18 Remédios caseiros eficazes para nadadores orelha

Nadadores ouvido é uma infecção que se desenvolve no canal auditivo externo quando a água fica presa no ouvido. Ele conduz ao desenvolvimento de infecção bacteriana e fúngica. A doença é nomeado como nadadores ouvidos como ela é vivida principalmente pelos nadadores, mas pode acontecer a qualquer um, mesmo durante um chuveiro normal. Seu nome médico é `otite externa »(1). Outros factores que podem ser responsáveis ​​pela doença são limpeza excessiva da orelha, o contacto com os produtos químicos presentes no corante de pulverização do cabelo ou do cabelo, um corte para as condições de pele ou de outra pele como eczema afectar o canal auditivo. Os sintomas desta doença incluem vertigem, tontura, coceira, inchaço e vermelhidão. Nadadores ouvido é geralmente uma infecção ligeira, mas negligência em seu tratamento pode resultar em sérios danos aos ossos subjacentes e cartilagens (2). orelha nadadores precisa ser curada antes que interfere com o processo de audição. Se você também está enfrentando um problema, em seguida, role para baixo para ver a orelha nadadores eficazes remédios caseiros para tratar e aliviar a dor causada pela infecção. Ao seguir estes remédios caseiros, a condição deve melhorar dentro de alguns dias. Mas se isso não acontecer, consulte um médico.

1. vinagre e água

O vinagre é um tratamento orelha nadadores eficazes (3). A lavagem com vinagre restaura o pH natural da orelha e reduz o inchaço. Combine uma colher de chá de vinagre branco com a mesma quantidade de água e despeje-o em cada orelha. Segure a orelha com uma bola de algodão, se a dor não é tão ruim. Deixe a mistura permanecer no seu ouvido durante 5 minutos. Depois disso, escorra a mistura girando a cabeça para ambos os lados.

Nota:

1) Não utilizar vinagre não diluído, uma vez que é muito ácido e podem provocar irritação.

2) Não execute o remédio, se você tem um furo na orelha ou ter tubos de ouvido.

2. Vinagre e Álcool

Vídeo: Popular Right Now - Brazil

Esta mistura é um grande remédio nadadores orelha. Álcool seca a humidade em excesso do ouvido ao passo que o vinagre branco torna a orelha, menos favorável para o crescimento das bactérias (4). Misture uma colher de chá de vinagre e álcool e coloque algumas gotas deste líquido em ambas as orelhas. Ao final de 5 minutos, vire a cabeça em ambos os lados para drenar o líquido.

Alternativamente, você pode usar álcool puro. Algumas gotas de álcool nos ouvidos faz um tratamento potente. Você pode usar qualquer conhaque ou uísque para o efeito. Mergulhe uma bola de algodão limpo no álcool e esfregue-o suavemente sobre as orelhas. O álcool evapora a água e ajuda você a se livrar das bactérias que causam infecção.

3. Azeite

virgem extra azeite consiste em propriedades antioxidantes e antimicrobianas, devido à presença de compostos fenólicos (5). Lubrifica e traz suavidade para os ouvidos. Estas propriedades podem ser aumentadas pela adição de alho pouco a ele. Rale alguns dentes de alho e mergulhá-los na noite de óleo. Coe a mistura manhã seguinte e colocar 3 gotas de que em ambos os ouvidos.

  • Alternativamente, você pode adicionar lavanda ou óleo de vitamina E para este óleo como eles matam as bactérias e acalmar a orelha. Drible 5 gotas desta mistura de óleo em seu ouvido. Repita o processo três vezes por dia.

Nota: Não use óleo de oliva, se você tem tímpanos perfurados ou ter plugues de drenagem em seus ouvidos.

4. Terapia de calor

Coloque algo quente próximo ao ouvido. O calor irá proporcionar um efeito calmante para os seus ouvidos, e trazer um alívio da dor. Esta solução pode ser praticada para qualquer tipo de infecções do ouvido (6). Siga as instruções abaixo para se livrar das orelhas nadadores.

(Eu) Aqueça um pouco de sal em uma tigela.

(Ii) Enrole o sal em um pano de algodão macio.

(Iii) Coloque o pano de sal em seu ouvido como um travesseiro.

  • Ou, você pode quebrar uma garrafa de água quente em vez de pano de sal ou uma almofada de aquecimento iria funcionar.

