15 Remédios caseiros eficazes para aftas (candidíase oral)

foto de um sorriso com remédios caseiros para aftas legenda

Além de ser bruta para olhar, aftas é doloroso, problemático e facilmente compartilhados com outras pessoas. Vamos dar uma olhada em 15 remédios eficazes casa para aftas, em primeiro lugar, vamos considerar a sua fonte.

A causa da candidíase oral é o crescimento excessivo de Candida albicans no revestimento da boca. Um sistema imunológico enfraquecido, certos medicamentos, tratamentos de câncer e diabetes são algumas das causas para esse acúmulo em adultos e crianças após a idade de enfermagem.

Os remédios caseiros para aftas incluídas neste artigo não são inclusivas. Em casos graves, é melhor consultar o seu prestador de cuidados de saúde.

15 Home soluções eficazes para Thrush (candidíase oral)

1. vegetais fermentados

chucrute em um frasco

Existem muitos tipos de vegetais fermentados, os mais comuns são chucrute e kimchi. Ambos são feitos a partir de couve e muito fácil de fazer o seu próprio chucrute. Se você comprá-lo, comprar apenas as variedades crus ou não pasteurizados.

O que fazer:
Incluir esses vegetais fermentados como uma parte regular de sua dieta diária.

Como funciona:
Além de impulsionar as boas bactérias no seu intestino, estes vegetais incluem vitaminas C e B12, que ajudam a aumentar a sua imunidade.

Suco 2. Unsweetened Cranberry

cranberries em uma placa

suco de cranberry é também um dos mais eficazes remédios caseiros para aftas. Tenha cuidado para não se adoçado suco de cranberry, no entanto, porque o açúcar ajuda a levedura e, por conseguinte, aftas crescer.

O que fazer:
Adicionar 8 para 12 oz de suco de duas ou três vezes por dia à sua dieta diária.

Como funciona:
Impedir que as bactérias e leveduras do apego a membranas mucosas, incluindo a boca, intestinos e do trato urinário. É também corrige os níveis de pH da urina, para evitar o crescimento excessivo do tordo causando levedura.

3. Vitamina C

laranjas tangerinas e limões em uma cesta

Aumentar a ingestão de vitamina C, quer através de um suplemento ou pela ingestão de alimentos que são ricos em vitamina C também está entre os remédios eficazes casa para aftas.

O que fazer:
Adicionar 1000 miligramas de vitamina C duas vezes por dia para a sua dieta ou consumir alimentos com, pelo menos, 2000 miligramas de vitamina C ao longo do dia.

Como funciona:
Porque aftas é muitas vezes relacionada com uma deficiência imunológica, aumentando suas glândulas supra-renais com abundância de vitamina C vai ajudar seu corpo para ganhar sua batalha contra o candida oral.

4. O leite Thistle Suplemento

cardo de leite

Como você está matando candida, uma reação à die fora dele tende a causar dor de cabeça, fadiga muscular, confusão mental e febre. Tomar um suplemento de cardo de leite junto com seus outros esforços dietéticos podem ajudar a reduzir esses efeitos.

O que fazer:
420 mg de silimarina, que é o ingrediente activo no leite de cardo, deve ser tomado em três doses divididas de 140 mg por dia.

Como funciona:
A silimarina no cardo de leite ajuda a função de suporte do fígado e, portanto, se livrar do lixo tóxico da candida como ele morre.

Óleo de cravo

óleo de cravo em um pequeno frasco

O óleo de cravo é um dos vários remédios caseiros para aftas que é cientificamente comprovada para matar candida. Um número de estudos mostram que o óleo de cravo elimina todas as estirpes de Candida.

O que fazer:
Faça um chá usando 15 a 30 gotas de óleo em um copo de água morna. Não para crianças com menos de 6 anos de idade!

Como funciona:
O óleo de cravo é composta de eugenol, acetato de eugenilo, cariofileno e iocaryophyllene, de eugenol que é o ingrediente activo. Suas propriedades anti-sépticas matar candida ao impulsionar o sistema imunológico.

Folha Olive

folhas verde-oliva em uma árvore

Outro dos remédios eficazes casa para aftas é de folha de oliveira. Pode ser consumido, quer como um suplemento ou num chá.

O que fazer:
Tome 250 a 500 mg, três vezes por dia de suplemento de extrato de oliva ou 1 a 2 colheres de chá de folhas de oliveira em um copo de água ferver e íngremes por 10 a 15 minutos e beber 2 a 3 vezes ao dia.

Como funciona:
folha de oliveira tem poderosas propriedades antifúngicas e também contém oleuropeína, o que também ajuda a aumentar a sua imunidade.

O óleo do Oregano

vinagre de maçã

Outro dos óleos essenciais que é muito eficaz no tratamento de Candida é o óleo de orégão. Semelhante ao óleo de cravo, este tratamento tem incríveis propriedades antifúngicas para se livrar de aftas.

O que fazer:
Misturar 3 gotas de óleo em uma colher de sopa de óleo de oliva. Lave-o em torno de sua boca por 10 minutos e, em seguida, lave-o com água morna.

Como funciona:
Carvacrol é um importante constituinte químico de óleo de orégano. Estudos têm mostrado que ele tem antimicrobiano eficaz e capacidades de antifúngicos.

Alho

monte de dentes de alho



As propriedades antibacterianas e antifúngicas do alho torná-lo um dos melhores e mais facilmente disponíveis remédios caseiros para aftas. Você pode obter e usar alho em uma série de diferentes formas.

