31 Saúde e beleza benefícios do abacaxi

Benefícios de saúde do Abacaxi

Abacaxi não é apenas delicioso, mas também embalado com inúmeras propriedades terapêuticas. Esta fruta suculenta é coroado com benefícios para a saúde distintos. É embalado com antioxidantes que beneficiam o nosso corpo de várias maneiras. Disponível durante todo o ano, abacaxi é uma poderosa fonte de muitos nutrientes, a vitamina-C, e minerais como manganês, potássio e cobre. Além disso, sendo baixa em sódio e gordura, abacaxi ajuda a regularizar a pressão arterial e lança essa gordura extra. O abacaxi é também a segunda fruta favorita na América e apreciado em bebidas alcoólicas mais famosos chamados Piña Colada. Leia para saber os benefícios de saúde e beleza de abacaxi em detalhe.

Benefícios de saúde do Abacaxi

1. Trata resfriado e tosse

Abacaxi contém vitamina C e uma enzima chamada bromelina que é embalado com propriedades anti-inflamatórias. Ele expulsa o muco e trata dor de garganta. Portanto, beber suco de abacaxi luta fora das infecções microbianas e impede frio.

2. Ossos fortes

Abacaxi contém uma quantidade apreciável de manganês que mantém os ossos saudável. Ter um copo de suco de abacaxi pode fornecê-lo com a quantidade de manganês necessário para fortalecer os ossos.

3. Mantém a gengivas saudáveis

Pineapple pode dar-lhe os dentes mais fortes e gengivas saudáveis. O consumo regular desta fruta trata muitos problemas como sangramento e inchaço da gengiva e também cura dor.

4. Trata Degeneração Macular

Neste problema, uma pessoa encontra dificuldade em ler e ver as coisas. Por vezes, pode levar a nenhuma visão. A presença de beta-caroteno em abacaxi ajuda a lidar com a doença. Para isso consomem abacaxi em uma base regular.

Efeitos 5. Anti-inflamatórios

Abacaxi tem propriedades anti-inflamatórias fortes. Ele ajuda a reduzir a dor associada com distensões, lesões musculares, gota, artrite, etc. Coma quantidade considerável de abacaxi ou seu suplemento depois de consultar um médico.

6. Ajuda a cura sinusite

Bromelina presente no abacaxi ajuda aliviar o inchaço no nariz associada com sinusitis.Besides, que curesa dor de garganta, gota e inchaço na garganta.

7. Anti-câncer de Propriedade

Abacaxi é considerada uma das mais saudáveis ​​frutas no mundo. É uma outra característica importante é que ele previne o câncer. As amplas anti-oxidantes em Pineapple lutar contra todos os radicais livres que são uma fonte primária de provocar cancro no corpo humano.

8. Melhora a saúde do coração

Abacaxi é embalado com antioxidantes potentes. Ele ajuda a reduzir o nível de colesterol que acabará por reduzir as chances de insuficiência cardíaca.

Imunidade 9. Reforço

A riqueza de vitamina C melhora o funcionamento do sistema imunitário. Deste modo, protege o corpo contra diversas doenças.

10. Melhora a digestão

Abacaxi é uma rica fonte de vitamina C, e dietaryfiber bromelina que regula o sistema digestivo. Incluir esta fruta fibrosa em sua dieta todos os dias para acalmar a mucosa do intestino e estômago.

11. Treats Bronquite

Abacaxi é bem conhecida por suas propriedades anti-inflamatórias. Ele ajuda a inflamação deleite no tubo de bronquite e cura-lo rapidamente.

12. Catarro

Catarro é um problema de saúde muito grave que pode ser facilmente tratada por Pineapple. Ela provoca a inflamação da membrana mucosa e bloqueia a via aérea ou qualquer cavidade do corpo. O consumo regular de abacaxi trata o problema antes que piore.

13. Impede Hipertensão

Pineapple pode fazer maravilhas na prevenção da hipertensão, como é embalado com potássio e contém uma menor quantidade de sódio. Adicionando abacaxi em sua dieta vai mesmo reduzir as chances de aumento da pressão arterial.

14. Limpar os vermes intestinais

Sendo uma fonte rica em bromelina, abacaxi ajuda a tratar infecções parasitárias, incluindo tênia intestinal. ingestão regular de abacaxi combate a infecção e reduz a dor associada a ele.

15. Fornece Alívio de náuseas

ingestão de abacaxi pode ser muito útil na prevenção de doença de manhã. Pessoas que enfrentam a doença de movimento, enquanto viaja longas distâncias deve beber um copo de suco de abacaxi com o estômago vazio antes de iniciar sua viagem.

Nota: As mulheres grávidas devem consultar um médico antes de ter Pineapple.



16. Distúrbios menstruais

Abacaxi é conhecido como um remédio muito bom para distúrbios menstruais. Um copo de suco de abacaxi diária pode tratar períodos dolorosos, irregulares e desconfortáveis ​​rapidamente.

