Alimentos para a constipação

Imagem - Getty

Conteúdo

Prisão de ventre é um problema de saúde comum digestivo e desconfortável em que o banco fica endurecido e não vai passar através do intestino sem problemas. Neste caso, você se sentir inchado e têm pouco de dor. Este problema aumenta devido à alta ingestão de alimentos gordurosos, conservantes, falta de laxantes, menos ingestão de água e alimentos fibra na dieta. Em alguns casos, as pessoas desenvolvem fístula anal no tecido interior da cavidade anal, que foi ferido por fezes duras e pressão nele e causa sangramento e formação de pus. Este problema faz com que não se concentrar no trabalho e também incapaz de comer corretamente e até menos que ele superar toda esta constipação e o desconforto causado por ele.

Se você está sofrendo com a constipação durante mais de 2 - 3 vezes por semana ou ter qualquer dor ou sangramento, então você tem que verificá-lo uma vez com o seu médico, uma vez que podem ser sinais de quaisquer distúrbios digestivos.

Na maioria dos casos, a constipação faz com que, devido à falta de conteúdo de fibras e água no corpo. Um adulto médio geralmente requer fibra que varia de 25 - 30 gramas por dia para obter o movimento do intestino regular. Portanto, planeje sua dieta diária com mais fibra alimentos cheios e também beber mais de fluidos e líquidos para obter o fluxo de fibra corretamente no trato digestivo e para ter movimentos normais e regulares do intestino para evitar a prisão de ventre.

Seguem-se a lista de alimentos que são muito eficazes no tratamento da constipação. Assim, incluí-los em sua dieta diária para obter o nível necessário de água, teor de fibra e também efeito laxante para prevenir a constipação completamente sem a sua recorrência.

1. Água:

Beber menos água é uma das principais razões para a constipação. Assim, a água é considerada como a melhor e mais importante remédio para o tratamento da constipação. Isto ajuda a humedecer os intestinos e fezes que tornam o intestino para mover-se facilmente a partir de dentro do corpo para fora.

A ingestão de mais água também ajuda a quebrar a comida de fibra, por isso, se você não beber bastante água, em seguida, a fibra que você está tomando vai levar à constipação em vez de curá-la. Para tratar este problema, você pode beber água morno ou frio para curar a constipação, mas a ingestão de água morna vai ajudar a amolecer as fezes mais rápido do que água fria ou normal.

Ingrediente:

  • agua

Processo:

  • Leve água e beber isso para se livrar da prisão de ventre.
  • O consumo diário de pelo menos 8 - 10 copos de água por dia vai funcionar medicina como eficaz para tratar a constipação.

2. Fibra alimentos ricos:

A coisa mais importante para curar e prevenir a constipação completamente é a ingestão de alimentos ricos em fibras em sua dieta diária. A fibra é uma parte do material vegetal que ajuda a tratar a constipação principalmente de duas maneiras como ele adiciona volume às fezes e amolece as fezes para sair facilmente. Na fibra, que geralmente ouvir cerca de dois tipos, tais como fibras solúveis e insolúveis.

A fibra solúvel vai absorver água e liga-se com os ácidos gordos através da formação de um gel - como substância que mantém a macio fezes. A fibra insolúvel não se dissolve em água e fornece grandes quantidades e a humidade essencial para as fezes, que ajuda a regular o movimento do intestino. Aqui ambos os tipos de fibras são essenciais para o tratamento da constipação e obstipação crónica em sua maioria e podemos encontrar essas fibras em todos os alimentos de origem vegetal.

Então, começar a tomar os alimentos ricos em fibras e lentamente aumentar a quantidade de tomar fibra alimentar na dieta. Caso contrário, muita fibra feita de uma só vez pode causar sintomas como gás, fezes soltas (diarreia), dor de estômago ou inchaço. Então, lentamente aumentar os frutos ricos em fibra dietética de admissão e legumes por até 20 - 25 gramas por dia em sua dieta diária.

Ou você também pode tentar tomar suplementos de fibra para obter a quantidade necessária de fibra para necessidades diárias. A maioria destes suplementos de fibra vir na forma de pó que você pode misturar com água e beber. Estes suplementos são geralmente feitos a partir de plantas e animais que efetivamente trabalham na boa digestão e evacuação regular. Mas certifique-se de saber sobre a dose recomendada antes de tomar este suplemento que inclui inulina, psyllium e oligofrutose.

3. Melhores frutas para a constipação:

As frutas são muito eficazes para o tratamento de constipação em que a maioria destes têm excelentes fontes de fibra dietética e tem outros benefícios nutricionais. Geralmente, nosso corpo responde melhor aos frutos que tem sido tomadas em bruto ou secas ou cozidas. Aqui estão algumas frutas que são muito úteis para aliviar a constipação.

A. Bagas:

Bagas, como morangos, framboesas e amoras tem alta quantidade de fibra que ajuda muito no tratamento da constipação. Half - xícara de morangos frescos conter 2 gramas de fibra e de framboesa tem 4 gramas de fibras e amoras vai lhe dar 3,8 gramas de fibra. Diferente de fibras, estas bagas são baixos em calorias que fazem você comer uma grande bacia de estas bagas planície com baixa creme gordo como sobremesas ou atirá-los em cereais de pequeno-almoço ou você também pode misturá-los em suas panquecas e têm isso para obter alívio completo do problema.

B. Goiaba:

A goiaba é também remédio frutas eficaz para tratar a constipação. Sua polpa e as sementes contém fibra solúvel e fibra insolúvel, que ajuda a passar as fezes muito facilmente. Isso também ajuda na produção de muco no ânus e ajuda na contração do revestimento intestinal que ajuda ainda mais na passagem adequada de alimentos para o estômago e, assim, em dois pontos para prevenir a constipação. Você vai ter 5,4 gramas de fibra dietética de 100 gramas de goiaba. Portanto, incluir esta fruta goiaba em sua dieta diária para manter a prisão de ventre na baía.

Ingrediente:

  • Guava (não muito madura ou cru)

Processo:

  • Tome goiaba e comer isso no café da manhã.
  • Ou se você está sofrendo de problemas gástricos, então você pode ter este goiaba, após o almoço, mas evitar comer isso durante a noite.
  • A maneira perfeita de comer este goiaba é comer a polpa juntamente com a casca por suavemente mastigar as sementes para se livrar da prisão de ventre e outros problemas gástricos.

C. Laranjas:

Laranjas contêm quantidades ricas de vitamina C e também tem uma grande quantidade de fibras em que cerca de 2,5 gramas por 100 gramas de laranja e uma laranja grande dá 4,4 gramas de fibra dietética e 1 um meio dá 3,1 gramas, que por sua vez ajuda para uma boa digestão e, assim, estimula o movimento do intestino para evitar que o lixo que foi acumulado no cólon.

Além destes, laranjas têm teor de água em que ela também ajuda a manter as fezes moles e umidade. Ele contém um composto chamado flavanone naringenina tem algum efeito laxante que ajuda ainda mais para obter os movimentos intestinais regulares. Por isso é bom para comer 2-4 laranjas todos os dias para a constipação e saúde como os dentes mais fortes, pele brilhante e melhor sistema imunológico.

D. Kiwi:

Kiwi é fruta importante ao discutir sobre a constipação porque porque um kiwi tamanho médio contém cerca de 2,5 gramas de fibra e uma grande quantidade de nutrientes, vitaminas e minerais que não só necessárias de constipação, mas também para uma boa saúde, que inclui problemas intestinais.

