Benefícios da leitura de livros regularmente

Em uma escola, podemos chamar algumas pessoas que estão interessados ​​em ler livros leitores ávidos. Podemos não gostar deles ou ver que eles são pessoas chatas com um hobby chato. Podemos não saber por que eles podem passar horas lendo um livro impresso em silêncio. No entanto, há uma série de benefícios da leitura de livros que você não conhece. Os professores e os professores sempre recomendo a leitura de livros. Eles disseram que ele é melhor do que passar horas assistindo televisão ou jogar jogos.

A fim de criar o conforto e comodidade para as pessoas lendo livros, e-books são introduzidos e agora se tornou cada vez mais popular. Com e-books, mais pessoas atingem livros, apesar de seu trabalho ocupado e atividades diárias repetidas. Com um smartphone ou iPad que pode ter acesso à internet, você pode baixar ou ler um livro on-line quando e onde. Você pode ler livros em seu caminho quando você está esperando. Você pode ler o livro no escritório após o trabalho é feito completamente. Você pode ler livros antes de dormir. No entanto, apesar do aparecimento de internet e e-books, livros impressos reais não desaparecem. Na verdade, muitas pessoas continuam a lê-lo quando eles têm seu tempo livre. Eles também podem trazer um pequeno livro com eles para lê-lo quando eles têm uma pausa. Isto porque, para muitas pessoas, toda a comodidade de leitura on-line, downloads digitais não lhes traz a grande alegria de ler bons livros, à moda antiga. Estima-se que até oitenta e oito por cento das pessoas americanas que podem ter acesso aos e-books ainda continuar a ler os impressos.

Benefícios da leitura de livros regularmente - O poder de leitura que você deve saber

Nada é grande do que o cheiro de livros antigos e a alegria de transformar próximas páginas do livro. Se você tem um bom livro interessante, você não perde a sua energia ou se sentir cansado durante a leitura da primeira página até o fim. Acontece que há muitos benefícios da leitura de livros regularmente em direção a seu espírito, a sua saúde e felicidade. Ambos os e-books e livros impressos têm o seu próprio poder de fazer você se tornar um povo inteligente. Aqui estão as principais razões pelas quais você deve ler um livro. Se você preocupação, por favor leia este artigo sobre VKool.com Para saber mais.

1. Faça leitores inteligentes:

benefícios da leitura - os leitores inteligentes

Os primeiros benefícios da leitura de livros estão aumentando inteligência. De acordo com Dr. Seuss, livros dar-lhe o conhecimento sobre tudo no avião. Abrindo um livro interessante, você é capaz de ir a todos os lugares que você quer através de um livro. Você pode ter uma grande oportunidade de viajar todo um mundo de conhecimento. Nada é maior do que abrir sua mente com uma boa e interessante livro. Portanto, recomenda-se começar a ler livros a partir de uma idade muito jovem. Quando éramos crianças, nossos pais e professores sempre nos encorajou a ler um livro em vez de semanal gastando muito tempo na televisão ou jogos de vídeo. Isso é porque eles conhecem os benefícios da leitura de livros regularmente nas crianças. De acordo com um estudo realizado pela Universidade da Califórnia, Berkeley, quando as crianças ler livros, eles estão se expor a 50 por cento mais palavras, em comparação com os outros que gastam o mesmo tempo na televisão. Portanto, podemos dizer que a leitura de um livro é uma ótima maneira para as crianças a aprender vocabulário novo. Quanto mais vocabulário que aprender através de livros, a pontuação mais elevada que recebem em testes de leitura. Além disso, as crianças que constroem um bom hábito de ler livros são susceptíveis de obter os melhores resultados em um teste de inteligência. Nós sempre vemos que as crianças que têm habilidades de leitura mais fortes na idade jovem são mais inteligentes mais tarde em sua vida.

Se você quiser manter uma velocidade rápida da leitura, você deve escolher um livro tradicional. A pesquisa descobriu que ler o livro em uma tela pode diminuir a velocidade de leitura em cerca de 20 a 30 por cento.

