Pode ser de chumbo acima do peso a um aumento do risco de perda de audição?

Vídeo: SCP-939 With Many Voices (Object Class: Keter)


Vídeo: A Vida de Acordo Com Sam (2013) (legendado)



Nós todos sabemos que o excesso de peso pode afetar nossa saúde, por vezes, a sério. Sucessivos governos executar campanhas para levar as pessoas a exercitar mais e comer saudável. Celebridades chefs até mesmo tentar e incentivar as escolas para preparar almoços saudáveis, e agora existem preocupações de que um dia em breve as pessoas que estão acima do peso pode ter que pagar mais pela sua saúde.

Um aumento do Índice de Massa Corporal (IMC) pode ser uma causa de, entre outras queixas, doença cardíaca, diabetes tipo 2, derrame, pressão arterial elevada e osteoartrite. Mas o que a maioria das pessoas provavelmente não estão cientes, eo que pesquisa recente da Harvard revelou é que um IMC mais elevado e maior circunferência da cintura também pode levar a perda de audição!

Especialistas, como os da Audiência escondida, aconselham que se você está tendo dificuldades com a sua audição, se você suspeita que a causa pode estar relacionada com o seu peso ou algo completamente diferente, é sempre melhor ter o check-out o mais rápido possível, antes que piore.


Conclusões do estudo Medical Harvard ...


Então, o que este estudo abrangente realmente encontrar? Ao longo de um período de 20 anos, de 1989 a 2009, cerca de 68.000 mulheres foram feitas perguntas relativas a sua vida diária, e em 2008 foram perguntados se (e quando) eles tinham experimentado quaisquer problemas com a audição. Do um em cada seis mulheres que sofreram perda auditiva durante esse período, verificou-se que aqueles que foram considerados obesos - com IMC na faixa de 30-39 (normal é 18,5-24,9) - eram até 22% mais propensos a têm problemas auditivos. Aqueles que foram os mais obesos eram, de longe, o mais em risco- até 25% mais do que as mulheres com IMC em níveis normais!

Estas conclusões foram apoiadas por pesquisas em ratos, acredite ou não, o que indica que os roedores obesos, muitas vezes sofreu deterioração de seus sentidos, como o cheiro. Desde ratos e humanos compartilham algumas semelhanças na estrutura e função dos seus sistemas olfativos, é bem possível que, se uma experiência semelhante foi realizada em nós, gostaríamos de encontrar os nossos próprios sentidos começando a falhar.


Como exatamente Ser excesso de peso causar perda de audição?


Uma maneira que a obesidade afeta a nossa audição é que causa a chapa a acumular-se nas artérias, uma condição conhecida como aterosclerose. Isso pode colocar pressão sobre o nervo auditivo, tornando mais difícil e mais estreito, e reduzindo o fluxo de sangue coclear, o que precisamos para a audição.

Nos seres humanos, a proporção de massa corporal que é gordura praticamente dobra entre as idades de 25 e 75. Então, se você notar como você começar a crescer mais velhos que você está tendo problemas para recuperar o que as pessoas dizem durante as conversas, ou a necessidade de utilizar legendas no TV, então não pode ser apenas o que é chamado de presbiacusia, que é a perda auditiva devido à consequência natural do envelhecimento. Não pode realmente ser uma razão mais complicado!


Outras causas de perda auditiva ...


Naturalmente, existem muitas outras causas de perda auditiva. A exposição prolongada ou freqüente ao ruído alto é um grande, algo que muitas vezes atinge pessoas que trabalham na construção civil, a música ou a agricultura. Mas se o seu IMC é maior do que deveria ser, ou sua circunferência da cintura é mais, e você está preocupado que ele está tendo um efeito negativo sobre a sua capacidade de ouvir o mundo ao seu redor, então você pode ter algum conforto a partir do estudo de Harvard acima , o que indica que o exercício regular e uma dieta saudável, não só pode ajudar a verter libras indesejadas, eles também podem ajudar a melhorar a sua audição. De fato, caminhar por até quatro horas por semana pode realmente cortar o risco de perda de audição em cerca de 15%. Então, se você está lutando para acompanhar o que está sendo dito em reuniões, basta trocar o ônibus para o trabalho em favor de seus próprios dois pés poderia fazer toda a diferença!

Artigos relacionados