33 Remédios caseiros eficazes para vitiligo

Home remédios para Vitiligo

Vitiligo, também conhecido como leucoderma, é uma doença em que aparecem manchas brancas sobre a pele. Isto acontece quando os melanócitos (células que dão cor à pele) são destruídas devido à desordem no sistema imune (1). Vitiligo pode afetar diferentes partes do corpo, incluindo os olhos e mucosas (2). Não há uma causa específica da doença, e pode ser devido a genes, queimaduras solares, auto-destruição de melanócitos, as citocinas dano, etc, e pode afectar a pessoa de qualquer idade (3). Como evitar vitiligo é uma grande preocupação. Existem várias maneiras de tratar o problema. Você pode usar remédios caseiros, bem como para se livrar do problema. Esses remédios são muito mais baratos do que os medicamentos e terapias prescritas para o mesmo. Testá-los para curar o transtorno.

Home remédios para Vitiligo

home-remédios-to-get-livrar-of-vitiligo

1. Papaya

Papaya ajuda a clarear a cor da pele, pois é um agente clareador natural (4). O consumo regular de suco de mamão beneficia o corpo, aliviando células de melanina.

  • Além disso, para auxiliar o processo de cicatrização, cortar a fruta em pedaços e esfregue as peças sobre as manchas brancas.

2. Barro Vermelho

De acordo com um estudo, verificou-se que a argila aumenta as fibras de colagénio na pele (5). argila vermelha, uma argila natural, é obtido a partir do oceano, e esses tipos de argilas naturais são utilizados para a limpeza profunda e revitalizar a pele (6, 7).

Para o tratamento, misture uma colher de sopa de suco de gengibre com 2 colheres de sopa de argila vermelha. Esfregue a mistura sobre os patches todos os dias, até que você notar melhorias.

3. Reduzir o stress

A maioria das doenças da pele surgir devido à ansiedade e stress fisiológico (8). Ela afeta o corpo em geral e pode agravar a doença, já que alguns estudos revelam (9). manchas brancas na pele podem ser tratados de uma forma de reduzir o estresse e praticar alguns exercícios, ioga ou meditação.

4. Copper

O cobre é de natureza antibacteriana, que pode ajudar a aliviar as infecções da pele (10). Verificou-se que o teor de cobre é baixa nos pacientes que sofrem de vitiligo (11). Portanto, para eliminar manchas brancas da pele, deve-se fornecer o cobre para o corpo. Alimentos ricos em cobre como o cacau, ameixas secas, grãos integrais, nozes, folhas verdes escuras, etc., devem ser incluídos na dieta para curar a doença de pele (12).

  • Alternativamente, armazenar água em uma panela de cobre durante a noite e beber diariamente. Isto irá aumentar a cicatrização de células produtoras de melanina.

5. Nozes

As nozes são o melhor entre todas as nozes como eles contêm ácidos graxos ômega-3 e ácido alfa linolênico (13). Desde nozes contêm compostos importantes, como a juglona (que é geralmente utilizado para o corante cosmético), eles são usados ​​para curar diversas doenças da pele (14, 15). Basta tomar alguns dos frutos de casca rija e triturá-los para fazer um pó fino. Adicione um pouco de água para fazer uma pasta grossa e aplicá-lo sobre as manchas 3-4 vezes ao dia. Deixe-o ficar por 20 minutos antes de lavar.

6. mel

Mel tem sido utilizada para as idades como um remédio para muitas doenças. É eficaz para leucoderma, bem como (16). Consumir uma colher de chá de mel todos os dias para ver uma mudança notável na condição.

  • Além disso, você pode esfregar mel sobre a área infectada e deixá-lo por 30 minutos ou um pouco mais. Mais tarde, lave com água morna e não se aplicam sabão uma vez que tal tirar nutrientes do corpo, tornando a sua pele seca.

Nota: Use mel orgânico, uma vez que deve conter menos produtos químicos e mais de vitaminas e minerais.

7. Zinc

É importante fornecer minerais essenciais para o corpo para eliminar as perturbações. Um tal mineral, viz. O zinco é encontrado para ser eficaz contra o vitiligo (17). Por conseguinte, o consumo de alimentos ricos em zinco pode melhorar a condição de uma grande medida. Você pode consumir carne de porco, lagosta, carne, caranguejo, grão inteiro, fermento, legumes, etc. (18). Além disso, você também pode comer frango, ostras e outros produtos alimentares contendo zinco.

