Principais benefícios da reflexologia - o primeiro passo para uma masssage pé

benefícios da reflexologia

O primeiro dos benefícios da reflexologia é colocá-lo de volta em seus pés. Afinal de contas, este tratamento se concentra em que parte do seu corpo que normalmente é ignorado simplesmente porque ele está na periferia, muito perto do chão se importar muito.

sessão de massagem

Se você trabalha em um escritório ou uma fábrica, quer you†™ é um dançarino ou um escritor, há uma boa chance de que você colocar um monte de peso e stressВ em seus pés todos os dias. Que o estresse é realizada ao longo dos canais para outras partes do seu corpo †"parte de trás, o pescoço, os templos começam a ficar tenso ou pulsar de dor.

Reflexologia não é sua simples massagem pé, mesmo que seja uma primeira impressão tempo. Depois de ler sobre a história desta terapia da dor e aprender os truques, você pode encontrar-se varrido fora de seus pés.

Vídeo: Curso de Reflexologia Podal: Tratamento do pê. Movimentos básicos no pé. EDUBRAS online

Os primeiros passos de Reflexologia

Reflexologia, em sua antiga forma, primitivo, postulou que o bloqueio do campo de energia, ainvisívelВ chi, pode impedir a cura. A fonte da força de vida deveria ser encontrada nos pés e mãos, e ao longo da rede interna do nosso corpo.

Séculos mais tarde, os princípios de reflexologia realizada forte. Em 1913, William H. Fitzgerald, MD, uma orelha, nariz e garganta médico abriu o caminho para esta massagem nos pés para o público americano. Ele endossou a †?? zona therapy†™ para o seu efeito anestésico.

Vinte anos mais tarde, Eunice D. Ingham, enfermeiro e fisioterapeuta desenhou o mapa de reflexologia que conhecemos hoje, introduzindo os benefícios da reflexologia podal a uma população ainda incrédulo. Tendo em vista Ingham†™ s, pés e mãos eram as coordenadas para alcançar o estado de bem-estar.

reflexologia Gráfico

Ele dividiu o corpo em dez zonas verticais iguais, cinco à direita e cinco à esquerda. Reflexologia era para ser a manipulação delicada do pé para produzir um efeito noutras partes do corpo. Assim, o livre fluxo de energia liberaria endorfina, os analgésicos naturais que nossos corpos produzem.

Todos os órgãos e glândulas em nosso corpo é refletida nos pés, diz reflexologia, e trabalhar essas áreas reflexas foi demonstrado para diminuir o estresse, melhorar a circulação sanguínea e reduzir a dor, particularmente dores de cabeça e enxaquecas.

Vamos ouvir os críticos

O presente comunidade médica rejeita estas hipóteses, acusando reflexologia lhe falta em evidências científicas. Outras vozes de protesto têm levantado contra as pretensões deste tipo de massagem nos pés.

  • A fim de construir um caso de defesa mais forte, we†™ ve revelado algumas das acusações:
  • Reflexologia não é regulamentado pelo governo ou cobertos pelo seguro de saúde.
  • Não houve nenhuma evidência científica para a existência de vida energia ou vias no corpo.
  • Não há consenso entre os reflexologists sobre como reflexologia é suposto para trabalhar.
  • Reflexologia é pseudo-ciência charlatanismo e uma cura placebo.

Reflexologia tem pelo menos um fervoroso seguidor. Actualmente, é uma das terapias alternativas mais usadas na Dinamarca, e se espalhando rapidamente para a Noruega. Se a história nos ensinou alguma coisa é que os escandinavos não são o tipo de pessoas para ter os pés frios sobre as coisas. Talvez uma massagem tinha algo a ver com isso?

Principais Benefícios da Reflexologia

Limpar caminhos Neu

benefícios da reflexologia

O sistema nervoso pode ser visto como um sistema eléctrico, com as terminações nervosas na qualidade de fiação, a linha de comunicação entre os órgãos do corpo. Afinal, todas as funções corporais são um resultado de mensagens enviadas e para trás ao longo das vias neurais.

