14 Melhores poses de ioga para tratamento da sop

Síndrome do ovário policístico (SOP) é ​​uma condição de saúde comum em mulheres em idade reprodutiva causados ​​por desequilíbrio hormonal. Mulheres diagnosticadas com SOP têm muitas vezes elevou o nível de hormônios masculinos, bem como a resistência à insulina e níveis reduzidos de progesterona. Várias das causas gerais de SOPC incluem stress excessivo, depressão, ansiedade, uma tensão constante ou estilo de vida com defeito. Assim como as vantagens de yoga para PMS, o poder rejuvenescedor e relaxante de yoga auxilia muito em lidar com os sintomas SOP porque ajuda a entregar o estresse profundamente enraizada no seu sistema. Neste artigo, Vkool.com

irá mostrar-lhe 14 melhores poses de ioga para tratamento da SOP. A escrita recolhida uma lista de poses de ioga de fontes confiáveis. No entanto, não se destina a dar conselhos médicos e é exclusivamente para fins informativos. Continue lendo este escrito para aprender essas poses de ioga para SOP em mais detalhes!

14 Melhores Yoga Poses para SOP Tratamento que funcionam

1. Badhakonasana (borboleta Pose)

poses de ioga para SOP - badhakonasana (borboleta representam)

auxiliares de ioga para equilibrar os hormônios, diminuindo os andrógenos e melhorar a produção de ovos. Clique Para Tweet Borboleta representar é uma yoga fácil e simples de fazer representar que funciona bem para tratamento da SOP natural. As ajudas asana para abrir sua região pélvica e aumentar o relaxamento que por sua vez ajuda a reduzir o stress e remover desconforto relacionado à menstruação. Além disso, é também um yoga maravilhosa cura para pessoas com problemas nas costas. No entanto, você deve ter uma mente calma e fria ao praticar o yoga. Aqui estão guias detalhados para você seguir:

  1. Sente-se em linha reta com a coluna ereta e as pernas abertas na frente, dobre os joelhos e coloque os pés perto de sua pélvis com as solas dos seus pés que tocam-se. Agora, tente puxar os calcanhares perto de seus órgãos genitais.
  2. Em seguida, tomar banhos profundos e agora pressionar as coxas, bem como joelhos para baixo em direção ao seu chão, dando uma leve pressão.
  3. Depois, comece a bater as duas pernas, como as asas de uma borboleta em lento, e controlar o movimento durante um minuto e depois chegar a uma paragem.

Saber mais: Home remédios, exercícios & Se estende para o tratamento da dor lombar

2. Supta Badhakonasana (Ou borboleta Reclining Pose)

poses de ioga para SOP - badhakonasana Supta (ou borboleta Pose de reclinação)

De maneira geral, este é também um dos mais eficaz yoga poses para tratamento da SOP ou seja, ainda mais, útil do que o clássico da borboleta representam. Normalmente, essa postura deve ser praticado, que estabelece que o torna extremamente relaxante. Simplesmente, os iniciantes podem fazer a postura, colocando um travesseiro ou almofada sob o quadril para obter um melhor apoio.

Como fazer isso:

  1. Deite-se sobre o tapete de ioga ou no chão com os joelhos dobrados, bem como pés totalmente apoiados no seu terreno.
  2. Então traga os calcanhares próximos ao seu sorriso, pressione as palmas das mãos no chão do seu lado os quadris junto com o contrato do abs quando você respira para fora e ao lado mover o cóccix em direção ao seu osso púbico. Mantenha a inclinação pélvica.
  3. Depois disso, expire e permitir que os joelhos para abrir, bem como descer em direção ao seu chão formando um estiramento na face interna das coxas, além região da virilha. Agora junte as solas dos pés juntos e colocar as bordas exteriores de seus pés no chão.
  4. Mantenha os ombros relaxados. Sente-se nesta condição durante cerca de 30 segundos a um minuto de respiração lenta e totalmente e depois voltar à posição inicial.