Nota: Não vá dormir com a almofada de aquecimento colocado na orelha, pois pode queimá-lo.

5. Óleo Mineral

É um ótimo remédio para combater a nadadores orelha. O óleo mineral é principalmente eficaz no caso das lesões do ouvido externo. Ele solta a cera do ouvido e protege o revestimento interno do canal do ouvido. Junto com isso, ele lança o excesso de água das orelhas. Coloque algumas gotas de óleo mineral no ouvido para reduzir as chances de crescimento de bactérias e para acalmar a orelha infecciosa (7).

6. Alho

Alho é antimicrobiana e anti-séptico na natureza que o torna uma forte arma contra infecções de ouvido. Ele pode ser usado de várias maneiras para tratar a infecção. dentes de alho podem ser triturados e colocados na orelha por 30 minutos, envolto em um pano de algodão. Cozinhar esses dentes em uma colher de chá de óleo de mostarda por um minuto, e este óleo pode ser vertida para os ouvidos para aliviar a dor.

  • Alternativamente, o óleo de alho pode ser usado que é um analgésico natural. É constituída por alicina (8), que faz com que seja antibacteriana. O vegetal é um benefício para a saúde, uma vez que ajuda a aumentar a imunidade e fixa o processo de cicatrização.

Peróxido de Hidrogênio 7.

Este método é muito eficaz. O produto químico é antibacteriano na natureza e é seguro para ser utilizado. O peróxido de hidrogénio restaura o pH normal das orelhas e mata as bactérias responsáveis ​​pela infecção. Coloque algumas gotas de solução a 3% de peróxido de hidrogênio em seus ouvidos para a remoção de cera de ouvido (9). A solução seria bolha no interior do ouvido. Deixe-o ficar por alguns minutos e, em seguida, drenar o líquido, inclinando sua cabeça.



Nota: Pessoas com uma rachadura no ouvido devem consultar um médico antes de usar o produto químico.

8. Óleo de coco

O óleo de coco possui propriedades analgésicas e anti-inflamatórias (10) que ajudam a tratar uma infecção no ouvido. ácidos gordos de cadeia média presentes no óleo destruir as bactérias, fungos, vírus e levedura. Isso ajuda a drenar o excesso de água a partir das orelhas aliviar a dor. 20ml quente de óleo de coco e despeje-gota a gota nos ouvidos. Agora, mover a cabeça na direção em que o petróleo foi derramado. Você vai notar a água que sai da sua orelha.

  • Alternativamente, 2-3 dentes de alho pode ser adicionado ao óleo de coco e cozido durante 5 minutos.

Nota: Aqueles que são lugares frios devem evitar o uso de óleo de coco como o óleo pode solidificar. Em vez disso, eles devem optar por óleo de mostarda.

9. Blow Dry

Nadadores ouvidos pode ser curado por secagem o excesso de água a partir da orelha (11). Na ausência de humidade, as bactérias não irão multiplicar ou crescer ainda mais. Um secador de cabelo pode ser encontrado na casa de todos. Você só precisa secar os ouvidos a uma distância de 12 polegadas com um ajuste baixo. Isso absorver o excesso de umidade dos ouvidos.

Nota: Não trazer o secador muito perto de seus ouvidos, pois pode queimar ou danificar as orelhas ou cabelo.

10. Óleo de bebê

óleo de bebê é um método eficaz e seguro para ser usado para curar nadadores ouvidos. Ele é usado para curar bloqueios cerume (12). Aquecer o óleo e despeje algumas gotas para o ouvido. O calor do óleo alivia a dor e cura a infecção. Aplique o óleo nos ouvidos antes de ir para um mergulho. Isso não vai deixar que a estadia de água nos ouvidos.

11. prata coloidal

A prata coloidal possui propriedades antimicrobianas. Ele contém pequenas partículas de prata suspensos no líquido. Actua como agentes antifúngicos, antivirais e é seguro para os seres humanos para usar. A prata coloidal não mata as bactérias como os antibióticos, mas sufoca-los, aderindo a suas paredes celulares e inibe a produção da enzima. A suspensão é um poderoso antibiótico natural que cura muitas doenças como a cólera, a febre do feno, boca, olhos e infecções do ouvido (13). A prata coloidal não deve ser utilizado em grandes quantidades como uma bactéria que destrói essenciais encontrados no canal auditivo. Coloque 3 gotas de prata coloidal em um tempo e deixá-lo permanecer por 5 minutos na orelha. Drenar o excesso de líquido, girando a cabeça na direção oposta. Usá-lo duas vezes por dia.

