15 Remédios rápidos para amigdalite

Vídeo: Tratamento caseiro para amigdalite

Amigdalite representa o inchaço das amígdalas. Estes são os gânglios linfáticos situados em ambos os lados de sua garganta. Embora as crianças são mais susceptíveis a esta infecção, os adultos podem obtê-lo, também. Devido ao fato de que é altamente contagiosa e se espalha rápido, você vai precisar de uma série de remédios caseiros eficazes para tonsillitis para combater a infecção.

Se você tiver sintomas como coriza, dor de cabeça, tosse e espirros e dor de garganta é possível que você já tenha contraído a infecção. Embora existam muitos medicamentos para amigdalite, você pode tratar a doença mesmo, o uso de alguns remédios para amigdalite. Além disso, graças às propriedades únicas que as alternativas naturais beneficiar de, seu sistema imunológico vai ficar mais forte. Assim, seu corpo vai rejeitar o vírus e as bactérias responsáveis ​​pela amigdalite mais facilmente.

1. Salt Water Gargle

Um dos remédios mais comuns para amigdalite é quente gargarejo de água salgada. O sal vai matar o agente patogénico prejudicial enquanto a água quente tem um efeito calmante para uma dor de garganta. Além disso, a água salgada é capaz de reduzir a inflamação, como bem.

Primeiro de tudo, adicione uma colher de chá de sal de mesa para um copo de água morna. mexa até que o sal se dissolva completamente e gargarejo. Cuspir a água para fora depois de terminar e enxaguar com água morna. Você pode repetir esse processo a cada manhã e antes de ir para apostar em uma recuperação rápida.

2. Lemon

fruta amarela

Graças à sua antibacteriana, anti-inflamatório, bem como propriedades antivirais., Limão vai cuidar da maioria dos sintomas em um golpe. Além disso, os altos níveis de vitamina C irá impulsionar o sistema imunológico e ajudar a construir a resistência a novas infecções.

Uma maneira de usar o limão para a sua vantagem é espremer o suco de um limão em um copo de água morna. Você também pode adicionar uma colher de chá de mel e uma pitada de sal para obter melhores resultados. Beba essa mistura lentamente duas vezes por dia até que você notar algumas melhorias. Outra maneira de beneficiar das propriedades médicas de limão é a chupar uma fatia de limão para duas ou três vezes por dia.

3. Cúrcuma

Cúrcuma é um anti-séptico natural e beneficia de propriedades anti-inflamatórias também. Você pode adicionar açafrão na mistura para gargarejo. Por isso, misture uma colher de chá de açafrão em pó na água morna e sal. Gargarejo com este na parte da manhã e, especialmente, antes de ir para a cama por vários dias.

Além disso, você pode misturar uma pitada de pimenta preta e açafrão em pó com um copo de leite quente. Beba esta mistura cerca de meia hora antes de ir para a cama. Repetir o processo de dois ou três dias, a fim de acelerar o processo de cicatrização.

4. Basil Infusion

Outra altamente eficaz entre os remédios caseiros naturais para amigdalite é manjericão. Graças às suas propriedades antivirais e anti-inflamatórios, que podem reduzir o inchaço e alivia a dor associada com amigdalite, ao mesmo tempo. Além disso, os ingredientes ativos presentes na manjericão também irá acelerar o processo de cicatrização.

Para resultados rápidos, você pode adicionar deixa em qualquer lugar entre 10-12 manjericão fresco para o equivalente de copos de um ano e meio de água. Depois de ferver por aproximadamente 10 minutos, coe a solução. Você também pode adicionar um pouco de suco de limão e uma colher de chá de mel para adoçar. Você pode beber isso três vezes por dia, durante vários dias.

5. canela em pó

É possível usar a canela para inibir o crescimento de bactérias nas amígdalas, em última análise a redução do inchaço e da dor. A fim de beneficiar das propriedades milagrosas deste remédio casa, você primeiro precisa adicionar uma colher de chá de canela em pó a um copo de água morna.

