20 Técnicas de pintura a óleo para iniciantes

óleo de técnicas de pintura de download

Na verdade, a pintura ainda é uma arte, não uma ciência. Um verdadeiro artista precisará sempre encontrar coisas que funcionam melhor do que outras coisas. Se você é sério sobre a pintura com óleo e quer fazer sua própria obra-prima, você deve descobrir algumas técnicas especiais de pintura a óleo que outros artistas usaram em suas pinturas para criar beleza.

Vídeo: Aula de Pintura em Tela com Dicas e Técnicas Iniciais - Vídeo 1 | Professor Costerus

Técnicas de Pintura I. Óleo - Dicas simples de aplicar:

A pintura a óleo é muito flexível. pinturas a óleo pode ser usado extremamente fina em esmaltes ou grossa em impasto- que pode ser transparente ou opaco. Aqui estão algumas técnicas úteis pintura a óleo que você pode fazer uso de tintas para pintar maravilhosas.

1. Tentando diferentes técnicas:

programa de técnicas de pintura a óleoHá uma série de maneiras que você pode fazer uso para aperfeiçoar sua pintura. No entanto, aprender deles pode ser esmagadora para os iniciantes. Em vez disso, você deve se concentrar em pegar essas técnicas, ao mesmo tempo.

- Tentando usando uma faca de paleta: Esta técnica é excelente para paisagens e criar um movimento em sua tela. Você deve colher-se um pouco de tinta na borda inferior da faca, e varrê-la do outro lado da tela para criar camadas espessas de tinta.

- Usando ponteado para obter pequenos pontos: Você deve usar uma escova de cerdas naturais (seca, muitas vezes funciona melhor), e bater contra a sua tela verticalmente. Você pode definir esses pontos para construir uma figura mais opaca.

- Tentando criar um esmalte: Este é quando você usa um colar de 1/3 verniz, 1/3 terpentine, e 1/3 de óleo de linhaça para criar uma cor transparente. Você deve usar esta mistura com a cor da pintura para criar uma tonalidade ver através de mais de tinta seca.

- Tentando misturar suas tintas: Este é o processo pelo qual você desaparecer lentamente duas ou mais cores diferentes (pense em um pôr do sol). Para fazer isso, adicionar camadas de tinta de modo a que eles estão directamente adjacentes uns aos outros sobre a tela. Em seguida, utilizar a escova plana para suavizar as tintas em conjunto, trabalhar com o sentido da mistura.

Você também pode tentar técnicas úteis para a pintura dos desenhos animados Se você tiver tempo e estar interessado neste.

2. Misturar as tintas:

óleo de técnicas de pintura de downloadpintura a óleo leva vários dias para secar. Na verdade, você quase não pode misturar tinta que semelhante ao anterior de novo, então você deve misturá-lo em grandes lotes e protegê-lo entre as sessões para garantir que você sempre terá direito de cor suficiente.

- Você deve usar uma roda de cores que o ajuda a encontrar as cores certas para misturar. Ela vai mostrar terciárias,, cores e formas de misturá-los primárias secundárias.

- Para fazer um tom, você deve adicionar branco a uma sombra. Tons são os mais utilizados, porque eles representam a maioria das cores que vemos todos os dias.

- Para fazer uma sombra, você deve adicionar preto a toda a cor da pintura.

Vídeo: Como pintar ramo de rosas al oleo. Tecnicas pintura flores facil. Video tutorial para principiantes

- Para criar um tom, você deve adicionar branca para a pintura. Isso vai ajudar a fazer uma mais cor pastel e alegrar-lo.

- Tons puros são as cores que não podem ser misturados com preto ou no branco. Você pode misturar as cores primárias para gerar cores secundárias.

3. Deitado Out The Paint:

Você deve sempre colocar o seu óleo pinta para fora em sua paleta na mesma ordem, de modo que com o tempo, você vai ser capaz de obter instintivamente um pouco de cor.

Colocar para fora toda a pintura, você terá a esboçar o assunto que você está indo para tiro. Portanto, você também deve aprender esboçar técnicas, tais como dicas simples para esboçar amnimals, flores, ou pessoas.

óleo de técnicas de pintura pdf

4. Álcool:

Se você quiser limpar afastado uma camada de tinta a óleo ou verniz de óleo, use álcool, que é um poderoso solvente.

5. Quando você não tem certeza sobre Usando Espíritos:

Se você não tem certeza que você deve usar uma garrafa de álcool mineral ou branca para pintar com óleo, você deve colocar uma pequena quantidade de-los em um pedaço de papel e deixe-a secar. Se seca sem deixar nenhum cheiro, mancha, ou resíduo, ele deve estar bem.

6. Sugestão para pinturas enrugadas:

Se você ver que a pintura em seus seca paleta, forma-se uma grande quantidade de rugas, o que significa que você adicionou muito óleo. Se você gosta de arte, então você deve referir-se a arte da tatuagem e como se livrar da tatuagem natrually Aqui.

7. Não seque a pintura In The Dark:

técnicas de pintura a óleo on-lineVocê não deve secar suas pinturas a óleo no escuro. Isto pode fazer com que uma fina película de óleo a subir à superfície que pode ele amarelo. Este pode ser removido por exposição à luz do dia.

Além da pintura com óleo, se você também está interessado em desenho, você pode participar um curso de desenho online.

8. Não use óleo de linhaça For A Pinturas branco-azul:

Você deve evitar o uso de óleo de linhaça como um meio em brancos e azuis como ele vai deixar uma tendência amarelo, que é o mais perceptível com cores claras. Você também deve usar óleo de papoula para cores claras porque tem a menor tendência para o amarelo.

