  • Fazendo o mesmo processo uma vez por dia vai ajudar a reduzir o LDL ou mau colesterol no sangue.

8. Cebolas:

cebolas vermelhas são mais benéfico para lidar com níveis elevados de colesterol. cientistas de Hong Kong descobriram que a cebola (cebola especialmente vermelhas) ajudam a reduzir o colesterol ruim e aumentar os níveis de colesterol bom. Este, por sua vez ajuda a reduzir o risco de desenvolvimento de doenças cardíacas e renais.

Método - 1:

ingredientes:

  • suco de cebola - 1 colher de chá
  • Mel - 1 colher de chá

Processo:

  • Tome quantidades iguais de suco de cebola e mel em uma tigela.
  • Misture bem e beber isso para se livrar do nível de colesterol no sangue.
  • Regularizar beber este uma vez por dia para obter alívio completo do problema.

Método - 2:

ingredientes:

  • Cebola - 1
  • Pepper - 1/4 colher de chá
  • Buttermilk - 1 xícara

Processo:

  • Tome uma cebola e pique finamente este.
  • Adicione a pimenta a ele e misturar todas essas coisas em um copo de leitelho.
  • Consumir este para se livrar do problema.
  • O consumo regular dará melhores resultados ao longo do colesterol no sangue.
  • Ou você pode incluir gengibre, alho diferente de cebola na dieta para se livrar do problema.

9. groselha indiana:

groselha indiana ou amla é um agente hipolipid�ico natural que ajuda a promover a redução da concentração de lípidos no soro que por sua vez ajuda a reduzir o colesterol e o risco de contrair outros problemas de saúde. Estudo que foi publicado no Jornal Internacional de Pesquisa Médica e Ciências da Saúde foi revelado que este amla contém anti-hiperlipidemia, aterogênico anti- e efeitos hipolipemiantes.

ingredientes:

  • pó groselha indiana ou secas e em pó groselha indiana - 1 colher de chá
  • A água morna - 1 copo

Processo:

  • Tome groselha indiana e adicione a água morna.
  • Mexa bem e beber na parte da manhã com o estômago vazio.
  • A ingestão regular desta bebida diária irá ajudar a manter os níveis de colesterol baixo e perfeito.

10. A melancia semeia:

Melancia tem licopeno, que é um pigmento carotenoide que ajuda a reduzir os níveis de colesterol de LDL e níveis especialmente assim ainda evita que as artérias obstruídas e doenças cardíacas com a sua saúde propriedades de reforço. Então você pode comer esta fruta regularmente para diminuir os níveis de LDL e também para ter fluxo sanguíneo saudável no corpo.

ingredientes:

  • sementes de melancia
  • Água - 1 copo

Processo:

  • Tire algumas sementes de melancia e secá-las ao sol por algumas horas.
  • Em seguida, assá-los finamente e esmagá-lo, colocando-o no moedor para obter um pó fino.
  • Agora, dê uma colher de chá de este pó semente de melancia e adicione à água.
  • Mexa bem e beber isso para reduzir o colesterol elevado no corpo.
  • Faça este processo para uma vez por dia até que você se aliviado do colesterol alto.

11. Oatmeal:

A aveia é totalmente preenchido com fibra solúvel e, assim, reduzir a absorção de colesterol no sangue e no corpo que por sua vez ajuda a diminuir o LDL ou mau colesterol. Então aproveite comer uma tigela deste aveia diariamente para reduzir os níveis de colesterol.

ingredientes:

  • farinha de aveia cozidos - 1 ½ xícara (OR) farelo de aveia - 1 xícara
  • Frutas como maçã, banana ou morango
  • Nozes como amêndoas ou nozes

Processo:

  • Tome aveia cozidos ou farelo, que contém cerca de 3 gramas de fibras solúveis e beta-glucana.
  • Em seguida, adicione frutas e nozes picadinhas nele.
  • Mexa e ter esta aveia para se livrar do colesterol alto e também para obter outros benefícios de saúde.
  • Ou você também pode tirar aveia simples, sem adição de quaisquer frutas ou nozes nele.

12. Alho:



Muitos estudos e pesquisas têm mostrado que o alho ajuda a reduzir não apenas o LDL ou colesterol ruim, mas também ajuda a elevar o HDL ou níveis de colesterol bom no sangue. Isso ajuda ainda a diminuir a quantidade de gordura no sangue. Alho se tomado regularmente, em seguida, que não só reduz o colesterol, mas também impede que a coagulação do sangue, diminui a pressão sanguínea e protege o corpo inteiro contra quase todas as infecções.

