5 Piores tipos mais comuns de caspa

Encontrar tipos comuns da caspa é uma questão interessante que visa fornecer leitores com o conhecimento benéfico.

Vídeo: AS 10 FOBIAS MAIS ESTRANHAS DE TODOS OS TEMPOS

A caspa é um tipo de transtorno couro cabeludo. É células mortas da pele que são levantadas sobre o couro cabeludo e pode ficar preso no cabelo. Em um couro cabeludo e cabelo saudáveis, as células mortas pode geralmente deixar unnoticeably. Os sintomas comuns da caspa são descamação da pele e coceira no couro cabeludo. flocos de caspa pode ser facilmente visto em roupas ou cabelos de uma pessoa. Eles fazem a maioria das pessoas se sente irritado e envergonhado. A caspa é suposto que afetam aproximadamente 40 por cento das pessoas com mais de 30.

Há alguns comum causasda caspa, Incluindo:

  • Pele seca: A pele seca é suposto ser o fator mais comum que leva a tipos comuns de caspa. Pessoas com pele seca tendem a ter secas, pequenos flocos que podem cair sobre seus ombros quando eles arranhar. Os sintomas de pele seca pode afetar muitas partes do corpo, como as pernas ou braços.
  • couro cabeludo oleoso: couro cabeludo oleoso é também um dos fatores comuns que causam tipos comuns de caspa. Um tipo de fungo (Malassezia) que leva a caspa fúngica pode ser alimentado no couro cabeludo oleoso. Assim, tendo o couro cabeludo e cabelos oleosos pode aumentar seus riscos de contrair a caspa.
  • pele irritada: pele irritada é uma das causas freqüentes de caspa. Ela pode levar a tipos graves de caspa incluindo dermatite seborréica, que pode afetar não só o couro cabeludo, mas também muitas áreas ricas em glândulas sebáceas, como nariz, orelhas, sobrancelhas, peito, axilas ...
  • lavagem irregular: Se você não regularmente ter seu cabelo lavado, óleo e células mortas da pele no couro cabeludo pode aumentar. Como resultado, a caspa aparece severamente. No entanto, muito frequentemente a lavagem também pode levar a caspa porque podem irritar a sensível, Couro cabeludo-seco.
  • Alguns produtos de styling: alguns produtos de styling, incluindo tinturas de cabelo, gel de cabelo, mousse de cabelo contêm ingredientes que podem fazer seu coceira no couro cabeludo, vermelha e irritada e causar caspa.
  • Algumas doenças: Algumas doenças podem causar caspa, como eczema, doença de Pakinson, ataque cardíaco, acidente vascular cerebral, doenças auto-imunes, desequilíbrio hormonal, enfraquecer o sistema imunológico.
  • A má nutrição: Se você não obter suficiente vitaminas, tais como vitaminas B ou ZNC e alguns tipos de gorduras, que são susceptíveis de ter caspa.
  • Homem: Alguns estudos têm mostrado que algumas hormonas do sexo masculino pode contribuir para a caspa. Os homens também têm petróleo maiores - terras produzindo. Como resultado, os homens são mais propensos a ter caspa que as mulheres.
  • Era: Caspa tende a aparecer na idade adulta jovem. No entanto, isso não significa que os adultos não têm caspa.
  • climas moderados: A caspa pode ser grave no inverno frio e seco.
  • escovar o cabelo irregular: escovar o cabelo irregular pode levar a caspa porque escovar o cabelo fornece o derramamento de pele.
  • A transpiração excessiva: transpiração excessiva pode eventualmente provocar caspa.
  • estresse mental ou emocional: o estresse mental ou emocional pode levar a caspa. O estresse é um tipo de reação do corpo aos desafios. Estresse provoca alterações nos hormônios do corpo, que leva a excesso de óleo no couro cabeludo. Como resultado, a caspa irá aumentar.

Neste artigo, eu gostaria de fornecer uma lista de 5 tipos comuns de caspa, incluindo:

1. Pele seca Caspa

tipos de caspa - caspa pele seca

caspa A pele seca é um dos tipos mais comuns de caspa. Ela ocorre quando a pele é seca e escamosa. Portanto, muitas vezes acontece no Inverno.

  • Causas da caspa pele seca

A razão para este tipo de caspa pode ser tempo (especialmente seca, tempo frio), limpeza pouco frequente e lavagem. No inverno, lavar o cabelo com água morna pode fazer o seu couro cabeludo e seu cabelo secoe escamosa.

  • Os sintomas de pele seca caspa

Se você receber esse tipo de caspa, ele vai ser fácil para você ver, flocos brancos redondos pequenos no couro cabeludo. Quando você arranhar, estes flocos cairá sobre os ombros e as costas, o que pode ser muito embaraçoso. Além disso, esses flocos são mais visíveis em roupas de cores escuras.

