Dor no umbigo - fácil de usar remédios caseiros para combater a infecção

Umbigo

O umbigo é uma das regiões exteriores mais sensíveis do corpo humano, e dor no umbigo é para ser levado a sério. Vários problemas de estômago ou intestino pode levar a dor variando em intensidade de leve a excruciante.

Umbigo Pain. Fonte e remédios

Umbigo

O umbigo encontra-se completamente vulnerável a bactérias, leveduras, cistos sebáceos, suor e outras substâncias estranhas intrusivas, para não mencionar rays- UV que se lembra para cobrir suas cavidades umbigo com creme sol?

Mesmo sabão depositada no umbigo pode contribuir para uma infecção. Enquanto o crescimento bacteriano é um motivo de preocupação, o desconforto pode ter numerosas raízes:

  • Hérnia umbilical - A dor ao redor da área botão da barriga vai se sentir difusa e difícil de localizar.
  • Prisão de ventre - Os casos crônicos de constipação pode provocar dor umbigo.
  • Apendicite - A apendicite aparece quando o apêndice torna-se inflamada. A dor pode ser semelhante à dor de estômago normal, embora isto é muito mais grave.
  • Úlcera - Úlcera é o efeito de um revestimento do estômago corroído e excesso de ácido gástrico. Certos alimentos vai aguçar a dor, que às vezes se estende para a área do umbigo.
  • Pós-cirúrgia - A dor é normal, se tiver passado por uma cirurgia recentemente, especialmente se a cirurgia abdominal.
  • Gravidez - À medida que a barriga fica maior, o umbigo é colocado sob muita tensão. Assim, uma dor leve no umbigo durante a gravidez é normal durante o ajuste do corpo para o novo tamanho.
  • perfurante - infecções piercing no umbigo são as fontes mais comuns e problemáticos de dor umbigo.

Localizando a dor é também um passo muito importante na identificação do problema.

Identificar a dor Umbigo

Umbigo dor piercing no umbigo

  1. Dor abaixo do umbigo

Uma dor aguda abaixo do umbigo pode ser indicativo de uma infecção intra-abdominal ou inflamação dos órgãos no abdômen. A dor que sente abaixo do umbigo pode ser emanando a partir do fígado, vesícula biliar, pâncreas, estômago, baço, intestino delgado e intestino grosso.

  1. Dor acima do umbigo

Alguns dos vários fatores que desencadeiam a dor atrás da cavidade do umbigo são apendicite, úlceras, infecções da vesícula biliar, pancreatite, doença de Crohn, ou distúrbios alimentares. Porque a dor na área é tão difícil, você tem que observar os seus sintomas minuciosamente e identificar a fonte.

  1. Dor ao redor do umbigo

Dor ao redor do umbigo varia de problemas intestinais como a síndrome de apendicite e do intestino irritável a infecções como a gripe estômago e infecções do trato urinário, ou até mesmo intoxicação alimentar.

A dor persistente no umbigo não deve ser esquecido e tratamento médico apropriado deve ser tomado na hora certa.

No entanto, se você não gosta de visitar um médico e você acha que o seu problema pode ser naturalmente tratada em casa, há sempre esse remédio simples que você pode consertar por conta própria. Para seu benefício, nós unimos uma lista de receitas experimentadas e testadas para apertar esse botão barriga livre de dor.

Uma vez que, na maioria dos casos, a dor é causada por uma infecção, temos concentrado nossos esforços em lidar com esse problema específico.

Remédios caseiros para dor Umbigo & Infecção

  1. Caloroso & Água salgada

Sal na água

Parece bastante simples, mas você sabe o que eles dizem. Faça-o simples, mas significativa. Uma e outra vez, a água morna e sal revela-se um dos melhores tratamentos caseiros para as infecções, em nosso caso, uma infecção no umbigo.

Molhe um algodão em água salina e pat a área infectada com ele. O calor a partir da água aumenta o fluxo sanguíneo, enquanto que o sal actua como um desinfectante e inibe o crescimento de infecção. Ele também absorve o excesso de umidade da pele.

Atenha-se ao processo e repeti-lo duas vezes por dia para garantir a infecção está curada.

  1. Açafrão

Açafrão e açafrão em pó

Vamos pegar as grandes armas para fora. Cúrcuma tem uma série de propriedades antibióticas, anti-inflamatórios e anti-séptico que irão auxiliar na redução da dor de barriga botão, a coceira e inflamação.

Aplicar pasta de cúrcuma sobre a área infectada três vezes por dia, ou ingerir uma mistura de pó de açafrão e mel em um copo de leite quente para resolver o problema de forma eficaz.

Para outros benefícios de saúde da cor de caril `rainha das especiarias ", você pode verifique esta página.

  1. Lilac indiana

Lilac indiana

Você pode estar familiarizado com a Indian Lilac sob seu outro nome - neem.

Este agente antibacteriano e antifúngico natural, inibe afasta quaisquer microorganismos infecciosos e mata todas as bactérias que causaram o seu umbigo a doer.

As suas propriedades anti-inflamatórias acalmar a pele e reduzir a dor, inflamação e prurido.

Com a ajuda de um algodão, aplique um pouco de óleo de nim diretamente sobre a área afetada, ou misturá-lo com um pouco de pasta de cúrcuma para resultados convincentes.

  1. vinagre branco

dor no umbigo Vinagre branco

Não só reduzir a inflamação, mas é especialmente eficaz em parar descarregada e se livrar do pus da infecção. vinagre branco contém uma rica 4-7% de ácido acético que mata o fungo e impede a sua propagação.