Isso ajuda a parar a placa entupimento da artéria nas fases iniciais, evitando as partículas de colesterol grude nas paredes das artérias. Portanto, incluir este alho regularmente em sua dieta em qualquer forma para manter seu coração saudável e também para manter os níveis de colesterol bom no sangue.

13. Vinagre de maçã:

O vinagre de maçã ajuda a diminuir os níveis de colesterol total e triglicérides. Fora isso, ele age como um remédio caseiro para a série de doenças que inclui a hipertensão arterial, infecções respiratórias superiores, gota, etc.

ingredientes:

  • O vinagre de maçã - 1 colher de chá
  • Água - 1 copo

Processo:

  • Tome cru, orgânica e não filtrada vinagre de maçã e adicione à água.
  • Misture bem e beber isso para reduzir os níveis de colesterol.
  • beber diária deste 2 - 3 vezes por dia durante pelo menos um mês.
  • Neste processo, você pode aumentar essa quantidade ACV a 2 colheres de sopa por copo lentamente. Se você não gosta esse gosto ACV, então você pode misturar isso em suco fresco de laranja, suco de maçã, suco de uva ou quaisquer outros seus sucos de frutas favoritas.

14. Gorduras monoinsaturadas:

gorduras mono-insaturadas são muito úteis na redução dos níveis de colesterol no corpo, o que se comprova, em muitos estudos realizados em gorduras monoinsaturados no colesterol. Esta gordura ajuda a diminuir o colesterol LDL e aumenta o colesterol de HDL no sangue, que, finalmente, ajuda a prevenir o colesterol no organismo.

Portanto, é melhor mudar para este óleo para uma melhor saúde usando azeite saudável no lugar de óleo vegetal para molho para salada, marinar frango ou peixe e assar legumes. As fontes de gordura monoinsaturada naturais como o abacate ajuda a elevar o HDL com a sua componente chamado beta - sitosterol, um produto à base de plantas que reduz a quantidade de colesterol que é absorvido a partir de alimentos. Certifique-se de que estas fontes naturais, como nozes, abacates são geralmente ricos em calorias então você tem que usá-los com moderação.

Aqui está a lista de alguns alimentos que tem monoinsaturados gorduras utilizados para evitar que os níveis de colesterol.

  • Azeite
  • abacates
  • Óleo de amendoim
  • nozes
  • Óleo de canola

Nota:

Estudo foi conduzido por Baylor College of Medicine em que eles descobriram que os ácidos graxos monoinsaturados (MUFAs) em azeite ajudou a reduzir o LDL ou colesterol ruim nas pessoas que tem diabetes ou síndrome metabólica, que é dietas de forma tão eficaz como baixo teor de gordura.

15. gorduras poliinsaturadas:

A gordura é um composto essencial para a realização de certas funções corporais, então você tem que incluir isso em sua dieta, mas optar-lo de mais saudáveis. As gorduras poliinsaturadas ajuda a reduzir o colesterol elevado (como gorduras monoinsaturadas). Há certas porcas que tem altos níveis de gorduras poliinsaturadas, que ajudam a manter os vasos sanguíneos saudáveis.

Mas certifique-se de que apenas um punhado de nozes é essencial para obter essa gordura durante o dia e mais do que isso vai levar a outros problemas de saúde como obesidade ou ganho de peso rápida, aumento do colesterol, etc. devido às altas calorias em nozes. Aqui você tem que ficar claro que você não deve incluir nozes sal ou açúcar revestido em sua dieta porque porque estas porcas irá estragar o objetivo principal de usar o nuts ou seja, a conversão de gordura boa para bons níveis de colesterol HDL. Por isso, será mais eficiente se você tomar apenas nozes cruas.

Aqui estão alguns dos frutos de casca rija que estão listados abaixo, que é usado para obter gorduras poliinsaturadas no corpo e, assim, para se livrar do colesterol alto.

  • Amêndoas
  • nozes
  • avelãs
  • pinhões
  • amendoins
  • Pistache
  • nozes

16. Vinho Tinto:

Beber um copo de vinho vinho mais preferencialmente vermelho vai ajudar a reduzir os níveis elevados de colesterol. É apoiado por muitas pesquisas consumo de álcool (vinho tinto) todos os dias que moderado pode ajudar a elevar os níveis de HDL ou bom colesterol no organismo. Aqui o vinho tinto é elaborado com uvas vermelhas alto teor de fibras que dão o seu melhor efeito nos níveis de colesterol.

