Como lidar com um chefe difícil no trabalho, sem perder o seu emprego

como lidar com a difícil patrão

Todos nós já tivemos chefes que podem ser difíceis de lidar com. Chefes que são pouco profissional ou inconsistentes, ou que colocá-lo em uma situação sem saída, backstabbing patrões. Para ajudá-lo a descobrir as 18 maneiras de como lidar com um chefe difícil no trabalho, sem perder o seu emprego, aqui estão diferentes tipos principais de chefes difíceis e simplesmente técnicas, mas eficaz que você pode aplicar:

Como lidar com um chefe difícil no trabalho sem perder o seu emprego 

I. Como lidar com a difícil Boss - principais tipos de chefe

1. O micromanager

Vídeo: Como Lidar com Qualquer Tipo de Pessoa

como lidar com guia chefe difícilEsses chefes que são microadministradores pode ficar obcecado com qualidades perfeccionistas. Eles podem fazer você se sentir falso e criativamente impedido. A coisa para memorizar cerca de um micromanage é que ele provavelmente não é um cara mau. Mesmo, ele está consciente, um pouco de um perfeccionista. Ele sempre se preocupa que outras pessoas podem não realizar as tarefas como seus padrões. Então, a melhor maneira de lidar com este tipo de difícil chefe está mostrando-lhe que você é tão comprometido com a tarefa como ele é. Em vez de esperar por suas chamadas ou e-mails de perguntar como as coisas estão acontecendo, é melhor ativamente enviar-lhe um relatório de anunciar o seu desempenho. No caso que você tiver dúvidas, não acho-chame seu chefe para obter a resposta.

2. A Autoridade Hand-Off

Os trabalhadores com este tipo de gestor pode trabalhar livremente, mas a falta de orientação detalhada. A mão-off chefe vai permitir que você faça o seu próprio melhor trabalho, ainda enforcá-lo quando as coisas dão errado. Com esta abordagem, é melhor solicitar o feedback sempre que possível. Se possível, você pode configurar reuniões regulares, a fim de discutir as tarefas importantes que são importantes para seus objetivos mútuos atuais.

3. O Workaholic

como lidar com a difícil chefe no trabalhoClaro que, uma estratégia adequada no equilíbrio trabalho-vida não é susceptível de coisa que este chefe pode obter. Ele parece nunca parar de trabalhar, assim, seus empregados estão sob pressão de trabalhar sem parar.

4. O Bully

Os chefes da intimidação tentar intimidar tudo em seu caminho, ou pelo menos mais coisas que ele percebe como mais fraco e menor. Com ele, você não vai ver a sua gritando na cara de seu supervisor, mas ele pode ser bem gritar em seu, bem como outros funcionários ". Por exemplo, se você é sensível sobre a sua forma, o chefe tirano pode tirar sarro de você para estar com sobrepeso ou para comer junk food durante os intervalos.

Para lidar com esta difícil chefe, é melhor para você para manter a calma. Deixe seu discurso e rave, e calmamente responder ou perguntas até que ele começa a funcionar fora do vapor. Lembre-se que você não deve gritar de volta, bem como reagir de outra maneira, porque pode danificar a sua carreira e também pode ser considerado insubordinado.

Vejo: maneiras de aumentar a capacidade de comunicação rápida.

5. O Manipulador

como lidar com o programa de chefe difícil

Na verdade, o manipulador é muitas vezes extrovertida, fisicamente atraente e encantador. No entanto, você não deve ser enganado pela superfície como debaixo do confortáveis, máscara admirável, ele poderia apunhalá-lo pelas costas, se for necessário para seus objetivos. O chefe manipulador pode usar aprovação ou desaprovação para consolidar ou para punir. Da mesma forma que o agressor, ele é bastante bom em identificar os seus pontos de gatilho e fazer uso deles rapidamente.

No caso em que você trabalha para um manipulador, é fundamental para que você possa soltar emocionalmente. Não espero ser alimentada por esse chefe, como ele não vai dar-lhe coisas que você precisa. Basta garantir que você definir limites específicos e não recuar. Quando ele tenta convencê-lo a fazer algo ilegal ou perigoso, evitar ou transformar esse problema para os recursos humanos.

Se você quiser saber mais sobre como lidar com um chefe difícil, Os vampiros emocionais é o melhor guia que você deve ler.

6. O pessimista

Como chefe, o pessimista pode ver tudo no ponto de vista negativo. Por exemplo, se alguém se esquece de convidá-lo para uma determinada reunião, ele vai assumir que ele foi deliberadamente deixado de fora por uma certa razão. Em seu mundo, as coisas e as pessoas parecem ser uma ameaça potencial.

Assim, trabalhando sob um chefe pessimista poderia ser desgastante. Portanto, você deve tentar criar o máximo de espaço entre o chefe e você como possível. Uma vez que você tem que se comunicar com ele, ser completa transparente. Ficar de fora das políticas de escritório, tanto quanto é possível para que ele não pode duvidar de sua fidelidade.

