19 Remédios caseiros fácil e natural para problemas de zumbido

O zumbido é uma das condições mais comuns entre os problemas de ouvido. É o toque ou ruído nos ouvidos, embora nenhum som externo está presente. Normalmente, há dois tipos de zumbido incluindo zumbido objectivo zumbido e subjectiva. Objectivo zumbido é um tipo de zumbido que o seu médico pode ouvir ao fazer um exame. Ela pode ser causada por contracções musculares, condição óssea do ouvido interno, ou um problema vaso sanguíneo. Pelo contrário, o zumbido subjetivo é um tipo de zumbido em que só você ouvir os ruídos fantasmas. Pode ser causada pelos problemas com os nervos auditivos ou os problemas da orelha. As pessoas com zumbido, muitas vezes ouvir os ruídos fantasmas em seus ouvidos, como toque, assobios, clicando, rugindo, zumbido, e assim por diante. Estes ruídos podem variar em campo em uma ou ambas as orelhas.

As causas mais comuns que levam a zumbido são alterações da orelha osso, bloqueio de cera, a exposição ao ruído alto e perda de audição relacionada com a idade. As causas menos comuns incluem a doença de Ménière, distúrbios da ATM, lesões na cabeça e ferimentos no pescoço, e neuroma acústico. Alguns estudos descobriram que distúrbios dos vasos sanguíneos também estão associados com o zumbido. Pode ser a malformação dos vasos capilares, o fluxo turbulento do sangue, pressão arterial, aterosclerose, cabeça ou tumores do pescoço.

Em alguns casos, isso pode afetar a sua vida, interferindo com a sua capacidade de se concentrar em algumas coisas ou ouvir o som real. Mas zumbido podem ser tratadas por medicamentos ou remédios caseiros algumas comuns. Vamos descobrir alguns remédios caseiros fácil e natural para o zumbido no Nosso site 

Os fácil e natural Home remédios para o zumbido que você deve tentar

1. evitar irritantes possíveis

remédios caseiros para o zumbido

Existem algumas possíveis irritantes pode piorar o zumbido. Eles podem ser ruídos altos, nicotina, álcool e cafeína. Então, a primeira coisa que você precisa fazer é parar de beber álcool ou qualquer bebida cafeína contendo. Os produtos de tabaco contêm nicotina deve ser parado utilizando porque o fluxo de sangue para as estruturas do ouvido pode ser reduzida uma vez que, em seguida, zumbido será pior. É por isso que evitar possíveis irritantes é um dos remédios caseiros fáceis para o zumbido que você pode fazer é reduzir os sintomas de zumbido.

Consulte Mais informação: 21 remédios caseiros naturais para dores de ouvido em adultos

2. gerir o seu stress

O estresse é muito comum e pode chegar a muitas pessoas. Pode ter a má influência sobre várias doenças e condições, incluindo zumbido. É por isso que é necessário para o tratamento de zumbido gestão de stress. Existem algumas soluções comuns para gerir-lo, por exemplo, exercício, biofeedback, meditação e terapia de relaxamento, como ioga. Todos eles podem ser eficazes para o seu stress e zumbido.

3. Gerenciar os ruídos

Quando você está sofrendo de zumbido, você deve evitar a exposição à música e ruídos altos. Ele pode piorar seus problemas de ouvido. E você também usar um gerador de ruído branco ou ventilador quando você está dormindo para aliviar o zumbido nos ouvidos. Este equipamento irá produzir os ruídos suaves que podem torná-lo distrair e escurecer os ruídos de zumbido.

Consulte Mais informação: 15 remédios caseiros naturais para a infecção do ouvido em adultos e crianças

4. Do Exercício

remédios caseiros para o zumbido

Fazer exercício físico regular é também um dos remédios caseiros fáceis para zumbido. Clique Para Tweet

Ele lhe dará uma saudável corpo- fortalecer seu sistema imunológico para proteger contra a doença. Pode ajudar a melhorar o fluxo de sangue ao ouvido. No entanto, você deve evitar os longos períodos de exercício que mantêm o seu pescoço em uma posição hiperestendida como andar de bicicleta

5. vinagre de maçã

O vinagre de maçã é realmente um grande remédio caseiro para muitas doenças e condições, incluindo zumbido. É considerada como um agente anti-inflamatória e antifúngica que é necessário para tratar a infecção de base, um do factor de condutor comum para o zumbido. Ela também ajuda a equilibrar o alcalino em seu corpo.

Com este remédio, você adicione 2 colheres de chá de vinagre de maçã e um pouco de mel em um copo de água e mexa bem. Use esta mistura para beber 2 ou 3 vezes por dia até que a sua condição desaparece.

6. Solução Salina

A solução salina tem as propriedades antibacterianas e anti-sépticas que são bons para o tratamento da doença. Com o zumbido causado por excesso de líquido nos seios ou passagens nasais bloqueadas, a solução salina parece muito eficaz.

Com remédio, você precisa adicionar 1 colher de chá de cada sal e glicerina em 2 xícaras de água morna primeiro e mexa bem. Então você pode usar injetar a mistura em ambas as narinas, utilizando um frasco de spray nasal. Espere até que ele vai para baixo sua parte traseira da garganta. Continue a pulverizá-lo em sua garganta. Repita este caminho 3 vezes ao dia até que a sua condição é melhor.

7. Cebola

remédios caseiros para o zumbido

Cebola, um dos alimentos mais comuns na sua cozinha, é também utilizado para o tratamento de muitas doenças, incluindo zumbido. Acredita-se que a cebola tem as propriedades antibacterianas e medicinais úteis para a cura de infecções do ouvido causando zumbido.