8. A vitamina C

A vitamina C é ótimo para a saúde da pele, uma vez que protege a pele dos radicais livres, luz solar, e até aumenta o nível de colágeno (19). Também é eficaz para o vitiligo, como revelam alguns ensaios (20). vegetais como tomates, brócolis, e couve pode ser levado a fornecer a vitamina para o corpo. Além disso, frutas, tais como toranja, laranja, morangos e também podem ser incluídos na dieta (21).

9. As vitaminas B

vitaminas do complexo B, como ácido fólico, ácido fólico, vitamina B12 e são essenciais para o corpo, e a deficiência de estes podem levar a vitiligo (22, 23). Assim, fornecendo o corpo com a quantidade adequada de vitaminas e de ácido fólico pode melhorar a doença (24). Você pode comer feijão, cereais, frutas como melões, banana, etc, para manter o equilíbrio adequado destes nutrientes no corpo (25).

10. Romã

Foi estabelecido que há um desequilíbrio nos níveis de antioxidantes no corpo quando você está sofrendo de vitiligo (26). É, portanto, essencial manter um equilíbrio e fornecer antioxidantes adequados para o corpo. Romã é um dos melhores alimentos antioxidantes como pesquisas revelam (27). É também hidrata a pele e estimula a produção de colagénio (28). Para tratar a doença de pele, comer a fruta diária.

  • Ou então, basta tomar um punhado de folhas de romã e triturá-los para fazer um pó fino. Adicionar um pouco de pó em um copo de água e consumi-lo duas vezes por dia para bons resultados.

Nota: Os efeitos de romã não são claras. Alguns dos estudos apoiam a utilização de romã, enquanto que, outros estudos mostram que inibe a produção de melanina (29, 30).

11. cominho preto

Preto cominho, ou vulgarmente conhecido como sementes pretas, têm sido tradicionalmente utilizados para tratar muitas doenças de pele. Ele é um dos melhores remédios para a cura do vitiligo. Para o tratamento, basta aplicar o óleo para as áreas afetadas diárias (31).

  • Além disso, você também pode moer a semente para fazer um pó. Misturar vinagre em que para formar uma pasta. Aplicar este colar sobre as manchas brancas regularmente até que os resultados satisfatórios são obtidos (32).

12. Cúrcuma

Açafrão tem sido conhecido por suas propriedades anti-sépticas e curativas desde os tempos antigos (33). É um ingrediente ativo em face packs caseiros, porque faz a pele livre de defeito e saudável. Muitos estudos têm sido realizados para saber o efeito de açafrão em vitiligo (34). foram obtidos resultados positivos, mas é necessária mais investigação (35).

Tudo que você precisa fazer é, misture 5 colheres de chá de açafrão 250 ml de óleo de mostarda. Aplique a pasta sobre as manchas duas vezes por dia.

  • Alternativamente, você pode combinar cúrcuma a um colar de folhas de lilás indianos.
  • Ou, também podem ser combinados com sementes de sésamo. Apenas moer os dois em igual montante e aplicar sobre as manchas. Isso vai evitar vitiligo de se espalhar e promover a produção de melanócitos.
  • Outra opção é, apenas aproveitar algumas varas de açafrão em água por 9-10 horas e fervê-lo mais tarde. Estirpe-lo e aplicar a água com óleo de mostarda nas áreas afetadas, regularmente.

13. Caju

Caju ou "Anacardium occidentale" é um dos melhores remédios naturais para a cura vitiligo. O óleo, extraiu-se a partir da semente, é utilizada para o tratamento (36). Basta aplicar o óleo sobre as áreas despigmentadas, e massageie suavemente para que a pele absorve os nutrientes. Faça isso todos os dias para os resultados visíveis.

14. Figs

As folhas de figueira têm sido tradicionalmente usado para eliminar as manchas brancas causadas devido à doença (37). O bergapten composto encontrado no que é responsável por este estabelecimento (38).

Assar um pouco de pó de figo e adicione água para fazer uma pasta. Aplique-o por toda a pele branca e lavar depois de algum tempo.

  • Além disso, a comer frutos diária para acelerar o processo de cicatrização.
  • Além disso, você pode moer um punhado de folhas de figueira para formar uma pasta. Aplicá-lo na área afectada, para reduzir a pigmentação.

15. Ginger

Gengibre é enriquecido com lotes de componentes que lhe conferem as propriedades medicinais. Devido a estas propriedades, que é utilizado em numerosas remédios caseiros. É também usado para o tratamento de vitiligo (39). Possui excelente antioxidants- que é por isso, é aconselhável consumir gengibre se que sofre deste distúrbio (40).

