12 Super alimentos para melhorar a digestão

Vídeo: Alimentos que ajudam na digestão

A digestão é que acção imperativa em que nosso corpo realiza o trabalho de quebrar a comida que tivemos e desbloquear todos os nutrientes essenciais, como minerais, vitaminas, gorduras, calorias e proteínas que o nosso corpo necessita. Consequentemente, torna-se nossa responsabilidade tomar cuidado extra de nosso sistema digestivo. Uma das maneiras mais fáceis para garantir o funcionamento saudável do sistema digestivo é para abastecer o corpo com boa comida e muita água. Abaixo estão alguns super alimentos que podem manter o bem-estar do seu sistema digestivo.

1.hortelã-pimenta

Peppermint é uma planta popular aromática que funciona maravilhosamente em dar suporte aos processos digestivos. É anti-inflamatória e anti-séptico na natureza, e as propriedades de arrefecimento de hortelã-pimenta pode facilmente acalmar um sistema digestivo aflição. Hortelã-pimenta pode ser feita sob a forma de óleo (apenas duas gotas de óleo), o qual pode ser adicionado a um copo de água e pode ser embebido em duas vezes por dia para a cura rápida.

2.Batatas doces

As batatas doces trabalhar rapidamente para curar indigestão. Eles devem sempre ser comido com a sua pele. Batatas doces são ricas em fibras, vitaminas B6 e C, manganês, e hidratos de carbono complexos. Eles são eficientes no tratamento de distúrbios intestinais graves. As batatas doces são principalmente amido e daí em que eles são fáceis de digerir.

3.Iogurte

O iogurte é generosamente carregados com elevada quantidade de bactérias Lactobacillus amigáveis, daí em que também é conhecido como alimento probiótico. É um entre os melhores alimentos que podem curar a digestão também.

4.aveia

A aveia é altamente fibroso na natureza que limpa os intestinos. Ele contorna a constipação e mantém a regularidade intestinal. A aveia é semelhante grande na cura azia e DRGE (doença do refluxo gastro-esofágico).

5.Gengibre

Vídeo: Combinação alimentar a cura da má digestão e má nutrição

Ginger é carregado com propriedades anti-inflamatórias e anti-bacterianos. Pode trazer diversificada gastrointestinal (GI) desconfortos sob controle. Chá de gengibre é a melhor maneira de desfrutar os benefícios de saúde de gengibre. Este chá eficaz estimula saliva, suco gástrico e bile que favorecem a digestão. Mesmo um pequeno pedaço de gengibre com mel pode fazer maravilhas.

6.maçã

Vídeo: 12 Como Ocorre a Digestão dos Alimentos



Aqueles que experimentam pesados ​​problemas evacuação, uma maçã pode curar-los significativamente. Uma maçã devem ser consumidos com a sua pele, pois contém uma boa soma de celulose, que é uma fibra insolúvel. Ser rico em fibras, maçãs adicionar volume às fezes, assim, aliviar a constipação. Além disso, consumir uma maçã também faz você se sentir satiable.

7. Óleo de Fígado de Bacalhau

óleo de fígado de bacalhau é um dos mais excelentes elementos para recuperar a saúde em geral, aumentando a imunidade. Sendo ricos em ómega-3 e ácidos gordos, vitaminas A e D, que é benéfica no tratamento de inflamação. Menos de uma colher de chá de óleo de fígado de bacalhau pode efetivamente curar a doença inflamatória intestinal.

8. Abacates

Esta fruta deliciosa mantém o sistema digestivo saudável e assegura o seu funcionamento adequado. O conteúdo fibroso, gordura monoinsaturada, água e uma série de outros nutrientes fazem deste fruto digno de ser considerado como um super alimento. Esta fruta também é bom para aqueles que querem perder peso.

9. Banana

bananas que consomem são uma das abordagens mais pragmáticas em curar os movimentos intestinais. É o remédio universal para aqueles que estão sofrendo com diarreia. Em caso de diarréia, o corpo perde elementos essenciais, como electrólito e banana potássio ajuda na reintegração desses elementos. Bananas são ricos em proteínas e fibras, também, que repara e cuida do trato gastrointestinal e estimula uma melhor digestão, absorvendo contaminantes.

10. cerejas doces escuras

Os antioxidantes que estes doces cerejas escuras contêm sustentar o sistema digestivo e induzem o seu funcionamento eficiente. Eles são ricos em fibras também, que mitigar os problemas causados ​​pela constipação.

11. Data da palma

Datas estão cheios de propriedades laxativas e digestivos. Coma datas overnight embebido na parte da manhã com leite ou simplesmente claro para desfrutar de seus benefícios. Eles são abundantes em quantidades de minerais e vitaminas, bem. Estas propriedades de palmeiras aumentar a quantidade de bactérias amigas no corpo.

12.Beterraba

Vídeo: 10 Super Alimentos Para Tener un Riñon Sano

Enriquecida com betaína, beterrabas são um alimento extremamente indispensável que deve ser bem-vinda em sua dieta para manter a saúde digestiva em grande parte. Os nutrientes saudáveis ​​que beterraba contém são eficazes na cura de problemas digestivos, como flatulência, cólicas abdominais, espasmos, e constipação.

Artigos relacionados