Em seguida, adicione duas colheres de chá de mel à mistura e mexa até que ele se dissolva completamente. Beba-o lentamente por duas ou três vezes por dia. Repita o processo por uma semana, e você deve começar a ver algumas melhorias.

6. Slippery Elm

A substância gelatinosa no olmo contém ingredientes ativos que podem ajudar a reduzir a inflamação e aliviar a dor associada com amigdalite. Quando você levá-lo internamente, olmo tem como alvo os tecidos inflamados e cura-los, bem como as membranas mucosas da garganta.

Você pode adicionar uma colher de chá de casca interna fresca de olmo para o equivalente a duas xícaras de água fervente. Depois de deixá-lo íngreme por aproximadamente cinco minutos, coe a solução. Beba isso lentamente duas vezes por dia durante alguns dias.

7. Methi

O feno-grego, ou methi, é um dos melhores remédios caseiros na nossa lista. Por causa das propriedades antibacterianas, que podem matar os patogénios prejudiciais responsáveis ​​pela amigdalite com facilidade. Além disso, ele também contém ingredientes activos que reduzem a inflamação e aliviar a dor.

Na medida em que a receita vai, é muito fácil de seguir. Primeiro de tudo, você precisa adicionar duas colheres de sopa de sementes methi para 2 xícaras de água morna. Deixe ferver por aproximadamente 30 minutos e depois coe o líquido. Depois de arrefecer à temperatura ambiente, você pode usá-lo para gargarejo. Depois de 30, pelo menos 30 segundos você pode cuspi-la. A fim de aproveitar ao máximo este remédio em particular, repita o processo duas vezes por dia até que os sintomas começam a desaparecer.

8. figos secos

Graças ao alto teor de mucilagem, figos secos para fazer um dos melhores remédios caseiros para amigdalite que podem reduzir consideravelmente os sintomas como dor e dor. Você pode usar secas ou figos frescos para estas duas receitas.



Primeiro envolve a ferver três figos secos em água o suficiente como para mal cobri-los. Mash-los e adicionar uma colher de sopa de mel. Comer a mistura de duas ou três vezes por dia durante vários dias. A outra maneira de beneficiar das propriedades medicinais de figos é ferver vários figos frescos. Mash-los na água usada para ferver-los. Mexa até obter uma pasta homogênea. Você pode aplicá-lo em sua garganta e deixá-lo secar por conta própria. No final, enxaguar com água morna. A fim de aliviar a dor associada com amigdalite, repetir o processo, uma vez por dia durante uma semana.

9. Sementes Carom

Carom sementes são particularmente ricos em antioxidantes, bem como uma grande variedade de vitaminas e minerais. Estes irão ajudar a impulsionar o sistema imunológico e fortalecer seu corpo para combater a infecção com mais facilidade. Primeiro de tudo, você vai precisar para aquecer um quarto colher de chá de sementes de carambola até que vire marrom. Adicione à mistura uma pitada de açafrão em pó e misture por alguns segundos. Em seguida, adicione um copo de leite e mexa até que todos os ingredientes se misturam.

Você pode saborear a bebida quente a cada dia até que os sintomas começam a desaparecer. Para obter os melhores resultados, no entanto, certifique-se de repetir o processo duas vezes por dia durante três ou quatro dias.

10. Chá de Hortelã

infusão de erva

O mentol é ótimo para aliviar uma dor de garganta associada com amigdalite. Além disso, os benefícios de hortelã de propriedades antimicrobianas, bem, o que pode ajudar a matar as bactérias e os vírus responsáveis ​​por amigdalite.

A melhor maneira de usar hortelã por suas propriedades medicinais é ferver um punhado de folhas de hortelã em um copo de água. Deixe ferver mistura, até que a quantidade de água é reduzido para metade. No final, coe o líquido e adicione uma colher de chá de mel para adoçar o chá. Beba isso enquanto ainda morna duas vezes por dia, durante vários dias.

11. Descanse

Um dos melhores remédios caseiros para amigdalite é garantir que você começa a abundância do descanso. Portanto, se você já contraído a infecção, certifique-se de priorizar o sono. Como consequência, fazer uma pausa para outras atividades e ir dormir cedo. Se você gastar pelo menos sete a nove horas de uma noite de sono, você vai começar a ver alguns resultados óbvios em um curto período de tempo.

