15 Remédios caseiros eficazes para se livrar de tampão de berço

Home remédios para Cradle Cap

Será que o seu bebé muitas vezes têm pele oleosa ou irregular na cabeça com flocos crocantes de espessura visíveis? Tal condição é chamada como tampão de berço (dermatite seborréica infantil), Que é geralmente seguido por couro cabeludo vermelho, coceira e irritante e perda de cabelo em lactentes. Além do couro cabeludo, que pode mesmo ocorrer em outras partes do corpo, e pode afectar crianças, crianças e adultos. Adultos enfrentam um tipo semelhante de condição - formação de caspa, juntamente com pele escamosa e irregular no couro cabeludo seguido de feridas vermelhas na face, pescoço, virilha e axilas. Embora não é nem problema muito crítico nem contagiosa em crianças e pode ser curada naturalmente, mas pode-se adotar algumas medidas para tratar o couro cabeludo escamosa. Leia este artigo a conhecer alguns dos remédios eficazes que se pode usar para se livrar de tampão de berço.

Home remédios para Cradle Cap

home-remédios-à-obter-livrar-de-cradle-cap-natural

Vídeo: Goicoechea e vinagre de maçã :meu relato contra os vasinhos....

1. Retire pele escamosa

Passe a mão pelo cabelo da criança e remover a pele escamosa e irregular, com a ajuda de seus dedos. Peel, raspar e descartar a pele morta de cabeça suavemente.

2. vaselina Vaselina

Aplique um pouco de vaselina vaselina sobre a área afetada e deixá-lo durante a noite. Ele vai amolecer os flocos enquanto você está dormindo. Lavar com um champô suave na parte da manhã. Limpe a pele do bebê com uma toalha macia.

3. Manteiga de Karité

Aplique um pouco de manteiga de karité para a área afetada e deixe por 20 minutos. Lavar a cabeça do bebê com algum xampu neutro e água morna. Limpe a área suavemente com uma toalha macia depois.

4. Óleo Mineral

Aplique um pouco de óleo mineral / vegetal sobre a área afetada e deixá-lo lá por algum tempo. Lavar a cabeça depois de 2 horas e limpe-a com um pano macio em movimentos circulares lentos. Este remédio vai ajudar a remover os flocos extras a partir da cabeça.

5. Óleo de coco

Aplique um pouco de óleo de coco sobre a área afetada e deixá-lo durante a noite. Lave a cabeça do bebê na parte da manhã e escovar sua / seu cabelo usando um pente pequeno. As propriedades de lubrificação do óleo de coco erradicar a pele morta escamosa e evitar que o tampão de berço.

6. Azeite

Aplique um pouco de azeite sobre a área afetada. Este óleo é rico em vitamina E, e, assim, ajuda a tratar todos os tipos de infecções da pele. Mantê-lo por 15-20 minutos. Ele vai soltar as escalas, e permitir-lhes a cair facilmente, enquanto a lavagem da cabeça do seu bebê.

7. Belas dentada Comb

Massagem na cabeça de seu filho com óleo de bebê e usar um pente de dentes finos para erradicar escalas de seu / sua cabeça rapidamente. Executar este remédio muito gentilmente e repetir um par de vezes a cada semana.

8. óleo da árvore do chá



Misture um pouco de óleo da árvore do chá e óleo de amêndoa em uma proporção 01:10 e aplicar sobre a cabeça do bebê. Deixá-lo por 15-20 minutos e depois lave o couro cabeludo com um xampu suave. Flocos pode ser removido usando um pente de bebé dentada depois.

  • Alternativamente, misturar um pouco de óleo da árvore do chá com azeite em razão 1:10 e aplicá-lo sobre a área afetada. Deixá-lo por uma hora e depois pentear.

9. creme de hidrocortisona

Aplique um pouco de creme de hidrocortisona sobre a área afetada antes de o bebê dorme à noite e após o banho pela manhã para erradicar tanto os flocos e escalas em um dia.

Nota: o uso excessivo de creme de hidrocortisona pode ser prejudicial, pois contém esteróides.

10. medicado Shampoo

contendo ácido salicílico de Shampoo e enxofre eficazmente trata a caspa como flocos de cabeça. Use um pouco de shampoo anti-caspa para lavar cabeça- do bebê que vai ajudar a eliminar escalas eficazmente devido à quantidade de alcatrão que ele contém.

11. Vinagre de maçã

Misturar alguns vinagre de maçã com água na proporção de 1: 2 e aplicá-la sobre a cabeça. Massageie suavemente sobre as áreas problemáticas. Deixe descansar por 15 minutos e depois lave com água morna. Executar este remédio duas vezes por semana por algumas semanas para tratar berço tampa.

12. Bicarbonato de sódio

A natureza alcalina e óleo de propriedades de absorção de bicarbonato de sódio ajuda tratar berço tampa. Misture um pouco de água com bicarbonato de sódio e aplicá-lo para as zonas afectadas. Permitir descansar por 10-15 minutos e depois lave. Use um pente dentado largo para remover os flocos amolecidas. Fazê-lo lentamente. Este tratamento deve ser repetido uma vez por dia até que a tampa de suporte desaparece completamente.

Nota: Não deixe de bicarbonato de sódio sobre a cabeça do bebê para a longa duração como os produtos químicos fortes podem ter um efeito dura na pele do bebê.

13. Hidratar após o banho

Aplique óleo leve no cabelo após o banho. Isto irá hidratar o couro cabeludo do bebê e prevenir a recorrência de pele escamosa.

Leite 14. mama

Suavemente esfregue um pouco de leite materno para o couro cabeludo e deixá-lo lá durante a noite. Escova de cabelo com um pente dentado largo ou uma escova macia e, como resultado, os flocos duros amolecidas vai cair facilmente.

Herbal remédios para Cradle Cap

15. Calendula

Esta planta herbácea é embalado com propriedades anti-inflamatórias e anti-sépticas que ajudam a erradicar as escalas coceira. Use creme que contém os extratos de calêndula. Aplicá-lo sobre a área afetada para os melhores resultados.

de fazer

  • Certifique-se que o pente que você usa para escova de cabelo do bebê tem cerdas macias para que ele não faz mal ao pentear.
  • Utilizar umidificador no quarto do bebê para manter o ambiente úmido.
  • O cabelo deve ser lavada correctamente e regularmente para remover vestígios de sabão.
  • Seguir os conselhos do pediatra se a infecção cresce.
  • Consulte um médico para alterar a dieta do bebê se os sintomas de diarreia ou qualquer tipo de alergia ou manchas vermelhas aparecem.
  • Fazer uso de xampu para lavar a pele e couro cabeludo para evitar irritação nos olhos.
  • Consultar um médico antes de aplicar qualquer shampoo medicamentoso ou anti-caspa.

Vídeo: COMPRIMIDO QUE ACABA COM OS PIOLHOS

Não é

  • Não shampoo com frequência, pois isso pode levar a coceira no couro cabeludo.
  • Nunca faça uso de qualquer uma pinça ou ferramenta afiada para raspar o tampão de berço.
Artigos relacionados