Aprender simples técnicas sobre como lidar com o estresse e como lidar com a política do escritório no local de trabalho Aqui.

II. Como lidar com a difícil Boss - Dicas Práticas 

1. Verifique se o seu chefe é um "chefe Bad"

Antes de tentar corrigir o seu chefe ruim, você deve garantir que você realmente estão lidando com um. Se houver alguma razão para seu comportamento ou você está sendo muito duro com ele?

A fim de obter conclusão, você deve observá-lo vários dias e observe quantas coisas que ele faz bem em comparação com o mal. Como ele faz algo "ruim", basta imaginar a razão mais perdoar por isso que pode ter acontecido. É realmente o seu erro, ou pode ser algo fora de seu controle?

Confira: métodos de pensar positivamente.

como lidar com a difícil avaliação chefe

Vídeo: Como lidar com seu chefe

2. Reconhecer a motivação do seu chefe

É importante entender por que seu chefe se importa ou faz certas coisas. Isso pode ajudá-lo a obter insights sobre seu estilo de gestão.

Se você não consegue descobrir a regra, em seguida, descobrir a motivação do seu chefe. Talvez, não é que ele é realmente interessados ​​em quanto tempo a sua pausa para o almoço takes- ele realmente se preocupa com como ele olha para diferentes funcionários, bem como seus superiores.

3. Entenda que você não pode alterar o Chefe

como lidar com a difícil chefe pdfSe o seu chefe é difícil de lidar, não apenas para só você, mas para os outros, então ele pode ser impossível mudá-lo. Se este for o caso, basta usar a chance de simplesmente deixá-lo ciente de seus problemas. Pelo menos, ele não poderia dizer que ele nunca foi informado de sua causa.

Aprender como parar o stress ea depressão na vida diária e no trabalho de forma eficaz agora.

4. Documento comportamento do seu chefe

Tente se dar bem com o comportamento do seu chefe. No entanto, ao fazer isso, você deve documentar tudo em um diário de coisas questionáveis ​​que aconteceu entre você eo patrão, anotar as datas, horários e descrições detalhadas. Manter um arquivo com documentos, e-mails, memorandos, e assim por diante. Você pode se perguntar por isso que isso é importante. Bem, quando você está pronto para tomar medidas, ou o chefe tenta demiti-lo, este diário documentado será o seu provas úteis para apresentar ao Recursos Humanos.

Se você quiser saber mais sobre como lidar com um chefe difícil, Os vampiros emocionais é o melhor guia que você deve ler.

5. Aguarde It Out 

Se você está lidando com um conflito, apenas certifique-se passar um momento para pensar antes de reagir. O tempo é geralmente tudo quando se trata de um conflito com um chefe. Em alguns casos, faz mais sentido esperar a situação para fora do que para reagir diretamente. Se o patrão tem um monte de problemas estressantes este mês, então ele não pode levar a amabilidade de seus problemas.



6. Determinar Triggers

Se você não pode controlar sua raiva em um momento, em seguida, identificar os gatilhos e ser militante adicionais sobre como evitar esses. Se assim for, você vai evitar mais conflitos com o seu chefe.

7. atuar como Líder

como lidar com o download chefe difícilComo lidar com o chefe incompetente, muitas vezes, é melhor para você tomar decisões de liderança em seu próprio país. Esta dica sobre como lidar com a difícil chefe vai ser útil se você é bom em sua área. Não há nenhuma razão para você não ir para a frente criando e seguindo uma direção que você sabe que vai ganhar bons resultados para a empresa. Obviamente, você não quer fazer coisas que prejudicam a boss- portanto, mantê-lo no loop.

Se você quiser ser um bom líder, em seguida, consulte dicas úteis aqui.

8. Seja flexível

Alguns chefes difíceis têm um estilo de trabalho estóica. Por exemplo, ele pode insistir em que trabalha cubículo que é adjacente a seu gabinete que seja, de fato, visualmente perturbador e barulhento. Ao invés de se encolhendo em sua rigidez, apenas comunicar com calma e se concentrar em objetivos compartilhados entre você e ele e uma solução criativa.

9. Acomodar as fraquezas do seu chefe 

Se você sabe que seu chefe é desorganizado, ao invés de queixando-lo, tente ajudá-lo como você poderia. Se o seu chefe é geralmente tarde às reuniões, oferecer-se para lançar a próxima reunião para ele. No caso em que seu chefe é lento para responder, continuar trabalhando no projeto, enquanto à espera de ouvir responder dele. Talvez, você está dando o seu patrão muito necessária assistência para ter sucesso, ele certamente irá apreciar-lhe que a sua ajuda.