Vídeo: ��IMPORTÂNCIA E BENEFÍCIO DA LEITURA��

Consulte Mais informação: como obter mais inteligente

2. impulsionar seu poder de cérebro e função:

benefícios da leitura - aumentar seu poder e função do cérebro

Benefícios da leitura de livros regularmente incluem não só fazer você inteligente, mas também aumentar seu poder cerebral. Correr é um exercício para o sistema cardiovascular saudável, enquanto a leitura é um excelente trabalho para fora para a capacidade de memória do seu cérebro. Recomenda-se a construção de um hábito de leitura de livros regularmente, a fim de manter a melhor memória. O processo de envelhecimento é evitável. Quando nós envelhecemos, não só os sinais de envelhecimento como rugas, linhas finas e manchas escuras aparecem na minha pele, mas também a função cerebral e declínio da memória significativamente. É a razão pela qual os velhos são mais vulneráveis ​​à doença de Alzheimer e demência, as doenças associadas com uma diminuição da capacidade de memória. Felizmente, existem muitas soluções naturais e remédios caseiros que podem nos ajudar a desacelerar o processo de envelhecimento. Em adição a uma dieta saudável com bons alimentos para o cérebro, que lê um livro também pode melhorar o poder e a função cerebral. Uma pesquisa publicada na Neurology descobri que a leitura de bons livros pode fortalecer nossas mentes e aumentar seu poder. Além disso, de acordo com o The Huffington Post, exercício do cérebro pode reduzir o risco de declínio mental por 32 por cento.

Saber mais: Alimentos para melhorar a memória

3. Faça-nos mais compreensivo:

benefícios da leitura - nos tornar mais compreensivo

Gastando muito tempo coberta para jogar jogos pode fazer as pessoas se tornam egoístas. Ao contrário de outras atividades inúteis, livros de leitura nos tornar mais compreensivo. Quando lemos uma ficção literária, muitos personagens saem das páginas. Nós somos capazes de compreender suas emoções e pensamentos. Muitos pesquisadores mostraram que os livros fazem-nos relacionar com outras pessoas também. Este impacto é mais clara e significativa quando comparamos os leitores de ficção literária com os outros que estão interessados ​​em não-ficção. De acordo com Emanuele Castano e David Comer Kidd, entendendo pensamentos pessoas, emoções, bem como estados mentais é a habilidade crucial na sociedade humana onde precisamos construir um forte complexo sociais relação com outros.

4. fazer você entender o que você lê:

benefícios da leitura - fazer você entender o que você lê

Ambos os e-books e livros impressos têm seus próprios benefícios. No entanto, se você quiser entender e lembrar o que você está lendo, você deve escolher um livro real, em vez de e-books. Lendo um livro impresso dar-lhe a sensação de páginas de papel sob a ponta dos dedos, o cheiro do livro velho, e a real sensação de segurar um livro. Como resultado, seu cérebro recebe algum contexto e dá-lhe uma compreensão mais profunda, bem como uma melhor compreensão sobre os assuntos e conteúdo do livro que você está lendo. Portanto, a fim de colher os benefícios da leitura de livros, é melhor escolher um livro real com páginas físicas.

5. menor risco de doença de Alzheimer:

Leitura faz seu cérebro trabalhar saída, portanto, a leitura de livros é considerado como um bom exercício para o cérebro. De acordo com uma abundância de pesquisas e estudos recentes sobre, atividades cerebrais humanas, como xadrez, quebra-cabeças e leitura pode reduzir o risco de desenvolver a doença de Alzheimer em 2,5 vezes. Leitura, xadrez e quebra-cabeças são atividades mais estimulantes para o cérebro. Ela ajuda a impulsionar a função cerebral, de energia e aumentar a capacidade de memória. Portanto, a leitura pode retardar o processo de envelhecimento e melhorar a doença de Alzheimer. Se as pessoas não praticam exercício físico, seu corpo fica mais fraco e é fácil para eles sofrem de muitos saúde problemas. Como o exercício físico, a leitura de livros é necessário para o cérebro. Estudos mostraram que a inactividade pode aumentar o risco de desenvolver a doença de Alzheimer, bem como de outras doenças mentais. Recomenda-se um livro de leitura quando você tem o tempo livre. As crianças devem ler livros para ficar mais inteligente e simpatia. O velho deve ler livros de exercitar o cérebro, melhorar a memória e manter a doença de Alzheimer na baía.

