16 Dicas linguagem corporal e truques para você agir agora!

Na verdade, não há nenhuma orientação específica sobre como usar a linguagem corporal. O que você faz pode ser interpretado de várias maneiras, dependendo da configuração e quem você está falando. A linguagem corporal utilizada em diferentes situações será diferente, como quando falar com o patrão e quando se fala de uma menina ou um cara que você está interessado. Estas são algumas dicas de linguagem corporal que lhe permitirá melhorar suas habilidades de comunicação, bem como alcançar o sucesso na vida facilmente.

Dicas de Linguagem Corporal - Melhorar a sua linguagem corporal sem esforço

1. Entender Contexto Em Body Language

Quando se trata de dicas de linguagem corporal, a fim de responder adequadamente à linguagem corporal durante uma interação social, você deve entender a circunstância da interação. Aprender a reconhecer os sinais principais de contexto irá ajudá-lo a responder melhor a sua linguagem corporal.

Quer melhorar suas habilidades de comunicação global? Leia a seguir as dicas úteis em nosso site agora.

corpo dicas de linguagem avaliação2. Compreender sua própria linguagem corporal

Entendendo a linguagem corporal de outras pessoas será muito útil, mas você também precisa entender a mensagem enviada pelo seu próprio corpo. É tão fácil para a sua própria linguagem corporal, bem como as suas palavras para enviar mensagens conflitantes que é o gatilho de mal-entendidos. Na verdade, muitas pessoas tendem a gastar muito tempo em aperfeiçoar suas palavras em comparação com a sua linguagem corporal. No entanto, eles nunca percebem que sua própria linguagem corporal e as suas palavras podem enviar mensagens muito diferentes.

Quando suas palavras e seu corpo está enviando mensagens diferentes, as pessoas tendem a ir com a mensagem enviada pelo seu corpo. Se você não tinha a intenção de enviar essa mensagem, o problema ocorre.

3. Seja Natural

Mesmo se você fosse o sucesso em controlar sua própria linguagem corporal pelo "guia", você iria olhar falso. Enquanto existem alguns fatores de linguagem corporal que podem ser melhorados para criar uma mensagem mais eficiente, você ainda deve agir como a si mesmo e não são robótico.

4. Não cruze os braços e as pernas

Talvez, você sabe que você não deve cruzar os braços porque ele pode fazer-se parecer vigiado ou defensiva. Este conselho vai para as pernas também. É melhor para você manter os braços, bem como as pernas abertas.

5. Handshakes

dicas de linguagem corporal em hindiApertos de mão são frequentemente a primeira impressão que você dá a outra pessoa após a reunião ele / ela. Ter uma boa aderência pode mostrar um sinal de poder, sabedoria, confiança, enquanto que um "suspeito", fraca aderência pode mostrar medo e insegurança. Outro fator deste tipo de comunicação que as pessoas não costumam pensar é a colocação da palma da mão:

  • Palma para baixo: tentar evitar apresentar suas mãos desta maneira porque expressa que você está ocupando uma posição de autoridade. A palma da mão para baixo mostra superioridade e forças de outras pessoas para apertar sua mão com a sua palma para cima que é submisso nessa circunstância.
  • palmas verticais: quando você mantém a palma virada verticalmente que da outra pessoa que expressa o seu respeito e também implica pé de igualdade.
  • A palma para cima: isso é chamado como a posição de palma submisso. Isso é usado como um gesto não-ameaçador, que lembra o gesto de súplica de um mendigo de rua. Este aperto de mão deve ser evitado para motivar a igualdade.

Se você quiser entender mais sobre a linguagem corporal, você deve ler o O que cada corpo está dizendo livro.

6. relaxar os Ombros

Depois que as pessoas se sentir tenso, eles são propensos a acabar como a pressão e tensão nos ombros. Eles podem se mover para cima e para a frente um pouco. Tente relaxar e soltar-se, agitando seus ombros um pouco e movê-los um pouco para trás.

Aprender como se livrar da tensão e estresse naturalmente e maneiras de relaxar com a música aqui.

7. Identifique seus padrões de linguagem corporal 

Faça uma tentativa consciente de pensar sobre o que seu corpo faz em várias interações com várias pessoas. Você pode fazer uso de um espelho para examinar as expressões faciais e postura, especialmente quando você está com raiva, feliz ou nervoso.

