14 Remédios caseiros para se livrar cicatrizes de catapora

14 Home remédios para se livrar da frango varíola Scars

cicatrizes de varíola frango são marcas feias, às vezes deixadas pela infecção viral causada pelo vírus varicela-zoster que conhecemos como catapora. Esta infecção leva a bolhas que coçam, cheias de líquido em sua pele. Essas bolhas, eventualmente, explodir e forma crosta (scab) que podem deixar cicatrizes em sua pele. Uma vez formado, cicatrizes de catapora são muito difíceis de remover e, portanto, deve-se sempre tentar para não arranhar quando a infecção está em estado de formação de crostas. A prevenção é sempre melhor do que remediar! Mas e se você não pode resistir a coçar o tempo todo e, assim, obter algumas cicatrizes em sua pele! Há uma série de procedimentos médicos como a dermoabrasão, microdermoabrasão, foto facial, a excisão etc. que remover essas marcas de catapora feias de sua pele. Mas por que ir para esses tratamentos caros quando remédios caseiros naturais para cicatrizes de catapora estão lá para sua ajuda!

Remédios para se livrar da frango varíola Scars

1. A água de coco para Chicken Pox Scars

A água de coco é um tesouro de nutrientes que inclui vitaminas, minerais e uma série de elementos-traço. É uma rica fonte de magnésio, de potássio, de cálcio, de sódio e de fósforo, juntamente com muitos outros oligoelementos. Mas o que é mais importante quando se trata de pele e seus problemas como cicatrizes, rugas, desidratação, etc, são o ácido láurico e citocinas presentes na água de coco. Citocinas ajudar a regular o crescimento celular e equilíbrio do pH, juntamente com a manutenção dos tecidos conjuntivos. A água de coco também é um agente anti-viral, anti-microbiano e anti-fúngicos que ajuda a curar e acalmar a pele. Quando você usa coco água diariamente, você pode ser capaz de aliviar os pockmarks e poços que você recebe de catapora e mesmo aqueles da varíola e acne.

Maneiras de usar água de coco para Chicken Pox Scars

  1. Aplique água de coco diretamente em suas cicatrizes. Começar a fazer isso logo após a infecção catapora tem o seu curso. Você pode usar uma bola de algodão para aplicar água de coco para suas marcas ou apenas derramá-lo sobre a sua pele, onde as cicatrizes aparecem. Repita isso várias vezes ao dia.
  2. Adicione 2 copos de água de coco para o banho.
  3. Beber um copo de água de coco todos os dias. No entanto, se você sofre de pressão arterial baixa, consulte o seu médico antes de consumir água de coco, uma vez que tende a reduzir a pressão arterial.

2. Aveia por frango varíola Scars

Aveia pode hidratar a pele milagrosamente. Isso ajuda a acelerar o processo de cura para cicatrizes que ficam iluminadas eventualmente. Não só aveia hidrata a pele, mas também ajuda na redução da sua vermelhidão, enquanto suavemente esfoliar a descoloração da pele. Isso faz com que a aveia um bom remédio para cicatrizes, mesmo aqueles que você começa de catapora.

Maneiras de usar Aveia por frango varíola Scars

  1. Tome 1 xícara de farinha de aveia crua e 2 xícaras de água morna. Faça uma pasta usando este farinha de aveia e água. Deixe-o arrefecer. Agora aplicar isso a suas cicatrizes e esfregue suavemente durante cerca de dez minutos.
  2. Misture o iogurte e pó de farinha de aveia para obter uma pasta como a consistência. Adicione algumas gotas de suco de limão para isso. Aplicar este pacote para a sua cicatriz pele afetada. Deixe-o secar antes de lavar com água fria.
  3. Você também pode simplesmente esfregar um pouco de aveia crus em sua pele molhada. Faça isso apenas para 1-2 minutos. Isto irá remover a pele morta e também aliviar as cicatrizes.
  4. Tome meia xícara de farinha de aveia, um copo de água, 2 gotas de suco de limão e 1 colher de chá de canela em pó. Levar a água para ferver e adicione farinha de aveia para isso. Adicione o suco de limão e mexa até a coisa torna-se uma pasta grossa. Deixe esfriar um pouco. Adicionar canela em pó a esta pasta de farinha de aveia. Aplicar isso a sua cicatriz área afetada. Deixe por 20-30 minutos e depois lave com água morna.