3. Bharadvajasana (ou torcer de Bharadvaja)

Esta é também uma das melhores poses de ioga para tratamento da SOP. A prática diária do yoga coloca ajudar a equilibrar a pressão arterial e também normalizar os problemas de menstruação e aumentar o relaxamento geral, rejuvenescendo seus músculos e coluna vertebral e calmante seu sistema nervoso. É também uma das poses de ioga úteis para o tratamento de dor de garganta. Aqui estão instruções detalhadas:

  1. Mantenha-se na esteira de ioga com as pernas esticadas na frente junto com os braços descansando em ambos os lados do seu corpo.
  2. Em seguida, dobre os joelhos e no próximo trazê-los perto de seu quadril esquerdo de tal forma que o seu peso do corpo está descansando em sua nádega direita. Depois disso, coloque o tornozelo esquerdo em seu arco do pé direito.
  3. Lentamente torcer a parte superior do corpo para o lado direito, tanto quanto possível, mantendo a sua mão direita no chão e sua mão esquerda sobre a parte externa da coxa direita.
  4. Tente torcer o corpo mais a cada respiração. Mantenha nessa posição durante um minuto e depois disso voltar suavemente para a posição inicial e repetir este mesmo processo no lado oposto deslocando o seu peso sobre a nádega esquerda.

4. Bhujangasana (Cobra)

poses de ioga para SOP - bhujangasana (pose da cobra)

Esta é também uma das poses de ioga mais benéficos para o tratamento de SOP. Esta postura gasta pressão calmante sobre o estômago e ajuda a alertar as funções do seu ovário. Ela também ajuda na melhor digestão e stress diminuindo. Mas é melhor não o mantenha a postura por mais de trinta segundos de cada vez.

Como fazer isso:

  1. Deite-se no estômago com os dedos colocados horizontalmente em seu chão, pernas juntas, juntamente com as mãos sob seus ombros com as palmas para baixo no andar e cotovelos perto de seu torso.
  2. Inspire profundamente e junto levantar a cabeça mais torso fora de seu chão, mantendo o umbigo fixo em seu assoalho.
  3. Apoiar o tronco levantado com ambas as mãos segurando-os em linha reta e arqueando as costas, tanto quanto possível. Incline a cabeça para cima e, em seguida, olhar para cima.
  4. Mantenha os ombros livres e longe de seus ouvidos. Mantendo a respirar normalmente no estado, esperar por trinta segundos e volte à posição inicial.

Saber mais: Cisto ovariano comentário

5. Naukasana (Boat Pose)

poses de ioga para SOP - Naukasana (barco representar)

Este barco representar é um dos yoga útil posa para tratamento da SOP, que também é útil para perda de peso também. É o melhor tipo de yoga para perda de peso que ajuda a conseguir um abdômen perfeitamente plana. Isso coloca pressão de pose controlada em sua região abdominal, aumenta o fluxo sanguíneo para os órgãos reprodutivos e melhora as funções de seus ovários.

Como fazer isso:

  1. Deite-se de costas com os pés unidos junto com os braços descansando ao lado de seu corpo.
  2. Tome uma respiração profunda e próxima levantar a cabeça, o peito e os pés fora de sua terra enquanto vocês exalam esticar os braços para os pés.
  3. Manter seus olhos, pés e dedos em uma linha reta como ao respirar profundamente. Sinta a tensão em seu umbigo e músculos abdominais.
  4. Manter essa postura por cerca de 30 segundos e volte à posição inicial.

6. Dhanurasana (Bow Pose)

poses de ioga para SOP - dhanurasana (Bow Pose)

Esta pose da curva é também um dos yoga mais útil posa para tratamento da SOP. Ela ajuda a melhorar as funções de seus órgãos reprodutivos, alivia o desconforto menstrual mais normaliza os ciclos menstruais. Além disso, auxilia as pessoas com distúrbios renais, fortalece os músculos do núcleo e abre o pescoço, peito e ombros.

Como fazer isso:

  1. Primeiro de tudo, deitar-se no estômago com os pés apoiados na largura do quadril braços mais descansando sobre os lados do seu corpo.
  2. Aperto dos tornozelos dobrando os joelhos, bem como trazê-los perto de seus quadris.
  3. Levante o peito off com o solo e puxar as pernas para cima para que o corpo toma forma de um arco arqueado.
  4. Estabilizar essa postura e sentar-se por trinta segundos, tendo respirações profundas. Em seguida, expire e retorne à posição inicial pela liberação de seus tornozelos.

7. Superman Pose (Ou Viparita Shalabhasana)

poses de ioga para SOP - pose super-homem (ou viparita shalabhasana)

Esta é também uma das melhores poses de ioga para tratamento da SOP. Ela também ajuda a aumentar a circulação de sangue para os órgãos reprodutivos, os tons de seu abdômen e reduz os músculos das costas, aumenta o peito, braços, ombros e pernas e abre o seu peito.