O que fazer:

  • Mastigar um dente de alho cru, duas vezes por dia.
  • Tomar um suplemento de alho cápsula.
  • Aplicar enxaguar a boca misturado com azeite de oliva, duas vezes por dia.

Como funciona:
Um dente de alho cru é rico em alicina e contém outras enzimas benéficas e compostos. Além disso, note que o aquecimento alho destrói a alicina.

Canela

rolos de canela

Canela podem também controlar o crescimento de Candida albicans, através do seu poderoso propriedades antifúngicas e antiparasitárias. Embora ele deve ser evitado por mulheres grávidas, é um remédio eficaz contra a candidíase.

O que fazer:
Ferva ½ colher de chá de canela em pó ou ½ de um pau de canela em 12 onças. de água durante 5 minutos, para criar um chá. Coar e beber 2 a 3 vezes ao dia.

Como funciona:
Os estudos confirmaram que os extratos de casca de canela inibir todas as espécies de Candida através dos produtos químicos trans-cinamaldeído e O-metoxicinamaldeido encontradas na casca de canela.

Bicarbonato de sódio

bicarbonato de sódio em uma tigela

Quando ele chegou a casa remédios para aftas que são comuns a praticamente todas as casas, bicarbonato de sódio ou bicarbonato de sódio é quase tão comum quanto ele ganha.

O que fazer:
Duas a três vezes por dia, fazer um colar de 1 a 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio e aplicá-lo dentro de sua boca. Enxaguar após alguns minutos. Ou fazer uma lavagem de boca através da mistura de ½ colher de chá de sódio em um copo de água.

Como funciona:
Bicarbonato de sódio ajuda a neutralizar os ácidos que contribuem para o crescimento de Candida.

Óleo da árvore do chá

óleo da árvore do chá

Um outro óleo essencial que pode ser utilizado para tratar Candida é óleo de melaleuca. Este óleo poderoso pode ser tóxico se você não usá-lo corretamente, então sei exatamente o que você está fazendo antes de usá-lo para tratar aftas.

O que fazer:

  • Adicione 4 ou 5 gotas de óleo da árvore do chá para um copo de água morna;
  • Gargarejo por dois minutos;
  • Enxágüe e repita duas vezes por dia.

Como funciona:
Três compostos encontrados no óleo da árvore do chá são eficazes contra a Cândida albicans: Terpinen-4-ol, gama-terpineno e alfa-terpineno.

O vinagre de maçã

vinagre de maçã

Outro dos remédios comuns para aftas é vinagre de maçã. Para ser eficaz você precisa usar cru, não filtrada vinagre de maçã.

O que fazer:

  • Como uma lavagem: 2 colheres de chá em uma xícara de água morna e lave várias vezes ao dia.
  • Como uma bebida: 2 colheres de sopa em um copo de água morna e beber duas vezes por dia.

Como funciona:
Ao restabelecer o equilíbrio do pH do seu corpo e, portanto, inibir o crescimento de cândida, que ajuda a eliminar aftas. Além disso, ela fortalece a sua resposta imunitária.

Óleo de côco

óleo de coco em uma rocha

O óleo de coco é um remédio eficaz para uma série de questões orais, incluindo aftas.

O que fazer:
Aplicar óleo de coco extra-virgem com um cotonete para as áreas afetadas de sua boca duas vezes por dia durante uma semana e use 1 colher de sopa de primeira coisa que o óleo de coco todas as manhãs e puxá-lo através de sua boca e entre os dentes durante dez minutos antes de enxaguar com água morna agua.

Como funciona:
É um dos óleos essenciais e tornou-se cada vez mais popular e mais facilmente disponíveis nos últimos anos é altamente publicitado como sendo extremamente eficaz na manutenção da boa saúde oral.

Iogurte

taça de morangos iogurte e flocos

Semelhante a vegetais fermentados, iogurte também é eficaz na luta contra o crescimento candida. Certifique-se de usar apenas iogurte sem açúcar.

O que fazer:

  • Coma 2 a 3 copos de iogurte diariamente.
  • Você também pode esfregar um pouco de iogurte sobre as áreas afetadas de sua boca, deixa por 5 a 10 minutos e lave-o. Faça isso várias vezes por dia para obter os sintomas sob controle.

Como funciona:
Os lactobacilos são encontrados em culturas vivas de iogurte activas ou probiótico e são eficazes na inibição do crescimento de Candida. Iogurte também melhora a sua digestão e absorção de nutrientes essenciais que aumentar a sua imunidade.

Sal

sal em uma tigela

Home remédios para sapinhos não obter qualquer mais básico do que isso. Se você está procurando algo que está prontamente disponível e fácil de usar para tratar a candidíase, apenas sair o sal.

O que fazer:

  • Adicione 1 colher de chá de sal para um copo de água morna. Gargarejar, cuspir e enxaguar. Repetir o processo de 2 a 3 vezes por dia.
  • Você também pode esfregar sal nas áreas afetadas com o dedo várias vezes ao dia e depois enxaguar.

Como funciona:
Este remédio não só alivia os sintomas rapidamente, mas também cria um ambiente inóspito para o crescimento candida.

Pensamentos finais

O Thrush não tem que ter controle sobre você e seu estilo de vida. Assuma o controle sobre ele usando um ou vários desses remédios caseiros simples para aftas, que pode livrar você de aftas e impulsionar o seu sistema imunológico para mantê-lo de volta. Se você já usou algum desses remédios ou ter outras pessoas para adicionar à lista, por favor, sinta-se livre para comentar abaixo.

fontes de imagem: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15.

Artigos relacionados