Para aplicá-lo, basta misturar vinagre branco e duas vezes a quantidade de água e mergulhe uma bola de algodão na mistura. Deixe-o ficar por cerca de 20 minutos, antes de enxaguar com água morna. Certifique-se de pat a área seca completamente.

Repita 2-3 vezes para obter resultados positivos.

  1. Álcool



Nós não estamos dizendo executar o seu bar seco de álcool, mas esta droga maravilha de propriedades anti-sépticas pode provar muito eficaz para travar a infecção fúngica e proporcionar alívio da coceira e irritação.

Este método é um tiro direto para a dor umbigo. Basta mergulhar um pouco de álcool em uma bola de algodão e aplicá-la sobre a área afectada. Repetir 2-3 vezes por dia.

  1. Babosa

Aloe Vera dor no umbigo

Aloe Vera é como o Chuck Norris de remédios caseiros. Não há nada esta erva notável não pode lidar com eles. Aloe Vera é amplamente utilizado para inúmeras doenças de pele, uma das quais é a dor ao redor do umbigo.

Seu efeito calmante ajuda a reduzir a dor, coceira e inflamação. Para obter resultados, cortar aberta uma folha de Aloe e aplicar o gel fresco sobre o umbigo angustiado. Deixe-o ficar por cerca de 20- 25 minutos.

Segui-lo com lavagem e secagem do umbigo. Repetir este processo várias vezes por dia para resultados rápidos.

Confira outras uma lista mais detalhada das propriedades surpreendentes de Aloe Vera.

  1. Óleo da árvore do chá

Óleo da árvore do chá

óleo da árvore do chá, também conhecido como óleo de melaleuca, é um óleo essencial feita a partir de uma árvore nativa australiana semelhante à cânfora no odor. Sua aparência varia de amarelo claro a incolor.

Tea árvore antibacteriano óleo desportivo, antifúngica e propriedades anti-sépticas que podem ajudar na luta contra as bactérias e fungos do umbigo. Ele também ajuda na redução da dor umbigo e a vermelhidão da pele.

Para obter resultados eficazes, basta aplicar algumas gotas de óleo da árvore do chá sozinho ou misture com 1 colher de chá de azeite de oliva ou de coco para diluí-lo um pouco. Deixe-o em 10 a 15 minutos e, em seguida, limpe o excesso de óleo com a ajuda de uma bola de algodão.

Repita o processo 3- 4 vezes por dia para a recuperação rápida.

  1. Óleo de côco

dor no umbigo Óleo de coco

O óleo de coco, por meio de suas propriedades antifúngicas e antibacterianas, ajuda a reduzir o crescimento de bactérias, enquanto os seus poderes anti-inflamatórios proporcionar alívio da dor irking, a coceira e inflamação que vêm com uma infecção no umbigo.

Tudo que você precisa fazer é aplicar um pouco de óleo de coco quente sobre a área afetada, depois de se certificar que você limpa-lo completamente. Então deixe o óleo de coco fazer suas maravilhas.

  1. Calendula Flores

Calendula Flores dor no umbigo

Calendula é uma erva que contém substâncias hidratantes, anti-inflamatórios, e anti-séptico que pode revelar-se eficaz na redução da coceira, reduzir a dor no umbigo e prevenir a propagação da infecção.

Prepare cerca de 2 ou 3 calêndula flores ou folhas para esmagar. Extrair o suco e aplicá-la sobre a área afectada. Repita três vezes por dia para obter o efeito desejado e promover a cura.

Se você não consegue encontrar calêndula fresco, ele pode ser facilmente substituído por loção de calêndula ou pomada.

  1. compressa morna

Infecções graves podem provocar dor aguda ao redor do umbigo. Às vezes, as soluções tão simples como uma compressa quente pode melhorar radicalmente o seu bem-estar físico.

A fim de tornar o subsídio infecção, tomar um pano para mergulhar em água morna e torça o excesso para fora da água. Em seguida, coloque o pano quente sobre o umbigo.

Devido ao calor, a aplicação de uma compressa quente sobre a área afectada durante 5 a 10 minutos ajuda a aliviar a dor intensa.

Um banho quente também pode aliviar os desconfortos associados à infecção umbigo.

  1. Cleansing sabão neutro

sabonete de limpeza

Mantendo o umbigo limpo e seco é medida mais essencial. A infecção pode viajar na pele circundante com facilidade se não tratada. Deixá-lo solto e pode causar-lhe grande desconforto.

Limpar o umbigo infectado com um sabão suave para conter o crescimento de bactérias no tempo. Esta é a razão pela qual as pessoas recebendo o seu piercing no umbigo sempre recebem um kit de instrução verbal sobre a forma de proteger os seus umbigos de infecções.

Bom sabão de qualidade pode fazer a diferença entre, uma cavidade do umbigo livre de fungos limpa ou um umbigo cheias de dor.

Palavras finais de aconselhamento

Às vezes, o tratamento depende da condição médica subjacente que pode estar causando dor no umbigo ou infecções. Tomar algumas medidas adicionais para se certificar de que você está fora da zona de risco:

  • Contenha-se de tocar a área infectada.
  • Use bolas de algodão ou cotonetes para todas as aplicações acima.
  • Evite nadar enquanto que sofrem de uma infecção.
  • Ir em uma dieta rica em vitamina C, zinco e antioxidantes.

Fonte da imagem: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11

Artigos relacionados