No entanto, os sintomas são temporários e pode ser facilmente melhorada.

2. O sebo Caspa

tipos de caspa - sebo caspa

O sebo caspa é um dos tipos mais comuns de caspa. O sebo é produzido pelas glândulas sebáceas. Ele protege o cabelo ea pele de secagem. Isso ajuda a manter a pele flexibilidade de modo que a pele brilha. Isso também evita a perda excessiva de água, o qual, em seguida, faz com que a pele fresca. Sebo também tem muitas propriedades anti - envelhecimento. Assim sebo é necessário para o corpo.

  • Causas da caspa sebo

O sebo caspa ocorre quando existe um aumento no óleo de sebo. Isto pode ser um resultado de um excesso de produção de óleo, lavagem inadequada e irregular, a puberdade ou gravidez. Se você não manter o couro cabeludo limpo o suficiente, o óleo de sebo com combinam com células sujeira e mortas da pele para criar caspa sebo que pode causar irritação e coceira.

  • Os sintomas de caspa sebo

Como você sabe, um excesso de sebo pode levar a cabelos oleosos e caspa. As pessoas com caspa sebo muitas vezes têm manchas amareladas e oleosos no couro cabeludo. Eles também muitas vezes se sentem coceira no couro cabeludo. Sebo caspa pode vir em qualquer idade. No entanto, as pessoas com um excesso na produção de petróleo tendem a tê-lo.

O sebo caspa não é considerada como uma doença. Ele pode ser facilmente melhorada por alguns tratamentos. Clique Para Tweet

3. caspa fúngica

- tipos de caspa caspa fúngica

caspa fúngica é um dos tipos mais comuns de caspa, que é uma consequência do couro cabeludo oleoso. Um tipo de fungo é conhecido como Malassezia globosa pode aumentar rapidamente quando o couro cabeludo é muito oleosa. Normalmente, este fungo tem crescimento limitado. Quando este fungo aumenta imensamente, o couro cabeludo passa a ser irritada.

  • Causas da caspa fúngica

Como já mencionado, a caspa fúngica é um resultado do couro cabeludo oleoso. Alguns estudos têm mostrado que o excesso de óleo no couro cabeludo pode tornar este fungo cresce mais rapidamente. A má notícia é fungos no couro cabeludo são contagiosas e podem se espalhar de uma pessoa para outra através de contatos comuns. fungos no couro cabeludo pode se espalhar quando você usar itens como pentes, chapéus ou toalhas que foram usados ​​por uma pessoa infectada.

  • Os sintomas de caspa fúngica

Se você está infectado pelo fungo Malassezia, caspa aparece como flocos brancos ou mesmo amarelada de pele morta no couro cabeludo. Como resultado, você pode sentir-se irritada e com coceira.

4. Dermatite seborréica

tipos de caspa - dermatite seborréica

seborréica dermatite é uma das piores tipos de caspa, que é conhecida como uma condição inflamatória. Isso torna o couro cabeludo vermelha e irritada. dermatite seborreica pode afectar várias partes do corpo, que têm muitas glândulas produtoras de petróleo, incluindo a parte traseira da cabeça, do pescoço, orelhas, cara e até mesmo as sobrancelhas. dermatites seborreica é especialmente grave em climas moderados. Caspa, no entanto, é uma forma leve de dermatite seborréica.

  • Causas da dermatite seborréica


Alguns estudos têm mostrado que algumas reacções inflamatórias para levedura naturalmente existente na superfície da pele pode provocar seborreica. Os sintomas podem ser pior ou melhor dependendo de alguns fatores específicos, como estações. Além disso, alguns, tais como certas doenças de Parkinson, o stress, as alterações hormonais ... pode fazer o risco de ter aumentado a dermatite seborreica.

  • Os sintomas da dermatite seborreica

Vídeo: AS 10 DROGAS MAIS VICIANTES DO MUNDO

Em crianças, a dermatite seborréica pode causar escalas gordurosas e vermelhidão no couro cabeludo, face, orelhas, pescoço e algumas áreas da pele. No entanto, a dermatite seborréica não costuma causar coceira para as crianças. A condição pode ser resolvido naturalmente dentro de várias semanas ou meses. No entanto, os tratamentos devem ser considerados para ser usado se necessário.

Em adultos, alguns sintomas comuns de dermatite seborréica são vermelhidão, manchas escamosas, gorduroso e prurido que são ligeiramente diferentes daqueles das crianças. A dermatite seborréica afeta muitas áreas da pele que contêm muitas glândulas de óleo, tais como nariz, orelhas, sobrancelhas, peito, costas, axilas ... A dermatite seborreica é especialmente ruim para os homens porque pode afetar as superfícies de seus rostos. Na verdade, este é também um dos piores tipos de caspa que as pessoas devem estar atentos e ter cuidado com a causa de vários sintomas de ódio e teimosos ela traz.