Como fazer isso:

  1. Deite-se de barriga para baixo com os dedos colocados no chão e as pernas próximos uns dos outros.
  2. Em seguida, estique ambos os braços na frente e levantar a cabeça, tórax, braços, pernas e coxas do chão como se você está voando no ar.
  3. Sinta o alongamento em seus braços, pernas e tronco e manter respirando normalmente por trinta segundos e depois voltar à posição inicial, relaxando os peitos, braços e pernas.

Pose 8. da criança (Balasana)

Procurando o melhor pose da ioga para SOP, você não deve passar este yoga. Também libera cólicas menstruais, menor tensão para trás e os sintomas da TPM em conjunto com normaliza o fluxo de sangue por todo o corpo.

Como fazer isso:

  1. Ajoelhe-se em seu tapete de ioga e próxima sentar sobre os calcanhares, mantendo os joelhos separados em torno na largura do quadril.
  2. Então traga a cabeça para baixo na frente para tocar o seu chão e colocar o tronco para baixo entre as coxas.
  3. Coloque as mãos no andar ao lado de seu torso e relaxar os ombros para o chão.
  4. Descanse na postura por cerca de 30 segundos a um minuto e, em seguida, retornar à posição inicial.


Saber mais: 6 melhores exercícios de alongamento para tratar a dor Hip

9. Moinho de agitação Pose (Ou Chakki Chalanasana)

poses de ioga para SOP - moinho de agitação representam (ou chakki chalanasana)

Este Chalanasana Chakki é uma yoga básica pose da ajudando a normalizar as funções de seus órgãos reprodutivos. Particularmente, os movimentos envolvidos no exercício ajuda a alterar as funções do seu glândula endócrina, facilitando assim a secreção máxima hormonal, e também massagens seu útero, reprodutivo órgãos, rins, fígado e pâncreas. É também um dos exercícios funcionais para a prática para perder peso rapidamente do estômago. Aqui estão guias detalhados de fazer isso:

  1. Sente-se no chão com a coluna reta, os braços levantados na altura dos ombros e as mãos estendidas e as palmas aplaudiram juntos.
  2. Inspire profundamente e começar a mover a parte superior de seu corpo em um movimento circular a criação de um círculo imaginário com o seu corpo.
  3. Inspire enquanto se move para a frente e depois expire quando você vai para trás.
  4. Continue a respirar profundamente enquanto gira durante um minuto e, em seguida, sentir o estiramento em seus braços, pernas, virilha e abdômen.
  5. Você pode fazer vinte rodadas em uma direção e depois de vinte rodadas na direção oposta.

Saber mais: 19 métodos naturais para equilibrar os hormônios em mulheres

10. Marjaryasana E Bitilasana (ou gato e vaca Pose)

poses de ioga para SOP - marjaryasana e bitilasana (ou gato e vaca representam)

De maneira geral, ambas as posturas de yoga cria uma grande quantidade de movimento em sua coluna vertebral e ajudas para relaxar o aperto do seu ombro e pescoço também. Também massagens mais estimula os músculos abdominais, bem como os órgãos reprodutivos e melhora as funções do seu Sistema Nervoso Central. Aqui estão guias detalhados para você seguir:

  1. Comece em todos os fours mantendo a coluna neutra, em primeiro lugar, deixe cair o seu pescoço para baixo e arquear a coluna para cima para criar um arco de destaque com a coluna como gatos não, aguarde cinco segundos e volte à posição neutra.
  2. Em seguida, balançar sua coluna na direção oposta em direção ao seu chão formando um arco em frente com a coluna denominada como o arco da vaca.
  3. Repita os arcos opostos tantas vezes quanto possível.

Saber mais: 54 Simples Yoga Poses para mulheres a fazer em casa ou trabalho

11. Prasarita Padottanasana (Ou Wide-Legged frente Bend)

poses de ioga para SOP - Padottanasana Prasarita (ou dobrar para a frente ampla de pernas)

Esta postura de yoga em particular age seus quadris e reduz a dor nas costas flexionando seus músculos dentro de aumento sua vez energia e circulação sanguínea ajudas aos seus ovários. Este exercício também aumenta a sua coluna vertebral, juntamente com trechos a sua perna e músculos das costas. Aqui é a instrução passo-a-passo para que você possa fazê-lo:

  1. Começar no Tadasana ou montanha pose, expire e abaixe o corpo na frente, assim, as palmas das mãos podem tocar o chão bem debaixo dos seus ombros.
  2. Alongar as pernas para pressionar seus quadris para cima em direção ao teto, e sentir o estiramento em sua espinha quando você pressionar sua cabeça ainda mais para baixo.
  3. Mantenha a posição por cerca de trinta segundos, enquanto respira profundamente e depois voltar à posição inicial.
  4. Você pode usar os blocos de ioga sob suas mãos se suas mãos não toque o chão.

