22 Home remédios para o zumbido

O zumbido pode ser caracterizado como um ruído, crepitante, ou zumbido nos ouvidos. Ele também pode incluir assobiando, zumbido ou assobio, e podem ocorrer de forma constante ou intermitente. É um dos problemas mais comuns, que é encontrada em 1 em cada 5 pessoas em todo o mundo. Zumbido não é uma doença que pode ser causada por conta própria, mas na verdade é um sintoma de uma situação primária. Ele não é um problema grave, mas piora com o envelhecimento. No entanto, ela pode ser curada com remédios caseiros.

É difícil apontar-out um motivo específico para o zumbido. Há um número de condições que podem causar zumbido. Algumas delas incluem perda de audição, danos aos nervos do ouvido interno, tímpanos danificados, distúrbios da articulação da mandíbula, colesterol alto, tumores, envelhecimento, exposição ao ruído alto, matéria estranha ou cera no ouvido, pressão arterial alta ou baixa , diabetes, lesões do pescoço, lesões na cabeça, certos medicamentos (sedativos, antidepressivos, aspirina, etc) e até mesmo alergias.

Os sintomas do zumbido envolvem diferentes tipos de ruídos fantasmas em seus ouvidos quando nenhum som externo está realmente presente. Estes ruídos incluem zumbido, zumbido, rugindo, assobiando, e clicando.

Você também está entre os milhares de pessoas que estão irritados daqueles zumbido sons em seus ouvidos? Tentar alguns remédios caseiros fáceis de usar.

1. Onion

Tome uma cebola e esmagá-lo para fazer uma pasta. Pressione este colar usando uma peneira para extrair o suco e despeje 2 gotas de que na sua orelha.

2. Óleos

Fazer uso de certos óleos, tais como cipreste, limão, rosa ou óleo de alecrim para massagem, aromaterapia, ou você pode até usá-los em um vaporizador para ajudar a aumentar a circulação sanguínea.

3. Frutas e Legumes

  • Para diminuir o zumbido nos ouvidos, você deve abacaxi fresco ingestão, alho, vegetais verdes, frutas cruas e legumes cozidos (feijões), frutas secas e castanhas, algas e vegetais do mar (como cava Ecklonia) e algas comestíveis no seu diário refeição.
  • A deficiência de zinco pode levar a zumbidos e vários outros tipos de perda auditiva (neurossensorial). Assim, a ingestão de certos alimentos que são enriquecidos em zinco pode revelar-se benéficos no tratamento de zumbido. Os alimentos que são boas fontes de zinco são espinafre, couve, mamão, pepino, couve de bruxelas, endívia, vagem, ameixas, feijão-frade, e aspargos.
  • Ingestão de certos potássio, magnésio, manganês, e aminoácidos alimentos ricos, bem como a ingestão de alimentos ricos em vitaminas A, B, C e E, e suplementos bioflavonóides, estimula a circulação sanguínea e ajuda na minimizando o toque causado nos ouvidos.

4. Glicerina

Para parar o som zumbido nos ouvidos, misture 1 colher de chá de glicerina e sal com 1 litro de água morna. Verter a solução num frasco de pulverização nasal e pulverizá-lo em cada narina. Deixe escorrer na parte de trás da garganta. Repetir o processo 3 vezes por dia.

Peróxido de Hidrogênio 5.

Coloque algumas gotas de peróxido de hidrogénio na orelha e permita que o líquido excedente se escoe para fora. Isso irá amolecer a cera presente em seu ouvido. Alternativamente, você também pode fazer uso de óleo mineral. Realizar o mesmo processo para um par de dias.

6. A água normal

Encha uma tigela e uma seringa de borracha com água normal. Dobre sua cabeça sobre a bacia e segurá-la por algum tempo. Em seguida esguichar a água em um canal do ouvido com a ajuda de uma seringa de borracha bulbo. Vire a cabeça um pouco permitindo que a água a correr para fora da orelha. Repetir o mesmo processo com a outra orelha. Agora, secar o ouvido usando um pouco de álcool ou secador de cabelo após o banho ou remoção de cera.

7. vinagre de maçã

Misturar apple "vinagre de cidra com mel ou água. Tome uma ou duas vezes por dia.

Herbal remédios para curar Zumbido

8. Sementes de feno-grego

Preparar chá de ervas, adicionando sementes de feno-grego à água fervente. Sip-lo diariamente. Isso pode vir a ser o melhor remédio para reduzir o desconforto do zumbido.

9. folhas de manjericão

Tomar algumas folhas de manjericão e esmagá-los em uma pasta. Pressione este preparado pasta sobre uma peneira, de modo a extrair o suco. Aquecê-lo até que se torna quente. Em seguida, coloque 2 gotas de que na orelha afetada. Repetir o mesmo processo 2 vezes por dia.