3. Bicarbonato de Sódio para Chicken Pox Scars

Bicarbonato de sódio, devido à sua natureza alcalina, mantém o nível da sua pele pH. Como ele acalma a coceira e irritação, é um ótimo remédio para prevenir-se de coçar as crostas de modo que você não fique cicatrizes em primeiro lugar. Mesmo quando você começa as cicatrizes, o bicarbonato trata de sua ajuda como um agente esfoliante natural.

Pegue isto:

  • Bicarbonato de soda 2 colheres de sopa
  • agua

Faça isso:

  • Adicionar um fiozinho de água para o bicarbonato de sódio.
  • Aplicar esta pasta como esfoliante para as áreas de cicatriz afetados.
  • Esfregue suavemente lá por 1-2 minutos.
  • Lavar com água.

4. Suco de limão para Chicken Pox Scars

Qualquer cicatriz ou marca em seu formulário de pele durante o processo de cicatrização de uma pele ou tecidos danificados. Seu corpo libera a proteína chamada colágeno para reparar os danos causados ​​à sua pele ou tecidos. Colágeno também mantém a sua pele forte, flexível e resiliente. sumo de limão é uma rica fonte de vitamina C, que contribui para a produção de colagénio. Além disso, como qualquer outro citrino, suco de limão contém ácidos alfa hidroxi (AHA) que têm a capacidade de curar a sua pele. O suco de limão, que é classificado como um alvejante natural também pode clarear qualquer cicatriz incluindo as marcas de catapora.

Faça isso:

  • Tome 1 colher de chá de suco de limão e despeje esta sobre uma bola de algodão.
  • Aplicar isso a sua cicatriz pele afetada.
  • Deixá-lo por 10 minutos.
  • Lave-a com água.

Lembre-se, o uso regular de suco de limão sobre a pele torna a pele fotossensível. Portanto, sempre aplicar protetor solar antes de sair no sol. A melhor maneira seria não usar suco de limão sobre a pele durante o dia. Usá-lo durante a noite.

5. mel para o frango varíola Scars

Mel, cheio de nutrientes naturais, não é apenas um bom hidratante, mas também tem algumas propriedades de branqueamento que clarear suas cicatrizes. Na verdade, ela promove a regeneração da pele no local de cicatriz, proporcionando os nutrientes necessários para a sua pele. Ele funciona através do efeito osmótico através do qual ele desenha nutrientes e sangue para as cicatrizes, eliminando as células mortas da pele e promovem a cicatrização mais rápida da ferida e regeneração da pele. Há mais uma maneira pela qual o mel promove a regeneração da pele, fornecendo acidez para as cicatrizes que libera o oxigênio dos glóbulos vermelhos. Para o benefício máximo, faça uma esfoliação de mel aveia para se livrar cicatrizes de catapora.

Pegue isto:

  • 1 colher de sopa de mel
  • Oats- 1 colher de sopa
  • Abastecimento de água 1 colher de sopa

Faça isso:

  • Adicionar água para a aveia e mash-lo continuamente de modo que ele fica macio e espesso.
  • Agora adicione o mel e mash-lo para misturar completamente.
  • Aplicar isso a cicatriz área afetada.
  • Deixe por 15-20 minutos.
  • Lavar com água.

Leia também 18 Home remédios simples para Varicela

6. Vitamina E de fontes naturais para Chicken Pox Scars

A vitamina E é especialmente bom para a pele, pois tem grande quantidade de antioxidantes para apoiar células da pele de reparar o dano feito a ele. Estes antioxidantes ajudam a proteger a pele dos radicais livres, bactérias, sujeira e outros perigos ambientais que danificam as células da pele e colágeno. Embora os óleos de vitamina E estão disponíveis junto com cápsulas que podem ser perfurados ea vitamina E dentro dele podem ser usados ​​para rejuvenescer a pele, é melhor se você usar fontes naturais de vitamina E como amêndoas, espinafre, mamão, abacate, etc. Inclua -los em sua dieta diária. Junto com isso, você também pode aplicar algumas destas fontes de vitamina E para a sua pele cicatrizada danificado. Aqui está uma das maneiras usando abacate.