5. Psoríase Caspa

tipos de caspa - psoríase caspa

Psoríase que é conhecida como uma doença de pele é suposto ser o pior tipo de caspa. Isso torna a pele com coceira e irritada. prata grossas - as escalas de cor tendem a aparecer no couro cabeludo, pescoço, joelhos, atrás das orelhas e nas costas. A psoríase caspa pode ser leve e imperceptível. No entanto, se for servir, pode causar coceira intensa, o que pode afectar a sua qualidade de vida. Ela pode levar a infecções graves, perda de cabelo temporária. Este é realmente um dos piores tipos de caspa que você deve saber e evitar para sempre!

  • Causas da caspa psoríase

Alguns estudos têm mostrado que algo de errado com seu sistema imunológico pode levar a caspa psoríase. Como resultado, as células da pele tendem a crescer rapidamente e formar manchas. Um fato é que alguns dos membros de sua família têm psoríase caspa, você será mais provável para obtê-lo também. Algumas condições, como frio, ar seco, o estresse pode piorar as coisas.

  • Os sintomas de caspa psoríase

Alguns sintomas podem ir e vir. Algumas pessoas só tem pequenas manchas que podem ser facilmente escondidas com cabelo. No entanto, algumas pessoas têm manchas graves. escamas esbranquiçadas é o sinal mais visível da psoríase. Algumas pessoas com caspa psoríase ainda têm manchas avermelhadas no couro cabeludo, que pode ser grosso e inflamado.

Muitas pessoas têm leve coceira. No entanto, alguns têm uma intensa que pode afetar gravemente a sua vida diária. Eles tendem a arranhar com mais frequência. Como resultado, as manchas tornam-se maiores e mais espessa e pode ser infectada ou sangramento. Então, um conselho para as pessoas que têm coceira no couro cabeludo: não arranhar o couro cabeludo. As coisas podem ser piores. Riscar o couro cabeludo para remover o adesivo também pode levar à perda de cabelo temporária.

A caspa pode ser facilmente controlada. Há uma abundância de tratamentos caseiros para caspa.

  • Azeite: Azeite é um remédio popular para tipos comuns de caspa. Use cerca de 10 gotas de azeite para massagear o couro cabeludo. Cubra-o com uma touca de banho, em seguida, ir dormir. Lave-lo na parte da manhã. Se você não tem tempo suficiente, use um xampu contendo azeite.
  • Aloe vera: Aloe vera é suposto para aliviar a coceira causada pela caspa. Portanto, usar gel de aloe vera para massagear o couro cabeludo antes de lavar.
  • Sal: O sal é um ingrediente comum que é bom para esfregar fora flocos de caspa. Aplique um pouco de sal em seu couro cabeludo seco, massagear suavemente o couro cabeludo, trabalhá-lo através de seu cabelo. Em seguida, lave o cabelo com um shampoo adequado.
  • O óleo de coco: O óleo de coco é conhecido como um remédio perfeito para todos os problemas de pele, incluindo caspa. Aplicar 3 - 5 colheres de sopa de óleo de coco em seu couro cabeludo. Gentilmente usar os dedos para massageá-lo. Esperar por cerca de uma hora, em seguida, shampoo. Você também pode usar um xampu contendo óleo de coco para o mesmo efeito.
  • Alho: O alho contém muitas propriedades antibacterianas que são perfeitos para eliminar piores tipos de caspa como a caspa fungos ou dermatite seborréica. Esmague um pouco de alho e esfregue-o no couro cabeludo. Você pode misturar um pouco de alho esmagado com mel, em seguida, massageie o couro cabeludo com a mistura antes de lavar. Isso vai evitar cheiro.
  • Bicarbonato de sódio: bicarbonato de sódio pode fazer o seu couro cabeludo livre de flocos. Amortecer o seu cabelo em seguida, esfregue o bicarbonato de sódio em seu couro cabeludo. Em seguida, lave-a com água. Bicarbonato de sódio pode reduzir fungos que causam caspa. No início, seu cabelo pode estar seco. No entanto, o seu couro cabeludo vai produzir óleos naturais depois de algumas semanas.
  • Limão: O limão é um ingrediente comum na cozinha. Limão ajuda a equilibrar o pH do couro cabeludo, que, em seguida, reduzir a caspa. Aplicar 2 colheres de sopa de suco de limão em seu couro cabeludo. Massageie suavemente, em seguida, enxaguar com água. Repita diariamente até que você ver os efeitos.
  • O vinagre de maçã: vinagre de maçã é conhecido como um dos ingredientes mais eficazes para o tratamento da caspa. É possível alterar o pH do couro cabeludo, o que torna mais difícil para a levedura cresça. Basta misturar um pouco de vinagre de cidra da maçã, com um pouco de água. Aplique a mistura em seu couro cabeludo. Esperar por cerca de uma hora, em seguida, lavar o cabelo. Repita 2 vezes por semana para o melhor benefício.
  • Chá árvore de petróleo: o óleo da árvore do chá pode reduzir a caspa. Portanto, adicione algumas gotas de óleo da árvore do chá para seu xampu diariamente ou escolher um shampoo contendo óleo da árvore do chá.
  • Bochechos: Esta pode ser uma pequena dica para você se livrar da caspa. Boca de lavagem contém muitas propriedades que podem impedir o fermento de crescer. Após o seu cabelo tenha sido lavado, lave-o com um bochecho. Faça isso regularmente para tratar a caspa.
  • Aspirina: Aspirina contém ácido salicílico, que é um ingrediente essencial necessário para a caspa tratamento. Esmagar 2 aspirinas para pó fino. Adicioná-lo em seu shampoo favorito. Utilize este shampoo para lavar o cabelo regularmente. Lembre-se de lavar o cabelo com cuidado.
  • Ovo cru: ovo cru é suposto ser um tratamento eficaz para tipos comuns de caspa. Aplicar 2 ovos em seu couro cabeludo. Aguarde alguns minutos e depois enxaguar com água fresca.
  • Vinagre branco: vinagre branco é um dos melhores remédios naturais para a caspa. Vinagre branco pode evitar fungos de crescer e diminuir a coceira. Misture um pouco de vinagre com água. Use a mistura para lavar o cabelo após a lavagem. Além disso, você pode fazer uma melhor mistura através da mistura de 3 partes de água com 2 partes de vinagre branco e 1 parte de azeite de oliva. Massagear o couro cabeludo com a mistura durante cerca de 10 minutos. Em seguida, lave-a com água.

