13 Home remédios para intoxicação alimentar + infográfico

infográfico sobre remédios caseiros para a intoxicação alimentar

A intoxicação alimentar ou doença de origem alimentar causada por consumir contaminadas ou alteradas comida, com toxinas, substâncias químicas e agentes infecciosos, como bactérias, parasitas e vírus. No entanto, a maioria das pessoas ficar melhor sem a ajuda de qualquer medicação, mas às vezes a doença assume uma forma grave em que, a consulta do médico é necessário.

Sinais e sintomas de intoxicação alimentar

Existem vários sintomas que podem ajudar a identificar que a pessoa é infectada de intoxicação alimentar. Esses são:

  • vómitos
  • Cólicas abdominais
  • Diarréia
  • suando
  • Tontura
  • salivação excessiva
  • Dor de estômago
  • Lágrimas nos olhos
  • Confusão mental
  • perda parcial da visão ou da fala
  • Boca seca
  • paralisia muscular
  • Dificuldade em engolir alimentos

enorme hambúrguer torre e jovem, intoxicação alimentar

Home remédios para Intoxicação Alimentar

1.Vinagre de maçã (ACV)

Para obter alívio imediato de intoxicação alimentar, vinagre de maçã é a melhor opção. Sua natureza alcalina alivia vários sintomas de intoxicação alimentar. Consumir 2 colheres de sopa de ACV em água quente antes de comer qualquer alimento sólido. Ele mata as bactérias e impede a indigestão que causa intoxicação alimentar.

2.Chá de hortelã

Beber 3-4 xícaras de chá de hortelã ou comer qualquer coisa que contenha hortelã ou mentol, como goma de mascar ou doces duros. Peppermint acalma a contração no estômago, ajuda na digestão dos alimentos, e expelir gás. Mesmo um pouco de pasta de dente pode trabalhar para curar este problema.

3.Re-hidratação Mix

Uma das excelentes curas naturais para a intoxicação alimentar é a mistura re-hidratação, que pode ser feita através da mistura de açúcar de 1 colher, 1 colher de chá de sal e 2 colheres de chá de limão espremido na hora em 1 litro de água engarrafada. Beba essa mistura fresco todos os dias à temperatura ambiente. As propriedades anti-sépticas de limão ajuda na cura da intoxicação alimentar rápido.

4. caldo de galinha

Comer caldo de galinha pode passear-se o processo de cura do paciente. Quando uma pessoa está gradualmente a cura do problema de intoxicação alimentar, ele / ela deve ser dada caldo de galinha, pois é leve e o corpo não vai rejeitá-la imediatamente.

5. Ginger

Sim, o gengibre é útil no tratamento de uma pessoa de intoxicação alimentar, bem. chá de gengibre, tomada após o almoço e jantar, pára azia e náuseas. Mesmo algumas gotas de suco de gengibre com mel reduzir a inflamação. Comer gengibre cru é outra alternativa, o que aumenta o nível de ácido no estômago que, por sua vez, ajuda a digerir os alimentos mais rapidamente.

6. Sementes de feno-grego e Yogurt

Engolir uma colher de chá de sementes de feno-grego, juntamente com uma colher de sopa de iogurte para curar a intoxicação alimentar. Lembre-se não mastigar as sementes de feno-grego. Esta mistura fornece alívio rápido da dor de estômago e vômitos, causada devido a uma intoxicação alimentar.



7. Basil

O manjericão é uma erva excelente que alivia uma pessoa da infecção. Pode-se tomar manjericão em várias formas, como ele pode ser tomado como suco mel, juntamente com, ou seu sumo pode ser adicionado em um litro de água, que pode ser consumido ao longo do dia para corroer infecção. Alternativamente, manjericão pode ser tomada pela adição de três colheres de sopa de iogurte em que, juntamente com uma pitada de pimenta preta e um pouco de sal do mar. Coma isso por cerca de três a quatro vezes por dia até que os sintomas de intoxicação alimentar são ido.

8. Alho

O alho tem fortes propriedades anti-virais, anti-bacterianos e anti-fúngicos, que são eficazes na luta com intoxicação alimentar. Comer um dente de alho fresco todos os dias. suco de alho também pode ser consumido.

Por outro lado, a mistura de óleo de alho e óleo de soja também pode ser esfregado sobre o estômago após o consumo de alimentos.

9. Lemon

Limão contém compostos anti-inflamatórios, anti-virais e anti-bacterianos, que mata as bactérias que causam intoxicação alimentar. Lemon é sabor azedo, e, portanto, uma colher de chá de suco de limão pode ser consumido com uma pitada de açúcar. Isto pode ser consumido 2-3 vezes por dia. Para limpar o sistema, suco de limão também pode ser bebido com um copo de água morna.

10. Banana

A banana fruta rica em potássio ajuda a reduzir os vários maus efeitos da intoxicação alimentar. Bananas são fáceis no estômago devido à sua textura macia. Você pode comer ou preparar um shake de fora. Esta é novamente uma cura natural para a intoxicação alimentar.

11. Cumin

sementes de cominho são excelentes em inflamação cura, causada por intoxicação alimentar. Você pode fazer um chá de ervas com ele pela adição de sal e assa-fétida, ou simplesmente ingestão-lo com água após o esmagamento-lo um pouco.

12. Chá de Ervas

Saboreia chás de ervas de vários tipos, como camomila, gengibre, verde, limão, hortelã-pimenta, etc, ajuda a acalmar o estômago e também evita dores de estômago.

Vídeo: 21-01-2011 La biodiversidad de nuestro planeta se extingue

13. mel

As propriedades anti-fúngicos e anti-bacteriana de ajuda mel no tratamento de indigestão e outros sintomas de intoxicação alimentar. O mel pode ser adicionado ao chá. Três colheres de chá de mel pode fazer maravilhas para o seu corpo e relaxar a partir dos problemas, causados ​​por doenças de origem alimentar.

Vídeo: HORMÔNIOS - MESIGYNA

Remédios homeopáticos para Intoxicação Alimentar

  • Arsenicum : Este é o medicamento mais eficaz para o tratamento de intoxicação alimentar, especialmente quando vómitos e diarreia capturá-lo depois de ter carne.
  • Pulsatilla : Este medicamento proporciona alívio depois de comer peixe estragado e muito sorvete.
  • China: Este medicamento homeopático promove a recuperação saudável depois de sofrer de desidratação. Quando o corpo sente fraco após vómitos e diarreia, China prova ser um remédio eficaz.
  • Lycopodium: Este medicamento melhor ajuda na recuperação da pessoa, que sofria de intoxicação alimentar depois de comer mau marisco.

Como prevenir a intoxicação alimentar?

  • Lave as mãos com sabonete anti-séptico antes e depois de ter uma refeição, e sempre que você pisa dentro da casa.
  • Lavar seus pratos e utensílios em água quente para matar os organismos microscópicos, como bactérias.
  • Use um desinfetante para limpar as placas de cozinha, mesas, e tábuas de corte.
  • Armazenar alimentos adequadamente para evitar a contaminação cruzada.
  •  Se você é um não-vegetarianos, certifique-se de cozinhar bem a carne até que ele atinja uma temperatura interna que pode matar as bactérias no seu interior.
  • Evite comer cogumelos recentemente escolhidos
  • Não arrisque o seu corpo por comer a comida que é mantido na geladeira de um bom tempo.
">
Artigos relacionados