Pegue isto:

  • Abacate (maduro) - 1
  • 2 colheres de sopa de mel
  • Cidra da maçã vinegar- 2 colheres de sopa

Faça isso:

  • Tire a polpa do abacate em uma tigela.
  • Adicione o mel e vinagre de maçã para este purê de abacate.
  • Aplicar isso a cicatriz área afetada.
  • Deixe por cerca de 15 minutos.
  • Lave.

7. papaia por frango varíola Scars

A enzima presente na papaia papaína tem a capacidade de remover as células mortas da pele, bem como esfoliação da pele de modo que a camada de pele seca descolorado cai. As propriedades hidratantes de mamão são bem conhecidos. Devido ao baixo teor de sódio nele, mamão mantém a pele hidratada por um longo tempo. Papaya é também uma rica fonte de vitamina C, que ajuda na produção de colágeno dar um novo sopro de vida para a sua pele. Enquanto você sempre pode misturar alguns mamão maduro e aplicar isso a sua pele por alguns minutos antes de lavar, adicionando alguns outros ingredientes para fazer um matagal que você recebe livrar cicatrizes parece ser mais benéfico.

Pegue isto:

  • peças-mamão fresco 1 xícara
  • Brown-de-açúcar 5 colheres de sopa
  • Frescos leite- 5 colheres de sopa

Faça isso:

  • Adicione o açúcar mascavo para o leite e mexa até que fique derretido.
  • Amasse os pedaços de mamão para obter sua polpa.
  • Adicione esta polpa de mamão purê à mistura leite-açúcar.
  • Misturá-los bem.
  • Agora lavar o parte do corpo ter cicatrizes de catapora com sabão neutro e água.
  • Aplique o esfoliante papaya preparados para a sua pele.
  • Deixe-o por cerca de 15-20 minutos.
  • Lave.

8. Aloe Vera Gel para Chicken Pox Scars

Aloe vera é uma erva milagrosa de nossos tempos com excelente calmante, hidratante e propriedades curativas. Completa com antioxidantes e propriedades anti-microbianas, o gel preso dentro do aloe vera deixa é extremamente útil na cura de sua pele de feridas, alergias e infecções como catapora. As propriedades anti-inflamatórias de gel de aloe te livrar da irritação devido a feridas na pele e também remove a pele morta de lá. Como ele pode penetrar profundamente em sua pele, gel de aloe vera hidrata a pele de forma eficiente e também ajuda a aumentar o colágeno que sua pele produz para que sua pele cicatriza mais rápido e de qualquer marca nele pode ficar aliviado.



Faça isso:

  • Tire algum gel de aloe vera.
  • Aplicar isso a sua cicatriz pele afetada.
  • Esfregue-o suavemente durante um par de minutos.
  • Deixe-o para secar.
  • Você não pode fazer nada com isso agora, mas se você se sentir um pouco pegajosa, você pode lavá-lo com água.
  • Repita este procedimento 3-4 vezes por dia.

9. Manteiga de Cacau para cicatrizes de catapora

A manteiga de cacau, o que é uma gordura altamente concentrado extraído a partir de sementes de cacau, é amplamente utilizado para o tratamento de várias cicatrizes. É um dos melhores hidratantes e emolientes disponíveis para a pele humana. A manteiga de cacau penetra profundamente na camada dérmica da pele e, assim, ajudar a reter a umidade por um longo período. Ele suaviza a cicatriz e sua pele circundante de forma que as marcas tornam-se menos perceptível. Uma pele bem hidratada é uma primeira condição para o crescimento de novos tecidos da pele saudável. Como a manteiga de coco hidrata eficazmente a sua pele de dentro e mantém-lo hidratado o tempo todo, é um dos melhores remédios para aliviar as cicatrizes mesmo aqueles que você recebe de catapora.

Faça isso:

  • Tome um pouco de manteiga de coco.
  • Esfregar isso na sua cicatriz pele afetada em movimento circular.
  • Faça isso até que toda a manteiga é absorvida por sua pele.
  • Repita este procedimento 3-4 vezes por dia.