Leia também: sintomas da doença de Alzheimer

6. Relax:

benefícios da leitura - relaxar

livros de leitura pode ajudá-lo a relaxar após um longo dia. É também um dos benefícios do livro de leitura, que soa atraente e interessante. É ótimo para se deitar em sua cama, virar as páginas de um bom livro enquanto bebe um pouco de vinho tinto antes de dormir. De acordo com um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Sussex, em 2009, a leitura de livros pode ajudar a reduzir o stress e ansiedade por aproximadamente 68 por cento. Qualquer que seja o livro que você escolher ler, viajar profundamente dentro de um livro pode ajudá-lo a escapar das tensões existentes e preocupações de todos os dias e explorar o mundo criativo do autor, disse o neuropsicólogo David Lewis no The Telegraph.

7. ajudar a dormir melhor:

benefícios da leitura - ajudá-lo a dormir melhor

Se você tiver insônia ou sentir dificuldade para dormir, ler um livro antes de dormir é uma solução natural. É também um dos benefícios da leitura de livros. Os cientistas sempre recomendo a leitura de um livro antes de dormir como um bom ritual de dormir. Leitura dá o seu corpo e seu cérebro o sinal de enrolamento para baixo e ir dormir. Relaxar é sempre uma boa solução eficaz que mantém você adormecer. E como eu mencionei acima, a leitura é uma excelente maneira relaxante. Você deve ler um livro ao invés de gastar tempo na frente da TV. Estudos descobriram que assistindo televisão ou usando o telefone antes de dormir pode distraí-lo do sono. Telas, como tablets e e-readers podem afetar o seu sono e fazer você acordar mais. De acordo com uma pesquisa publicada na revista Pediatrics, cinqüenta e quatro por cento das crianças assistindo à televisão antes de dormir pode ter 20 minutos a menos de sono, em comparação com outras crianças que não assistem televisão.

Consulte Mais informação: efeitos da privação do sono

8. leitura dos livros é contagioso:

benefícios da leitura - a leitura de livros é contagiosa



Mesmo que seus filhos podem sentir que a leitura de livros é actividades chato e eles não estão interessados ​​nele. Você pode incentivar seus filhos a começar a ler, lendo um livro em voz alta em casa. Isso ocorre porque a leitura de livros são contagiosas. Recomenda-se o livro de leitura para crianças durante os anos do ensino fundamental para inspirá-los a ler com frequência para se divertir mais tarde em sua vida. Quando as crianças estão familiarizados com ela e tornar-se interessado em livros, você pode parar de ler em voz alta e deixar seus filhos lido por conta própria.

9. Aumente mais fortes habilidades de pensamento analítico:

benefícios da leitura - impulsionar mais fortes habilidades de pensamento analítico

Os benefícios do livro de leitura regularmente também incluem a melhoria das competências de pensamento analítico. É certo para romances de mistério. Quando você lê um romance de mistério incrível, você pode sentir-se curioso. Finalizando o livro é a única maneira de resolver a sua curiosidade eo mistério. Recomendamos escrever todos os detalhes do livro em uma nota e classificá-los corretamente. É um exercício de habilidades de pensamento analítico e crítico. Talvez você pode adivinhar o resultado antes de terminar o livro.

Para o romance de mistério, a trama é muito importante. Você deve determinar se o enredo é bem escrito, se os caracteres são desenvolvidos de forma lógica e se o enredo é executado sem problemas.

Lendo um livro de mistério também dar-lhe a oportunidade de discutir o livro com outros seus amigos. As pessoas têm opiniões diferentes. Você deve indicá-lo claramente.

