Introdução à reparação de computadores e tutorial de manutenção

reparação e manutenção de computadores

Qualquer anormalidade nos componentes integrados do seu computador pode tornar-se prejudicial para o seu desempenho. No entanto, existem alguns problemas comuns de computador que podem ser abordados a nível pessoal. Há um monte de dicas eficazes para a reparação e manutenção de computadores que devem ser aplicadas para corrigir os problemas para o bem. Na verdade, você pode corrigir o seu sistema de computador em seu próprio país, seguindo os melhores truques e dicas que eu estou indo para introduzir abaixo úteis de reparação de computadores.

I. Dicas para reparo do computador:

Em primeiro lugar, para aprender as dicas para a reparação e manutenção de computadores, você deve começar a partir de como reparar os erros simples que seu computador pode ter.

1. Morte tela azul:

O primeiro erro comum que os computadores têm geralmente é o erro de tela azul. Para esta questão, as pessoas devem:

1.1 Compreendendo a Tela Azul da Morte:

Um tempo mais difícil virá quando o seu PC se recusa a carregar quaisquer dados. Estes dados irão ter acesso ao seu PC através de brechas no sistema operacional ou no software aplicativo. Para a fixação de seu PC e eliminar estes programas, você deve verificar com um programa anti-vírus adequado.

reparação e manutenção de computadores download gratuito

1.2 erros do Registro:

O Registro do Windows contém informações sobre hardware e configurações de software no seu computador. Se um programa malicioso corrompe o Registro, pode resultar em um erro de tela azul. Esses problemas podem ser corrigidos manualmente, editando o registro diretamente, ou com o software de terceiros que pode verificar e reparar um Registro corrompido. Sempre faça backup do registro antes de tentar editá-lo.

Além disso, você pode aprender como corrigir os erros do computador de forma rápida e eficaz parte on-line ou vá a um curso de formação de reparo do computador para corrigir erros do computador por conta própria.

Congelamento 2. Computador:

O computador pode congelar por conta de problemas de software ou hardware. Assim, você deve descobrir a razão exata para ele para descobrir a melhor maneira de reparar os erros. Você deve observar se ou não o problema começa quando você se conectar todos os periféricos de hardware, como um scanner ou uma impressora. Depois disso, ele pode ser devido a um conflito de driver. No caso em que o assunto aconteceu depois de montar um novo disco rígido, pode ser devido à alimentação inadequada ou a temperatura muito alta. Assim, você deve seguir os passos que eu lista até aqui para lidar com o assunto:

2.1 Resting O computador por um tempo:

reparação e manutenção livre computador

No caso em que você deixar o computador o tempo todo, você pode corrigir o erro, desligando-o, e depois esperar um tempo mínimo de 30 segundos e ligue-o novamente. Apenas cortando a energia do computador off à placa-mãe, o hardware em seu computador será capaz de repor e limpar a memória.

2.2 determinar se ou não o seu computador está muito quente:

É necessário que você dê uma olhada dentro para a temperatura do PC. Você deve notar-se que todo o tempo que você precisa para abrir o computador de gabinete, você deve desligar o PC e desconecte-o. Se o seu cabelo é longo, você deve amarrá-lo de volta. Então, você precisa de tomar qualquer off jóia que pode ficar no caminho. Você também deve evitar usar roupas que podem produzir uma grande quantidade de estática, que pode causar intermitente e prejudicam o hardware, tornando-se mais difícil tratar os erros.

2.3 A abertura da caixa do computador e verificar o metal Chassis Temperatura:

- Se for muito quente, haverá problemas certamente térmicas. Você deve examinar os fãs dianteiro e traseiro suavemente e soprar a poeira. Você também deve limpar os fãs regularmente. Antes de limpar o interior do computador, você precisa se lembrar de desligá-lo.

- Se você está tendo mais do que um disco rígido no computador, você deve evitar instalá-los logo após correr uns aos outros no chassi como isso pode torná-los mais fáceis de obter a falha de calor.

- Antes de fechar o caso, você deve se lembrar de verificar todos os cabos para garantir que tudo ainda está conectado Se você precisar redefinir uma vara de memória ou placa de vídeo, você não deve aplicar uma forte pressão para a placa-mãe, porque isso irá se tornar. danificar.