Tendo bons hábitos também é necessário se você quiser se livrar da caspa.

  • As pessoas com caspa leve deve usar xampus suaves que podem reduzir óleo e células mortas da pele extras no couro cabeludo. As pessoas com caspa grave são aconselhados a usar certos shampoos que contenham ingredientes ativos, tais como o cetoconazol, sulfeto de selênio, ácido salicílico, zinco ... o que pode reduzir o fungo no couro cabeludo e melhorar a condição do couro cabeludo e cabelo. Massageie suavemente o shampoo no couro cabeludo. Espera durante alguns minutos de modo a que os ingredientes activos podem trabalhar. Use esses shampoos todos os dias até que você ver os efeitos.
  • Além de lavagem, você deve ter uma dieta saudável, que pode fornecer vitaminas bastante gorduras, zinco e B. Estes nutrientes vitais podem evitar a caspa.
  • Lembre-se de obter um pouco de sol todos os dias. Porque a luz solar é provou ser bom para tratar a caspa. No entanto, você deve usar um protetor solar para proteger sua pele da exposição solar.
  • Saiba como reduzir o estresse. Estresse levam a muitas doenças, incluindo caspa. Portanto, tente gerir o stress de ter uma saúde melhor.

Vídeo: 6 Pesadelos mais Comuns e seus Significados

Depois de ter lido todo o meu artigo, eu gostaria de recomendar que você deve ler outro artigo sobre esse problema: 24 maneiras de tratar a caspa e couro cabeludo seco naturalmente em casa. Como já mencionei, não é difícil de tratar a caspa. Este artigo irá lhe fornecer dicas úteis sobre como tratar a caspa, naturalmente, em casa, o que permitirá que você se livrar de constrangimento e aproveitar a vida.

A última palavra, como autor de VKool, Eu gostaria de saber a opinião meus queridos leitores sobre este assunto interessante. Por favor, deixe seus gabaritos e comentários na seção de comentários abaixo. Eu vou responder o mais rapidamente possível.

Aqui estão alguns artigos relacionados sobre como ter cabelos saudáveis:

Azeite Para Scalp Tratamento: 16 Melhores Usos 

Melhor óleo natural para a caspa & seus usos

Causas de perda de cabelo em homens e mulheres - 9 causas comuns 

Vídeo: 6 Alergias mais Exóticas do Mundo

Melhores tratamentos naturais do cabelo caseiro para 7 Problemas comuns do cabelo 

13 Homemade Shampoo Receitas para Belas & Cabelo natural 

Como prevenir o cabelo gorduroso durante a noite e de manhã - 27 Dicas 

Artigos relacionados