Para usá-lo para o vitiligo, o suco de um pedaço de tamanho médio de gengibre (fresco) e misturá-lo com suco de limão e água. Consumir este sumo duas vezes por dia.

  • Alternativamente, você pode esfregar pasta de gengibre ou de suas peças na descoloração da pele.
  • Ou, você também pode aplicar gengibre em pó para a pele irregular.

16. Preto Gram



É também conhecido como Vigna mungo e é utilizado para o tratamento de leucoderma (41).

Para usá-lo, simplesmente moer grama preta para fazer um pó fino. Misturá-lo com um pouco de água para formar uma pasta grossa. Aplicar este colar sobre a pele afetada. Lave-lo uma vez que seque. Continue a praticar este método para 4-5 meses para resultados visíveis.

17. Beta-caroteno

É o composto que é a fonte de vitamina A e é encontrada em frutas, verduras e grãos integrais. Ela é necessária para o tratamento de várias doenças como a doença de Parkinson, azia, psoríase, vitiligo, etc (42). Consumir os alimentos ricos neste componente para acelerar o processo de cicatrização.

18. pimenta e manteiga clarificada

Pimenta preta contém um elemento chamado pepperine, que tem propriedades curativas. Ele funciona, aumentando o crescimento de células de melanina (43). O que você precisa fazer é, calor 10 gramas de manteiga clarificada e adicionar 10 pimentas a ele. Depois de algum tempo, coe a mistura para descartar as pimentas. Consumir a solução. Faça isso todos os dias para regenerar as células perdidas.

  • Além disso, aplicá-lo sobre as áreas afetadas e lavar depois de algum tempo.

19. Repolho

suco de couve é um remédio eficaz para o tratamento de vitiligo. Ele contém compostos fenólicos que são utilizados para a terapia PUVA para o tratamento de vitiligo (44). Aplicar o suco sobre os patches e deixe ficar por 10 minutos. Use água morna para lavá-lo.

  • Outra maneira de usar o repolho é, ferver um pouco de repolho em água e utilizar esta água concentrada para lavar as áreas afetadas.

Herbal remédios para Vitiligo

20. folhas de manjericão

o manjericão sagrado é a melhor erva quando se trata do valor terapêutico. Ela tem sido usada durante séculos para o tratamento das questões relacionadas com a pele, uma vez que exerce efeitos anti-envelhecimento (45). O manjericão funciona muito bem na cura leucoderma (ou vitiligo) (46, 47). Basta extrair o suco das folhas de manjericão e adicione o suco de limão para ele. Aplicar esta mistura sobre os patches regularmente, para curá-los.

21. Ginkgo Biloba

As folhas da árvore ginkgo biloba são utilizados para fins medicinais. É benéfico para a cura da doença vitiligo (48). Esta erva cura a condição Repigmenting por as células da pele (49). Apenas manchar o extracto de ginkgo biloba sobre a área afectada três vezes ao dia, diariamente, para os resultados satisfatórios.

22. Raízes Mama Cadela

Esta é uma das ervas conhecidos para o tratamento de despigmentação da pele (50). A raiz da erva é geralmente usado como uma cura para o vitiligo (51). Você pode preparar uma solução em casa para eliminar o problema e diminuir as manchas brancas.

Em primeiro lugar, ferver raízes cadela mama por 10-15 minutos. Quando terminar, coe o extrato em uma garrafa. Esfregue suavemente sobre a pele todos os dias, até que você notar melhorias.

23. Calotropis Procera

Esta é mais uma erva para tratamento de vitiligo em casa. Calotropis procera é de sabor amargo, e cada parte da planta contém alguns ou a outra propriedade medicinal. Ele tem sido usado para o tratamento de várias doenças tais como lepra, pilhas, etc., incluindo o vitiligo (52). Basta preparar uma pasta da erva e massagem sobre as partes afetadas regularmente para obter alívio.

24. Chinaberry

lilás chinaberry ou persa é conhecido por ter numerosas propriedades terapêuticas e é utilizado para a cura de muitas doenças. As folhas e frutos da erva são usados ​​basicamente para o tratamento (53). Basta comer os frutos para curar a doença.

  • Além disso, preparar uma pasta das folhas e aplicá-lo sobre as manchas brancas diária.