10. Óleo de coco para Chicken Pox Scars

Os ácidos gordos de cadeia média presentes no óleo de coco pode acelerar o processo de cicatrização de feridas. Esses ácidos graxos não só manter a pele hidratada, mas também estimular a produção de colágeno. Este óleo também ajuda a formar novos vasos sanguíneos em ritmo mais rápido que por sua vez ajuda a tornar a sua pele livre de marcas.

Faça isso:

  • Obter o óleo de coco, óleo de coco extra-virgem de preferência.
  • Aplicar isso a sua cicatriz pele afetada.
  • Massageie suavemente para que o óleo penetra em sua pele.
  • Repita este procedimento 3-4 vezes por dia.

11. fazer o creme da remoção da cicatriz em casa

A partir da descrição acima de vários remédios naturais para cicatrizes de catapora, você chegou a conhecer as propriedades benéficas do limão, manteiga de cacau, vitamina E e óleo de coco. Como esses ingredientes trabalhar para manter a pele hidratada e promover a cura da ferida, bem como a produção de colágeno é simplesmente fantástico. Quando qualquer um destes ingredientes pode clarear suas cicatrizes, o que seria o resultado quando você combinar todos estes para fazer o seu próprio creme da remoção da cicatriz! Este creme pode também ser utilizado por aqueles que têm a pele seca, uma vez que torna a pele super macio. Aqui está a receita para fazer a sua cicatriz remoção creme em casa e acredita em mim, sua muito simples!

Pegue isto:

  • Cacau manteiga- ½ xícara
  • Coconut petróleo 12 colheres de sopa
  • A vitamina E petróleo 2 colheres de sopa
  • Lemon essencial petróleo ½ colher de chá

Você pode aumentar ou diminuir a quantidade como por sua exigência, mas manter a proporção dos ingredientes.

Faça isso:

  • Leve uma panela e coloque o óleo de coco e manteiga de cacau nele.
  • Aqueça esta em fogo baixo. Você só precisa derretê-los.
  • Assim que a mistura fica derretido, retire a panela do fogo.
  • Adicione o óleo de vitamina E e óleo essencial de limão a esta mistura de óleo e manteiga derretida.
  • Deixe esfriar até que se torna sólida e, em seguida, armazená-lo em sua escolha do recipiente. No entanto, você também pode derramá-lo no recipiente de armazenamento e, em seguida, deixe-o arrefecer.
  • Aplicar este creme diariamente para suas cicatrizes de 3-4 vezes ao dia.

12. Óleo Essencial de Lavanda para Chicken Pox Scars

óleo essencial de lavanda não só tem propriedades anti-sépticas e anti-fúngicos, mas também impede que sua pele cicatrizes além de curar as feridas mais rápido. É especialmente benéfico na fase de formação de crostas da varicela. Quando você aplicar o óleo essencial de lavanda, melhora a formação de tecido cicatricial. Enquanto essencial de lavanda é dito ser seguro quando aplicados directamente, é sempre melhor para diluir-lo com algum óleo do portador antes de aplicar para a pele, especialmente no caso das crianças.

Pegue isto:

  • Essencial de lavanda em petróleo 1-2 gotas
  • azeite de oliva ou de coco petróleo 1-2 colheres de sopa

Faça isso:

  • Adicione 2 gotas de óleo de lavanda para 1 colher de sopa de óleo do portador para adultos.
  • Adicione 1 gota de óleo de lavanda com 2 colheres de sopa de óleo do portador para crianças.
  • Aplicar isso a suas marcas de catapora.
  • Repetir 2-3 vezes por dia.

13. Óleos Essenciais Mistura para a varicela Scars

Aromaterapia utiliza uma variedade de óleos para tratar várias condições. Quando se trata de cicatrização da pele devido a pox de galinha, existe um remédio em aromaterapia que utiliza uma mistura de óleos essenciais, juntamente com hamamélis para acelerar a cicatrização de feridas de uma forma que não deixa cicatrizes na pele. Aqui é como eo que você deve fazer para usar estes óleos essenciais.

