12 Prós e contras de estudar no estrangeiro em escola ou faculdade

Estudando

no exterior é mais popular para os alunos. Na sociedade globalizada de hoje, as pessoas já não estão limitados a uma única instituição de ensino superior e atraente, novo estudo no exterior chances estão aparecendo o tempo todo. Antes de tomar qualquer decisão importante relacionada com a sua carreira de educação, referem-se os seguintes prós e contras de estudar no estrangeiro para obter mais ideias sobre esta questão.

Vídeo: ESCOLA X FACULDADE

I. Prós e contras de estudar no exterior - vantagens de estudar em outro país

1. Ter-chave Perspectivas sobre importantes questões globais

Vídeo: Faculdade de Direito-(O Curso, Vantagens, Desvantagens, etc...)

prós e contras de estudar no estrangeiro avaliaçãoQuando se trata de prós e contras de estudar no estrangeiro, esta é uma das mais claras vantagens de estudar no exterior. Ao estudar em outro país, você será able para acessar a questões globais num contexto cultural e geográfica específica ou comparativamente em vários locais. Descubra questões relativas ao desenvolvimento, a globalização, a pobreza, o meio ambiente e as desigualdades sociais a partir de diferentes pontos de vista. Depois de terminar o seu curso de estudo, você será capaz de voltar para casa com uma compreensão mais diferenciada do mundo.

2. melhorar as competências linguísticas

Este é os efeitos positivos mais evidentes de estudar no estrangeiro que ninguém pode negar. Rapidamente melhorar suas habilidades na língua falada comumente na área que você está estudando na. Se você estudou uma determinada língua por alguns anos e gostaria de ganhar fluência nessa língua, estudando no exterior é uma maneira fundamental para tornar essa expectativa se tornar realidade. Mesmo, no caso de que você não estudou essa língua ainda, programas no exterior muitos estudos não exigem qualquer língua estrangeira anterior. Eles oferecem curso intensivo juntamente com aulas de inglês, ou dependem da finalidade principal do exterior programa de estudo. Se você é fluente em aprender outra língua, isto irá tornar-se seu grande vantagem que pode atrair futuros empregadores. Além disso, a aprendizagem de uma língua estrangeira vai ajudar a melhorar as habilidades de comunicação e dar-lhe uma visão em primeira mão sobre a cultura local. Além disso, agarrando língua estrangeira irá permitir-lhe apreciar literatura, cinema e música nesse idioma, e para melhor compreender a cultura dessa área.

Aprender truques para aumentar suas habilidades no idioma Inglês fast e técnicas simples de aprender a língua estrangeira de forma eficaz.

3. Melhorar o seu profissional, acadêmico e potencial financeiro

Tal experiência internacional pode ser uma parte impressionante e crítico de qualquer currículo. Além disso, para além do crescimento pessoal você pode obter, enquanto no exterior, as habilidades interpessoais interculturais vai ampliar suas chances de carreira. Como resultado, o potencial de renda que você pode receber também mais elevada. Esses funcionários com recurso mentalidade mundial estão em alta necessidade. Um monte de empresas procuram aqueles com habilidades multi-cultural e multi-lingual também.

Além disso, enquanto no exterior, você pode tirar proveito da experiência de trabalho internacional, que é de alto valor entre os empregadores. Além disso, você também terá mais auto-confiança e informações valiosas sobre sua própria cultura.

Conhecer passos fáceis para criar um plano financeiro.

4. Obter Novos contatos e conexões duradouras

Prós e contras de estudar no estrangeiro em inglaterraToque em uma grande rede de contatos que contém os acadêmicos locais, outros estudantes, o pessoal do programa, as casas de família e outros. As relações construídas, enquanto no exterior pode tornar-se algumas das relações mais profundas que você nunca vai desenvolver. Ao estudar no exterior, você terá a oportunidade de conhecer pessoas de várias origens, bem como as culturas, e alguns deles podem mesmo tornar-se suas amizades de longo prazo. Apesar de ser a partir de diferentes partes do globo, estudo no exterior repatriados têm muito em comum e muito a aprender um com o outro. Você pode ter rede com outros estudantes, famílias de acolhimento, professores e profissionais, geralmente levando a um monte de chances benéficos.

A fim de integrar rapidamente ao novo ambiente, você pode consultar dicas para aumentar suas habilidades de comunicação.

5. Aumentar o seu futuro, Exibicionismo-se novos caminhos

Durante o programa no exterior, você pode expor a diferentes experiências que podem impactar o resto da sua própria vida. Alguns alunos podem até acabar mudando sua carreira graças a novas coisas que eles aprendem do exterior. Apesar de estar no exterior, você pode viajar novos territórios, expandir sua visão e descobrir uma paixão recém-descoberta. Isso vai influenciar na sua carreira ou objetivos pessoais.

6. ganhar uma vantagem competitiva Para Graduate School

Prós e contras de estudar no estrangeiro em EspanhaSe você deseja continuar ou melhorar o seu já a educação em qualquer um doutoramento ou um mestrado, estudo no exterior experiência pode dar-lhe uma vantagem sobre a concorrência. As faculdades de Direito, programas e escolas médicas todos olhar positivo sobre a experiência global. A aceitação na escola de pós-graduação é competitivo. Ao estudar no exterior, você vai ganhar um monte de habilidades, como:

  • Você pode adaptar-se a ambientes desconhecidos
  • Você pode aprender a partir de vários estilos de ensino.
  • Você pode se comunicar de forma eficaz entre os diferentes grupos
  • Você pode desafiar a si mesmo e sair da sua zona de conforto
  • Você pode obter conhecimentos relacionados a muitos aspectos


Confira: métodos para fazer impressão em uma entrevista.

