Como lidar com pessoas difíceis - top 17 dicas que realmente funcionam!

como lidar com pessoas difíceis

Em cada local de trabalho, você terá colegas de trabalho difíceis. Mesmo, na sua família, pode haver alguns membros difíceis. Então, lidar com colegas de trabalho difíceis (mesmo impossível), chefes, clientes, amigos e membros da família é uma arte que vale a pena aperfeiçoando. Lidar com situações difíceis é um desafio, mas gratificante. Aqui, este artigo irá revelar-lhe dicas sobre como lidar com pessoas difíceis que lhe permitem aumentar suas habilidades em lidar com pessoas negativas que o cercam em seu mundo de trabalho ou na vida pessoal.

Como lidar com pessoas difíceis - 17 Dicas Você Precisa Saber

1. Examine seus comportamentos

Tem a certeza de outra pessoa é realmente o problema e que você é totalmente verdadeiro? Será que um padrão existe para você em sua interação com os colegas de trabalho? Se você está constantemente se sentindo perseguidos ou atacados, você pode ser inconscientemente atrair as pessoas de errado com você ações.

Você percebe que você tem botões quentes que são facilmente empurrado? Comece com examinar a si mesmo para determinar que o objeto de sua atenção são as ações de uma pessoa difícil.

Se você quiser melhorar suas habilidades de comunicação de forma dramática, então não têm vista para o e-guia em nosso websitecomo lidar com difíceis pessoas pdf

2. Mudar a sua mentalidade

Perceber que sempre haverá pessoas no mundo, que possam obstruir você. O conselho aqui é se concentrar no que você poderia mudar: os seus comportamentos e reação a elas. É dito que a raiz da maioria dos sentimentos e emoções negativas é eco. Então, se você é confrontado com uma pessoa negativa, lembre-se que você não pode mudá-los, mas você pode pelo menos mudar a forma como você vai perceber e reagir a eles.

Assuma o controle de sua mente completamente com a guia de poder da mente quântica aqui.

3. Ir para os problemas reais

Em seguida, fazer perguntas esclarecedoras para ajudar a sua pessoa difícil abrir e para se certificar de que você compreenda plenamente tudo o que ele / ela tem a dizer. É melhor se você pode fazer perguntas abertas. Eles começam com o quê, onde, quem, quando, como, e pode ser por isso.

A importância desta etapa de coleta de informações não deve ser exagerada. Ele é capaz de ajudá-lo a trazer a questão à tona. Ao mesmo tempo, ele vai ajudar a outra pessoa pensar logicamente. Depois de pedir os tipos de perguntas acima, você pode resumir a conversa e confirmar o seu entendimento sobre o assunto.

4. Cuidado com seus próprios percepções dos outros

como lidar com pessoas difíceis baixar

Se você é sensível a uma série de maneiras diferentes que as pessoas em torno de reagir e se comportar você, obviamente, o seu processo de pensamento para lidar com eles vai ser diferentes em pessoas diferentes. Neste caso, a inteligência interpessoal desempenha um papel importante no sucesso do seu manuseamento. inteligência interpessoal indica a capacidade de uma pessoa para esclarecer os humores, sentimentos ou motivações de outras pessoas. Aquelas pessoas com alta inteligência interpessoal pode saber como lidar com sucesso com cada pessoa que eles se encontram de acordo com sua personalidade e temperamento. Se você não tiver essa possibilidade, você poderia desenvolvê-lo ao longo do tempo, prestando atenção à maneira como os outros interagem.

5. Ouça com atenção

É tentador sintonizar somente essas pessoas difíceis fora, mas isso raramente e quase não impedi-los. Se você tentar ignorá-las ou não deixá-los saber que você está ouvindo-os, eles vão falar e argumentar mais e mais força como eles pensam que ninguém se preocupa com eles. Assim, a melhor coisa que você pode fazer é usar o seu normal, boa técnicas de escuta ativa que você usa para todos para resolver esse problema. Qualquer crítica inclui informações úteis e um ataque. Se você não ouvir qualquer coisa útil em primeiro lugar, continuar a ouvir até que o faça.