17. Trata Asma

Abacaxi também é amplamente conhecido para tratar a asma. Como abacaxis são uma fonte muito rica de beta-caroteno, que se converte em vitamina ativa A durante a digestão e, portanto, ajuda prevenir a indução de asma.

18. Reduz coágulos de sangue

Abacaxi é uma excelente fonte de bromelina, uma enzima que digere proteínas que abrandar o desenvolvimento de moléculas pró-inflamatórias. A fibrina de dissolução e propriedades anti-coagulantes deste enzima evitar o risco de várias doenças cardiovasculares.

Danos 19. Pára Free Radical

Pineapple pode prevenção de doenças como a artrite, Aterosclerose, etc. Ser forte anti-oxidante, que combate os radicais livres e evita danos das células. Assim, proteger seu corpo contra doenças potencialmente fatais.

Vídeo: 10 Benefícios do Abacaxi para a Saúde

20. Reduz o Peso

A riqueza de vitamina-c e alto teor de água no abacaxi ajuda a perder peso. Tem seu suco em uma base diária para desfrutar de seus benefícios.

Benefícios de beleza de abacaxi

21. Remove Acne

Abacaxi contém uma enzima chamada bromelina, que ajuda a tratar a pele propensa a acne. O alto teor de vitamina C em Pineapple mantém a pele saudável. Além disso, ele equilibra o nível de pH da pele, por conseguinte, impede que a bactéria causadora da acne.

22. Para uma pele jovem

A riqueza de vitamina C e na presença de aminoácidos ajudar colágeno synthesis- assim, mantém a elasticidade da sua pele. Além disso, ele repara tecidos danificados rapidamente. Assim, beber sumo de ananás, numa base diária para prevenir os sinais de envelhecimento. Você também pode aplicá-lo na face para rugas de combate.

23. fortalece as unhas

Vídeo: Água de Abacaxi emagrece, reduz inchaço e combate dor nas articulações

A principal causa de unhas quebradiças e ásperas é a deficiência de vitamina A e vitamina B, que podem ser superados pelo presente fruta tropical. Para obter os melhores resultados, quer ter o seu suco ou esfregá-lo sobre as unhas. Assim, você não precisa gastar dinheiro no salão de beleza.

24. hidrata a pele

Se você está irritado com a sua pele seca e nada funciona sobre ele, então pacote caseira feita de abacaxi pode fazer seu olhar da pele nutrida, macio, úmido e radiante. Aplicar um pacote feito de abacaxi esmagado (3 colher de sopa), gema de ovo e um pouco de leite (para trazer consistência). Lave-lo depois de 15 minutos para conseguir que a pele radiante.

25. Cura lábios rachados

Com a chegada do inverno, muitos de nós experimentamos os lábios secos e rachados. Para se livrar dele, abacaxi é um remédio infalível. Misture o suco de abacaxi e óleo de coco óleo / azeite como eles são os melhores agentes hidratantes desde idades. A aplicação regular pode nutrir seus lábios.

26. Dá-lhe costas saudáveis

Se você sempre esperou para cabelos volumosos e não confiar em produtos químicos, em seguida, abacaxi é uma solução de parada para você. Seus extratos têm propriedades de espessamento de cabelo natural que enriquecem os folículos pilosos e aumentar a sua espessura, fornecendo todos os nutrientes vitais.

27. Impede Scalp Inflamação

Inflammationcan ser doloroso e pode até desencadear a perda de cabelo em couro cabeludo. Enzima bromelina presente no abacaxi ajuda a curar a inflamação do couro cabeludo. Tudo que você tem a fazer é consumir abacaxi diariamente para normalizar a condição. Além disso, ele ainda luta com os radicais livres que podem danificar seus bloqueios preciosas.

28. Curar os calcanhares rachados

Pineapple pode suavizar os calcanhares rachados e ajudar a regenerar a pele nova. Muitos de nós não estão cientes desse fato, mas é verdade. Tudo que você tem a fazer é apenas fazer um colar de abacaxi metade picado, maçã (com casca), um limão, uma pequena quantidade de grapefruit (descascados), uma colher de chá de sal e duas colheres de chá de anis. Misture bem e massagem nos pés. Lave-lo após 30 minutos. A aplicação regular desta pasta pode dar-lhe pés bonitos.

29. impede Blackheads

Para se livrar de cravos traquinas, basta preparar uma pasta misturando suco de abacaxi e gel de Aloe-Vera. Aplicá-lo em uma base regular. Ou então, você também pode esfregar uma fatia de abacaxi.

30. Excelente Esfoliante

Corte uma fatia de abacaxi e esfregue-o em sua pele para se livrar das células mortas. Além disso, vai melhorar o fluxo de sangue e remover embotamento.

31. Melhora a textura

Além de manter a elasticidade da pele, abacaxi ajuda a obter pele clara. Apenas esmagar quatro fatias de abacaxi juntamente com duas colheres de chá de leite de coco. Espalhe esta mistura sobre você enfrenta para obter essa textura brilhante.

Artigos relacionados