Não se estresse seu corpo mais e deixá-lo lutar contra a infecção naturalmente. Para obter os melhores resultados, você pode misturar bom descanso com outros remédios para amigdalite para uma recuperação mais rápida.

12. macias Foods

Quando você sofre de amigdalite não é nenhuma surpresa que você também vai ter alguma dificuldade quando se trata de engolir. Ainda assim, você precisa beber muita água e fornecer seu corpo com nutrientes suficientes a fim de ser capaz de lutar contra a doença. Assim, tentar comer alguns alimentos leves como smoothies de frutas, compota de maçã, sopas, iogurte ou puré de batata.

A receita de maçã é particularmente fácil de fazer. Primeiro de tudo, você terá que descascar e cortar três maçãs. Retirar o núcleo e sementes e coloque as fatias no misturador. Adicione uma colher de sopa de suco de limão e uma colher de chá de canela. Misturar durante cerca de dois ou três minutos e recolher o molho.

13. Usando um umidificador

Umidificadores ou vaporizadores pode ajudar a humedecer ar interior seco. Por sua vez, esta prática pode aliviar a dor de garganta e desconforto associado com amigdalite. Recomendamos vivamente esta prática, especialmente se você sofre de desconforto devido à amigdalite na estação fria.

Porque a brisa fria faz com que seja mais difícil para você sair para o ar fresco, você precisa para começar o tratamento do ar interior. Assim, o purificador de ar que você respira, os menos inflamados suas passagens de ar vai se sentir. No final, seu corpo será capaz de recuperar mais rapidamente da infecção e combater a doença.

14. sementes de cominho

Por causa dos resultados rápidos, este é provavelmente o item mais rápido agindo em nossos remédios caseiros para a lista de amigdalite. Embora a receita contém álcool, não recomendamos o uso excessivo se você sofre de amigdalite.

Primeiro de tudo, você terá que deixar cerca de 3 onças de sementes de cominho para ferver em um copo de água filtrada. após a cor fica preto e a solução começa a engrossar, coe o líquido. Em seguida, adicione meia xícara de água e deixar ferver-lo novamente. Adicione uma colher de sopa de qualquer um conhaque ou uísque. Deixe a mistura esfriar. Você pode tomar uma colher de sopa a cada 30 minutos. Se você pegá-lo logo, você pode se livrar de todos os sintomas indesejáveis ​​em apenas uma questão de horas. Se não, você deve repetir o processo no dia seguinte, também.

Suco 15. Onion

cebolas em rodelas

Não é necessário beber suco de cebola. No entanto, você pode usá-lo para gargarejo. Apesar de parecer nojento, ou pelo menos não tão atraente quanto outros remédios caseiros para amigdalite, você realmente deve experimentá-lo. Cebolas conter ingredientes activos que são ricos em propriedades anti-microbianos altamente potentes.

Você pode usar esta prática em combinação outros remédios para amigdalite para obter melhores resultados. No entanto, se os sintomas não desaparecem depois de alguns dias, consulte o seu médico para obter mais informações em profundidade.

Conclusão

Sofrendo de sintomas associados com amigdalite pode mantê-lo de fazer algumas atividades divertidas com a sua família ou amigos, especialmente na estação fria. A fim de impedi-lo de pegar esta infecção, temos juntos uma lista dos remédios mais eficazes para amigdalite. Escolha o que funciona melhor para você e se livrar dos sintomas rápido.

Além disso, você não tem que parar em um único remédio. Tente misturá-las e criar um ambiente perfeito e a mistura mais eficiente dos remédios caseiros para amigdalite, a fim de recuperar mais rapidamente. Todos estes benefícios a partir de ingredientes natural que irão impulsionar o seu sistema imunológico e ajudar o seu corpo a combater a infecção com mais facilidade. No entanto, se os sintomas persistirem, consulte o seu médico para obter mais informações em profundidade. Ele será capaz de prescrever um remédio mais poderoso, deve alguma coisa falhar.

Artigos relacionados