Há um monte de outras maneiras fáceis de lidar com pessoas difíceis, então se você quiser saber mais, você deve ler o Lidar com Pessoas Difíceis livro. 

6. Pare e Pense antes de dizer qualquer coisa

Este é um bom conselho, independentemente da situação. Quando você se sente atacado, as coisas iniciais pipocando na sua cabeça não é a resposta mais eficaz. Se possível, torná-lo uma prática que esperar 24 horas antes de responder às críticas. Isso fará com que as pessoas ao seu redor surpreendidos por sua maturidade e razoabilidade, bem como eles vão ouvi-lo para uma mudança. como lidar com difíceis as pessoas embuste

7. Use um limite de tempo para a ventilação

Quando se trata de aprender a lidar com pessoas difíceis, tenha em mente que há uma diferença entre ser um pessimista e ter uma demanda ocasional para desabafar. Todas as pessoas têm momentos difíceis. Nestes casos, se você compartilhar seus sentimentos, você vai se sentir melhor. Faça uso da regra de "5 minutos" quando se trata de presente. Deixar que a pessoa desabafar durante cerca de 5 minutos. Depois que ele for inserido modo de infortúnio, então você pode mover-se sobre os próximos passos.

Controlar a sua raiva de forma eficaz com as pontas livres no nosso site agora.

8. Fazer perguntas ao invés de fazer declarações

pessoas difíceis geralmente têm opiniões fortes. Em alguns casos, você está certo, mas às vezes, eles podem estar errados. Quando eles estão errados, você não deve fazer suas próprias declarações. Em vez disso, você deve fazer perguntas. Desta forma, você pode ajudar a pessoa a reconhecer os problemas em seu / sua própria posição, com menos chance de um confronto.

Em outras palavras, você também deve pedir conselhos ao invés de dar as respostas. Às vezes, as explicações você pensa perfeitamente razoável vai soar como a defesa equivocada contra o ataque pessoal misperceived. Mesmo, as explicações que você escolher vai fazer você mesmo errado. Ele pode fazer você se sentir como se você ganhou, mas para outras pessoas, isso significa que eles podem decidir humor você do que tratá-lo como um ser humano racional.



Você pode conferir algumas técnicas para controlar o poder do cérebro

 a fim de aumentar suas habilidades para resolver problemas rapidamente  bem aqui.

9. Entendimento garantia e Comunicação

como lidar com pessoas difíceis ebook

Vídeo: Aikido Interview - Micheline Tissier, 6th Dan Aikikai

Comunicação efetiva é tão crítica, especialmente quando você está lidando com pessoas difíceis. Às vezes, mesmo muitas vezes, o argumento vai aumentar apenas devido a falhas de comunicação. A solução aqui é ouvir a outra pessoa quando ele / ela está falando. Fazê-lo com cuidado, a fim de assegurar que você entenda sua / seu ponto antes de responder. Da mesma forma, garantir que a outra pessoa também terá seus próprios pontos.

10. Pare de falar sobre isso

Quando você tiver um problema ou um conflito na vida, você não acha que as pessoas simplesmente como falar sobre isso? Você tende a repetir a história para quem vai ouvir você. Mas, o fato é quanto mais você falar sobre o seu problema, mais do que coisa que você vai notar. Por exemplo, quanto mais você falar o quanto você não gosta de alguém, mais odeio você vai se sentir em direção a eles e quanto mais você vai notar as coisas relacionadas a eles que você não gosta. Pare de pensar e falar sobre isso. Basta fazer o seu melhor para repetir a história para outras pessoas.

Há um monte de outras maneiras fáceis de lidar com pessoas difíceis, então se você quiser saber mais, você deve ler o Lidar com Pessoas Difíceis livro.