25. Pyrostegia Venusta

O venusta erva pyrostegia, também conhecido "Ker Gawl," é basicamente encontrado no Brasil. Ele tem muitas propriedades que o tornam útil para várias doenças. Estudos têm mostrado que o tónico e infusões preparado a partir de erva pode ser utilizado como um tratamento para o vitiligo naturais (54). Consumi-lo diariamente para reduzir as manchas brancas.

26. Kellin

Kellin prova ser um remédio benéfico para vitiligo (55). Um outro estudo mostrou que havia uma melhoria superior a 75% nas condições dos pacientes (56). Pode ser tomado internamente para a cura (57).

Nota: Consultar um especialista para a dosagem certa.

Urina de vaca 27.

urina de vaca é um grande remédio para impulsionar o sistema imunológico e manter as doenças, incluindo vitiligo, na baía (58). Junto com isso, Bakuchi ou babchi é maravilhoso para essas manchas brancas.

Para usar esses ingredientes como um tratamento para vitiligo, misture quantidades iguais de lilás indiana, pó Bakuchi, urina de vaca e esterco de vaca, e fazer um colar. Aplique a mistura preparada com as manchas brancas todos os dias para ver a diferença.

28. Psoralea Corylifolia (Babchi)

A é uma das ervas mais conhecidas há décadas, pois tem inúmeras utilizações. Cada parte da erva é utilizada como um medicamento para uma ou outra doença, e tem antimicrobiana, anti-inflamatória, e propriedades antioxidante (59). A eficácia da erva para o tratamento de vitiligo foi comprovada por muitos estudos (60). Consumir esta erva diariamente para os resultados visíveis.

  • Como alternativa, aproveite sementes de tamarindo e psoralea em proporções iguais em água e triturá-los para obter uma pasta. Aplicá-lo sobre as manchas brancas para reduzir sua aparência.

Nota: Para as medidas de dosagem e segurança, consulte um médico.

29. Lemna Minor (Lentilha)

Lemna Minor, ou lentilha, tem sido tradicionalmente usada para muitos problemas do corpo e da pele. A erva tem também o potencial para tratamento de vitiligo como reactiva das células de melanócitos na pele (61). As folhas da planta pode ser seco e comido com sopa.

  • Ou, moer as folhas e aplicar seu suco para a área infectada.
  • Você também pode misturar as folhas moídas com um pouco de mel e esfregue sobre os patches.

30. Leadwort

A erva tem sido usada para o tratamento da doença como uma medicina ayurvédica (62). Para preparar a mistura em casa, combinar quantidades iguais de pimenta preta, gengibre seco, longum piper, ea raiz do leadwort (brita). Íngreme estes em 20 litros de urina de vaca para 15 dias. Agora, para consumir isso, para cada 30 ml da mistura, adicionar 60 ml de água a ele. Beber duas vezes por dia regularmente.

31. Cassia fistula

Cassia fistula é conhecido pelo nome de árvore chuva de ouro e é uma das melhores ervas para várias doenças de pele, incluindo leucoderma (63). Consumir a erva diariamente até você notar melhorias na condição.

32. Cassia obovata

Cassia obovata é bem conhecido como um grande corante de cabelo. No entanto, pode também tratar vitiligo completamente. Para isso, basta consumir o pó da raiz de obovata cássia diariamente, durante pelo menos 90 dias (64).

33. Millettia Pinnata

Millettia pinnata, ou pongamiya pinnata, é nativa do sudeste da Ásia e Austrália. É anti-helmíntico e alexipharmic na natureza (65). As sementes e o óleo de semente é utilizada para o tratamento de leucoderma, como alguns estudos sugerem (66). Basta esfregar um pouco de óleo sobre as manchas brancas da pele regularmente para curar a doença.

de fazer

  • Use protetor solar de FPS 30 antes de sair.
  • Beber muita água todos os dias.
  • hidratantes leve deve ser usado na pele para proteger a pele contra a secura e cicatrizes.
  • Tente algumas posturas de yoga como gomukhasana e asana viparitkarini.

Não é

  • Abster-se de alimentos como o chá, café, bebidas alcoólicas, e condimentos.
  • Digamos que um grande não aos pratos muito condimentados.
  • Aqueles que sofrem de vitiligo não deve fazer uma tatuagem. Ele pode agravar ainda mais a situação.
  • Restringir a ingestão de limão, uvas, refrigerantes, e peixes em sua dieta.
  • Vitiligo pode ter agravado após as sessões de natação como a pele reage com água clorada.
Artigos relacionados