10 Perigos para a saúde de telefones celulares que você não deve ignorar

Os telefones móveis têm revolucionado para ajudar na comunicação desde o século 21, eo número de utilizadores de telemóveis aumentou rapidamente nos últimos anos.

Em janeiro de 2014, cerca de 90 porcentagens de adultos na América possuía um telefone celular, 42 percentagens deles tinha um computador tablet, enquanto 32 percentagens tinha um e-reader. Estes dados em si indica como os dispositivos móveis são populares.

As pessoas usam seus aparelhos para enviar e receber mensagens, chamada ou receber alertas mesmo quando eles não tocar ou vibrar.

Esta dependência de telefones móveis é, sem saber, afetando a sua saúde. Nós estamos nadando em uma piscina de EMR (radiação eletromagnética) emitida por linhas eléctricas, electrodomésticos, fiação em edifícios, e vários dispositivos de tecnologia que são essenciais para a vida moderna. A exposição à radiação electromagnética a partir de telefones celulares e outros dispositivos de tecnologia em um longo período pode causar muitos impactos negativos na sua saúde.

Na verdade, vários estudos têm indicado o perigo de telefones celulares. Hoje, nesta escrita, VKool introduzir principais perigos 10 de saúde de telefones celulares na saúde humana que você deve saber. Este artigo mostra a lista de efeitos colaterais do uso de telefones móveis na coleta de saúde a partir de fontes confiáveis. Continue seguindo este artigo foi escrito para saber os seus efeitos!

Top 10 perigos de saúde de telefones móveis você não deve ignorar

1. infecções propagadas

infecções propagação

A primeira das 10 maiores perigos de telefones celulares. Eu quero mostrar-lhe neste escrito à capacidade de lança infecções do mesmo. Você não pode pensar sobre isso, mas o dispositivo pode ser contaminado se você usar seu telefone no banheiro, mercado, hospital, ou outras áreas públicas.

Os pesquisadores realizaram um estudo de 2011 da Universidade de Londres e mediram os níveis de bactérias em 400 telefones celulares. Surpreendentemente, 92 percentagens desses telefones conter bactérias.

Outro estudo de 2009 descobriu que dispositivos de comunicação móvel conter patógenos potencialmente nosocomiais. Estes patógenos estão presentes em hospitais e várias unidades de saúde.

As bactérias transmitidos a partir de telefones móveis para as mãos não pode ser removido usando géis antimicrobianos.

Encontra-se também os telemóveis de cirurgiões ortopédicos tem uma quantidade potencialmente rica de infecção nosocomial e recomenda-se que os telefones móveis devem ser limpas com frequência mais de uma vez por semana.

Portanto, é uma boa idéia para desinfectar o seu telefone celular para ajudar na inibição da propagação dos germes você mesmo e aos outros.

Ver mais: Como tratar a infecção bacteriana naturalmente sem antibióticos

2. Saúde Reprodutiva

A radiação de telefones celulares também afetam negativamente a saúde reprodutiva, particularmente no sexo masculino. Os telefones móveis podem emitir radiação prejudicial levando a esperma danificado ou mais lento, bem como a concentração de espermatozóides reduzido.

Um estudo em 2007 sugeriu que o uso de telefones móveis demais são um dos principais fatores que causam a infertilidade em homens.

Outro estudo de 2007 também destacou o impacto de equipamentos GSM no esperma. Este estudo indicou que a exposição às ondas nocivos que são emitidos por telefones móveis pode aumentar as células de esperma que têm a morfologia anormal.

Vídeo: Por que você nunca deve usar o celular antes de dormir? - FATOS RESPONDE

Em 2008, um estudo relatou que o uso de telefone celular foi significativamente e diretamente relacionados com os pobres contagem de espermatozóides, bem como a infertilidade geral no sexo masculino.

Os telefones móveis reduzir a qualidade do sémen, reduzindo a quantidade de esperma e a sua motilidade, morfologia normal, e viabilidade.

Consulte Mais informação: 18 Home remédios para a infertilidade em homens e em mulheres

3. Impair Hearing

Os telefones celulares emitem radiação nociva danificar os ouvidos internos, especialmente os tecidos delicados. Clique a TweetIt pode causar perda de audição no nível de alta frequência.

Um estudo de 2006 indica que a perda de audição a um nível superior está relacionada com a exposição a campos electromagnéticos que são gerados por telefones móveis por um longo tempo.

Em 2014, outro estudo também mostra que o uso de telefones celulares pode fazer as pessoas perder a audição em seu ouvido dominante que é mais frequentemente expor ao telefone móvel.

Se você notar qualquer sintoma, como plenitude auricular, zumbido nos ouvidos (zumbido), e calor de ouvido ao usar os telefones móveis, pode sinalizar um sintoma de alerta precoce de uma anormalidade auditiva.