Vídeo: TUDO SOBRE A MINHA FACULDADE DE PSICOLOGIA - MARINA INSPIRA

7. Veja sua própria costumes e País através de novos olhos

Crescendo quando estudando no exterior ajuda a ter uma visão aberta do mundo. Viajar fora do seu país irá mostrar como o seu país ou em outros países afeta e se encaixa na sociedade global, e como você se encaixa neste mundo em mudança. Do ponto de vista de uma pessoa sair de sua própria cultura, você pode realmente ver a sua própria, sendo expostos a tantas tradições e também entender o significado deles.

8. Explore seu lado aventureiro 

Prós e contras de estudar no estrangeiro na faculdadeAo estudar em outro país, você está desafiando a si mesmo. Estudar no exterior, em si, é uma aventura. Para descobrir o seu novo eu interior, o novo local irá oferecer-lhe para descobrir e experimentar o inexplorado e experimentar atividades que não podem ser oferecidos no seu país de origem. Com base no país que você está estudando em, você pode tentar sua mão em diferentes esportes de aventura, como mountain bike, parapente, rafting, esqui gelo, ou wingsuit voar. Seja qual for o esporte que você tomar parte in- ele pode tornar a sua experiência inesquecível e única. Depois disso, você pode explorar o seu novo auto que, se não indo para o exterior, você não pode descobrir.

II. Prós e contras de estudar no exterior - Desvantagens de estudar no exterior

1. Você não é um gênio

Se você não se preparar bem antes de estudar em outro país, você não pode manter-se com o estilo de aprendizagem e de ensino no país. Estudar no exterior não significa que você pode aprender Inglês ou qualquer outra língua magicamente. Obviamente, que vivem no exterior vai ajudar você a entender melhor a língua, mas se você não falar, você não pode melhorar. Portanto, você precisa para melhorar o seu foco e estudar, mas ter a certeza que você vive nesse país, deve fazer você estudar mais rápido e mais fácil.

Vejo: técnicas para melhorar suas habilidades de aprendizagem rápida maneiras de melhorar suas funções cerebrais.

2. Você estará sozinho

Prós e contras de estudar no exterior guiaEmbora a sociedade é cada vez mais competitivo e mesmo se você usar o Internet para se aproximar de sua própria família e amigos, como via Skype, Facebook, MSN, ou qualquer outro método, ainda não significa que você não está sozinho. São qualquer dessas pessoas estão com você nesse novo país? Não? Então, às vezes, você vai se sentir sozinho. O primeiro problema deve ser mencionada é a mudança no ambiente. Os estilos de tempo, cultura, comida e de vida dos países estrangeiros pode ser totalmente diferente do seu próprio país. O choque cultural é realmente terrível no início. Não vai ajudá-lo a se sentir integrado. Ainda, se você já sabe muito sobre o país que você está indo para viver, há uma probabilidade de que você será lidado com algumas diferenças.

Vídeo: Faculdade de Administração vale a pena? Minha experiência ❤︎

Por exemplo, as diferenças nas relações e comportamentos dos alunos parece ser o problema mais comum choque cultural que você vai lidar com se estudar no exterior. Você precisa de período de adaptação. A criação de novos hábitos, descobrindo o novo lugar que você está indo para viver, conhecer novas pessoas são o que você deve fazer para se adaptar no novo ambiente. Algo ruim pode ocorrer, você não pode ter a oportunidade de estar com a sua família, bem como amigos e tem que ficar nesse país com seu próprio sozinho e dor. Além disso, fazer uma boa amizade leva tempo e pode ser mais difícil em um país que você não está acostumado. Às vezes, devido à cor da pele e tamanho de corpo menor de pessoas da Ásia, os estudantes estrangeiros podem ter discriminação racial contra eles.

3. Nada é de graça

Para algumas universidades ou países, estudando no exterior créditos não podem contar para o seu grau, o que significa, naturalmente, o seu tempo de estudo irá aumentar. Da mesma forma, os custos vão aumentar e você pode ser mais dependente de sua família em termos de financiamento. Antes de sair e juntando-se no novo estudo no exterior programa, você deve considerar esta questão. Em outras palavras, coisas como comida, aluguel, e internet, muitas vezes, vai custar mais do que eles fazem em casa, o que também significa que você tem que pagar mais do seu bolso apenas por viver no exterior.

4. Hard To Voltar Início

Quando vai de estudo no exterior, basta pensar sobre o tempo você vai gastar de distância. Você pode esquecer que um dia você vai ter que voltar para o seu próprio país de origem. Dessa forma, você tem que reverter o choque cultural.

Em conclusão, existem os prós e contras de estudar no estrangeiro. Além de ser emocionante e divertido, estudo no exterior é uma experiência única de mudança de vida que podem ajudar você a crescer pessoalmente, academicamente e prepará-lo para sua futura carreira de forma eficaz. Assim, antes de tomar uma decisão final, você deve considerar todos os prós e contras de estudar no exterior acima.

Deixe suas ideias no final deste post para deixar-nos saber seus pensamentos, vamos responder a todos em breve!

Artigos relacionados