Com o tempo, porém, o desgaste é inevitável. Nossos terminações nervosas perdem a sua sensibilidade, começando com as extremidades. Aqui é onde os benefícios da reflexologia se tornar aparente.

Estimulando as diversas áreas reflexas dos pés pode enviar impulsos para mais de 7.000 diferentes terminações nervosas. Esses impulsos limpar as vias e libertar o stress acumulado e tensão, enquanto aumenta a flexibilidade de muitas áreas do corpo.

Seu sistema nervoso é como um músculo, de vez em quando it†™ s bom para obtê-lo em forma.

Alivia os efeitos do pós-parto Depressão e Swings PMS Mood

A benefícios de massagem de pés de reflexologia

Edema é o inchaço dos pés e tornozelos causadas pela retenção de líquidos. É principalmente encontrado em mulheres grávidas, especialmente quando atingem o último trimestre da gravidez.

sentido quase comum It†™ s agora que os pés precisam ser o centro das atenções. Este tipo de massagem nos pés vai além de colocar as mães em um estado relaxado para a duração da gravidez.

Vídeo: Faça massagem nos pés para aliviar dores nas costas (18/06)

reflexologia também auxilia no tempo de recuperação pós-parto. Depressão instala easilyВ após o nascimento, prendendo a mãe em um estado mental passiva, jogando seus humores fora de equilíbrio, e criando ansiedades e irritabilidade todo.

Você pode reconhecer estes sintomas ocorrem com tanta freqüência durante a TPM. Diariamente 10 - sessão de massagem 20 minutos pode aliviar a tristeza, tensão, fadiga, insônia e dores de cabeça.

Este método de tratamento pode ter efeitos de curto prazo, no entanto. O humor melhora, enquanto uma mão hábil envia as ondas de prazer e liberação de seus pés até a estrada do seu corpo.

Dito isto, a reflexologia não deve ser considerado para complementar o aconselhamento médico formal e tratamento.

alivia o stress

Reflexologia moderna

Don†™ t assumir o stress de ânimo leve. Isso pode danificar o seu estilo de vida, aumentar prejudiciais tendências obsessivo-compulsivos e afectar também a todos ao seu redor. Mais frequentemente do que não, we†™ re vendidos zonas livres de estresse na forma de uma cura chocolate, comprar esse sonho conversível, participando de sessões de ioga.

Nos últimos anos, as empresas têm reconhecido as graves implicações das doenças ligadas ao stress. Ele pode impactar a economia negativamente e colocar pressão sobre os serviços de saúde.



Reflexologia doesn†™ t pretensão de corrigir esse 21st epidemia do século, mas o que ele pode fazer é acalmá-lo em um estado de repouso profundo e induzir a calma por todo o corpo, abrindo essas vias neurais.

O fluxo de relaxamento deve ser de fluxo livre e inundando mesmo aquelas partes remotas do seu corpo you†™ normalmente não está ciente.

O estresse também dificulta os padrões de sono. Um estado mental abatido vai jogar yourВ ritmo circadiano fora de equilíbrio. A insônia é realmente um fardo pesado para carregar, mas desencadeando os reflexos direita pode obter esta carga de seus pés. В В 

As técnicas de reflexologia incluem dedo ou a pé polegar em uma seqüência de conjunto, complementados por amassamento do pé usando a mão inteira.

Vídeo: Videoaula | Reflexologia Podal

Embora os resultados variem de acordo de indivíduo para indivíduo, there†™ s nenhuma razão para duvidar o efeito calmante, alívio do estresse de um tempo honrado massagem profissional, pé.

Melhora o fluxo de sangue

Um dos benefícios mais óbvios de massagem de reflexologia é um tráfego melhorado de sangue e oxigênio por todo o corpo. Isso se traduz em oxigênio que atinge órgãos vitais e melhorar a sua funcionalidade.

Como um efeito dominó, isso pode ter implicações de longo prazo, resultando em uma cicatrização mais rápida e células danificadas capacitação re-.

Muitas pessoas gastam muito do seu tempo sentado em uma mesa, movendo-se não propriamente um único músculo por horas a fio †"e we†™ não está contando o prazo de dedos em um teclado portátil.