Geralmente, kiwi pertence a baga família que tem sementes comestíveis e você pode comer essa casca juntamente com esta fruta que tem vitaminas e nutrientes nele, mas a maioria das pessoas prefere comer apenas a carne, mas não a casca. A investigação descobriu que a ingestão de kiwi vai ajudar a promover os movimentos intestinais regulares e limpa o problema de constipação. Então, tem 2 kiwis por dia em base diária para se aumentou o número de movimentos intestinais regulares, mesmo que você está sofrendo de constipação.

Para além destas frutas, você também pode usar os seguintes frutos para o tratamento da constipação.

  • maçã
  • damascos
  • Banana
  • bael maduro
  • Figos (frescos)
  • Mamão
  • Amoras
  • framboesas
  • morangos
  • Amora silvestre
  • Uvas
  • pêssegos
  • ameixas
  • Abacaxi
  • peras

4. Frutos Secos para a constipação:

frutas secas têm muita fibra e efeito laxante que facilita efectivamente a constipação. Aqui estão alguns frutos secos listados abaixo.

A. Prunes:

As ameixas são outro remédio eficaz para tratar a constipação. Ele atua como laxante natural e tem alta quantidade de fibra dietética (de cerca de 3 gramas de fibra por 5 ameixas) e sorbitol (sucroalcooleiro). Isto também ajuda a extrair uma grande quantidade de água que passa através dos intestinos e assim, finalmente, adiciona volume às fezes. É rico em vitamina A, de potássio e de certos minerais para o corpo, que ajuda a activar as enzimas do sistema digestivo. Estas enzimas dissolve as fezes no cólon e, portanto, ajuda para o movimento das fezes do reto e do potássio em ameixas secas ajuda a retirar a água do corpo e cólon. Isto também ajuda a proteger as paredes do cólon a partir de bactérias e proporciona toda a força essencial para o corpo.

Aqui estão algumas maneiras de como usar essas ameixas secas para o tratamento da constipação.

Método - 1: (suco de ameixa)

Ingrediente:

  • suco de ameixa - 1 a 2 copos

Processo:

  • Tome um copo de suco de ameixa e beber isso por duas vezes por dia ou seja, uma vez pela manhã com o estômago vazio e uma vez à noite antes de ir para a cama.
  • Ou você pode comer esses ameixas secas em vez de beber seu suco.
  • Ingestão desses ameixas diária vai ajudar muito na cura da constipação.

Método - 2: (Prunes)

Ingrediente:

  • Ameixas ou seu suco

Processo:

  • Tome 2 - 3 ameixas e pique finamente.
  • Em seguida, polvilhe essas ameixas picadas sobre o cereal, aveia ou mexa panqueca ou massa muffin.
  • Tenha isso para se livrar da prisão de ventre e também para ter uma melhor digestão e uma melhor absorção dos nutrientes no corpo.
  • Ou você também pode adicionar suco de ameixa em vitamina de banana para torná-lo como um pequeno-almoço nutritivo e ter isso diariamente para limpar constipação problema.
  • Siga este processo regularmente durante pelo menos uma semana para observar as mudanças visíveis em se livrar da prisão de ventre.

Método - 3: (Stewed Prunes e suco de limão)

ingredientes:

  • Prunes - 1 xícara
  • O suco de limão - 1 colher de sopa
  • Água - 1 ½ xícara
  • Panela
  • fatias de limão - alguns

Processo:

  • Tome panela e adicione as ameixas secas nele.
  • Em seguida, despeje a água nele e mexa bem.
  • Adicione o suco de limão espremido na hora-lo e colocá-lo no fogão ou calor.
  • Ferver durante alguns minutos até que se atinja o ponto de ebulição.
  • Agora deixe cozinhar por cerca de 25 - 30 minutos e, em seguida, desligue o fogo.
  • Deixe-a arrefecer durante alguns minutos e adicionar algumas fatias de limão nele.
  • Beba esta ameixa cozida na mistura de suco de limão para evitar constipação.
  • A ingestão regular desta bebida vai certamente ajudá-lo a se livrar completamente da constipação.

B. passas:

Passas de uva actua como laxantes naturais e também contém rica quantidade de fibras (fibra insolúvel) e outros nutrientes essenciais, que ajudam a evitar a prisão de ventre. Você vai ter 3,7 gramas de fibra dietética de 100 gramas de passas que adicionar em massa para as fezes e mantém-lo solto para sair facilmente. Daí ingestão diária de passas vai certamente prevenir a constipação e também diarreia em cada um. Aqui está o processo sobre como tirar passas para a constipação.

ingredientes:

  • Passas - 10 a 12
  • Água - 1/2 xícara

Vídeo: Fala ES - Alimentos que ajudam a melhorar a constipação instestinal

Processo:

  • Primeiro de tudo, ter um punhado de passas.
  • Em seguida, mergulhe-os em água durante a noite.
  • Na manhã seguinte, coe água e comer essas passas com o estômago vazio.
  • Você também pode beber a água para prevenir a constipação.
  • Continue fazendo este processo regularmente até que a constipação tem curado completamente.
  • Ou simplesmente tomar um punhado de passas e comê-los todos os dias uma hora depois de completar as refeições para uma melhor digestão e também para ter um melhor movimento do intestino.

C. Figuras:

Figos são geralmente embalados com fibras e isso também atua como laxante natural que ajuda a manter a constipação na baía. Estes figos são muito úteis no tratamento da constipação crônica. Então você pode pegar figos frescos ou secos para curar a constipação, mas não se esqueça que, se figos frescos estão facilmente disponíveis para você, então o seu melhor para comê-los com a sua pele apenas como a casca contém uma grande quantidade de fibras e cálcio de frutas. Você vai ter 5,6 gramas de fibra de figos secos e 2,2 gramas de fibra de figos frescos de cerca de 100 gramas de porção.

Método - 1: (figuras com leite)

ingredientes:

  • Figos (secos ou maduros)
  • Milk - 1 copo
  • Panela

Processo:

  • Leve uma panela e despeje o leite nele.
  • Em seguida, adicione alguns figos nesta leite e deixar ferver por alguns minutos.
  • Desligue o fogo e beber este leite durante a noite antes de ir para a cama.
  • Certifique-se de que este leite quando você está bebendo deve ser quente.
  • Ou você também pode comer diretamente os figos, juntamente com a sua pele.
  • Lembre-se que o uso do fruto inteiro é sempre melhor do que xarope que está disponível no mercado.
  • Repita a tomar estes figos regularmente até obter a cura completa de constipação.

Método - 2: (embebidos Figos)

ingredientes:

  • figos secos - 4 a 6
  • agua

Processo:

  • Leve água em uma tigela pequena.
  • Adicionar os figos secos nele.
  • Deixe de molho durante a noite, cobrindo a tigela corretamente.
  • Na manhã seguinte, retire os figos embebidos e comê-los com o estômago vazio.
  • Regularizar a tomar estes figos para se livrar da prisão de ventre.

Método - 3: (Figos com amêndoas)

ingredientes:

  • figos secos - 2 a 3
  • Amêndoas - 2 a 4
  • agua
  • Mel - 1 colher de sopa

Processo:

  • Primeiro de tudo, tomar estes figos secos e amêndoas.
  • Coloque-os em água e deixe de molho por algumas horas.
  • Depois disso, retire-as amêndoas corretamente.
  • Moer ambas as amêndoas e figos secos para torná-lo pasta fina.
  • Em seguida, adicione mel a ele e mexa bem.
  • Finalmente assumir esta pasta durante a noite antes de ir para a cama para obter o movimento normal do intestino na manhã do dia seguinte.
  • Regularizar a tomar esta pasta como um hábito em todas as noites até obter a cura completa de constipação.