10. fazer o melhor trabalho como você poderia

Isso parece tão óbvio, mas não é simples. Continuar a trabalhar duro e também estar no tempo. Se você tiver problemas com o patrão, você obviamente não quer dar-lhes qualquer munição contra você. Demasiadas vezes as pessoas vão começar a falta fora ou parar de funcionar bem ou perder o interesse como eles se sentem com direito a com um chefe difícil. No entanto, o conselho é que você não deve fazê-lo. Você nunca sabe quem está escutando ou assistindo você. Então, cuidado e trabalho duro.

fazer o melhor trabalho que você poderia

11. Speak Up

Se o seu chefe lhe dá 3 projectos e exige que você concluí-las rapidamente, levantar a sua voz! Claro que você precisa para trabalhar duro e mostrar a sua capacidade para ele. Mas, você deve saber seus limites, e contar o tempo e sua energia para pedir menos tarefas. Este é o seu direito de fazer. A questão é apenas a maneira que você fale com o seu chefe.

12. agendar uma consulta

Normalmente, você tem um cronograma a seguir através de um dia e uma semana e um mês. Então, que fique claro, exatamente para cada nomeação. Ao fazer compromissos, você pode obter no radar do patrão e ser ativo para assumir o controle de todas as situações no trabalho.

Se você quiser saber mais sobre como lidar com um chefe difícil, Os vampiros emocionais é o melhor guia que você deve ler.

13. Saber suas preferências conhecer as suas preferências

Observe estilos de comportamento e preferências de seu chefe. Na verdade, esta é uma boa maneira de satisfazê-lo e parar de ouvir a queixa do seu chefe. Por exemplo, você só precisa se preocupar com seu hábito de goma de mascar. Se ele gosta de chiclete de hortelã favor e muitas vezes mastiga-lo antes do tempo de trabalho, por que não convidá-lo algum? Se ele não rejeita, você deve fazê-lo novamente. Preste atenção às suas características, se ele é uma pessoa introvertida, você deve ter cuidado com algumas conversas pessoais. Ele pode não gostar dele e até mesmo obter desagradável quando ouvi-lo. Além disso, prestar atenção a coisas como a sua cor favorita. Se ele gosta de cores preto e liso, não se vestir com cores berrantes ou lhe forneça equipamento oficial colorido.

14. fazer perguntas significativas

Todos os chefes estão ocupados, então não perca seu tempo com perguntas "estúpidas" como "você está ocupado". Tudo que você precisa fazer é fazer uma breve pergunta que se concentra no que ele pode atender e quer responder. É o bastante!

15. Pense antes de falar & Chegar ao ponto

Ao lado de prestar atenção à pergunta significativa, você deve pensar duas vezes antes de falar, também. Não faça do seu chefe de repente ficar com raiva com a sua resposta estúpida ou seu chefe vai pensar que você está jogando com ele ou ela.

Leitura recomendada: Técnicas de Gerenciamento de Raiva

16. confronto com Evidence confrontar com provas

Quando estiver pronto para dizer ao seu chefe, fazê-lo de uma forma não conflituosa. Tenha em mente que não torná-lo pessoal. Tente usar exemplos específicos que você documentados e pedir algumas mudanças tangíveis que podem ajudar você a se sentir mais apreciado e respeitado. Ao falar sobre o chefe "o seu patrão, ter o cuidado de deixar um dos 2 pessoas conhecem e têm uma má imagem de você. Se isso acontecer, você pode ser demitido imediatamente - uma situação tão ruim que eu não quero mencionar aqui.

17. Tome-lo profissionalmente - Não Pessoalmente

Sim! Se o seu chefe está gritando, ele se sente pessoal. Basta fornecer resultados, ouvir, nod e seguir em frente. Este é o mais seguro ea maneira mais profissional que você pode fazer para resolver o mau comportamento `seu chefe. Como uma tempestade, quando ele foi embora, você vai se sentir tranquilidade e safeness.

18. Fique firme - Nunca Cower Se ele for um Yeller

Na melhor situação, se ele grita fortemente em você, não se acovardam, não mostram o medo. Fique firme, manter a cabeça erguida! Se você mostrar o seu susto, você está dando o seu chefe a satisfação de reduzir a sua honra. Como você sabe, a honra de um empregador e um empregado são os mesmos. Você não trabalha com ele a sofrer de um juiz, um criticizer ou um yeller. Se não, você deve parar de ser activamente o seu pessoal.

levá-lo profissionalmente - não pessoalmente

Vejo: Dicas de Entrevista de Emprego

O fato é que os chefes são pessoas também. A maioria não têm a intenção de ser muito difícil. Mesmo, ou eles não sabem como lidar com o stress ou levam as pessoas. Se você estiver trabalhando com um chefe difícil, então tenha em mente as 18 dicas sobre como lidar com um chefe difícil no trabalho, sem perder o seu emprego acima, eu aposto que você vai criar um ambiente de trabalho calmo, pelo menos para você.

Deixe as suas palavras no final deste post, se você tem alguma dica mais eficazes sobre como lidar com um chefe difícil de sua preferência. Vamos responder a todos em breve!

Se você quiser saber mais sobre como lidar com um chefe difícil, Os vampiros emocionais é o melhor guia que você deve ler.

Artigos relacionados