O vinho tinto contém um composto planta conhecida como saponinas que são benéficos para a redução do colesterol. Mas certifique-se de que apenas dois copos para os homens e um copo para as mulheres por dia é a dose recomendada. Mais do que isso pode levar a danificar todo o sistema do corpo. American Heart Association tem mantido uma advertência de que contra o início de beber isso, se você não beber este a partir de agora.

Suco 17. Laranja:

Beber 3 copos de suco de laranja fresco diariamente vai certamente ajudar a reduzir os níveis de colesterol no sangue, naturalmente, com a sua vitamina C, folato e flavonóides. Estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition descobriu um fato interessante ou seja, se você beber 750 ml de laranja puro suco todos os dias vai ajudar a aumentar os níveis de HDL ou colesterol bom e também os triglicéridos em diminuir a relação LDL / HDL nos pacientes que tem hiper -cholesterolemic.

suco de laranja que tem esteróis é mais melhor do que o suco normal. Este estudo também mostrou que, tendo cerca de 3 gramas de fitosteróis por dia pode diminuir o colesterol total até 11% e LDL em 15%. Por isso, é mais importante para beber 2 copos de este esteróis vegetais continha suco de laranja todos os dias para reduzir seus níveis de colesterol.

18. Óleo de coco:

O óleo de coco é uma gordura saturada, mas actua como um remédio para o tratamento benéfico o colesterol no sangue. Este óleo contém ácido láurico que ajuda a aumentar a HDL ou níveis de colesterol bom e, portanto, melhora a razão LDL / HDL.

ingredientes:

  • O óleo de coco - 1 a 2 colheres de sopa
  • tigela

Processo:

  • Levar o óleo de coco puro em uma tigela e usar isso em sua dieta.
  • Ou você pode simplesmente misturar isso em quaisquer sumos de fruta ou água e beber isso para obter alívio do colesterol alto.
  • Certifique-se de que o uso evitar de óleo de coco refinado ou processado.
  • O uso regular deste óleo em sua dieta diária vai ajudar a reduzir os níveis de colesterol no organismo.

19. Red Yeast Rice:

levedura de arroz vermelho tem um composto chamado monacolins que inibe a síntese do colesterol e, portanto, ajuda a diminuir o colesterol. Basta dizer que este arroz fermentado pela levedura vermelha (Monascus purpureus). Este arroz tem sido tradicionalmente usada para fins medicinais na China a partir de milhares de anos. Você pode encontrar facilmente este comprimidos de arroz vermelho em um famoso farmácias ou quaisquer lojas de alimentos saudáveis.

Se você está sofrendo com o colesterol alto, em seguida, tomando 1200 - 2400 mg deste suplemento uma vez ou duas vezes por dia em base diária. Muitos estudos têm demonstrado que este suplemento dietético pode diminuir os níveis de colesterol total e LDL (mau colesterol). Mas, por ser cauteloso ao tomar estes suplementos em termos de suas doses e efeitos a longo prazo que ainda não são claras.

Estes produtos de arroz de levedura contêm lovastatina e outros produtos químicos que podem causar efeitos secundários. Então consulte o seu médico antes de tomar este diretamente ou na forma de suplementos. Nunca tome isso em qualquer forma se você estiver grávida, a amamentar ou mulheres a amamentar ou que sofrem de algum problema de fígado.

20. Cúrcuma:

Cúrcuma ajuda a reduzir o colesterol no sangue com sua propriedade. Ela afeta o LDL ou níveis de colesterol ruim e triglicérides. Curcumina reduz os níveis de colesterol LDL quando comparados com o placebo. Este curcumina comunica a genes de células de fígado de tal maneira para aumentar a produção das proteínas mensageiro (mRNA), que por sua vez permite aumentar a produção de receptores de LDL no fígado. Este LDL ou receptores de colesterol ruim limpa as quantidades de LDL ou colesterol ruim no corpo.

ingredientes:

  • Cúrcuma - 3/4 colher de chá
  • Cozida e amassada berinjela - 2 colheres de sopa
  • água fervente - 1 ½ colher
  • pão integral

Processo:

  • Tome açafrão e adicione a berinjela cozida e amassada.
  • Mexa bem e adicione a água fervente.
  • Misturá-lo para torná-lo como pasta e aplicar este colar em todo o pão de trigo.
  • Espalhe esta em todo o pão e comer isto depois de ter a sua refeição de gordura pesado.
  • Ou incluir este açafrão em sua cozinha ou em qualquer forma de suplemento e tomar isso diariamente para conseguir limpar o LDL e triglicérides para reduzir o colesterol.