Ver mais: 10 Home remédios para perda auditiva e surdez

4. perigos de Telemóveis - dores na coluna e alinhamento

As dores na coluna e alinhamento são problemas comuns em usuários constantemente inclinação para baixo, para usar seus telefones móveis. Este hábito é muito prejudicial para a sua coluna vertebral.

Se você costuma segurar o telefone celular entre os ombros e pescoço, ele pode fazer suas costas e pescoço ficar tenso.

Este, por sua vez, pode causar dores nas costas e pescoço, que varia de uma dor lancinante e crónica para os espasmos do músculo afiados ou mesmo graves de sua parte superior das costas.

Porque você usa telefones móveis constantemente em suas mãos, em particular os seus polegares quando você digitar mensagens e e-mails, pode provocar inflamação ou tendinite. Este pode ser o motivo que causa cãibras, palpitações, e dor de dor nestas áreas.

Se você não cuidar do problema, ele pode causar osteoartrite do polegar.

Consulte Mais informação: 31 dicas sobre como Endireitar Spine Naturalmente

5. perigos de telefones móveis - cancro cerebral

perigos de telefones celulares - câncer cerebral

A OMS (Organização Mundial da Saúde) informou que os telemóveis têm a capacidade de emitir ondas de rádio (radiofreqüência). Esta radiação não-ionizante age como um possível fator de causar câncer.

A radiação que é gerada por telefones móveis é absorvido pelo seu cérebro e esta radiação fará com que o tecido cerebral esquentam. Este, por sua vez, aumenta a chance de desenvolver câncer no cérebro.

Uma pesquisa em 2013 estabelece a relação entre o uso de sem fio e telefones celulares e tumores cerebrais malignos que são diagnosticadas 2007-2009.

Fisiopatologia também confirma em um estudo publicado em 2015 que o uso de telefones sem fio ou móveis podem aumentar a chance de câncer no cérebro.

No entanto, as pessoas que utilizam os telefones celulares mais de 20 anos estão em maior risco desta doença.



30 melhores e piores alimentos para a saúde do cérebro e memória

Se você quiser saber mais sobre os perigos para a saúde de telefones celulares, ficar com a gente para o nosso próximo post!

6. Aumento do Risco de Acidentes

Muitas atividades e objetos podem representar distrações visuais, mentais e manuais enquanto você dirige um veículo e usar o telefone móvel é uma dessas atividades.

Um relatório em 2008 destacou que o uso do telefone móvel a qualquer momento durante a condução cerca de causar o risco de acidente de quarta, tanto quanto não usá-lo. Os telefones móveis podem facilmente desviar a atenção dos motoristas e aumentando assim a chance de um acidente.

Outro estudo em 2013 descobriu que o uso do telemóvel durante a condução tem uma ligação significativa para travar a culpabilidade, o que, por sua vez, aumenta a taxa de acidente culpado em 70 por cento, em comparação com os motoristas que não usam o celular.

Portanto, você não deve usar telefone celular enquanto ao volante para chegar a salvo de perigos de telefones celulares.

7. Porque a visão pobre

Um dos 10 principais perigos de telefones celulares é a causar má saúde da visão. As ondas de rádio que os telefones celulares emitem pode causar efeitos de aquecimento para os seus olhos.

Além disso, a exposição à luz azul-violeta que é emitida a partir da tela de seu telefone pode colocar você em uma maior probabilidade de ter degeneração macular. Esta é uma razão que leva causando cegueira.

Porque a tela de telefones móveis é menor do que a tela do computador, muitas vezes você tem que apertar os olhos ou esticar os olhos para ler mensagens.

Além disso, as pessoas tendem a trazer o seu dispositivo mais perto dos olhos e não piscar durante a leitura de mensagens de texto ou textos. Estes hábitos, por sua vez, esforçar os olhos.

Os cientistas estudaram os efeitos de ondas eletromagnéticas para os olhos dos seres humanos e, em seguida, concluiu que o uso de dispositivos móveis em excesso pode causar início catarata. Esse uso também pode ter impactos negativos sobre as córneas, retinas, e vários sistemas oculares de seus olhos.

A fim de manter sua visão saudável, você deve testar seus olhos regularmente, bem como fazer pausas a partir do dispositivo portátil em uma base regular.

Visão sem óculos revisão - pode ebook da Duke ajudar?

8. aumentar o estresse

aumentar o estresse

Se você verificar com freqüência o telefone celular a cada vários minutos, ele pode aumentar o nível de estresse. Além disso, a constante alertas vibratórios, lembretes e toque pode torná-lo mais estressante.

BMC Public Health conclui em um estudo de 2011 que a exposição ao telemóvel tem uma associação direta com os níveis de stress. Ele também pode levar a distúrbios do sono, bem como sinais de depressão.