D. Datas:

Data é uma fruta saudável seco que tem boa quantidade de fibra que ajuda a combater a constipação naturalmente. Ele mantém o cólon para se afastada pelo aumento da quantidade de matéria fecal. Isto também actua como laxante e, assim, facilita os movimentos do intestino no interior do corpo. Ele também contém muitos nutrientes, como cálcio, ferro, fósforo, potássio, enxofre, manganês, cobre e magnésio, que ajuda para a saúde geral.

Chegando ao teor de fibras, você obterá 8 gramas de fibra dietética de 100 gramas de frescos e tâmaras secas). Este é rica em fibra solúvel que ajuda a segurar a água e aumenta a suavidade das fezes. Este, por sua vez aumenta o peso volumoso para o banco para facilitar a evacuação do intestino para recto. Aqui é o processo que explica-lo sobre como tirar essas datas para a constipação.

ingredientes:

  • datas
  • agua

Processo:

  • Tome algumas datas e coloque-os em uma tigela pequena.
  • Em seguida, despeje água até as datas foi completamente embebido em água.
  • Deixe de molho durante a noite, cobrindo a tigela bem.
  • Na manhã seguinte, consumi-los, tomando fora da água e se você quiser, também pode beber que as datas de água encharcada.
  • Ou simplesmente você pode comer um punhado destas datas na noite como lanches para curar a constipação.
  • Repita o mesmo processo para melhorar a condição constipação e para regularizar-lo.

5. Vegetais para a constipação:

Comer um monte de vegetais, especialmente vegetais de folhas verdes é outra maneira eficaz de manter o movimento do intestino regularmente. Ele tem alta quantidade de fibras, nutrientes com ajuda para uma melhor digestão e também para a saúde global. Os seguintes produtos hortícolas são muito benéficas para aliviar a constipação.

A. Alcachofras:

Alcachofras ajudar a prevenir a constipação com seu alto teor de fibra de cerca de 6,5 gramas de fibra a partir de 1 de alcachofra. Este também contém vitaminas (vitamina C) e minerais (ferro, magnésio e potássio) que são bons para uma melhor digestão e cura distúrbios digestivos. Portanto, incluir este vegetal em sua dieta regular, mas evitar tomar espinafre alcachofra mergulho. No entanto ambas estas são boas fontes de fibra, mas tem mais de queijo que é uma das causas para a constipação.

B. Feijão:

O feijão é outro remédio eficaz que ajuda no tratamento da obstipação com o seu alto teor de fibra de cerca de 10 gramas por copo porção. Ele tem ambos os tipos de fibra ou seja, solúvel e insolúvel que ajuda a comida para ser facilmente digerido e passam os resíduos do intestino para obter os movimentos intestinais regulares.

Aqui estão alguns tipos de feijão que você pode tomá-lo regularmente, adicionando-os em saladas, sopas, caçarolas ou massas para eliminar o problema de constipação.

  • Os feijões cozidos dar-lhe 6-plus gramas de fibra de 1/2 xícara de servir.
  • Feijão comum dar-lhe 8,2 gramas de fibra de 1/2 xícara de servir.
  • feijão preto lhe dar 7-plus gramas de fibra de 1/2 xícara de servir.
  • feijão dar-lhe 6-plus gramas de fibra de 1/2 xícara de servir.
  • feijão branco dar-lhe 9,5 gramas de fibra de 1/2 xícara de servir.
  • Feijão dar-lhe 6-plus gramas de fibra de 1/2 xícara de servir.
  • soja lhe dar 6-plus gramas de fibra de 1/2 xícara de servir.
  • Black Eyed Peas
  • grão de bico

C. Brócolis:

Brócolos são outro vegetal eficaz que tem alta fonte de fibra. Esta é baixa em calorias e rica em nutrientes, por isso é preferida a comer este brócolos em forma bruta como cozinhar pode reduzir o teor de fibras na mesma. Se você quiser cozinhar estes brócolos, em seguida, você pode tentar o vapor, assar, ferver ou processo de cozimento é muito eficaz porque porque eles evitar colocar calorias extras e você também pode jogar esta com um pouco de azeite, sal e pimenta para o sabor adicional. Você vai ter 2,6 gramas de fibra dietética de 100 gramas de brócolis ou uma xícara de brócolis cru dá cerca de 2,4 gramas de fibra por porção e uma xícara de brócolis cozidos dá 5,1 gramas de fibra dietética.

D. Repolho:

Couve tem uma elevada quantidade de fibra, que ajuda a manter o sistema digestivo saudável e também regulariza o movimento do intestino. Ele também contém elementos laxante suave com que ela estimula o movimento do intestino através da limpeza do estômago e intestinos. Você pode obter cerca de 2,5 a 3 gramas de fibra de 100 gramas de couve.

Ingrediente:

  • Repolho - 1 xícara

Processo:

  • Tome repolho picado e ter este antes de comer as refeições.
  • Ou você também pode tirar isso de curry ou formulário de vapor para curar a constipação.
  • Ou você pode beber um copo de suco de repolho para estimular o movimento do intestino.
  • O consumo diário deste repolho por duas vezes por dia depois de completar as refeições vai certamente dar melhores resultados.

Para além dos vegetais acima mencionados, estes são também utilizados para tratar a obstipação com o seu teor de fibra e outros nutrientes que ajuda a aliviar a prisão de ventre através da estimulação do movimento do intestino regularmente.

  • Couve
  • Alface
  • acelga
  • Vagem
  • Cenouras
  • corações de alcachofra
  • Espargos
  • Abacate
  • couve de Bruxelas
  • Ervilhas
  • Espinafre
  • Abóbora
  • Batatas
  • Batatas vermelhas com pele
  • Rabanetes
  • Abobrinha

6. Sementes para a constipação:

Aqui estão algumas das melhores sementes que são muito eficazes na cura da constipação. tomada regular destas sementes em sua dieta irá certamente ajudá-lo com o seu alto teor de fibras e adicionar volume às fezes e solta-lo para mover-se facilmente para sair.

A. Sementes de coentro:

As sementes de coentro são ricos em fibras dietéticas, que tem 41.9 gramas em 100grams quantidade destas sementes. Esta fibra tem de fibra insolúvel e ajuda a aumentar o volume das fezes através da absorção de água que é necessária para o movimento do intestino a partir do sistema digestivo e, portanto, facilita a constipação. Assim, para se livrar deste constipação completamente, você tem que incluir estas sementes de coentro em sua dieta diária.

ingredientes:

  • As sementes de coentro - 1 a 2 colheres de sopa
  • vidro 1 ½ - Água
  • Grãos da pimenta (opcional)
  • Panela
  • Coador ou peneira

Processo:

  • Leve uma panela e despeje água nela.
  • Em seguida, adicione as sementes de coentro nele e mexa bem.
  • Deixar ferver por alguns minutos até que se forma como mistura.
  • Agora adicione pimenta nele e ferva por mais alguns minutos.
  • Desligue o fogo e coe-lo com a ajuda de filtro.
  • Deixe-o esfriar por alguns minutos até que ele atinja a temperatura ambiente.
  • Beba isso sementes de coentro infusão de água para se livrar da prisão de ventre.
  • Ou você também pode adicionar essas sementes de coentro ou pó nas receitas, enquanto você está cozinhando alimentos para prevenir a constipação.
  • Regularizar o uso de sementes de coentro na dieta diária vai certamente ajudá-lo a tratar a constipação.