2.4 Clique acordo com uma ordem de concreto:

Restauração do Sistema de Acesso No Startgt; Programsgt; Accessoriesgt; Sistema Toolsgt; Sistema

2.5 Inspecionando seu disco rígido:

Seu disco rígido é um armazém de informações, por isso, quando ele é usado por um longo tempo ele pode ficar confuso e patchy- isto atrasa o desempenho do seu computador. Por isso, use o seu CHKDSK utilitário do Windows para fazer a varredura e remover setores defeituosos em base regular. É a melhor forma preventiva de manter a integridade do computador.

2.6 Inspecionando seus drivers de dispositivo:

reparação de computadores e de revisão de manutenção

Muitas vezes, ao fazer uma atualização do Windows, o sistema pode baixar e instalar um driver incorreto, o que pode resultar no congelamento do computador. Você pode verificar o status dos controladores do Gerenciador de Dispositivos. Desligue o dispositivo USB, se estiver conectado. Power-on seu computador e ver se funciona. Se isso acontecer, bom- caso contrário, você pode restaurar o computador para uma configuração anterior. A restauração do sistema irá reverter o sistema a um conjunto anterior de motoristas.

Além disso, se a velocidade do computador é o seu problema atual, você deve fazer uso de dicas úteis sobre como corrigir e fazer o computador funcionar mais rápido

II. Maneiras para manter o computador:

Além disso, para aperfeiçoar a coleta de dicas para reparação e manutenção de computadores, você também deve aprender maneiras de manter seu computador contra ameaças. Aqui estão algumas boas maneiras que você deve considerar usar:

1. Nunca Serviço A não-Serviceable:

Quando você se deparar com rótulos que dizem "Nenhum dos componentes no seu interior", você não deve pegá-lo como até mesmo uma sugestão ou um desafio. Esta é uma declaração séria.

Vídeo: Curso Rápido de Manutenção em Computadores, Parte-1, curso de Hardware

Algumas partes de um computador simplesmente não são feitos para serem reparados, mesmo pelos mais profissional pessoa de reparo do computador. Normalmente você vai ver este aviso nas fontes de alimentação, mas você também pode vê-los em monitores, discos rígidos, drives ópticos e outros componentes perigosos ou altamente sensíveis.

Se você realmente quer ter capacidade de reparar seu computador rápido e profissionalmente, você deve participar de um curso específico de formação de reparação de computadores.

2. Capacitores Evitar:

Capacitores são componentes eletrônicos em miniatura contidas em muitas das partes dentro de um PC. Capacitores pode armazenar carga elétrica por um curto tempo depois que a energia é desligada por isso é uma decisão sábia para aguardar alguns minutos depois de puxar o plugue antes de trabalhar no seu PC.

3. Retire Jóias Mão:



Uma das dicas mais simples para a reparação e manutenção de computadores para ser eletrocutado é trabalhar em torno de um dispositivo de alta tensão, como uma fonte de alimentação com anéis de metal, relógios, pulseiras ou diante. Então, remova qualquer coisa condutora de suas mãos antes de trabalhar no interior do computador, especialmente se você está fazendo algo como testar a sua fonte de alimentação.

reparação e manutenção de computadores on-line

4. Evite o fumo e cheiros:

Se você ver fumaça saindo de dentro do gabinete, fonte de alimentação, ou o cheiro cheiro de solda, ou uma queimadura? Se assim for, você deve:

- Você deve parar imediatamente o que está fazendo.

- Então, lembre-se de desligar o computador a partir da parede.

- Deixe o fresco PC ou descarga desconectado dentro de pelo menos 5 minutos.

Finalmente, se você sabe qual o dispositivo que estava gerando o cheiro ou fumaça, você deve substituir e removê-lo o mais rapidamente possível. Você não deve tentar corrigir um dispositivo que tenha sido danificado, nesta medida, especialmente se for uma fonte de alimentação.

Além disso, se você estiver usando laptop e ainda quer aprender a repará-lo, você deve saber como corrigir erros de laptop com facilidade.

5. Desligue para segurança extra:

Como uma segunda precaução, é aconselhável desligar o computador a partir do filtro de linha ou parede. Se havia alguma dúvida quanto a saber se o computador estava desligado antes, ele é resolvido agora.