Contagem calçado impróprio como um obstáculo à circulação normal e, ao final do dia, you†™ vai encontrar-se, literalmente, arrastando os pés para a cama.

Você pode melhorar a circulação sanguínea com 10 minutos de massagem diária pé. Isto também irá facilitar o sistema linfático e ajudar na prevenção de veias varicosas.

Cura que Calcanhar de Aquiles

Pointe calça

Calcanhar de Aquiles não é apenas um mito. É um ponto fraco que existe sob a forma de fascite plantar, a causa mais comum de calcanhar pain.В Este ligamento conecta seu osso do calcanhar para os dedos dos pés, apoiando o arco de seu pé.

Às vezes, porém, cheias de dor pode bater duro e fazer com que o arco em colapso. A dor é geralmente mais grave com os primeiros passos do dia ou depois de um período de descanso.

Este distúrbio é comum em pessoas de meia-idade, mas também ocorre em pessoas mais jovens cujos empregos estão a ser em seus pés muito, como soldados, atletas e equipe do MacDonald†™ s.

Estes são alguns dos fatores de risco:

Vídeo: Dica - Como fazer uma massagem nos pés

  • Obesidade
  • arcos altos naturais
  • Artrite
  • Correr ou caminhar longas distâncias
  • Gastar muito tempo em seus pés, especialmente se you†™ re inactivo
  • Salto alto

Algumas pessoas experimentam a dor do pé após a atividade física, mesmo leve por causa da síndrome de pés chatos.

exercício pé regular deve ser auto-evidente. Junte isso com massagem profunda. O reflexologista precisa aplicar uma forte pressão sobre o arco. A sessão irá relaxar os músculos do pé e panturrilha, aumento В circulação e flexibilidade, que, por sua vez, reduzir a dor e inflamação.

Reduz enxaqueca e dores de cabeça

benefícios da reflexologia enxaqueca

Este é realmente um dos benefitsВ mais popular de reflexologia.

Um estudo realizado na Dinamarca mostrou que as pessoas que sofrem de dores de cabeça mostrou grande melhora depois de receber este tipo de massagem nos pés. Claro que, como mencionado anteriormente, os dinamarqueses são defensores ávidos dos benefícios da reflexologia.

Apesar de uma dor de cabeça pode ser leve ou ligeiramente pulsante, uma enxaqueca é simplesmente dor a longo prazo. E você don†™ t quer investir nisso. В No caso de uma enxaqueca, os vasos sanguíneos do cérebro ampliar cuspir produtos químicos a partir das fibras nervosas que causam a inflamação.

Alguns as causas da enxaquecaВ mightВ ser:

  • mudança hormonal.
  • maus hábitos alimentares, como o consumo de tabaco, álcool, cafeína e alimentos fermentados.
  • Trabalhar estresse e tensão.
  • distúrbios do sono.
  • pressão atmosférica alterado.

AnВ excesso de tensão muscular e um desequilíbrio no fluxo sanguíneo willВ causar dor acima do pescoço. Reflexologia pode alcançar os pontos de acupuntura nesta área e solte com muito pouca pressão necessária.

Remove toxinas do sistema

Um dos benefícios mais conhecidos da reflexologia é a sua eficiência na eliminação de toxinas e outras substâncias radicais estrangeiros do corpo. Sem mencionar que serve como uma sessão de desintoxicação agradável.

Um sistema urinário comprometida vai colocar seu corpo sob o ataque de toxinas acumuladas. reflexologia pode melhorar a função da bexiga, como demonstrado no rescaldo de uma sessão. Como regra geral, as pessoas sentem a necessidade de fazer xixi depois de uma massagem nos pés e são quase sempre com sede.

Ainda assim, don†™ t aconselhar ter reflexologia se tiver um pacemaker, ou se você sofre de diabetes.

A experiência de obter uma massagem nos pés e mão é firme, mas suave. Relaxante, mas avassalador. Ele nunca deve causar desconforto ou dor. A, o trabalhador azul inativos idosos e os jovens ou o atleta tensa, crianças e bebês tanto podem desfrutar dos aspectos positivos da reflexologia.

Lembre-se, manter seus pés e ser saudável!

Artigos relacionados