8. Faça Eye Contact: Ainda não olhar

corpo dicas de linguagem pdfNo caso de existirem algumas pessoas que você está se comunicando, apenas dar-lhes contato com os olhos, a fim de produzir uma conexão melhor e ver se eles estão ouvindo ou não. No entanto, manter muito contato visual pode arrastar outras pessoas para fora, enquanto não dando qualquer contato visual pode fazer você parecer inseguro ou inseguro. Se você não está acostumado a manter contato visual, então ele pode sentir um pouco assustador ou difícil no início, mas mantê-lo funcionando pode ajudá-lo muito e você vai gradualmente se acostumar com isso.

9. Se sua linguagem corporal está em sincronia com seus mensagens destinadas

Diz-se que a linguagem corporal é eficaz se expressa a mensagem que você quer se comunicar. Se você quer mostrar sua confiança, mas a sua postura faz você parecer inseguro de si mesmo, então você está se comunicando de forma ineficaz. Se os seus sinais não-verbais correspondem às suas palavras, você não só vai se comunicar de forma mais clara, você também vai ser percebidos como sendo mais carismático. No entanto, isso não significa que você não tem que prestar atenção a todos os detalhes durante a comunicação, desde que o impacto global do cluster está em sincronia com as suas próprias mensagens.

10. enfatizar o ponto

Ter mais de um gesto. Isso ajudará a passar a sua mensagem. Se você gostaria de ter a certeza que não são mal compreendidos, então você deve repetir os gestos ao falar da idéia em voz alta. Se os ouvintes não pegar em um gesto, que provavelmente vai estar familiarizado com o outro. Não é necessário para você usar cada gesto para cada palavra, ainda vai ser ótimo se você tiver uma caixa de ferramentas de gestos usados ​​para reforçar importante, mas conceitos mal interpretados fácil.

11. Fazer uso de Sorriso

corpo entrevista dicas de linguagem

Um sorriso genuíno irá estimular a sensação de bem-estar, bem como outros. Como normal, um sorriso genuíno aparece lentamente, enruga seus olhos, ilumina o seu rosto e desaparece lentamente. Mais importante ainda, sorrindo diretamente afeta o modo como outras pessoas respondem a você. Em outras palavras, ao sorrir, você não se levar a sério. O conselho é para relaxar e rir enquanto as outras pessoas dizem algo tão engraçado. Se assim for, as pessoas podem ser mais inclinados a ouvi-lo, porque eles acham que você é uma pessoa positiva. Mas não ser a primeira pessoa a rir de suas próprias piadas, pois ele pode fazer você parecer carente e nervoso. Ao ser introduzido para a outra pessoa, você deve manter a sorrir, mas não manter um sorriso estampado no rosto. Se não, você vai parecer falso.

Se você quiser entender mais sobre a linguagem corporal, você deve ler o O que cada corpo está dizendo livro.

12. Slow Down

Este conselho vai para um monte de coisas. Abrandar tanto em suas palavras e seus gestos, bem como o movimento. Andando mais lento não só pode fazer-se parecer mais confiante e calma, mas também faz você se sentir menos tenso. Se há alguém tirando você, não encaixar o pescoço nessa direção, em vez disso, você deve transformá-lo um pouco

13. Não Fidget

Recomenda-se que as pessoas devem evitar a supressão gradual ou transformar o movimento inquieto ou tiques nervosos, como balançando a perna ou continuamente batendo o dedo contra uma mesa rapidamente. Além disso, inquietação pode distraí-lo ao tentar obter algo do outro lado. Assim, é melhor desacelerar e se concentrar em seus movimentos. 

Confira: técnicas rápidas para eliminar a ansiedade.

14. Espelho

Normalmente, quando ficar junto com alguém, se a conexão for boa, você vai começar a espelhar uns aos outros inconscientemente. E, isso significa que você espelhar a linguagem corporal da outra pessoa um pouco. A recomendação é que, a fim de ajudar a conexão ser melhor, você poderia tentar o espelhamento pró-ativa. Então, se ele se inclina para a frente, então você também inclinar para a frente. E, se ele segura as mãos sobre as coxas, você pode fazer o mesmo. No entanto, não reagem imediatamente e não imitar cada mudança em sua linguagem corporal porque a estranheza seguirá.

