18 Super alimentos para alívio da constipação

Quando se trata de resolver problemas com as funções corporais, não há realmente nada para se envergonhar. Todos nós passamos por essas experiências na vida e o mundo seria um lugar melhor se pudéssemos ajudar uns aos outros com conselhos quando as coisas ficam difíceis (ou, neste caso, completamente bloqueada). Se você encontrar-se com um caso grave de constipação, você realmente sente que você está passando pela pior experiência possível. Enquanto você pode tentar evitar constipantes alimentos como carne vermelha, banana e frituras é bom para a prevenção, uma vez que você está constipado você vai estar à procura de soluções de alívio no local. Você pode hop em seu carro e dirigir até a farmácia para laxantes, mas por que você vire à medicação quando você tem tantas alternativas naturais na mão? Dê uma olhada em nossos super alimentos para constipação alívio para a lista de adultos, repleto de deliciosas frutas, legumes e outras guloseimas ricos em fibras, e até mesmo consultar o nosso remédios caseiros com alimentos para a constipação artigo para obter mais dicas e truques. Se o seu bebé ou criança está sofrendo de constipação, você deve ler mais sobre remédios caseiros para bebês e crianças e encontrar a melhor solução. Sem mais delongas, aqui é o nosso 18 alimentos ricos em fibra de lista para o alívio da constipação.

Mulher que tem a dor abdominal, dor de estômago ou cólicas menstruais

frutas

1. Ameixas

Um dos melhores alimentos para a constipação é, sem dúvida, ameixas. Graças às suas propriedades laxativas e resultados eficazes como uma boa escolha para comer para combater a constipação, ameixas secas têm se tornado um dos remédios mais conhecidos para esta situação. Você também tem a opção de beber suco de ameixa seca, o que pode ser uma escolha mais confortável para alguns.

2. Pears

Outro dos nossos alimentos recomendados para a constipação é a pêra. A razão pela qual ele funciona muito bem para a constipação é que é uma das maiores fontes de sorbitol e que é rica em fibra. Esta é uma deliciosa alternativa, como você pode tratar-se de algumas fatias de pêra, se você sentir a necessidade de um lanche saudável. Você deve olhar para as peras orgânicas quando compras na mercearia para fazer a maior parte de suas propriedades.

3. Papaya

Além de ser super gostoso, mamão também é considerado como uma melhor alimento para a constipação. O que o torna tão eficaz é a sua enorme quantidade de nutrientes, com 101% do seu valor diário de vitamina C, bem como os valores agradáveis ​​de vitamina A, magnésio, cálcio, potássio e fibras dietéticas. Uma das suas qualidades mais importantes como um alimento para a constipação é o seu teor de papaína (uma proteína que promove a digestão saudável). Você pode incorporar papaya em sua dieta, adicionando peças para diversas saladas.

4. A Fig

Figos ganharam bastante um lugar impressionante na lista de alta fibra alimentos para a constipação (e um para os alimentos mais saudáveis ​​do mundo, para que o assunto). Esta fruta asiática tem uma reputação fantástica para suavizar suas fezes e permitindo a digestão ocorra corretamente. Recomendamos que você consumir figos com a sua pele, como a maioria de seus benefícios de saúde são encontrados lá.

5. Peaches

Tanto quanto os alimentos bons para a constipação estão em causa, os pêssegos são mais susceptíveis um favorito entre nós. Vamos ser honestos, quem não gostaria de desfrutar de um deleite doce e suculenta e ficar melhor, ao mesmo tempo? Temos pêssegos para agradecer por seu alto nível de fibras, o que os torna excelentes alimentos para alívio da constipação. Você pode comer pêssegos frescos ou secos, ambas as variedades vai ajudar a sua barriga se sentir melhor e começar o trabalho feito.

Vídeo: Remedios caseros y naturales para el estreñimiento cronico - Causas y tratamiento

6. Pineapple

Ao olhar-se que os alimentos são bons para a constipação, abacaxi pode parecer uma escolha pouco convencional em primeiro lugar. No entanto, os nutrientes incluídos neste frutas exóticas são apenas o que seu corpo precisa para resolver questões de fezes e reparação de danos digestivo. Outro fato impressionante sobre abacaxis é que eles ajudam a prevenir a constipação antes que ele nunca tem uma chance de ter lugar. Você pode saborear um pouco de suco de abacaxi fresco ou comer alguns pedaços para proteger seu corpo de constipação.

7. Bagas

Alguns dos companheiros de maior confiança de seu cólon e, posteriormente, alimentos excepcionais para comer para a constipação são bagas. Você pode facilmente escolher a fruta de sua escolha para lutar contra a constipação, como a maioria deles são altamente ricos em fibras. Isto significa que, morangos, amoras, framboesas e mirtilos são todos incrível para resolver os seus problemas, então pegue um punhado e jogá-los em seu cereal integral para o alívio.