12. Padmasana (Lotus Pose)

poses de ioga para SOP - padmasana (lótus levanta)

Padmasana é também uma das melhores poses de ioga para tratamento da SOP. Esta pose ajuda a esticar sua região pélvica, mais ajudas para corrigir o desequilíbrio hormonal que é vital para o tratamento da SOP. Ela ajuda a diminuir o desconforto menstrual, a facilidade parto, controlar a pressão arterial e relaxar a mente. Aqui estão guias detalhados para que você possa fazê-lo:

  1. Primeiro de tudo, sente-se no chão com a coluna reta, flexione o joelho direito e colocá-lo sobre sua coxa esquerda de tal forma que a sola de seus pés está apontando para cima, e isso descansa perto de seu abdômen.
  2. Flexione o joelho esquerdo e coloque o pé esquerdo sobre sua coxa direita da mesma forma.
  3. Como ambas as pernas estão cruzadas, coloque suas mãos sobre os joelhos, mantendo a cabeça reta.
  4. Manter esta postura durante um minuto, respirando suave e profundamente.

13. Nispanda Bhava (ou observações imóvel)

poses de ioga para SOP - bhava nispanda (ou observações unmoving)

Tensão e estresse têm um impacto negativo sobre os sintomas SOP e piorar as coisas, assim, controlar o estresse também é uma parte vital do tratamento. Aqui estão instruções detalhadas para fazer este exercício:

  1. Sente-se confortável em seu andar, reclinar as costas contra a parede, mais pernas se espalhar.
  2. Manter uma distância confortável entre 2 pernas e permitir que sua cabeça e ombros para relaxar de modo que não há qualquer tipo de rigidez em seu corpo.
  3. Descanse as mãos sobre as coxas, com as palmas viradas para cima.
  4. Relaxe no estado por cerca de cinco a dez minutos mantendo as olhos fechados.
  5. Agora envolver sua mente nesses sons desaparecidos em torno de você, sem tentar avaliar qualquer som específico.

Saber mais: 27 Dicas naturais para aliviar o stress, ansiedade e depressão Rapidamente

14. Shavasana (Corpse Pose)

poses de ioga para SOP - shavasana (postura do cadáver)

Esta postura relaxante é útil no tratamento da síndrome do ovário policístico porque ajuda a relaxar a mente eo corpo e aliviar a tensão e estresse de uma forma eficaz. Aqui estão guias detalhados para fazer este exercício:

  1. Após a conclusão desta sessão de ioga deitar na parte de trás, sem qualquer cobertores ou almofadas e feche os olhos.
  2. Mantenha as pernas ligeiramente afastadas e os joelhos e os pés completamente relaxado.
  3. Coloque os braços para os lados um pouco além do seu corpo, com as palmas abertas, bem como para cima.
  4. Gradualmente relaxar todo o corpo durante a respiração profunda e lentamente.
  5. Aguarde cerca de 10 minutos ou até que você se sentir totalmente relaxado e depois levemente levantar-se da sua terra.

Dicas para controlar a SOP

  • Ingerir alimentos frescos, bem como produtos hortícolas frescos.
  • Beber uma quantidade adequada de água.
  • Evite lixo, processados ​​e alimentos rápidos
  • Evite café e álcool.
  • Evitar leite, bem como os produtos lácteos.
  • Deve-se fazer o exercício diário, Yoga além de caminhada rápida para manter o peso.
  • Tome saladas frescas e alimentos.
  • Evite a vida moderna com defeito no lugar de foco na música suave, cénico & beleza da natureza, jardinagem, e também passar um tempo no lugar natural.

Para obter mais informações relacionadas a exercícios úteis para toda a gente, ir para o nosso principal Ginásticapágina. Depois de estudar a escrita de 14 melhores poses de ioga para o tratamento da SOP, espero que este artigo irá ajudá-lo a aprender mais um pouco de ioga efetiva representa para o tratamento da SOP. Se você tem alguma pergunta ou comentário, por favor, deixe-os abaixo, vou responder o mais breve possível. Além disso, você pode compartilhar suas experiências com a gente, se você conhece outras poses de ioga para tratamento da SOP.

artigos recomendadas:

10 soluções naturais para SOP Infertilidade

10 dicas para prevenir o cancro da mama Naturalmente No Feminino

9 dicas para impulsionar Feminino Sex Drive Naturalmente

24 Saúde & Beleza vantagens de fazer Yoga & A meditação diária em casa

Artigos relacionados