Vídeo: Crianças com colesterol alto

21. Chocolates:

Chocolates são uma das coração alimentos saudáveis ​​doces que têm anti-oxidantes que ajudam a construir o colesterol HDL levels.In um estudo que publicado em AJCN, os participantes recebem cacau em pó durante 12 semanas de tempo, então eles tiveram 24% de aumento nos níveis de HDL quando comparado com o aumento de 5% no grupo de controle. Mas certifique-se de escolher o tipo escuro ou agridoce de chocolates, que tem 3 vezes mais de anti-oxidantes que impedem as plaquetas sanguíneas grudem umas nas outras e, assim, podem manter as artérias desobstruídas quando comparado com chocolates de leite.

Ingredientes: (Chocolate Receita Morango)

  • chocolates escuros alta qualidade - 3 ½ oz
  • leite livre de gordura - 1 colher de sopa
  • Morangos maduras - 20 morangos maduros médio
  • Assadeira
  • O papel de pergaminho
  • Banho-maria

Processo:

  • Pegue uma assadeira e alinhá-lo com papel manteiga.
  • Em seguida, tomar um banho-maria e coloque este chocolate e leite no topo do mesmo.
  • Coloque este caldeira sobre a água de fogo médio fervente.
  • Permitir que cerca de 3 minutos de tempo para derreter o chocolate e mexa bem, combinando leite e chocolate.
  • Em seguida, retire-o do fogo e mantenha o tronco para mergulhe cada baga para esta mistura de chocolate 3 quartos do caminho para cima.
  • Coloque este no pergaminho, deixando 1 cm de espaço ao redor de cada baga.
  • Finalmente refrigerar isso por 30 - 45 minutos para configurar este chocolate e dá-lhe uma forma final.
  • Tenha isso em pequenas quantidades para reduzir os níveis elevados de colesterol no sangue e também para melhorar a saúde do coração.

22. Espinafre:

Espinafre tem um monte de luteína, que é a luz do sol - pigmento amarelo, que geralmente encontrado nos vegetais folhosos escuros e gemas de ovos. Esta luteína já provou que luta contra a degeneração macular relacionada à idade (causa de cegueira). Assim, sugere-se que, tendo 1/2 xícara de luteína rica comida todos os dias para lutar contra ataques cardíacos, ajudando as paredes das artérias que livrar-se dos invasores de colesterol que causam obstrução para as paredes.

Ingredientes: (espinafre - Mandarin salada alaranjada)

Para Salada:

  • folhas de espinafre rasgadas - 8 copos
  • Em fatias finas de cebola e separados em anéis - 1 cebola vermelha
  • segmentos mandarina enlatados - 1/2 xícara drenados
  • Torrados amêndoas - 2 colheres de sopa

Para Honey - Mostarda Molho:

  • Mostarda Dijon - 2 colheres de sopa
  • Mel - 1 colher de sopa
  • Suco de laranja - 1 colher de sopa
  • O suco de limão - 1 colher de sopa

Processo:

  • Em primeiro lugar, tomar uma tigela grande e despeje o espinafre, cebola, amêndoas e laranjas nele para fazer a salada.
  • Para fazer mel - molho de mostarda, tomar uma pequena tigela e misture a mostarda, o suco de limão, suco de laranja e mel.
  • Mexa bem e despeje este molho sobre a salada.
  • Atirá-los suavemente para combiná-lo corretamente.
  • Ter esta salada regularmente para afastar completamente fora dos níveis elevados de colesterol no sangue.
  • Ou você pode ter um saco de folhas do espinafre do bebê que podem ser usados ​​para saladas que podem usar para saladas ou colocá-la no microondas para o prato rápido.

23. Os esteróis vegetais:

Esteróis ou estanóis são as substâncias que são encontrados em plantas que contribuem para bloquear a absorção de colesterol pelo corpo. Você pode obter esses esteróis vegetais em sucos de laranja, margarinas e iogurtes. Tomando 2 gramas de esterol vegetal por dia é suficiente para reduzir o colesterol de LDL em mais de 10%. Ou você pode obter isso por beber um copo de suco de laranja fortificado esteróis diária é essencial para obter os mesmos 2 gramas de esteróis para o corpo.