11. Coloque-se em seus sapatos

Esta dica sobre como lidar com pessoas difíceis, muitas vezes faz sentido. Nós tendemos a esquecer que nos tornamos ofuscados em algumas determinadas situações. Tente colocar-se no lugar dos outros, a fim de entendê-los mais, e pense em como você poderia ter ferido seus sentimentos e emoções. Depois de fazer esta dica, você terá uma nova perspectiva de se tornar racional novamente, e desenvolver a compaixão pela outra pessoa.

Leia Dicas para resolver conflitos aqui para ajudá-lo a controlar a maioria das situações em sua vida.

12. Conheça seus limites

como lidar com difíceis pessoas avaliaçãoNa verdade, você não será capaz ou responsável para resolver todos os problemas. Depois de ter feito o que você razoavelmente pode fazer, não bater-se a si mesmo quando o resultado não é o seu desejo e não satisfazê-lo.

Não vire o problema dos outros para os seus problemas. Sua tarefa agora é resolver problemas, não tomar os problemas dos outros.

13. Vire o jogo

Normalmente, as pessoas difíceis gostam de tomar a ofensiva, e eles gostam de colocar os outros na defensiva. Se possível, tente virar a mesa sobre essa pessoa. Por exemplo, se uma pessoa diz, "não somos capazes de fazer isso", você pode perguntar: "o que você pode fazer?". No caso de essa pessoa diz, "nós não estamos prontos para essa data.", Pergunte: "quando você estará pronto?" Ou "o que você deixar de estar pronto na data?"

14. Mostrar Apreciar, quando apropriado

No caso de alguém é uma pessoa difícil, quando se comunicar com ele / ela, você ainda vai aprender algumas habilidades ou obter uma visão da situação. Se isso ocorrer, deixe que ele / ela saber que você aprecia. Basta ser sincero. Nada vai afastar as pessoas mais do que alguém tentando bajular. Tenha em mente que, se você pretende apreciar alguém ou expressar sua apreciação a ele / ela, fazê-lo sem sorrir, como suas palavras vão soar mais sincera.

15. Lei, não reagem

Muitas vezes esperamos até que uma pessoa fica com raiva ou deprimido antes que se preocupam com os seus espíritos. Se você conhece uma pessoa que parece lidar com pensamentos ou emoções difíceis, muitas vezes, não espere para uma determinada situação para ajudá-lo / la a melhorar os seus sentimentos. A melhor coisa que você deve fazer aqui é dar a ele / ela elogio por algo que eles fazem bem. Então, lembre dele / dela do momento em que ele / ela estava feliz. Isso pode ajudar a ele / ela aliviar a sua / seu problema ou dor rapidamente.

Vídeo: Negotiation Strategies, Logo Changes & the Apparel Business | #AskGaryVee Episode 205

como lidar com difíceis as pessoas livro

16. Mostre sua confiança, mas não Desrespeito

Se a outra pessoa está a desafiar o seu ponto de vista, estar pronto com provas concretas para apoiar a sua perspectiva. Se ele / ela fazer perguntas sobre certas razões para sua ação ou comportamentos, diga a ele / ela principais razões para o fazer. No entanto, não divagar. Ir direto a esse ponto para fazer essa pessoa não tem tempo para escolher com o que você disse, bem como evocar mais motivos para desafiar você.

17. sabem quando parar

O último mas não menos importante dica sobre como lidar com pessoas difíceis é parar de forma adequada. Às vezes, você pode precisar de dar um passo para trás e avaliar a situação. Escolha a batalha com sabedoria. Haverá muitas vezes em que você pode querer bolsa uma conversa com alguém para tentar chegar a um certo compromisso. No entanto, também há momentos em que você dá a conversa porque a sua perspectiva pode não mudar.

Se você sentir as dicas acima sobre como lidar com pessoas difíceis são benéficos para você, em seguida, deixar seus comentários no final deste artigo para que possamos saber o que você pensa. Vamos responder tudo o mais rapidamente possível.

Há um monte de outras maneiras fáceis de lidar com pessoas difíceis, então se você quiser saber mais, você deve ler o Lidar com Pessoas Difíceis livro.

Artigos relacionados