8. Maçãs

Nós sabemos, nós sabemos, "uma maçã por dia mantém o médico longe". Pode soar como um clichê, mas a afirmação é verdadeira em inúmeras situações, o nosso incluídos. Maçãs agir como bons alimentos para a constipação e para a diarreia, surpreendentemente. Suas propriedades maravilhosas pode ajudá-lo em vários problemas digestivos, então mastigar uma maçã fresca (cultivados localmente, se possível) quando você sente seu corpo agindo para cima, como resultado da prisão de ventre.

Legumes

9. beterraba vermelha



Cada um e cada parte deste veggie vermelho é incrível para a sua saúde, a partir de suas partes superiores verdes à sua raiz. Beterrabas são super ricos em fibras e irá dar o seu cólon a assistência necessária para livrá-lo da prisão de ventre. Quando dizemos que a sua embalado com fibra, que significava que: apenas 100 gramas de beterraba tem uma gritante 11% do valor diário recomendado de fibras dietéticas, o equivalente a 2,8 gramas.

10. Broccoli

Seus pais realmente sabiam o que estavam dizendo quando eles continuaram empurrando-o para comer seus verdes como uma criança. Eles têm mais benefícios para a saúde do que poderíamos se encaixam nesta lista, alívio da constipação incluído. Você ficaria surpreso ao saber que o brócolis é uma das melhores fontes de vitamina C e pode ser facilmente incorporado em sua dieta em uma base do dia a dia. Você pode usar brócolis como um prato ou até mesmo adicionar um pouco de suas saladas.

11. Cenouras

Apesar de cenoura pode não ser a solução número um quando você já está constipado, eles são uma maneira confiável em que você pode prevenir a constipação ocorra. Rica em fibras, cenoura irá ajudá-lo a manter um sistema digestivo saudável e evitar sintomas de estar constipado. Certifique-se de que você lanche em cenouras cruas, porém, porque variedades cozidos ou cozidos são conhecidos por serem uma causa para a constipação.

12. As batatas doces

Se você já não soubesse, batatas realmente são um dos alimentos mais saudáveis ​​do planeta, e sua doce variedade vem com mais nutrientes do que você poderia esperar. Ao consumir batata doce, você estará recebendo uma dose excepcional de fibra para combater a constipação, assim como uma grande quantidade de beta-caroteno, que o corpo transforma em vitamina A.

13. espinafre

Se seu cão precioso é um pouco constipado, você deve saber que o espinafre é maravilhoso para o alívio da constipação em um cão. Tudo que você tem a fazer é cortar-se alguns pequenos pedaços e adicioná-los à sua ração para alívio rápido. Claro, espinafre também é excelente para seres humanos submetidos a prisão de ventre, de modo a tentar obter mais desta folhas verdes em sua dieta para evitar dores de barriga e sensação de inchaço.

14. Aipo

Em vez de pegar um saco de batatas fritas, você pode lanche em algumas varas de aipo para um deleite nítido que o seu corpo vai agradecer por. Quando você quer sair e comprar aipo, tentar olhar para os agricultores locais que você pode obter alguns do. Dessa forma, você sabe que os vegetarianos que você está comendo são completamente seguro e saudável.

Vídeo: Constipação Intestinal

Outros alimentos para a constipação

15. Flaxseeds

Ácidos graxos ômega 3 e fibras são apenas dois dos muitos nutrientes que beneficiam de quando consomem linhaça. Para alívio da constipação, recomendamos que você escolher as sementes (e não o óleo) para que o sistema possa voltar a funcionar em nenhum momento.

16. Beans

Nós todos sabemos o que eles dizem sobre feijões ... mas você está em uma situação em que feijão pode ajudá-lo a se livrar do inchaço e dor causada pela prisão de ventre. O feijão é preparado com minerais e fibras e pode ser facilmente incorporado em qualquer dieta. Você pode optar por cozinhar refeições que envolvem diretamente feijão, ou simplesmente colocá-los no lado para desfrutar com carne (evitar a carne vermelha, embora, como ele provavelmente vai acabar piorando a sua constipação.

Vídeo: Constipação: o que precisarei mudar na alimentação/desabafo do caso Baby Alive- Keuzinha Alice

17. Grãos Integrais

Este alimento para a constipação vai funcionar tanto para você e seu gato, se ele está sofrendo de constipação. Obter a sua dose de fibras insolúveis para combater a prisão de ventre a partir de grãos integrais, como cereais ou aveia. Você pode apreciar estes super alimentos como café da manhã e relaxar enquanto o seu sistema digestivo faz a sua magia.

18. Milho doce

Se você está constipado, mas ainda desejam comer um milho na espiga, você pode facilmente tratar-se de um pouco de milho doce para alívio. Como você provavelmente poderia ter adivinhado até agora, este alimento é rico em fibras (como quase todas as escolhas na nossa lista) e, como resultado, é bom em ajudar a digestão. Coloque isso em conjunto com o seu teor de potássio, vitamina C e magnésio e você tem-se um autêntico super alimento.

Artigos relacionados