15. Os gestos de mão do uso cuidadosamente

dicas de linguagem corporal para estudantesBasta estar consciente do que as mãos estão dizendo como você fala. Em vez de ficar remexendo com as mãos e coçar o rosto, usá-los para expressar o que você está tentando dizer. Alguns gestos com as mãos pode ser tão eficaz em enfatizando seus pontos, enquanto outros poderiam ser uma distração ou até mesmo ofensivo para os ouvintes, e poderia resultar para a conversa ou de audição que está sendo fechado para baixo. Ele também auxilia as pessoas em assistir mão gestos de outras pessoas para ver como eles se deparar com você. Use as mãos de forma adequada para descrever as coisas ou para adicionar peso a um ponto que você quer fazer. Mas não abuse ou ele pode se tornar uma distração. Além disso, não deixe que as mãos mangual ao redor- levá-los sob seu controle.

16. Identifique as normas culturais

O último mas não menos importante um em número de dicas de linguagem corporal que eu gostaria de apresentar a você está identificando as normas culturais. Se tiver introduzido recentemente uma nova cultura, você pode precisar modificar sua linguagem corporal atual. normas culturais em relação à linguagem corporal variam consideravelmente e se você não falar a mesma linguagem corporal como as pessoas locais, que são susceptíveis de ser mal interpretado um grande negócio. Isto pode levar a algumas consequências graves.

Vídeo: Linguagem Corporal #03 - Como Ler o Pensamento das Pessoas? | Mais Persuasão | Edson Oliveira

Aproveitando-se da linguagem corporal adequada pode ajudar a conseguir muitas coisas boas na vida. Se você seguir estas dicas de linguagem corporal simples e poderosas, eu aposto que você irá melhorar o seu impacto não verbal no local de trabalho, bem como a vida diária.

Deixe suas ideias na caixa de comentários para que possamos saber o que você pensa sobre este tópico de dicas de linguagem corporal. Nós vamos responder a todos em breve!

Se você quiser entender mais sobre a linguagem corporal, você deve ler o O que cada corpo está dizendo livro.



Na verdade, não há nenhuma orientação específica sobre como usar a linguagem corporal. O que você faz pode ser interpretado de várias maneiras, dependendo da configuração e quem você está falando. A linguagem corporal utilizada em diferentes situações será diferente, como quando falar com o patrão e quando se fala de uma menina ou um cara que você está interessado. Estas são algumas dicas de linguagem corporal que lhe permitirá melhorar suas habilidades de comunicação, bem como alcançar o sucesso na vida facilmente.

Dicas de Linguagem Corporal - Melhorar a sua linguagem corporal sem esforço

1. Entender Contexto Em Body Language

Quando se trata de dicas de linguagem corporal, a fim de responder adequadamente à linguagem corporal durante uma interação social, você deve entender a circunstância da interação. Aprender a reconhecer os sinais principais de contexto irá ajudá-lo a responder melhor a sua linguagem corporal.

Quer melhorar suas habilidades de comunicação global? Leia a seguir as dicas úteis em nosso site agora.

corpo dicas de linguagem avaliação2. Compreender sua própria linguagem corporal

Entendendo a linguagem corporal de outras pessoas será muito útil, mas você também precisa entender a mensagem enviada pelo seu próprio corpo. É tão fácil para a sua própria linguagem corporal, bem como as suas palavras para enviar mensagens conflitantes que é o gatilho de mal-entendidos. Na verdade, muitas pessoas tendem a gastar muito tempo em aperfeiçoar suas palavras em comparação com a sua linguagem corporal. No entanto, eles nunca percebem que sua própria linguagem corporal e as suas palavras podem enviar mensagens muito diferentes.

Quando suas palavras e seu corpo está enviando mensagens diferentes, as pessoas tendem a ir com a mensagem enviada pelo seu corpo. Se você não tinha a intenção de enviar essa mensagem, o problema ocorre.

3. Seja Natural

Mesmo se você fosse o sucesso em controlar sua própria linguagem corporal pelo "guia", você iria olhar falso. Enquanto existem alguns fatores de linguagem corporal que podem ser melhorados para criar uma mensagem mais eficiente, você ainda deve agir como a si mesmo e não são robótico.