10. Melhorar Concentração:

benefícios da leitura - melhorar a concentração

Na vida moderna, as pessoas estão mais ocupadas. Atenção se distrai facilmente quando temos para executar multi-tarefas todos os dias. Em média, uma pessoa normal precisa dividir seu tempo para trabalhar, verificar e-mail e bate-papo com grupos de pessoas através do Skype, Gchat, facebook ou Yahoo. Eles também usam um smartphone, consulte as informações no Twitter e conversar com colegas de trabalho no escritório. Todas estas tarefas são executadas dentro de 5 minutos no trabalho. Como resultado, diminui a concentração, os níveis acima de stress e reduz a produtividade. É importante para que você possa melhorar a concentração e nos impedir de se distrair da envolvente.

Ler livros é uma ótima maneira de melhorar a concentração. Quando você lê, você precisa se concentrar na história e mergulhe na trama e detalhes da história. Leitura de livros por 30 minutos antes do trabalho pode ajudá-lo a colher este benefício.

Consulte Mais informação: maneiras de melhorar a concentração

11. Melhorar a habilidade escrita: 

benefícios da leitura - melhorar a habilidade da escrita

Vídeo: Aluna de direito conta os benefícios da leitura de livros literários

livros de leitura ajudá-lo a não só obter a maior pontuação em testes de leitura, mas também melhorar a habilidade da escrita, expandindo seu vocabulário. Quando você está exposto a um livro escrito bem estabelecida, você pode aprender os estilos de fluidez, cadência, e escrita do escritor.

Consulte Mais informação: Como escrever um romance

12. Criar Tranquilidade:

benefícios da leitura - construir tranquilidade

Vídeo: Sobre os benefícios da Leitura Dinâmica

Depois de um longo dia de trabalho, se você quiser encontrar um mundo interior de tranquilidade e paz, livro de leitura é altamente recomendável. Dependendo do seu objectivo e os benefícios da leitura que quiser, existem diferentes tipos de livro que você pode escolher para ler. Por exemplo, se você quiser reduzir o stress e encontrar a calma em mente, textos espirituais são uma ótima opção para você. Se você sofre de certas doenças mentais leves ou transtornos de humor, lendo livros de auto-ajuda pode dar-lhe um alívio.

Há também uma outra coisa para você fazer depois de ler esta lista dos melhores benefícios da leitura de livros regularmente - passar o tempo lendo outra escrita que também falam sobre o mesmo tema - a

Lista de dicas sobre como aumentar a compreensão da leitura habilidades em Adultos. Este artigo é o recolhimento completo de dicas que vão ajudar as pessoas a promover e aperfeiçoar suas habilidades de leitura dentro de um período muito curto de tempo. Todas as dicas e truques revelados neste artigo são combinadas por várias pessoas que tiveram sucesso na leitura de melhoria de habilidades graças a eles. Se você está entre as pessoas que querem melhorar a habilidade de leitura, então você não deve perder este artigo recomendado.

Estes são 12 benefícios da leitura de livros regularmente contida no artigo de hoje. Você mudar de idéia depois de ler este artigo? Você encontra o livro de leitura interessante? Se você acha que este artigo seria útil para você e outras pessoas que você conhece que também estão procurando maneiras de melhorar a sua habilidade de leitura rápida, sinta-se livre para compartilhar este artigo com eles e fazer uso juntos. Se você tiver quaisquer perguntas a fazer, por favor, sinta-se livre para deixar os seus comentários abaixo. Nós responderemos o mais rapidamente possível.

Artigos relacionados sobre leitura e outras habilidades importantes, bem como a forma como as pessoas podem melhorar estas habilidades sem enfrentar qualquer dificuldade:

Como melhorar a leitura habilidade Com Quantum Institute Reading

14 velocidade Técnicas de Leitura - formas inteligentes para a compreensão

Dicas sobre como melhorar suas habilidades de escrita

A Novel Writing Academy Review - irá guiá de Julie Útil?

">
Artigos relacionados