B. Linhaça:

Linhaça tem rica quantidade de fibras (ambas as fibras solúveis e insolúveis) e é considerado como a granel - formando laxante à base de plantas. Você vai ter cerca de 2,8 gramas de fibra dietética a partir de 1 colher (inteiros 10,3 gramas). A sementes ajuda a puxa a água em fezes e torna mais suave para a evacuação fácil de passar para fora do corpo. Este também reveste as paredes intestinais e fezes que aumenta o número de evacuações que você tem regularmente. Ele também tem ômega - 3 os ácidos gordos que é bom para aliviar a constipação. Mas certifique-se que você tem que beber muita água e outros líquidos quando você está usando este remédio para obter resultados mais eficazes e rápidas sobre a constipação.

Aqui estão alguns métodos que você tem que segui-los regularmente para lidar com prisão de ventre.

Método - 1: (linhaça com iogurte)

ingredientes:

  • Linhaça (recém-aterrada) - 2 colheres de sopa
  • Iogurte - 1 xícara

Processo:

  • Tome linhaça recém-fundadas e adicione ao iogurte.
  • Mexa bem e ter este no início da manhã ou à noite antes de você ir dormir.
  • Repita este mesmo processo diariamente até que você cancelou este problema de constipação.

Método - 2: (óleo de linhaça com suco de laranja)

Beber óleo de linhaça misturado com suco de laranja irá dar-lhe os benefícios adicionais de conseguir o aumento da quantidade de fibra que ajuda ainda mais para a digestão e evacuação fácil e, assim, prevenir a constipação.

ingredientes:

  • O óleo de linhaça - 1 colher de sopa
  • suco de laranja (com polpa) - 1 copo

Processo:

  • Tome óleo de linhaça e adicione ao suco de laranja.
  • Mexa bem e beber este suco sempre que você sentir prisão de ventre.
  • Mas certifique-se de que você tem que dar um intervalo de tempo de pelo menos 5 horas para ele começar a trabalhar e também não mais beber este líquido, pois pode causar problema gástrico.
  • Regularizar a ingestão deste óleo de linhaça misturado no suco de laranja para obter alívio completo da constipação.
  • Ou você pode misturar esse óleo de linhaça em qualquer copo de suco de frutas e beber esta na parte da manhã para obter a evacuação adequada.

Método - 3: (linhaça em pó)

ingredientes:

  • Chão pó de linhaça - 1 colher de sopa
  • A água morna - 1 copo

Processo:

  • Tire o pó de linhaça e adicionar a água morna.
  • Misture bem e tomar isso como uma primeira coisa na parte da manhã.
  • Ou você também pode adicionar algumas sementes de linhaça na manhã cereais de pequeno-almoço ou aveia.
  • A ingestão regular desses linhaça definitivamente vai ajudar você a obter alívio completo da constipação.

Método - 4: (linhaça com saladas ou cereal de pequeno almoço)

ingredientes:

  • Linhaça moída - 2 colheres de sopa
  • mistura de salada
  • Oatmeal - 1 tigela

Processo:

  • Tome linhaça moída na hora e adicione a uma tigela de aveia ou qualquer um dos seus cereais de pequeno-almoço.
  • Mexa bem e ter esta no tempo da manhã para chegar a comida facilmente digestão e ter movimento normal do intestino.
  • A ingestão regular deste cereal matinal mista linhaça ou aveia irá ajudá-lo a prevenir a constipação.
  • Ou você pode simplesmente polvilhe este pó de linhaça em saladas ou batidos ou adicionar isso para panquecas.

Método - 5: (linhaça Chá)

ingredientes:

  • Linhaça - 1 colher de chá
  • Água - 1 ½ xícara
  • Panela
  • Honey (opcional)

Processo:

  • Tome panela e despeje água nela.
  • Coloque esta panela no fogão ou calor.
  • Em seguida, adicione linhaça nele e mexa bem.
  • Deixe ferver por alguns minutos até que a quantidade se torna meio.
  • Agora desligue o fogo e adicione um pouco de mel nele.
  • Saborear este chá de linhaça quando está quente para acelerar o movimento do intestino e para curar a constipação.
  • Ou você também tomar cápsulas de óleo de linhaça como dirigido pelo médico para aliviar a prisão de ventre.
  • Fazer esse processo regularmente para obter resultados mais eficazes sobre a constipação.

Método - 6: (linhaça com leite quente)

Este processo combinatório adiciona volume às fezes e que por sua vez ajuda a ter evacuação de manhã, que este leite é tomado durante a noite antes de ir para a cama.

ingredientes:

  • semente de linhaça moída - 1 colher de chá
  • leite morno - 1 xícara

Processo:

  • Tome linhaça moída e adicione ao leite quente.
  • Mexa bem e beber este leite quente à noite antes de ir para a cama.
  • Este processo vai certamente ajudá-lo a obter alívio da constipação.
  • Continue o mesmo processo diariamente até que você tem cura completa de constipação.

Diferente de coentro e sementes de linhaça, você pode, então outras sementes eficazes que são mencionados abaixo.

  • sementes de chia
  • psyllium
  • sementes de funcho

7. Cereais integrais:

Comece a tomar grãos integrais, passando de grãos refinados, como farinha branca, arroz branco vai fazer a diferença na resolução de problemas de constipação. Mas certifique-se se você está sofrendo de constipação crônica, em seguida, consultar o médico antes de tentar estes grãos integrais. Aqui estão alguns grãos integrais que são bons no tratamento da constipação.

A. Brown Arroz:

Se você está se sentindo constipado devido à ingestão de arroz branco, então é hora de mudar para o arroz integral que é o arroz não processado e tem grãos integrais. Estes grãos integrais ajudam a manter o movimento intestinal regular e previne a constipação totalmente. Uma xícara de arroz integral contém 3,5 gramas de fibra, que por sua vez dá 14% da necessidade diária de fibras que ajuda a prevenir a constipação. Ele também tem propriedades anti-oxidantes e outros nutrientes que é útil para uma melhor digestão.

B. Popcorn:



A pipoca é outro integral que tem alto teor de fibras e baixas calorias que faz você adicionar este a sua dieta. Então, tem ar - estalada ou qualquer variedade saudável de pipoca de microondas em sua dieta diária para cue constipação. Evitar a pipoca, que é feita pela adição de sal ou manteiga a ele. Tenha esta pipoca como um lanche no tempo da tarde, em vez de ingestão de lixo, alimentos oleosos ou gordurosos e este pipoca também ajuda você a manter o movimento intestinal regular e, portanto, impede a constipação.

C. Rye:

A ingestão de pão de centeio grãos inteiros, em vez de pão de trigo é muito eficaz no alívio da constipação. Através deste pão, você terá 12,3 gramas para cada fatias em que você tem que tomar 30 gramas de fibra por dia para curar a constipação. Você também pode tomar o pão que é feito de grãos integrais por isso, porque todo o pão são pobres em gordura e rica em fibras e também em hidratos de carbono complexos. Mas não se esqueça de verificar o rótulo que diz que toda antes dos grãos. Também a dieta pão tem alta de fibra para obter alívio da constipação, não só mas também para perder peso, limpando o colesterol e gordura no corpo.

Você também pode tirar os grãos inteiros abaixo mencionados, que são excelentes fontes de fibra que ajuda a aliviar a constipação.

  • Cevada
  • Amaranto
  • aveia
  • bulgur
  • Quinoa
  • Trigo inteiro

8. Óleos para a constipação:

Mesmo óleos também podem ser usados ​​para curar a constipação. O óleo de rícino e óleo de oliveira é um dos melhores óleos que são utilizados no tratamento da obstipação. Vamos ver sobre suas propriedades e métodos para usar esses óleos para a constipação.