10. Herbal tinturas

Você pode usar cohosh preto em forma de tincture- no caso, o zumbido é causado devido a pressão na cabeça ou sangue congestionamento. Além disso, você também pode usar tintura feverfew ou folhas (mas não tomá-lo se você está amamentando, grávida, ou se estiver a tomar medicamentos para afinar o sangue, e não dar a pequenas childeren). Se o zumbido é devido à pressão arterial elevada ou má circulação, você pode tomar tintura espinheiro.

11. Ginkgo Biloba



Tomar um suplemento de ginkgo biloba para reduzir tonturas ligada com o zumbido. Ela não só melhora a circulação sanguínea, mas também reforça a sua memória.

12. Ervas chinesas

  • Ruibarbo e Coptis Combinação (San-huang-hsieh-hsin-tang): Você pode tentar estas ervas se zumbido é causado como resultado de hipertensão.
  • Maior bupleurum: Esta erva é recomendado para obesos.
  • Rehmannia oito: Uma boa opção para os idosos.

13. Mistletoe Tea

Chá visco ingestão de melhorar o fluxo de sangue em seu corpo. Misture 3 colheres de chá de erva visco em 3 xícaras de água fria e deixe repousar durante a noite. Na manhã seguinte, simplesmente tensão, calor e saborear este chá, sem acrescentar qualquer açúcar.

14. Plantain

extrato de banana fresca é uma das melhores ervas remédios para os ouvidos. Alternativamente, beber duas colheres de sopa de suco de 3 vezes por dia durante seis semanas. Você também pode lavar seus ouvidos com calêndula ou infusão de banana.

Nota - Para evitar refrigeração, secar os ouvidos bem usando um cotonete.

15. Goldenseal

Esta erva pode ser útil em alguns casos de zumbido. Alternativamente, você também pode usar 1: 1 combinação de cohosh preto e goldenseal.

Nota - Se você está grávida, então não usar este remédio.

16. Flor da paixão

Extratos de flor de maracujá ajuda a regular a circulação e neurotransmissores.

Suco 17. Ramson

No caso de zumbido é causado como resultado da prisão de ventre, em seguida, tomar uma colher de sopa de suco de ramson todos os dias para limpar o intestino grosso.

18. Cavalinha

Vídeo: 10 Skincare Hacks Using Coconut - Home Remedies | ShrutiArjunAnand

Tomar suplementos enriquecidos com sílica vegetal, que é um extrato aquoso de cavalinha. Você pode levar de 3 a 4 cápsulas por dia. Ele vai ajudar a diminuir o zumbido.

19. Óleo de rícino

Colocar 3 a 4 gotas de óleo de mamona em cada orelha diário pode revelar-se uma ajuda para curar o zumbido. Depois de colocar as gotas, inserir um tampão de algodão.

Sementes de girassol 20.

Este é um dos mais antigos remédios chineses. Comer sementes de girassol ou beber chá preparados a partir de seus cascos para curar o zumbido.

21. Sesame

medicina chinesa utilizada para fazer chá de sementes de gergelim para o tratamento do zumbido. Você também pode adicioná-los diretamente em suas refeições.

22. Lesser Periwinkle (Vinca minor)

Vídeo: Get Rid of Bags and Dark Eye Circles FAST | 4 Easy At Home Remedies

A erva caramujo menor contém um composto, popularmente conhecida como vincamina. Tome 20 miligramas desta erva seca por pelo menos 3 vezes ao dia para superar o zumbido.

Nota: Não tome overdose desta erva.

Fazer e não fazer

  • Substitua as suas bebidas com cafeína com versões descafeinado como cafeína aumenta zumbido nos ouvidos.
  • Erradicar a cera do ouvido, pelo menos uma vez por mês.
  • Geralmente, o stress piora zumbido. Administre seu estresse, seja através de terapia de relaxamento biofeedback ou exercício.
  • Ter repouso absoluto. Se você achar que é difícil ter descanso com zumbido ruído nos ouvidos, tentar distrair sua atenção, ouvindo música de baixo nível através de seus fones de ouvido.
  • Faça exercícios regulares. Subindo as escadas, caminhar e alongamento pode ajudar a aumentar fluxo de oxigênio e sangue.
  • Evitar a ingestão de sal em suas refeições.
  • Parar de fumar e consumo de tabaco sob qualquer forma.
  • Evitar o uso de ácido acetilsalicílico (aspirina), o que pode causar zumbido nos ouvidos em várias pessoas.
  • Não fique exposto à música alta.
  • Evitar o uso de certas ervas que inclui meadowsweet, casca de salgueiro, e wintergreen. Além destes, ervas que agravam zumbido incluem haw preto, uva ursi, e quina.
Artigos relacionados