4. Não cruze os braços e as pernas

Talvez, você sabe que você não deve cruzar os braços porque ele pode fazer-se parecer vigiado ou defensiva. Este conselho vai para as pernas também. É melhor para você manter os braços, bem como as pernas abertas.

5. Handshakes

dicas de linguagem corporal em hindiApertos de mão são frequentemente a primeira impressão que você dá a outra pessoa após a reunião ele / ela. Ter uma boa aderência pode mostrar um sinal de poder, sabedoria, confiança, enquanto que um "suspeito", fraca aderência pode mostrar medo e insegurança. Outro fator deste tipo de comunicação que as pessoas não costumam pensar é a colocação da palma da mão:

  • Palma para baixo: tentar evitar apresentar suas mãos desta maneira porque expressa que você está ocupando uma posição de autoridade. A palma da mão para baixo mostra superioridade e forças de outras pessoas para apertar sua mão com a sua palma para cima que é submisso nessa circunstância.
  • palmas verticais: quando você mantém a palma virada verticalmente que da outra pessoa que expressa o seu respeito e também implica pé de igualdade.
  • A palma para cima: isso é chamado como a posição de palma submisso. Isso é usado como um gesto não-ameaçador, que lembra o gesto de súplica de um mendigo de rua. Este aperto de mão deve ser evitado para motivar a igualdade.

Se você quiser entender mais sobre a linguagem corporal, você deve ler o O que cada corpo está dizendo livro.

6. relaxar os Ombros

Depois que as pessoas se sentir tenso, eles são propensos a acabar como a pressão e tensão nos ombros. Eles podem se mover para cima e para a frente um pouco. Tente relaxar e soltar-se, agitando seus ombros um pouco e movê-los um pouco para trás.

Aprender como se livrar da tensão e estresse naturalmente e maneiras de relaxar com a música aqui.

7. Identifique seus padrões de linguagem corporal 

Faça uma tentativa consciente de pensar sobre o que seu corpo faz em várias interações com várias pessoas. Você pode fazer uso de um espelho para examinar as expressões faciais e postura, especialmente quando você está com raiva, feliz ou nervoso.

8. Faça Eye Contact: Ainda não olhar

corpo dicas de linguagem pdfNo caso de existirem algumas pessoas que você está se comunicando, apenas dar-lhes contato com os olhos, a fim de produzir uma conexão melhor e ver se eles estão ouvindo ou não. No entanto, manter muito contato visual pode arrastar outras pessoas para fora, enquanto não dando qualquer contato visual pode fazer você parecer inseguro ou inseguro. Se você não está acostumado a manter contato visual, então ele pode sentir um pouco assustador ou difícil no início, mas mantê-lo funcionando pode ajudá-lo muito e você vai gradualmente se acostumar com isso.

9. Se sua linguagem corporal está em sincronia com seus mensagens destinadas

Diz-se que a linguagem corporal é eficaz se expressa a mensagem que você quer se comunicar. Se você quer mostrar sua confiança, mas a sua postura faz você parecer inseguro de si mesmo, então você está se comunicando de forma ineficaz. Se os seus sinais não-verbais correspondem às suas palavras, você não só vai se comunicar de forma mais clara, você também vai ser percebidos como sendo mais carismático. No entanto, isso não significa que você não tem que prestar atenção a todos os detalhes durante a comunicação, desde que o impacto global do cluster está em sincronia com as suas próprias mensagens.

10. enfatizar o ponto

Ter mais de um gesto. Isso ajudará a passar a sua mensagem. Se você gostaria de ter a certeza que não são mal compreendidos, então você deve repetir os gestos ao falar da idéia em voz alta. Se os ouvintes não pegar em um gesto, que provavelmente vai estar familiarizado com o outro. Não é necessário para você usar cada gesto para cada palavra, ainda vai ser ótimo se você tiver uma caixa de ferramentas de gestos usados ​​para reforçar importante, mas conceitos mal interpretados fácil.