A. Castor Oil:

O óleo de mamona cura muitos problemas de saúde que incluem constipação. Ele atua como laxante estimulante natural que ajuda a contrair o intestino e aperta-lo, que por sua vez ajuda a passar as fezes mais fácil e confortável do que o movimento intestinal regular. Assim, você pode esperar uma evacuação confortável dentro de 4 - 7 horas de consumo de óleo de rícino.

ingredientes:

  • O óleo de mamona - 1 colher de chá
  • leite morno ou água - 1 copo

Processo:

  • Tome óleo de rícino e despeje esta no leite morno ou água morna.
  • Mexa bem e consumir esse leite ou água durante a noite antes de ir para a cama.
  • Ou você também pode beber este leite misturado óleo ou água para obter livre fluxo de evacuação.
  • Então, tem esse sempre que você está sofrendo de constipação para evitar esse problema.

B. Azeite:

Azeite é um laxante natural que ajuda a estimular o sistema digestivo, mantendo bom funcionamento do cólon para aliviar a constipação. azeite de oliva, se tomado regularmente não só ajuda a aliviar a constipação, mas também o impede de recorrência.

ingredientes:

  • Azeite - 1 colher de chá
  • O suco de limão - 1 colher de chá

Processo:

  • Pegue uma pequena tigela e despeje o azeite virgem e suco de limão espremido na hora nele.
  • Misture bem e coloque isso na parte da manhã com o estômago vazio para obter alívio completo da constipação.
  • Ou você também pode tomar o azeite somente, se você pode resistir a seu gosto para amolecer as fezes e regular o movimento do intestino.
  • Continue esse processo até que você tratou o problema de constipação completamente.

9. Nuts:

As nozes também são considerados como uma potência de fibras e ômega - ácidos graxos que ajudam muito para eliminar o problema de constipação. Nuts entre castanhas, nozes, amendoins, amêndoas, pistache, etc. são as melhores fontes de fibras. Uma onça servindo de pistácios tem 2,9 gramas de fibra, amêndoas têm 3,3 gramas e pecans tem 2,7 gramas de fibra. Mas certifique-se de verificar a quantidade de nozes que você está comendo por isso, porque as nozes são calorias - ingestão densa e muito mais podem causar ganho de peso e outros efeitos colaterais no organismo. Você deve tomar as porcas que têm de preencher apenas a parte de palma, mas não o lado cheio ou um copo cheio.

10. Iogurte:

Iogurte contém muitas bactérias amigáveis ​​chamadas probióticos em que algumas dessas bactérias são Bifidobacterium ou Lactobacillis e Sacchromyces boulardi que funcionam como laxante bacteriana e ajuda a suavizar as fezes duras, que finalmente resulta em prisão de ventre. A ingestão de iogurte cura a constipação que é causada devido ao desequilíbrio de bactérias benéficas no intestino. Você pode usar qualquer tipo de iogurte fermentado naturalmente que é mais eficaz no tratamento da constipação, mas evitar tomar aquele que tem conservantes adicionados, sabores artificiais e açúcares. Quando você toma consumir este iogurte (iogurte especialmente grego), então ele combina junto com os micro-organismos no corpo que se vê como um laxante bacteriana e regulariza o movimento do intestino para curar a constipação.

de 11. Chá para a constipação:

Chás também são eficazes na cura de prisão de ventre. Um copo quente de chá calmante vai ajudar a levar o sistema à ação. Beber chá que é feito de ervas que tem efeitos laxantes é útil no tratamento da constipação. Os dois melhores chás para curar constipação são

A. Anise Tea:

Anis é uma erva que ajuda a tratar muitos problemas de saúde que tem aromático doce e alcaçuz gosto, que tem tanto laxante e antiespasmódico efeitos. Aqui está o processo de como fazer este chá de anis.

Método - 1: (Usando Folha Anis)

ingredientes:

  • Folha secada anis - 1 colher de chá (ou) fresco, folha anis esmagado - 3 colheres de chá
  • água fervente - 1 xícara
  • Chaleira

Processo:

  • Tome uma chaleira e despeje água nela.
  • Coloque-o sobre o calor ou fogão e adicione folhas secos ou frescos anis nele.
  • Ferva por alguns minutos e desligue o fogo.
  • Permitir que ele íngreme por alguns minutos.
  • Coar e beber este chá de anis para ter uma melhor digestão e para aliviar a prisão de ventre.

Método - 2: (usando sementes de anis)

ingredientes:

  • sementes de anis - 1 colher de sopa
  • Água fervente - 2 xícaras
  • Panela
  • Almofariz e pilão

Processo:

  • Leve sementes de anis e esmagar ou triturá-los com a ajuda de almofariz e pilão.
  • Coloque água em uma panela e ferva por alguns minutos.
  • Em seguida, adicione as sementes trituradas para ele e deixe cozinhar por cerca de 5-8 minutos.
  • Desligue o fogo e beber este chá para se livrar da prisão de ventre.
  • Repita beber este chá diariamente para obter alívio da constipação.

B. Dandelion chá:

Dandelion chá é outro remédio herbal que você pode tomar este em forma de chá para se livrar da prisão de ventre. Suas folhas têm efeitos laxantes diuréticos e suaves que ajudam a uma melhor digestão e para limpar o cólon e, assim, aumentar a produção de bile no trato gastrointestinal para aliviá-lo de prisão de ventre. Isto também ajuda a promover o funcionamento saudável bacteriana no intestino que contribui para o movimento intestinal regular. Aqui está o processo de como fazer chá de-leão para se livrar da prisão de ventre.

ingredientes:

  • A raiz do Dandelion (seco e picado) - 1 colher de chá
  • água fervente - 8 oz
  • Maconha
  • Peneira ou coador

Processo:

  • Leve uma panela e colocá-los no calor ou fogão.
  • Em seguida, coloque picado, raiz de dente de leão seca na panela e despeje água nela.
  • Mexa bem e deixe-a ferver durante cerca de 5 - 10 minutos.
  • Agora desligue o fogo e coe o chá com a ajuda de coador ou peneira.
  • Beba este chá de-leão para se livrar da prisão de ventre.
  • A ingestão regular de 3 xícaras de chá diariamente dente de leão vai ajudar a impulsionar as fezes ou intestino movimento para obter alívio da constipação e de ter outros benefícios para a saúde.

Você também pode beber chá de raiz de ruibarbo e chá de erva-doce para obter alívio da constipação.

12. Lentilhas:

Lentilhas tem alta fonte de fibras, vitaminas e minerais que o torna como uma coisa obrigatória na sua dieta diária para se livrar da prisão de ventre. Eles contêm carboidratos e é classificada como baixa no índice glicêmico que ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue que por sua vez ajuda a manter peso saudável (como excesso de peso é uma das causas para a constipação).

Preparar ou cozinhar lentilhas é um processo fácil como você tem que ferva-as em água até que fique macia para obter ternura desejado. Este é um grande prato que tem importantes minerais como ferro e potássio, que ajuda para a saúde global. Você vai ter cerca de 15,6 gramas de fibra a partir de uma xícara de lentilhas cozidas.

13. Mel:

O mel tem efeito laxante suave que ajuda a soltar as fezes e aumenta assim o movimento do intestino. Ele também atua como agente calmante que ajuda a umedecer as fezes ou a granel para sair facilmente. Certifique-se de que ele é rico em calorias por isso é melhor usá-los ocasionalmente. Aqui estão as receitas que explicam-lo sobre como usar este mel para o tratamento da constipação.

