Como escrever um romance para iniciantes passo a passo - 7 passos

como escrever um romance

Muitas pessoas assumem que saber como escrever um romance é simples quando li um monte de romance de ficção e frequentou alguns cursos de literatura. Não é verdade, no entanto. Como construir uma casa, embora você tem vivido em sua casa toda a sua vida, você pode não saber o suficiente como construir uma casa sozinho.

Vídeo: COMO ESCREVER UM LIVRO: 4 PASSOS ANTES DE COMEÇAR A ESCREVER

Como escrever um romance para Iniciantes Passo a Passo - Técnicas de dominar a sua habilidade escrita

Escrever um romance é o trabalho complexo que exige uma grande quantidade de esforço e tempo. No entanto, isso não significa que você não pode escrever um trabalho brilhante em um projecto como um novato. É o fato de que você precisa de muita experiência para escrever uma história. O processo é tão avassaladora e você perde a sua paixão, inspiração e sua espontaneidade. Felizmente, com algumas dicas eficazes sobre como escrever um romance, muitos romancistas aprenderam a escrever de forma fácil e rápida. Como todos os habilidades práticas, tais como tocando o piano, de tirar a fotografia, a escrita também precisa de segredos e prática. Portanto, eu gostaria de apresentar alguns passos sobre como escrever um romance para iniciantes que irá ajudá-lo a começar a criar uma história convincente excelente e emocional. Leia este artigo sobre vkool.com e se inspirar.

1. Anote suas ideias Em Notas: 

como escrever um romance

Idea é o passo importante sobre como escrever um romance. Os novatos precisam ideias para desenvolver o enredo. A necessidade profissional também. No entanto, alguns autores têm dificuldade para obter as grandes idéias fora de suas cabeças. Meu melhor conselho sobre como escrever um romance para iniciantes é levar um livro de nota e uma caneta para que você possa escrever as suas ideias quando ou onde quer que você vá. Você pode sentir a sua inspiração quando você está no caminho para o trabalho ou quando você relaxar em um show de café. Quem sabe? Assim, os maus escritores são aqueles que esperam a inspiração e idéias. Você precisa pensar em sua própria experiência na infância ou recordar alguns detalhes dos filmes que você assistiu ou a história a seus amigos disseram. Por exemplo, na novela "Cem anos de solidão", a cena de gelo foi feita a partir da própria experiência de infância do autor.

2. bom plano e Roteiro: 

como escrever um romance

A maioria dos iniciantes são propensas a cometer dois erros comuns. Eles podem facilmente tornar-se os conspiradores que gostam de planejar o enredo a partir do início ao fim ou os pantsers, que, por outro lado, manter a escrita e acreditam história vai passar sem problemas. Os plotters e pantsers normalmente se encontram dificuldade e perder a paixão. Os pantsers não planejar o trabalho corretamente e eles estão presos no meio da sua história. De qualquer forma, este erro pode ser evitado através da preparação de um bom plano e contorno. O melhor resumo que você faz, mais facilmente você pode ir junto com o seu romance porque você sabe ao certo o que está vindo em seguida. No entanto, alguns iniciantes também sofrem de problema oposto como são os conspiradores, que pretendem planejar cada detalhe esmagadora. Eles nunca vão terminar o esboço e começar a escrever o primeiro capítulo.

3. Considere do gênero e Ambiente:

como escrever um romance

Vídeo: Video aula Corel Draw X7 - Passo a Passo como criar um cartão de visita. HD

Antes de começar a escrever o seu primeiro capítulo, é o terceiro passo sobre como escrever um romance para iniciantes. É importante perguntar a si mesmo várias perguntas. Que tipo de história pretende criar? Qual o público que gostaria de atrair? Quando o gênero e categoria são decididas, você terá a visão global sobre a história. Há tantas opções como ficção científica, romances, mistérios, fantasias, suspense e ficção histórica. Depois de escolher gênero do romance, você deve pensar sobre a configuração que é o lugar, o tempo e arredores seus personagens vivem.

4. Criação de Personagens:



como escrever um romance

Muitos escritoras não entendem profundamente sobre o processo de criação de personagens, embora seja os segredos necessários para ajudar o seu romance de chamar a atenção do público. Os leitores vão se interessar por seu romance quando eles se reconhecem nos personagens e viver delegada. O personagem mais importante é a sua protagonista, que não precisa ser simpático, mas tem que ser interessante. Perguntando sobre a questão de como escrever um novo passo a passo, recomenda-se a pensar o protagonista, bem como personagens relacionados como pessoas reais. Seu comportamento e ação em uma determinada situação específica precisa ficar "true" para os personagens.

5. Visualização:

como escrever um romance

A maioria dos romances têm tensão e conflito que levam a um ápice e, em seguida, o problema será resolvido em alguns aspectos. Não é necessário ter um final feliz ou perfeitamente resolvido terminando enquanto os leitores se sentir satisfeito com a história e compreender o significado que você faz. Além disso, a sua história pode saltar o presente ao passado ou até mesmo começar com o passado e continuar em ordem de tempo - não o que você achar que é o melhor.

6. escrever o primeiro rascunho: 

como escrever um romance

Após visualizar o contorno e enredo, criando os personagens e escolher gênero e definindo, siga o próximo passo sobre como escrever um romance. Não há necessidade de ter um primeiro rascunho perfeito. Mantenha mente que ninguém vai ler o seu projecto, exceto você. O projecto deve ser concluído e é a melhor idéia para definir uma meta a cada dia. Você pode definir uma meta de longo prazo. Por exemplo, fazer o compromisso que você vai terminar o primeiro rascunho em um ano antes de começar a seguinte etapa: Revisão do romance.

7. Revisão do romance: 

como escrever um romance

Vídeo: Como fazer um poema ou uma poesia - Canal Digitalismo

Não importa quantas correntes de ar que você faz, rever o seu romance é necessário. Quanto mais vezes você rever, a sua melhor novela se torna. O melhor conselho é imaginar que você é um dos leitores para ler a história, a fim de descobrir quais partes são confuso e chato.

Estes são 7 passos sobre como escrever um romance para iniciantes. Espero que depois de ler essas técnicas, você vai ter confiança suficiente para publicar um romance brilhante. Para qualquer pergunta que você quer pedir, por favor, deixe-o abaixo. Vou responder-lhe em breve. Obrigado pela leitura.

Artigos relacionados