A lista de doenças causadas pela obesidade e excesso de peso

doenças causadas pela obesidade

A obesidade é um termo que significa que você pesar pelo menos 20% a mais do que o que é considerado um peso normal para a sua própria altura. Estar acima do peso ou obesos não é um problema cosmético. Essas condições aumentam muito o risco de outros problemas de saúde. Nem todo mundo que é obeso tem os mesmos problemas de saúde. O risco aumenta se você tiver uma história familiar de uma dessas condições. Aqui está um olhar mais atento para a lista de doenças causadas pela obesidade e excesso de peso. Dê uma olhada a partir de VKool.com!

Vídeo: 10 doenças ligadas a obesidade - Para quem ainda acredita em obesidade saudável!

13 Doenças causadas pela obesidade - doenças relacionadas à obesidade 

1. Alta Pressão Arterial 

doenças causadas pela obesidade

Vídeo: Descubra quais são as Doenças De Obesidade

A pressão arterial é a força do sangue empurrando contra as paredes das artérias humanas, quando o coração bombeia sangue. Se esta pressão cresce e mantém permanecer elevada durante um longo período de tempo, que poderia danificar o corpo humano de formas diferentes.

Suas chances de sofrer de pressão alta são muito maiores se você é obeso ou com sobrepeso.

2. curso 

doenças causadas pela obesidade

Estar acima do peso ou obeso pode resultar em um acúmulo de placas nas artérias. Por fim, uma área de placa pode romper, o que leva à formação de um coágulo de sangue.

No caso de o coágulo é bastante perto do cérebro, pode bloquear o fluxo de oxigénio e de sangue para o cérebro e levar a um derrame. O potencial risco de sofrer de um acidente vascular cerebral aumenta à medida que o IMC aumenta.

3. Diabetes tipo 2

doenças causadas pela obesidade

Outro nesta lista de doenças causada por obesidade está diabetes, uma doença em que a glucose do sangue do nível do corpo é extremamente elevado. Muitas vezes, o corpo humano decompõe o alimento consumido em glicose e, em seguida, transporta-a para as células de todo o corpo. E, as células utilizam uma hormona insulina chamado para transformar a glicose em energia.

No entanto, na diabetes tipo 2, as células não usar apropriadamente a insulina. Em primeiro lugar, o corpo reage produzindo mais insulina. No entanto, horas extras, o corpo humano poderia não produz insulina suficiente para assumir o controle de seu nível de glicose no sangue.

Vídeo: Obesidade é fator de risco para doenças crônicas não transmissíveis

A diabetes é considerada como principal causa de morte prematura, acidente vascular cerebral, doença coronária, cegueira e doença renal. A maioria das pessoas com diabetes tipo 2 estão acima do peso.

4. Cancer 

doenças causadas pela obesidade

Cancros da mama, cólons, endométrio, rim, esófago e estão associados com a obesidade. De acordo com alguns estudos, é mostrado que existe uma ligação entre obesidade e câncer de ovários, vesícula biliar e pâncreas.

5. doença da vesícula biliar

doenças causadas pela obesidade

Os cálculos biliares ou doença da vesícula biliar são mais populares, se o seu peso está muito anormal.

Perda de peso -se, ironicamente, perda de peso, especialmente rápida, poderia torná-lo propenso a sofrer de cálculos biliares. A redução de peso, a uma taxa de cerca de uma libra por semana tende a ser menos provável que resulte em cálculos biliares.

6. As gorduras sanguíneas anormais

doenças causadas pela obesidade

Uma das doenças mais graves causadas pela obesidade é gorduras no sangue anormais. Se você é obeso ou com sobrepeso, você pode estar em maior risco de ter gorduras do sangue anormais. Na verdade, estes contêm altos níveis de triglicerídeos e colesterol ruim (LDL) e baixos níveis de colesterol bom (HDL).

7. Síndrome Metabólico 



doenças causadas pela obesidade

A síndrome metabólica é um nome para um grupo de fatores de risco que aumentam o seu próprio risco de ataques cardíacos, bem como outros problemas de saúde, como diabetes.

Você poderia sofrer de qualquer um desses fatores de risco, por si só, mas eles tendem a acontecer em conjunto. É melhor ir para um diagnóstico de síndrome metabólica, uma vez que você notar os fatores abaixo:

  • Um nível de triglicérides anormal
  • Um grande cintura, também chamado de obesidade anormal
  • A menor mau colesterol do que o normal (HDL)
  • A mais elevada do que a pressão arterial normal
  • Um nível de açúcar no sangue superior ao normal em jejum

8. A osteoartrite 

doenças causadas pela obesidade

A osteoartrite é um problema populares conjunta dos quadris, joelhos, e região lombar. Este problema ocorre quando o tecido que protege articulações se desgasta. peso adicional pode colocar mais pressão sobre as articulações, levando a dor.

9. apnéia do sono

doenças causadas pela obesidade

A apnéia do sono, uma condição respiratória, está associado a ser obeso ou com sobrepeso.

Apnéia do sono pode fazer uma pessoa roncar pesadamente e parar de respirar durante o sono. Apnéia do sono pode também resultar em sonolência diurna e fazer acidente vascular cerebral e doença cardíaca mais provável.

A perda de peso geralmente promove a apneia do sono. Uma pessoa com apnéia do sono pode ter muito mais gordura armazenada em torno de seu pescoço. Isto, como resultado, pode limitar as vias respiratórias, o que dificulta a respiração.

Problemas reprodutivos 10. 

doenças causadas pela obesidade

Vídeo: Doenças relacionadas a Obesidade - Vídeo Dicas Franco e Rizzi

Além das doenças acima causados ​​pela obesidade, problemas com o sistema reprodutivo são outra doença arriscada muitas pessoas com excesso de peso denunciar.

11. Back Pain 

doenças causadas pela obesidade

Obesidade ou excesso de peso é um fator que contribui de dor nas articulações e nas costas. O excesso de peso pode resultar em lesões nas partes mais vulneráveis ​​da sua coluna que carregam o peso de todo o corpo. Como a coluna tem de suportar o excesso de peso, as chances de sofrer de lesão espinhal ou danos estruturais melhorar. Além disso, a obesidade pode aumentar o risco potencial de sofrer de dor lombar. É melhor para você perder de 10 a 15 libras para ajudar a reduzir o risco de desenvolver esses problemas.

12. Problemas de pele 

doenças causadas pela obesidade

pessoas com sobrepeso e obesas pode possuir pele que se dobra sobre si mesma. Estas áreas podem se transformar em irritada da sudorese e fricção, resultando em infecções de pele.

13. Úlceras 

doenças causadas pela obesidade

Diz-se que a obesidade pode contribuir para o crescimento de úlceras gástricas que acontecem quando existe um desequilíbrio entre a quantidade de ácido clorídrico e a enzima pepsina. Esses homens com excesso de peso pode estar em maior risco de úlceras gástricas do que as fêmeas. Ao reduzir 7 libras, você pode reduzir o risco potencial.

Acima são 13 doenças mais comuns causadas pela obesidade e excesso de peso. Verifique-se e soltar as suas palavras abaixo deste post para deixar-nos saber seus pensamentos sobre este assunto. Vamos feedback em breve.

Artigos relacionados