Pegue isto:

  • óleo da árvore do chá - 6 gotas
  • Óleo de bergamota - 10 gotas ou eucalipto petróleo 5 gotas
  • óleo de camomila - 10 gotas
  • Lavanda petróleo 10 gotas
  • Witch Hazel - 50 ml (cerca de 3 ¼ colher de sopa ou 10 colheres de chá)
  • Água destilada - 50 ml (cerca de 3 ¼ colher de sopa ou 10 colheres de chá)
  • Garrafa de vidro para armazenar

Faça isso:

  • Despeje todos os óleos, hamamélis e água destilada em sua garrafa de armazenamento.
  • Sempre que você aplicar isso a catapora pele afetada, agitá-los bem.
  • Comece a usar esta mistura de óleo nas últimas fases da infecção varicela uma vez que irá acelerar o processo de cicatrização e reduz a possibilidade de cicatrizes das bolhas.
  • Se você é alérgico a qualquer um dos óleos, apenas deixá-lo e usar outros óleos na mistura. Não aumentar ou diminuir a quantidade de outros óleos.
  • Como você está usando óleo essencial de bergamota, é preciso evitar o sol por pelo menos 12 horas após a aplicação dessa mistura de óleo caso contrário você terá queimaduras solares. Se você não pode evitar sol, apenas substituí-lo com óleo de eucalipto como mencionado nos ingredientes.
  • Utilizar a mistura de óleo de 1-2 vezes por dia.

14. Faça Calendula Salve para a varicela Scars

As flores de calêndula amarelo ou laranja brilhantes, também chamados de calêndula, não só são um deleite para os olhos, mas a sua pele também. Esta erva tem propriedades antifúngicas, antibacterianas e propriedades anti-inflamatórias, juntamente com a capacidade de curar feridas mais rápida. Acima de tudo, esta é uma erva segura que pode ser usado na pele do garoto também. É especialmente eficaz no tratamento da varicela, uma vez que estimula a produção de colagénio, onde tem feridas, minimizando assim o risco de formação de cicatrizes. Calendula não é apenas um remédio popular, mas é usado por médicos moder também. Eles usam Calendula pomada para condições tais como amenorréia, conjuntivite, febre, cortes, arranhões, hematomas e queimaduras, e também para infecções menores da pele. Aqui está uma receita simples para fazer calêndula salve em casa.

Pegue isto:

  • calêndula secas flores- 2 xícaras
  • Coco petróleo 3 xícaras
  • Beeswax- 2- ½ xícaras
  • Qualquer um dos óleos essenciais (gálbano, lavanda ou neroli) - 10 gotas
  • caldeira dobro ou panela de fundo pesado e uma pequena panela elétrica
  • filtro de café ou gaze ou malha de arame filtro

Faça isso:

  • Ao usar banho-maria, flores de calêndula ferver, óleo de coco e cera de abelha sobre ele durante uma hora e meia.
  • Adicionar o óleo essencial para esta.
  • Coe com a ajuda de filtro de café ou peneira de malha de arame.
  • Despeje a coisa filtrada para um frasco de vidro.
  • Deixe esfriar antes de aplicar isto a sua pele.
  • Quando você não tem a dupla caldeira, colocar as flores de petróleo e de calêndula na pequena maluco.
  • Aqueça isso em fogo baixo por 3 horas.
  • Estirpe, com a ajuda de gaze.
  • Despeje o óleo na pesada panela.
  • Ligue o calor baixo e adicione a cera de abelha para isso.
  • Derreter a cera de abelha mexendo ocasionalmente.
  • Uma vez derretido, desligue o fogo e adicione o óleo essencial.
  • Armazenar em um frasco ou recipiente e deixe esfriar antes de cobri-lo com a tampa.

Sempre use menor quantidade de óleos essenciais ao preparar Calendula pomada para as crianças. Para eles, 10 gotas é o suficiente. Quando você preparar este remédio para adultos, você pode aumentar a quantidade de óleo essencial de lavanda para até 40 gotas.

Uma coisa importante a lembrar é que esses remédios caseiros naturais para cicatrizes de catapora pode clarear suas marcas na medida em que se tornam menos visíveis, mas é difícil de se livrar completamente das cicatrizes profundas na pele.

Artigos relacionados