11. Fazer uso de Sorriso

corpo entrevista dicas de linguagem

Um sorriso genuíno irá estimular a sensação de bem-estar, bem como outros. Como normal, um sorriso genuíno aparece lentamente, enruga seus olhos, ilumina o seu rosto e desaparece lentamente. Mais importante ainda, sorrindo diretamente afeta o modo como outras pessoas respondem a você. Em outras palavras, ao sorrir, você não se levar a sério. O conselho é para relaxar e rir enquanto as outras pessoas dizem algo tão engraçado. Se assim for, as pessoas podem ser mais inclinados a ouvi-lo, porque eles acham que você é uma pessoa positiva. Mas não ser a primeira pessoa a rir de suas próprias piadas, pois ele pode fazer você parecer carente e nervoso. Ao ser introduzido para a outra pessoa, você deve manter a sorrir, mas não manter um sorriso estampado no rosto. Se não, você vai parecer falso.

Se você quiser entender mais sobre a linguagem corporal, você deve ler o O que cada corpo está dizendo livro.

12. Slow Down

Este conselho vai para um monte de coisas. Abrandar tanto em suas palavras e seus gestos, bem como o movimento. Andando mais lento não só pode fazer-se parecer mais confiante e calma, mas também faz você se sentir menos tenso. Se há alguém tirando você, não encaixar o pescoço nessa direção, em vez disso, você deve transformá-lo um pouco

13. Não Fidget

Recomenda-se que as pessoas devem evitar a supressão gradual ou transformar o movimento inquieto ou tiques nervosos, como balançando a perna ou continuamente batendo o dedo contra uma mesa rapidamente. Além disso, inquietação pode distraí-lo ao tentar obter algo do outro lado. Assim, é melhor desacelerar e se concentrar em seus movimentos. 

Vídeo: COMO TER UMA LINGUAGEM CORPORAL DE UMA MULHER PODEROSA

Confira: técnicas rápidas para eliminar a ansiedade.

14. Espelho

Normalmente, quando ficar junto com alguém, se a conexão for boa, você vai começar a espelhar uns aos outros inconscientemente. E, isso significa que você espelhar a linguagem corporal da outra pessoa um pouco. A recomendação é que, a fim de ajudar a conexão ser melhor, você poderia tentar o espelhamento pró-ativa. Então, se ele se inclina para a frente, então você também inclinar para a frente. E, se ele segura as mãos sobre as coxas, você pode fazer o mesmo. No entanto, não reagem imediatamente e não imitar cada mudança em sua linguagem corporal porque a estranheza seguirá.

15. Os gestos de mão do uso cuidadosamente

dicas de linguagem corporal para estudantesBasta estar consciente do que as mãos estão dizendo como você fala. Em vez de ficar remexendo com as mãos e coçar o rosto, usá-los para expressar o que você está tentando dizer. Alguns gestos com as mãos pode ser tão eficaz em enfatizando seus pontos, enquanto outros poderiam ser uma distração ou até mesmo ofensivo para os ouvintes, e poderia resultar para a conversa ou de audição que está sendo fechado para baixo. Ele também auxilia as pessoas em assistir mão gestos de outras pessoas para ver como eles se deparar com você. Use as mãos de forma adequada para descrever as coisas ou para adicionar peso a um ponto que você quer fazer. Mas não abuse ou ele pode se tornar uma distração. Além disso, não deixe que as mãos mangual ao redor- levá-los sob seu controle.

16. Identifique as normas culturais

O último mas não menos importante um em número de dicas de linguagem corporal que eu gostaria de apresentar a você está identificando as normas culturais. Se tiver introduzido recentemente uma nova cultura, você pode precisar modificar sua linguagem corporal atual. normas culturais em relação à linguagem corporal variam consideravelmente e se você não falar a mesma linguagem corporal como as pessoas locais, que são susceptíveis de ser mal interpretado um grande negócio. Isto pode levar a algumas consequências graves.

Aproveitando-se da linguagem corporal adequada pode ajudar a conseguir muitas coisas boas na vida. Se você seguir estas dicas de linguagem corporal simples e poderosas, eu aposto que você irá melhorar o seu impacto não verbal no local de trabalho, bem como a vida diária.

Deixe suas ideias na caixa de comentários para que possamos saber o que você pensa sobre este tópico de dicas de linguagem corporal. Nós vamos responder a todos em breve!

Se você quiser entender mais sobre a linguagem corporal, você deve ler o O que cada corpo está dizendo livro.

Artigos relacionados