24. Deixar de fumar:

Mesmo que seja difícil para as pessoas que estão tendo esse hábito, mas você tem que fazer isso para levantar os bons ou HDL colesterol níveis. Esta fumar irá reduzir os níveis de HDL, que por sua vez representa um grande risco para as doenças cardíacas. Aqui estão algumas coisas úteis que você pode obter se você sair do cigarro ou qualquer fumo de tabaco.

  • Se você parar de fumar, em seguida, dentro de 20 minutos a sua pressão arterial será diminuída. Pode verificar-se a começar a prova.
  • Dentro de um ano de tempo, corre o risco de doenças do coração são reduzidos para 50% quando comparada com a de outros fumantes.
  • O risco de doenças de ataque cardíaco vai começar dentro de 24 horas depois que você parar de fumar.
  • Dentro de 15 anos, você vai estar em uma posição de igualdade com as pessoas que nunca fumaram na vida (significa sem ter qualquer risco de contrair doenças cardíacas causadas devido ao tabagismo).
  • Você quer mais alguma coisa para parar de fumar? Parar de fumar para reduzir o colesterol e melhorar o funcionamento geral do corpo (principalmente do coração) para uma vida melhor.

25. ruibarbo:

Ruibarbo é um buster de colesterol que definitivamente cortados baixos os níveis elevados de colesterol, especialmente se você consome isto depois de ter a sua refeição de gordura pesado.

ingredientes:

  • Ruibarbo
  • Banho-maria
  • Mel ou xarope de bordo
  • Cardamomo ou baunilha

Processo:

  • Tome um banho-maria e despeje esta ruibarbo nele.
  • Cozinhe isso por alguns minutos, adicionando um pouco de mel ou xarope de bordo para a doçura.
  • Depois ele é cozido, adicione o cardamomo ou baunilha como por sua preferência.
  • Mexa bem e consumir isso para se livrar do problema.
  • A ingestão regular deste ruibarbo irá ajudá-lo na redução do colesterol extra no sangue e torna-lo saudável.

26. Mel:

O mel ajuda a obter alívio completo do colesterol com suas propriedades surpreendentes. Ele limpa do sistema através da remoção do excesso de gordura ou colesterol no sangue e no corpo. É amplamente utilizado como processo de Ayurveda como beber este mel de manhã cedo irá converter o colesterol HDL e previne como a LDL nos níveis elevados de colesterol.

Método - 1:

ingredientes:

  • Mel - 1 colher de chá
  • A água quente - 1 xícara

Processo:

  • Tome mel orgânico e adicione a água quente ou morna.
  • Mexa bem e beber esta no início da manhã com o estômago vazio.
  • O consumo regular desta água mel quente vai ajudar a reduzir os níveis de colesterol.

Método - 2:

ingredientes:

  • Mel - 1 colher de chá
  • A água morna - 1 copo
  • suco de limão - 1 colher de chá

Processo:

  • Tome quantidades iguais de mel e suco de limão.
  • Adicione isto a água morna e misture bem.
  • Beba isso na parte da manhã com o estômago vazio.
  • Ou você pode usar 10 gotas de vinagre de maçã em vez de suco de limão para se livrar dos níveis elevados de colesterol.
  • Beber este poderoso colesterol combate a soco vai ajudar a limpar os níveis elevados de colesterol no sangue.

27. Soja:

A soja contém grandes quantidades de ômega - 3 ácidos graxos que ajudam a reduzir o LDL ou mau colesterol em até 20% quando você toma 25 - 50 gramas de proteínas de soja este. Para resultados mais eficazes, comer esses grãos por dia, durante um mês ou dois para se livrar completamente do colesterol elevado e, assim, outros problemas de saúde no corpo.

Este soja não só afastar o aumento LDL nas pessoas que tem níveis normais de colesterol, mas também ajuda a melhorar a capacidade das artérias se dilatem, o que significa que ajuda a expandir as artérias melhor para permitir a passagem desimpedida de gorduras e outras substâncias que caso contrário pode causar um bloqueio.