Método - 1: (mel com água morna)

ingredientes:

  • Mel - 1 colher de sopa
  • A água morna - 1 copo
  • O suco de limão (opcional) - 1 colher de chá

Processo:

  • Tome mel cru, orgânico e adicione a água morna.
  • Mexa bem e beber este movimento para fazer em suas entranhas
  • Ou você pode adicionar o suco de limão neste mel água quente como um impulso adicional até o intestino para sair rapidamente e regularmente.
  • Ou você pode simplesmente consumir mel para duas vezes por dia para obter alívio da constipação.
  • Continue a ingestão de mel para duas vezes por dia ou seja, uma vez pela manhã e uma vez à noite regularmente para prevenir a constipação.

Método - 2: (Mel com vinagre de maçã e água morna)

ingredientes:

  • Mel - 2 colheres de chá
  • O vinagre de maçã - 2 colheres de chá
  • A água morna - 1 copo

Processo:

  • Tome mel orgânico e vinagre de maçã (Prefiro aquele que tem a mãe na mesma).
  • Adicioná-los à água e mexa bem.
  • Finalmente agite bem e beber esta mistura lentamente para se livrar da prisão de ventre.
  • Este processo tem de ser seguido regularmente até obter a cura completa de constipação.

Método - 3: (mel com farinha de aveia)

Neste processo, a cura mel hidrata e o tubo que o banco tem de passar. Farinha de aveia dá a fibra essencial para a formação das fezes. Camomila com as suas propriedades anti - inflamatórios e calmantes ajuda para uma melhor digestão e alivia o estômago. Então todas essas coisas juntas ajuda a curar constipação e também evitar a sua repetição no futuro também.

ingredientes:

  • Mel - 2 colheres de sopa
  • Oatmeal - 3 colheres de sopa
  • Água - 1 xícara
  • saco de chá de camomila - 1
  • Panela

Processo:

  • Leve uma panela e adicione farinha de aveia, mel e água.
  • Mexa bem e coloque este no fogão ou calor.
  • Ferva por alguns minutos até que a farinha de aveia tem feito na adequadamente.
  • Em seguida, adicione um saco de chá de camomila para ele.
  • Permitir que ele íngreme por alguns minutos e, em seguida, beber esta mistura de mel para obter alívio da constipação.
  • Este processo tem de ser seguido regularmente para curar a constipação.

Dicas para prevenir a constipação:

Estas são algumas dicas que efetivamente trabalham para curar a constipação e também evitar a sua repetição no futuro.

  1. A ingestão regular de alimentos ricos em fibra, o jantar à noite vai ajudar muito na cura constipação.
  2. Sempre tem, pelo menos, de 8 - 10 copos de água por dia para facilitar a digestão e para ter movimentos intestinais regulares e, assim, previne a constipação.
  3. Sua aconselhável ter pelo menos 5 porções de frutas frescas e legumes todos os dias na dieta. Inclua frutas como maçãs, bananas, laranjas, peras, uvas, pêssegos, ameixas, bagas, etc. e legumes como brócolis, espinafre, tomates, cenouras, ervilhas, grãos, couve-flor, repolho, batata doce, rabanete, etc. na dieta .
  4. Mudar a dieta diária, como de alimentos refinados para menos alimentos refinados, grãos inteiros cereais, pesado alimentos preparados com menos alimentos cozidos, farinha branca à farinha de castanha, etc. pode ajudar a impedir que as alterações de conseguir a constipação.
  5. Pears também incluem nesta lista que tem alta fibra dietética, mas certifique-se comer esta fruta juntamente com a sua pele para obter a fibra máximo de cerca de 5 a 6 gramas que é muito essencial para regular o sistema digestivo.
  6. Você pode tomar frutas secas, como tâmaras, ameixas, passas, figos e damascos, que tem uma rica fonte de fibra dietética e também sorbitol (um laxante natural e um tipo de carboidrato que tem uma estrutura molecular que se assemelha como o açúcar), que ajuda para uma melhor digestão e reter a água a passar as fezes através do intestino para aliviar a prisão de ventre.
  7. Mudar para cereais matinais ricos em fibras que têm pelo menos de 7 gramas de fibra por porção para obter a fibra exigiu que alivia a constipação. Ou se o cereal não terá a quantidade necessária de fibras podes adicionar essa fibra, basta polvilhar algumas colheres de sopa de farelo de linhaça ou de trigo no topo do cereal.
  8. Adicione algumas especiarias como açafrão, erva-doce, carambola, sementes de cominho nos molhos e molhos que você cozinha regularmente para uma melhor digestão e evacuação.
  9. Regularmente ter refeições frequentes para cada 3 - 4 horas sem alimentos de lixo. Você também pode incluir frutas frescas, sementes, frutas secas e nozes como lanches entre as 3 principais refeições para curar a constipação.
  10. Café também tem laxante natural que estimulam o movimento músculos do cólon e afrouxa as fezes para prevenir a constipação. Mas certifique-se de que a não tomar mais de 2 xícaras de café por dia, uma vez que provoca desidratação devido à sua propriedade diurética e provoca constipação em vez de curá-la.
  11. Em vez de tomar qualquer, alimentos picantes, rápidas oleosas à noite como lanches, você pode simplesmente ter frutas (como maçãs, peras, uvas ou bagas), granola (preparado com menos açúcar), hummus, nozes, mistura da fuga (adicionando alguns nozes, sementes, frutas secas, chocolate), vegetais crus (como cenouras, feijão verde), etc., que são melhores para a saúde perfeita e também estimula o movimento do intestino, que por sua vez ajuda a prevenir a constipação.
  12. Nunca, jamais, evitar ou pular refeições e também tê-los regularmente ao mesmo tempo para se digeridos que por sua vez ajuda a aliviar a constipação, bem digerir os alimentos que você come.
  13. Poucas pessoas vão ter erupções cutâneas, náuseas ou dor de garganta ao usar esses laxantes. Especialmente as mulheres que estão grávidas ou amamentando e as crianças que estão abaixo dos 6 anos de idade não devem tomar estes laxantes sem o aconselhamento adequado de seu médico ou então ele pode causar alguns efeitos colaterais.
  14. É sempre aconselhável consultar o médico ou de saúde se você está sofrendo de não ter evacuações em 3 dias (ou) ter inchado ou dor no estômago (ou) sensação de náuseas ou vómitos (ou) sangue nas fezes para tratamento imediato para obter alívio da constipação juntamente com este sintomas.
  15. Se você sentir vontade de ir à casa de banho, em seguida, você deve perder tempo na espera ou segurá-lo, você tem que ir ao banheiro o mais cedo possível, e também o seu melhor para treinar as entranhas de modo a vir regularmente, indo para casa de banho ao mesmo tempo em todos os dias, embora se trata ou não, mas ele conduz a resultados regular no mesmo tempo.
  16. Mesmo comendo chocolate escuro orgânico que são feitos de 72% ou mais de cacau vai ajudar a tratar a constipação, devido à sua rica fonte de magnésio. Esta magnésio ajuda a relaxar os músculos do sistema digestivo e aumenta para uma boa digestão para estimular os movimentos intestinais.
  17. Licorice tem qualidade laxante que ajuda a soltar-se as fezes. Você pode experimentar muitas variedades com este alcaçuz ou simplesmente mastigar alguma raiz de alcaçuz ou comer um varas de alcaçuz preto regularmente para aliviar a constipação.
  18. Em estudos recentes, que tenha sido provado que a goma sem açúcar contém sorbitol laxante que dá sabor doce a estes gengivas que ajuda a aliviar a constipação, soltando as fezes para sair facilmente.
  19. Lembre-se que todos esses remédios e dicas são naturais e eficazes, mas que funciona de forma diferente como alguns trabalhos muito rápido, alguns rápido, alguns retarda do que outros. Então você tem que escolher o remédio que se adapte melhor para você no tratamento da constipação.