Para aumentar a segurança do seu computador, você também deve aprender como monitorar e registrar o computador.

Software 6. Use Outros Segurança:

Tente usar software de segurança, tais como software de reconhecimento de face, impressão do polegar reconhecendo software para acessar seu PC.

7. Não deixar cair líquido ou alimento Over Your PC:

O teclado do seu PC é muito sensível. Como é feita de peças electrónicas líquidos podem danificar o facilmente.

reparação de computadores e de download de manutenção

8. Mantenha seu PC Limpo:

Limpe o seu PC com ferramentas de limpeza PC. Poeira e outras partículas pequenas pode causar blocos em seu sistema e causar problemas de superaquecimento.

Vídeo: Curso de montagem e manutenção de Micro Computadores

9. Use o utilitário de verificação de erros:

O utilitário de verificação de erros verifica o seu disco rígido para erros e repara-lo.

10. Mantenha seu PC na temperatura perfeita:

Normalmente, os sistemas de computador enviar o ar aquecido através das aberturas da parte traseira. ventoinhas de arrefecimento reduzir a temperatura do seu PC.

11. recuperação do sistema e serviço de backup:

Recuperar o sistema geral do computador vai ajudar a restaurar seu computador para um ponto anterior de palco. Você pode executar esta ação enquanto recebendo falhas no sistema súbitas ou um erro de ecrã azul. Backup de seus dados é uma maneira de ter certeza de que seus dados é totalmente seguro.

12. Retire Unwanted Software temporários e arquivos de seu PC: 

Se você tiver qualquer software desnecessário, você deve removê-lo para sempre do seu computador. Você precisará digitar "temp", "% temp%" na caixa de comando da corrida e aperte o botão "delete" para limpar os arquivos temporários. Esses softwares e arquivos são os principais fatores que ocupam espaço no seu disco rígido e abrandar a velocidade do computador.

Se você quer melhorar o desempenho do computador, você deve aprender maneiras de aumentar a velocidade do computador.

13. Proteja seu PC de ameaças cibernéticas:

reparação e manutenção de computadores pdf

O cyber-mundo está cheio de ameaças, incluindo worms, trojans, spyware, vírus e assim por diante. Essas ameaças podem influenciar negativamente o seu computador e eles podem até mesmo roubar sua própria informação. Esses ciber-ameaças podem levar a grandes dilemas para o seu computador. Você deve sempre usar um protetor anti-vírus instalado. Você também deve agendar atualizações regulares e atualizar o programa com freqüência. banco de dados do seu software deve ser atualizado para um-proteção integral.

Vídeo: Curso de Manutenção em Computadores - Instalando Windows 7 Completo PC e Notebook

Além disso, se a velocidade do PC é o seu problema real, você deve dar uma PC especial aceleração software ou aprender como para aumentar a velocidade de varrimento janelas.

14. desfragmentação de disco:

Vídeo: Curso de Formatação de Computador - Primeiro passo - Ferramentas de trabalho

As últimas dicas para reparação e manutenção de computadores é que você deve desfragmentar-lo em disco e hardware para obter mais espaço e tamanho maior do PC.

A desfragmentação é a fragmentação processo de redução nos sistemas de arquivos. Sempre que você desinstalar ou excluir arquivos ou software de seu sistema, não será completamente removido. Os remanescentes será segurando espaços de memória aleatórias sem ordem correta. Isto é chamado de fragmentação. Desfragmentação irá ajudar a reduzir a quantidade de fragmentação. O disco rígido vai agora encontrar seus arquivos e enviar facilmente dentro de um período muito curto de tempo.

Todas as dicas acima, para a reparação e manutenção de computadores são comprovados para trabalhar de forma eficaz para um monte de gente lá fora. Estudei-los por um longo tempo, e agora, tenho o prazer de compartilhá-los com quem deseja começar o seu computador bem-funcionando novamente.

Se você sentir as dicas sobre a reparação e manutenção de computadores ofereço neste artigo são realmente úteis para sua expectativa atual, apenas sinta-se livre para deixar todos os seus comentários / feedbacks no final deste post. Agradecemos a sua contribuição e irá responder todos o mais rapidamente possível.

Artigos relacionados