28. Vitamina C:

A vitamina C contém anti-oxidantes que ajudam a reduzir a inflamação. Em algum estudo mostrou que significativa redução no LDL no soro ou mau colesterol e triglicerídeos e assim os níveis de colesterol. Recomenda-se a tomar suplemento de vitamina C de pelo menos 500 mg / dia. Aqui estão alguns boa fonte de vitamina C, que incluem.

  • frutas cítricas como limão, laranja, toranja, limão, etc.
  • Mamão
  • Abacaxi
  • Cantalupo
  • kiwi
  • morangos
  • Batatas doces
  • Os vegetais crucíferos, como couve, brócolis, couve-flor, couve, etc.
  • pimentos doces - verde ou vermelho

Dicas para se livrar do colesterol alto:

Saiba como manter seus níveis de colesterol sob controle com estas dicas simples e eficazes.

  1. Fazer alguns exercícios regulares, como caminhada, corrida, ioga, meditação, etc. ajudará a reduzir o nível de colesterol
  2. escolha cuidadosa da dieta irá desempenhar um papel importante na redução dos níveis de colesterol. Evite tomar lixo, processados, alimentos oleosos, que aumenta os níveis de colesterol no sangue.
  3. Beber, pelo menos, um litro de água todos os dias podem prevenir o aumento dos níveis de colesterol no sangue. Se você beber mais de um litro de água significa que você pode reduzir facilmente e rapidamente seus níveis de colesterol.
  4. O óleo de peixe contém ômega - 3 ácidos graxos que ajudam a reduzir os triglicéridos (gordura no sangue) e os níveis de colesterol. Recomenda-se cerca de 1-4 gramas de óleo de peixe todos os dias para reduzir o alto nível de colesterol no sangue e no corpo.
  5. Porcas que incluem nozes, amêndoas, amendoins, nozes, avelãs, pistache e outras nozes e sementes são muito utilizadas para controlar o colesterol elevado com os seus esteróis vegetais e propriedades ricos em fibras. Especialmente as nozes ajudam a reduzir os níveis de colesterol total e triglicérides. Então diária tem um punhado de quaisquer deliciosas castanhas assadas, mas evitar o excesso de tomar este.
  6. Aumentar o consumo diário de grãos inteiros e outra fibra alimentos ricos em sua dieta vai certamente ajudar a reduzir esta níveis elevados de colesterol.
  7. Tomar diariamente uma nota sobre a comida que você come para descobrir quanto colesterol você está tomando no corpo na forma de alimentos ou dieta.
  8. Incluem brotos de alfafa (melhora ou normalizar os níveis de colesterol), alcachofras (reduz os níveis de colesterol e tem colesterol rebentando propriedades), beterraba (cheio de carotenóides e flavonóides que diminui o LDL), cenoura (cheio de pectina para baixar o colesterol), azeite (protege coração, diminuindo LDL e aumentar HDL), ruibarbo (imbecil colesterol) em sua dieta vai ajudar a cortar efetivamente reduzir os níveis elevados de colesterol no sangue e faz você mais saudável do que antes.
  9. Tendo em grande circunferência da cintura é também aumenta o risco de níveis elevados de colesterol e, assim, outros problemas de saúde. Para os homens, a circunferência da cintura é de pelo menos 40 polegadas (102 centímetros) ou mulher com a circunferência da cintura de pelo menos 35 polegadas (89 centímetros). Se for maior do que isso, você tem mais chances de conseguir esse colesterol em maior quantidade.
  10. Má alimentação é outro fator importante causando níveis elevados de colesterol. Alimentos como carne vermelha, gordura produtos lácteos completos, gordura saturada que encontrados em produtos de origem animal e gorduras trans que é mais sobre cookies comercialmente assados ​​e biscoitos irá elevar os níveis de colesterol.
  11. As pessoas que têm índice de massa corporal (IMC) de 30 ou maior será definitivamente o coloca em risco de colesterol alto.
  12. Certifique-se de que o açúcar elevado no sangue contribui para níveis elevados de LDL ou mau colesterol, diminuindo os níveis de HDL no sangue. Portanto, verifique com os seus níveis de açúcar no sangue ou diabetes como isso danifica as artérias que revestem.
  13. Além de exercício físico regular, você tem que fazer estilo de vida sedentário para ser mais ativo, o que significa que faz exercícios físicos onde quer que você pode fazê-lo como tomar escadas em vez de elevadores, usar bicicleta em vez de carro para curta distância, fazer recados a pé e, finalmente, visam acumular 10.000 passos por dia e continuar seguindo em frente diariamente para reduzir os níveis elevados de colesterol.