9. Usando óleo de linhaça para menores de Pintura:



Você deve usar óleo de linhaça para uma underpainting ou nas camadas inferiores de qualquer pintura a óleo feita molhado sobre seco como mais completamente seca de todos os óleos que são usados ​​como meios.

10. Pigments:

Vídeo: Curso de Pintura a Óleo sobre Tela - Materiais Necessários - Cursos CPT

Pigmentos contendo manganês, cobalto, chumbo e pode acelerar o processo de secagem. Eles podem ser misturados com outras cores para acelerar o processo de secagem da pintura e são ideais para menos de camadas.

Se você também está interessado em desenhar mangá, você deve aprender maneiras simples de ser um artista de mangá.

guia de técnicas de pintura a óleo

11. Evitar Preto Marfim: 

Você deve evitar o uso de marfim preto por um esboço ou underpainting como vai demorar mais tempo para secar do que outras pinturas a óleo.

12. Centrando-se na proporção:

A proporção média de petróleo deve ser aumentada para cada camada subsequente em sua pintura a óleo, porque as camadas inferiores absorver o óleo a partir das camadas em cima deles. Se as camadas superiores secar mais rapidamente do que os inferiores, podem rachar.

13. Lavagem:

Você deve se lembrar que você poderia pintar com óleos sem o uso de pressão da escova e solventes para disseminados a pintura para fora, apenas o petróleo como um meio e para lavar seu pincel.

II. Terminar uma pintura:

técnicas de pintura a óleo de envidraçamento1. Correção de Erros:

Você vai ter cerca de 3 dias para interferir qualquer erro, corrigir, ou totalmente removê-lo usando um pano úmido. Antes de decidir para completar a sua pintura, você deve olhar para toda a pintura para ver se você deve ou não fazer algumas alterações.

2. Poupar tinta não utilizada:

Se houver vários quadros não utilizados no seu quarto, você deve salvá-los, não jogá-los. Você também deve colher essas pinturas em uma caixa ou pilhas na paleta e usar um envoltório de saran para cobri-los.

Além disso, se você quer pintar ou desenhar pessoas, você pode aprender dicas simples para desenhar um retrato.

3. Limpeza As escovas de pintura:

Se você deixar os pincéis que você usou para pintar com óleo seco, o escovado será arruinado rápido, então você deve lavar os pincéis logo após usá-los. Você deve usar água morna para lavar seus pincéis com sabão e, em seguida, você precisa de escovar as cerdas na direção oposta ao bálsamo do seu lado para assegurar que todos os pigmentos foram lavados. Você deve colocar escovas limpa em um copo ou jarra e deixe-os secar. Você deve garantir que seus pincéis se necessária a circulação de ar para secar. Você deve colocá-los em uma área aberta, por exemplo, sobre uma mesa ou prateleira, em vez de uma gaveta perto ou gabinete.

4. Espera:

técnicas de pintura a óleo para iniciantesPara obter a sua pintura a óleo completamente seca, você vai precisar gastar até 3 meses ou até mais, se você colocar muitas camadas grossas na sua pintura. Você deve colocá-lo onde ele não será danificado ou perturbado e permitir que o ar seco dentro de um tempo necessário.

5. A adição de uma camada de verniz:

Se sua pintura esteja completamente seca, é preciso cobri-lo com uma camada de verniz para manter a cor. Quando o verniz secar, você pode pendurar sua pintura em qualquer lugar que você quiser!

Além disso, para continuar perseguindo a arte do desenho, você deve cuidar de suas mãos. Desenho precisam de mãos fortes e flexíveis, por isso, se suas mãos tendem a ficar cansado dentro de um curto período de tempo após o início da pintura, você deve aprender útil e dicas simples para obter as mãos mais fortes.

III. Seque uma pintura a óleo:

1. Onde deve lo seco pinturas de óleo:

Você deve manter a pintura em um lugar que tem a temperatura ambiente e deixe secar de forma mais consistente e evitar rachaduras. Você deve tentar não deixar a tinta secar fora ou em qualquer lugar que é muito frio ou úmido. Isto irá levar a um processo de secagem mais longo. Se você mora em uma área de clima úmido, você deve usar um desumidificador ao lado da pintura para torná-lo mais rápido seco. 

Você deve certificar-se de que, depois de 24 - 48 horas, mesmo se a sua pintura parece ser seca, o seu ainda precisa lidar com isso com cuidado.

óleo de técnicas de pintura avaliação

Além disso, você só pode fazer uma obra-prima, se você começar a mente confortável. Assim, você deve libertar-se do stress antes de desenhar ou pintar qualquer coisa.

2. Não use ventilador ou secador de cabelo para secar a pintura:

pinturas a óleo são muito grandes, mas vai demorar um tempo extremamente longo período de tempo para secar. Na verdade, você não deve fazer as coisas, como o uso de um ventilador ou um secador de cabelo para acelerar o processo de secagem. Você deve se lembrar este último em técnicas de pintura a óleo que hoje vos e fazer algo interessante e útil para você durante o processo de espera.

Além disso, você também deve aprender dicas úteis para desenhar para atualizar suas habilidades de desenho.

Todas as técnicas de pintura a óleo acima são comprovados bom para um monte de gente lá fora. Estudei-los por um longo tempo, e agora, tenho o prazer de compartilhá-los com quem deseja descobrir dicas de pintura a óleo simples.

Se você sentir as técnicas de pintura a óleo que eu ofereço neste artigo são realmente úteis para sua expectativa atual, apenas sinta-se livre para deixar todos os seus comentários / feedbacks no final deste post. Agradecemos a sua contribuição e irá responder todos o mais rapidamente possível.

Artigos relacionados