A próxima vez, quando você se sentir inchado e desconfortável com a constipação, então você pode pegar qualquer um destes alimentos para obter alívio completo e natural de constipação sem causar qualquer dano ao cólon e outras partes do corpo.

Isto é tudo sobre alimentos que ajudam a prevenir a constipação. Incluí-los em sua dieta diária para obter quantidade suficiente de fibras, o suficiente de água e laxante ter movimento diário do intestino. Espero que você vai tentar tirar esses alimentos na dieta para curar constipação. Ou você sabe qualquer outro alimento que alivia a constipação? Em seguida, compartilhar sua experiência com a gente.

Imagem - Getty

Prisão de ventre é um problema de saúde comum digestivo e desconfortável em que o banco fica endurecido e não vai passar através do intestino sem problemas. Neste caso, você se sentir inchado e têm pouco de dor. Este problema aumenta devido à alta ingestão de alimentos gordurosos, conservantes, falta de laxantes, menos ingestão de água e alimentos fibra na dieta. Em alguns casos, as pessoas desenvolvem fístula anal no tecido interior da cavidade anal, que foi ferido por fezes duras e pressão nele e causa sangramento e formação de pus. Este problema faz com que não se concentrar no trabalho e também incapaz de comer corretamente e até menos que ele superar toda esta constipação e o desconforto causado por ele.

Se você está sofrendo com a constipação durante mais de 2 - 3 vezes por semana ou ter qualquer dor ou sangramento, então você tem que verificá-lo uma vez com o seu médico, uma vez que podem ser sinais de quaisquer distúrbios digestivos.

Na maioria dos casos, a constipação faz com que, devido à falta de conteúdo de fibras e água no corpo. Um adulto médio geralmente requer fibra que varia de 25 - 30 gramas por dia para obter o movimento do intestino regular. Portanto, planeje sua dieta diária com mais fibra alimentos cheios e também beber mais de fluidos e líquidos para obter o fluxo de fibra corretamente no trato digestivo e para ter movimentos normais e regulares do intestino para evitar a prisão de ventre.

Seguem-se a lista de alimentos que são muito eficazes no tratamento da constipação. Assim, incluí-los em sua dieta diária para obter o nível necessário de água, teor de fibra e também efeito laxante para prevenir a constipação completamente sem a sua recorrência.

1. Água:

Beber menos água é uma das principais razões para a constipação. Assim, a água é considerada como a melhor e mais importante remédio para o tratamento da constipação. Isto ajuda a humedecer os intestinos e fezes que tornam o intestino para mover-se facilmente a partir de dentro do corpo para fora.

Vídeo: Constipação Intestinal: Dicas e Informações Nutricionais

A ingestão de mais água também ajuda a quebrar a comida de fibra, por isso, se você não beber bastante água, em seguida, a fibra que você está tomando vai levar à constipação em vez de curá-la. Para tratar este problema, você pode beber água morno ou frio para curar a constipação, mas a ingestão de água morna vai ajudar a amolecer as fezes mais rápido do que água fria ou normal.

Ingrediente:

  • agua

Processo:

  • Leve água e beber isso para se livrar da prisão de ventre.
  • O consumo diário de pelo menos 8 - 10 copos de água por dia vai funcionar medicina como eficaz para tratar a constipação.

2. Fibra alimentos ricos:

A coisa mais importante para curar e prevenir a constipação completamente é a ingestão de alimentos ricos em fibras em sua dieta diária. A fibra é uma parte do material vegetal que ajuda a tratar a constipação principalmente de duas maneiras como ele adiciona volume às fezes e amolece as fezes para sair facilmente. Na fibra, que geralmente ouvir cerca de dois tipos, tais como fibras solúveis e insolúveis.

A fibra solúvel vai absorver água e liga-se com os ácidos gordos através da formação de um gel - como substância que mantém a macio fezes. A fibra insolúvel não se dissolve em água e fornece grandes quantidades e a humidade essencial para as fezes, que ajuda a regular o movimento do intestino. Aqui ambos os tipos de fibras são essenciais para o tratamento da constipação e obstipação crónica em sua maioria e podemos encontrar essas fibras em todos os alimentos de origem vegetal.

Então, começar a tomar os alimentos ricos em fibras e lentamente aumentar a quantidade de tomar fibra alimentar na dieta. Caso contrário, muita fibra feita de uma só vez pode causar sintomas como gás, fezes soltas (diarreia), dor de estômago ou inchaço. Então, lentamente aumentar os frutos ricos em fibra dietética de admissão e legumes por até 20 - 25 gramas por dia em sua dieta diária.

Ou você também pode tentar tomar suplementos de fibra para obter a quantidade necessária de fibra para necessidades diárias. A maioria destes suplementos de fibra vir na forma de pó que você pode misturar com água e beber. Estes suplementos são geralmente feitos a partir de plantas e animais que efetivamente trabalham na boa digestão e evacuação regular. Mas certifique-se de saber sobre a dose recomendada antes de tomar este suplemento que inclui inulina, psyllium e oligofrutose.

3. Melhores frutas para a constipação:

As frutas são muito eficazes para o tratamento de constipação em que a maioria destes têm excelentes fontes de fibra dietética e tem outros benefícios nutricionais. Geralmente, nosso corpo responde melhor aos frutos que tem sido tomadas em bruto ou secas ou cozidas. Aqui estão algumas frutas que são muito úteis para aliviar a constipação.

A. Bagas:

Bagas, como morangos, framboesas e amoras tem alta quantidade de fibra que ajuda muito no tratamento da constipação. Half - xícara de morangos frescos conter 2 gramas de fibra e de framboesa tem 4 gramas de fibras e amoras vai lhe dar 3,8 gramas de fibra. Diferente de fibras, estas bagas são baixos em calorias que fazem você comer uma grande bacia de estas bagas planície com baixa creme gordo como sobremesas ou atirá-los em cereais de pequeno-almoço ou você também pode misturá-los em suas panquecas e têm isso para obter alívio completo do problema.

B. Goiaba:

A goiaba é também remédio frutas eficaz para tratar a constipação. Sua polpa e as sementes contém fibra solúvel e fibra insolúvel, que ajuda a passar as fezes muito facilmente. Isso também ajuda na produção de muco no ânus e ajuda na contração do revestimento intestinal que ajuda ainda mais na passagem adequada de alimentos para o estômago e, assim, em dois pontos para prevenir a constipação. Você vai ter 5,4 gramas de fibra dietética de 100 gramas de goiaba. Portanto, incluir esta fruta goiaba em sua dieta diária para manter a prisão de ventre na baía.

Ingrediente:

  • Guava (não muito madura ou cru)

Processo:

  • Tome goiaba e comer isso no café da manhã.
  • Ou se você está sofrendo de problemas gástricos, então você pode ter este goiaba, após o almoço, mas evitar comer isso durante a noite.
  • A maneira perfeita de comer este goiaba é comer a polpa juntamente com a casca por suavemente mastigar as sementes para se livrar da prisão de ventre e outros problemas gástricos.

C. Laranjas:

Laranjas contêm quantidades ricas de vitamina C e também tem uma grande quantidade de fibras em que cerca de 2,5 gramas por 100 gramas de laranja e uma laranja grande dá 4,4 gramas de fibra dietética e 1 um meio dá 3,1 gramas, que por sua vez ajuda para uma boa digestão e, assim, estimula o movimento do intestino para evitar que o lixo que foi acumulado no cólon.

Além destes, laranjas têm teor de água em que ela também ajuda a manter as fezes moles e umidade. Ele contém um composto chamado flavanone naringenina tem algum efeito laxante que ajuda ainda mais para obter os movimentos intestinais regulares. Por isso é bom para comer 2-4 laranjas todos os dias para a constipação e saúde como os dentes mais fortes, pele brilhante e melhor sistema imunológico.