  14. Dar-se as carnes de órgãos que são ricos não só em ferro e proteína, mas, bem como em elevado teor de gordura e colesterol. Assim, evitar comer ou limitá-lo a resolver o problema.
  15. Comer carne menor é outra maneira de diminuir a ingestão de ingestão de gordura saturada em sua dieta e também fazer os grãos inteiros no centro das refeições e depois usar essa carne como enfeite ou lateral.
  16. Pastelaria como donuts, Danishes, piecrust, eclairs, etc. é uma fonte oculta da gordura saturada. Todos estes produtos de confeitaria são feitas com encurtar a manteiga ou gorduras hidrogenadas, que têm de ser limitada pelas pessoas que têm de comer menos gordura saturada. Então, pau para pão integral e rolos através da leitura dos rótulos nas embalagens.
  17. Evite comer a pele de aves de capoeira (ou seja, a pele do frango ou peru), que não é recomendado para as pessoas que estão em dieta para reduzir o colesterol e gordura por isso, porque este contém rica quantidade de gorduras saturadas e triglicérides.
  18. Grelhar e cozinhar são as melhores maneiras coração saudável de alimentos de cozinha, uma vez que estes processo não requer qualquer gordura adicional para o seu cozimento.
  19. Sempre preferem tem comida vegetariana, sempre que possível por que razão porque os alimentos que são derivadas desta fontes vegetais não contêm qualquer colesterol e tendem a mais baixa em gordura (com poliinsaturados e monoinsaturados que são mais saudáveis ​​e melhor do que a gordura saturada ou trans). Mas os produtos de origem animal com base têm colesterol dietético que tem alta quantidade de gorduras especialmente gordura saturada. Então não favorecem a suas artérias, aumentando a ingestão de proteínas vegetais como feijões, cereais integrais, tofu, etc. em sua dieta.
  20. Mudanças no estilo de vida (TLC) é uma dieta que é pobre em gorduras saturadas e colesterol, que ajuda a reduzir o nível de colesterol no sangue e, assim, diminui as chances de desenvolver doenças do coração ou diminui os novos ataques cardíacos ou qualquer outra doença cardíaca ou renal complicações.
  21. Incluem abacates em sua dieta, que tem uma rica fonte de gordura monoinsaturada coração saudável, que aumenta o HDL e reduz o LDL. Isso também ajuda a reduzir a quantidade de absorção de colesterol a partir de alimentos. Mas lembre-se que estes abacates são pouco ricos em gordura e calorias, para tirá-los com moderação.
  22. Policosanol que é produzido a partir de cana-de-açúcar e esta é mais eficaz na redução dos níveis de colesterol ruim, ou LDL no sangue.
  23. O hipotiroidismo é, por vezes, se correlaciona com níveis elevados de colesterol no sangue. Certifique-se de que o seu funcionamento tireóide é normal e não uma causa para o colesterol elevado. Verifique também o seu médico para melhorar o seu funcionamento da tireóide, que pode reduzir os níveis de colesterol naturalmente no sangue.
  24. Certifique-se de consultar o médico se você é o colesterol não desceu ou se você tem resultados negativos para assistência médica e tratamento para tratar alto nível de colesterol no sangue e também para evitar que as novas doenças ou qualquer dano feito para todo o corpo.
  25. Sempre regularizar todos os processos remédio para obter o máximo benefício da mesma na prevenção do colesterol.
  26. Aumentar os níveis de magnésio na dieta diária. Alimentos como algas, amêndoas, farelo de trigo, castanha de caju, gérmen de trigo, nozes, millets, tofu, chocolates escuros, melaço, levedura de cerveja, nozes Inglês, castanha do Brasil, amendoim, trigo mourisco, dulse, avelãs, centeio, etc, ou aplique um pouco de magnésio óleo topicamente também pode fazer maravilhas na redução dos níveis de colesterol.

Siga todos esses remédios caseiros naturais que são seguros, ervas, orgânico que dá resultados duradouros. Mas lembre-se de consultar o médico se alguma coisa persiste para se livrar do problema.

Isto é tudo sobre Home remédios para se livrar do colesterol alto. Espero que você vai fazer um teste para estes remédios e dicas para controlar os níveis de colesterol no sangue. Ou você sabe quaisquer outros recursos ou dicas para controlar os cholesterols? Em seguida, compartilhar sua experiência com a gente.

Artigos relacionados