12. Onion

Cebola é vantajoso para a saúde. Seu suco possui determinados elementos que o tornam um ótimo desinfetante. Isso diminui a inflamação, e as propriedades antimicrobianas aliviar a infecção (14). O suco dá um alívio da dor em um curto espaço de tempo. Corte a cebola em duas metades e aquecê-la no microondas. Deite-se e colocou suco de cebola para o ouvido, apertando as cebolas. Resto na mesma posição por 10 minutos, escorra o suco. Repetir o processo depois de meia hora.

13. Vinagre de maçã

Livrar-se de nadadores ouvidos rápido usando vinagre de maçã. A presença de ácido acético, em que (15) faz com que seja antifúngico e protege o organismo contra infecções. Misture partes iguais de vinagre de maçã e água. Coloque 3-4 gotas da solução nos ouvidos. Repetir o processo durante 3 dias.

Vídeo: Meu cachorro japones -Sheyd -------------------------------------------- Sheyd-pulga!

Suco 14. Mango Folha

Manga folhas são antibióticos na natureza. Simplesmente, moer 3-4 folhas de manga para extrair o suco da mesma. Aqueça o suco um pouco e, em seguida, deixe esfriar à temperatura ambiente. Coloque o suco para os ouvidos com a ajuda de um conta-gotas. Repeti-lo 2-3 vezes por dia e obter alívio da infecção (16).

Herbal remédios para nadadores orelha

15. Óleo de Flor Verbasco

O óleo alivia a dor causada pela infecção do ouvido (17). Mergulhe a bola de algodão no óleo e coloque-o em seus ouvidos por 3 minutos. Repita o procedimento sempre que você sentir a dor.

16. Basil

Manjericão folhas têm sido utilizados no antigo sistema ayurvédica para curar infecções e curar as feridas, devido ao seu anti-séptico, antifúngica, e propriedades antibacterianas (18). Esmagar algumas folhas de manjericão, a fim de extrair seu suco. Aplicar o suco em seu ouvido e usá-lo regularmente para bons resultados.

  • Alternativamente, você pode misturar igual quantidade de óleo de manjericão e óleo de coco. Mergulhe de algodão e esfregue-o suavemente e em torno das orelhas.

17. Tea Tree Oil

óleo da árvore do chá é um leve anti-séptico e anti-inflamatória (19). Dá alívio da dor. Misture 3 gotas de óleo da árvore do chá, uma colher de chá de vinagre de maçã, uma colher de chá de prata coloidal e 2 colheres de sopa de azeite de oliva. Aquece-se a mistura e pingar algumas gotas de que na orelha 2-3 vezes por dia.

18. Erva-cidreira

Erva-cidreira tem um alto grau de actividade anti-bacteriana associada a ele (20) que o ajuda a se livrar de qualquer tipo de infecção no ouvido. Ele cura a infecção rapidamente devido às propriedades antivirais e traz um alívio ouvidos dor nadadores. Aplicar erva-cidreira no local infectado duas vezes por dia.

de fazer

  • Sempre que você entrar na água, usar tampões de ouvido como que protegê-lo contra o desenvolvimento de qualquer tipo de infecção.
  • Assim que você é feito com o banho ou a natação, incline a cabeça de cada lado para drenar a água.
  • Quando você vai para a natação, cobrir seus ouvidos adequadamente com uma touca de banho para que a água não entra nos ouvidos.
  • Coloque bolas de algodão nos ouvidos ao aplicar uma tintura de cabelo ou a cor do cabelo.
  • Inclua alimentos ricos em vitamina A, zinco e bioflavonóides que aumentam a imunidade de impedir a infecção (21) (22).

Não é

  • Evite nadar em locais com água suja.
  • Dizer um grande não ao cigarro, como cadeia fumantes ou pessoas que estão muito dependentes de fumar são mais propensos a infecções de ouvido.
  • Não coloque objectos estranhos no ouvido como qualquer tipo de objectos afiados, unhas ou algodão-derrubado swabs (23)
  • Evitar a ingestão de tomate, alaranjado, gorduras, açúcares, e produtos lácteos que podem aumentar a quantidade de muco.
Artigos relacionados