D. Kiwi:

Kiwi é fruta importante ao discutir sobre a constipação porque porque um kiwi tamanho médio contém cerca de 2,5 gramas de fibra e uma grande quantidade de nutrientes, vitaminas e minerais que não só necessárias de constipação, mas também para uma boa saúde, que inclui problemas intestinais.

Geralmente, kiwi pertence a baga família que tem sementes comestíveis e você pode comer essa casca juntamente com esta fruta que tem vitaminas e nutrientes nele, mas a maioria das pessoas prefere comer apenas a carne, mas não a casca. A investigação descobriu que a ingestão de kiwi vai ajudar a promover os movimentos intestinais regulares e limpa o problema de constipação. Então, tem 2 kiwis por dia em base diária para se aumentou o número de movimentos intestinais regulares, mesmo que você está sofrendo de constipação.

Para além destas frutas, você também pode usar os seguintes frutos para o tratamento da constipação.

  • maçã
  • damascos
  • Banana
  • bael maduro
  • Figos (frescos)
  • Mamão
  • Amoras
  • framboesas
  • morangos
  • Amora silvestre
  • Uvas
  • pêssegos
  • ameixas
  • Abacaxi
  • peras

4. Frutos Secos para a constipação:

frutas secas têm muita fibra e efeito laxante que facilita efectivamente a constipação. Aqui estão alguns frutos secos listados abaixo.

A. Prunes:

As ameixas são outro remédio eficaz para tratar a constipação. Ele atua como laxante natural e tem alta quantidade de fibra dietética (de cerca de 3 gramas de fibra por 5 ameixas) e sorbitol (sucroalcooleiro). Isto também ajuda a extrair uma grande quantidade de água que passa através dos intestinos e assim, finalmente, adiciona volume às fezes. É rico em vitamina A, de potássio e de certos minerais para o corpo, que ajuda a activar as enzimas do sistema digestivo. Estas enzimas dissolve as fezes no cólon e, portanto, ajuda para o movimento das fezes do reto e do potássio em ameixas secas ajuda a retirar a água do corpo e cólon. Isto também ajuda a proteger as paredes do cólon a partir de bactérias e proporciona toda a força essencial para o corpo.

Aqui estão algumas maneiras de como usar essas ameixas secas para o tratamento da constipação.

Método - 1: (suco de ameixa)

Ingrediente:

  • suco de ameixa - 1 a 2 copos

Processo:

  • Tome um copo de suco de ameixa e beber isso por duas vezes por dia ou seja, uma vez pela manhã com o estômago vazio e uma vez à noite antes de ir para a cama.
  • Ou você pode comer esses ameixas secas em vez de beber seu suco.
  • Ingestão desses ameixas diária vai ajudar muito na cura da constipação.

Método - 2: (Prunes)

Ingrediente:

  • Ameixas ou seu suco

Processo:

  • Tome 2 - 3 ameixas e pique finamente.
  • Em seguida, polvilhe essas ameixas picadas sobre o cereal, aveia ou mexa panqueca ou massa muffin.
  • Tenha isso para se livrar da prisão de ventre e também para ter uma melhor digestão e uma melhor absorção dos nutrientes no corpo.
  • Ou você também pode adicionar suco de ameixa em vitamina de banana para torná-lo como um pequeno-almoço nutritivo e ter isso diariamente para limpar constipação problema.
  • Siga este processo regularmente durante pelo menos uma semana para observar as mudanças visíveis em se livrar da prisão de ventre.

Método - 3: (Stewed Prunes e suco de limão)

ingredientes:

  • Prunes - 1 xícara
  • O suco de limão - 1 colher de sopa
  • Água - 1 ½ xícara
  • Panela
  • fatias de limão - alguns

Processo:

  • Tome panela e adicione as ameixas secas nele.
  • Em seguida, despeje a água nele e mexa bem.
  • Adicione o suco de limão espremido na hora-lo e colocá-lo no fogão ou calor.
  • Ferver durante alguns minutos até que se atinja o ponto de ebulição.
  • Agora deixe cozinhar por cerca de 25 - 30 minutos e, em seguida, desligue o fogo.
  • Deixe-a arrefecer durante alguns minutos e adicionar algumas fatias de limão nele.
  • Beba esta ameixa cozida na mistura de suco de limão para evitar constipação.
  • A ingestão regular desta bebida vai certamente ajudá-lo a se livrar completamente da constipação.

B. passas:

Passas de uva actua como laxantes naturais e também contém rica quantidade de fibras (fibra insolúvel) e outros nutrientes essenciais, que ajudam a evitar a prisão de ventre. Você vai ter 3,7 gramas de fibra dietética de 100 gramas de passas que adicionar em massa para as fezes e mantém-lo solto para sair facilmente. Daí ingestão diária de passas vai certamente prevenir a constipação e também diarreia em cada um. Aqui está o processo sobre como tirar passas para a constipação.

ingredientes:

  • Passas - 10 a 12
  • Água - 1/2 xícara

Processo:

  • Primeiro de tudo, ter um punhado de passas.
  • Em seguida, mergulhe-os em água durante a noite.
  • Na manhã seguinte, coe água e comer essas passas com o estômago vazio.
  • Você também pode beber a água para prevenir a constipação.
  • Continue fazendo este processo regularmente até que a constipação tem curado completamente.
  • Ou simplesmente tomar um punhado de passas e comê-los todos os dias uma hora depois de completar as refeições para uma melhor digestão e também para ter um melhor movimento do intestino.

C. Figuras:

Figos são geralmente embalados com fibras e isso também atua como laxante natural que ajuda a manter a constipação na baía. Estes figos são muito úteis no tratamento da constipação crônica. Então você pode pegar figos frescos ou secos para curar a constipação, mas não se esqueça que, se figos frescos estão facilmente disponíveis para você, então o seu melhor para comê-los com a sua pele apenas como a casca contém uma grande quantidade de fibras e cálcio de frutas. Você vai ter 5,6 gramas de fibra de figos secos e 2,2 gramas de fibra de figos frescos de cerca de 100 gramas de porção.

Método - 1: (figuras com leite)

ingredientes:

  • Figos (secos ou maduros)
  • Milk - 1 copo
  • Panela

Processo:

  • Leve uma panela e despeje o leite nele.
  • Em seguida, adicione alguns figos nesta leite e deixar ferver por alguns minutos.
  • Desligue o fogo e beber este leite durante a noite antes de ir para a cama.
  • Certifique-se de que este leite quando você está bebendo deve ser quente.
  • Ou você também pode comer diretamente os figos, juntamente com a sua pele.
  • Lembre-se que o uso do fruto inteiro é sempre melhor do que xarope que está disponível no mercado.
  • Repita a tomar estes figos regularmente até obter a cura completa de constipação.

Método - 2: (embebidos Figos)

ingredientes:

  • figos secos - 4 a 6
  • agua

Processo:

  • Leve água em uma tigela pequena.
  • Adicionar os figos secos nele.
  • Deixe de molho durante a noite, cobrindo a tigela corretamente.
  • Na manhã seguinte, retire os figos embebidos e comê-los com o estômago vazio.
  • Regularizar a tomar estes figos para se livrar da prisão de ventre.

Método - 3: (Figos com amêndoas)

ingredientes:

  • figos secos - 2 a 3
  • Amêndoas - 2 a 4
  • agua
  • Mel - 1 colher de sopa

Processo:

  • Primeiro de tudo, tomar estes figos secos e amêndoas.
  • Coloque-os em água e deixe de molho
Artigos relacionados