Na verdade, em qualquer circunstância, o estresse é prejudicial à sua saúde. Além de stress, o excesso de uso de telefone celular também pode ser um fator de risco causando problemas de saúde mental em adultos.

Além disso, um estudo publicado em 2016 descobriu que o uso de tecnologias para auxiliar na escapismo está associada a uma maior chance de escores de ansiedade, bem como escores de depressão. No entanto, aqueles que utilizam tecnologias para se livrar de ser furado não experimentam problemas de saúde mental.

27 Breve & Fatos interessantes sobre estresse que você pode não saber

9. problemas cardíacos

Outro dos 10 melhores perigos de telefones celulares é a causar problemas relacionados ao seu coração. Radiação emitida pelo telefone celular é muito prejudicial para a saúde do coração. Os telefones móveis podem emitir energia electromagnética provocando a oxidação, bem como fazer membranas celulares tornam-se mais fraca.

Vídeo: 12 maneiras de evitar a radiação emitida pelo celular

De acordo com um estudo publicado em 2010, a radiação que é emitida por dispositivos sem fio, incluindo telefones celulares, pode provocar irregularidades cardíacas.

Outro estudo de 2012 também informa que a energia eletromagnética de celulares negativamente impactos sobre as pessoas que sofrem de problema isquêmica do coração, porque ele vai alterar a atividade de eletrocardiograma.

Além disso, é mostrado que o uso de telefones celulares levar a pressão arterial elevada.

Depois de tomar um olhar para os efeitos negativos de telefones celulares sobre a saúde do coração, é melhor você não iria manter o seu telefone móvel perto de seu coração. Pessoas que têm um pacemaker deve também seguir esta regra estrita.

Top 35 alimentos saudáveis ​​para homens com mais de 40 anos e sua saúde cardíaca

10. Insônia

Se você usar seu telefone celular muito à noite, pode fazê-lo sem dormir. A luz emanada de seu telefone irá afectar a ritmo circadiano do seu corpo e estimular a produção de hormônio, promovendo o estado de alerta.

Além disso, se você deixar o telefone perto da cama, você estará propenso a ficar acordado no meio noite por causa de vibrações móveis e anéis.

BMC Public realizou um levantamento dos adultos na idade de 20 a 24 por mais de 1 ano e eles provaram que os distúrbios e sintomas de estresse e depressão do sono foram relacionados ao excesso de exposição ao telefone celular.

Outro estudo em 2015 descobriu que dormir com uma televisão ou tela pequena em seu quarto estavam ligados a períodos de sono mais curtas.

Também está relatado que a crianças é capaz de absorver a radiação de microondas mais do que os adultos. Portanto, os pais são aconselhados a limitar o uso de telefones celulares em seus filhos.

Além disso, lembre-se de deixar os telefones móveis de lado durante a noite para ter um bom sono.

Não se esqueça que os distúrbios do sono podem causar diretamente numerosas síndromes metabólicas, como a diabetes, a obesidade, o colesterol ruim, hipertensão, gordura da barriga excessivo e altos níveis de triglicéridos.

Como evitar a insônia naturalmente - 28 dicas & conselho

Aqui estão algumas dicas adicionais que você pode seguir para evitar perigos de telefones móveis:

Vídeo: Lair Ribeiro -Microondas , celular - Perigo !

  • Use o alto-falante quando você falar com ninguém em vez de deixar o telefone móvel próximo ao ouvido.
  • Minimizar conversações de lazer e conversas. Use um telefone fixo quando você tem longas conversas.
  • Nunca se esqueça o telefone fixo porque é mais seguro do que o telefone móvel.
  • Limite para falar sobre telefones celulares e mensagens de texto, em seguida, se for possível. No entanto, você tem que garantir que você sentar em frente e deixe o seu telefone a uma distância segura, com seus olhos quando você mensagens de texto.
  • Restringir a usar o seu telefone celular quando vai na área remota ou viajando.
  • Não utilize o telefone celular quando você está em um elevador.
  • Mantenha o telefone longe quando ir para a cama à noite ou defini-lo em modo avião se você pode ter um bom sono.
  • Lembre-se de não usar seu telefone celular quando ele é cobrado.
  • Procure EMF proteção ou radiação roupas de bloqueio disponível on-line para protegê-lo contra a radiação prejudicial.

artigo recomendado: Benefícios de smartphones no mundo dos negócios e da educação

Se você quiser saber mais outros efeitos e perigos de vários hábitos em sua vida e obter um bom estilo de vida, visite o nosso principal Estilo de vida página. Depois de ler a escrita dos 10 principais perigos para a saúde de telefones celulares, espero que você saiba os efeitos colaterais do uso do telefone celular na saúde humana.

Artigos relacionados