Com este item, você precisa para cortar uma cebola em pedaços pequenos e depois torná-lo quente no microondas por cerca de 1 ou 2 minutos. Deixe esfriar e coe para obter o suco. Você coloca cerca de 2 ou 3 gotas de suco em seu ouvido afetado e que seja por 5 minutos. Deixe o dreno suco fora de sua orelha, girando sua cabeça. Esta solução pode ser seguido algumas vezes por semana e sua condição pode ser melhorada.

8. Santo Basil

Um dos remédios caseiros comuns para o zumbido está usando manjericão sagrado. Com suas propriedades antibacterianas, manjericão santos pode ajudar a eliminar as bactérias causar zumbido. Além disso, ele também é bom para aliviar a dor de ouvido de forma eficaz.

Em primeiro lugar, você precisa misturar um punhado de folhas de manjericão para obter uma pasta. Então você colocá-lo em uma peneira e usar uma colher para pressioná-lo, a fim de extrair o suco. Continue a fazer o suco quente ligeiramente e coloque cerca de 2 ou 3 gotas de suco no ouvido afetado. Ele deve ser repetida duas vezes por dia em 3 ou 4 dias. O seu zumbido pode ser melhor.

9. Alho



Um outro alimento comum na cozinha é frequentemente utilizado no tratamento da doença é alho. Portanto, não é estranho quando o alho é usado para tratar o zumbido. No entanto, é muitas vezes causado por zumbido tempo frio ou altitudes elevadas. Ele contém as propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias que são muito eficazes na redução da inflamação e eliminando qualquer infecção. Além disso, ele também ajuda a melhorar a circulação sanguínea muito bem.

Você precisa esmagar 2 dentes de alho e frite-o em cerca de 1 colher de sopa de óleo de gergelim. Então você esticá-lo e esperar até que fique legal. Coloque cerca de 2 ou 3 mergulhos deste óleo em sua orelha afetada. Este remédio deve ser feito a cada noite antes de sua hora de dormir durante cerca de 1 semana.

Adicionando alho na sua dieta ou tomar cápsulas de alho também é útil para prevenir e curar o zumbido.

10. Ginger

Como cebola e alho, gengibre também é considerado como um dos bons remédios caseiros naturais para o zumbido. Tem as propriedades medicinais e curativas que ajudam a eliminar patógenos e melhorar a sua circulação sanguínea. Além disso, ele também funciona como a aspirina ajuda a reduzir a dor causada pelo zumbido.

A fim de tratar o zumbido com gengibre, você precisa ralar o gengibre fresco e, em seguida, colocar cerca de ½ colher de chá de gengibre ralado em um copo de água quente e deixe-o ser por 10 minutos. Depois, você pode esticá-lo e desfrutar com um pouco de mel para fazer o seu chá mais saboroso. Beba 2 ou 3 vezes por dia durante alguns dias para aliviar os sintomas de zumbido.

Outra maneira é para mastigar algumas fatias de gengibre cru para que a pressão no ouvido causado pelo zumbido pode ser aliviada.

11. Nozes

remédios caseiros para o zumbido

Outra maneira de tratar o zumbido é usando nozes. Esta solução é considerada como sendo eficaz para muitas pessoas com zumbido. Em primeiro lugar, você tomar algumas nozes para mergulhar na água salgada durante cerca de uma hora meia. Em seguida, retire-o e deixe-o secar. Continuar a agitar-frite-os com fogo baixo até que você vê que é crocante e crocante. Você pode tomar ½ onça de-los todos os dias e você vai ver os seus sintomas de zumbido são melhoradas.

12. Ginkgo Biloba

Um dos fáceis e naturais remédios caseiros para zumbido é Ginkgo Biloba. É muito bom para melhorar a circulação do sangue, desde então, o seu funcionamento da orelha será melhor e tocar sensações é melhorada. Além disso, esta erva pode ajudar a curar qualquer infecção graças subjacentes à sua propriedades antibacterianas e antifúngicas.

Se você quiser usar Ginkgo Biloba para tratar o zumbido, você só precisa usar extrato de Ginkgo Biloba comprados a partir de qualquer droga lojas de ervas. Deve ser tomado por dia, durante cerca de 6 semanas. Você deve perguntar ao seu médico antes de tomar. Finalmente, não é recomendado para crianças.

13. óleo de mostarda

O óleo de mostarda é considerado como um rubefaciente natural que é útil para aumentar a circulação. As pessoas com zumbido muitas vezes usado este óleo para tratar o zumbido, pois tem propriedades antibacterianas e antifúngicas eficazes na cura de suas infecções de ouvido. Ele também contribui para reforçar o seu sistema imunológico para evitar que as novas infecções, bem como ajuda a se livrar de construir a cera.

Em primeiro lugar, você precisa fazer um pouco quente óleo de mostarda ligeiramente no microondas e, em seguida, usá-lo para gotas diretamente em seu ouvido afetado. Que seja para cerca de 5 a 10 minutos. Incline a cabeça para fazer a drenagem do óleo para fora do seu ouvido. Finalmente, você usar um botão da orelha para remover a cera amolecida. Deve ser repetida uma vez por dia durante alguns dias para se obter o efeito desejado.

Ou você também usar o pó de semente de mostarda para aliviar os sintomas de zumbido. Você precisa embrulhar cuidadosamente a mostarda em pó fino em uma bola de algodão e usá-lo para inserir em seu ouvido quando você ir para a cama. Removê-lo na manhã seguinte. Deve ser aplicado por 3 dias e sua sensação de som ligados ao zumbido pode ser aliviada. No entanto, esta solução não é recomendado para crianças pequenas.

14. terebintina

Usando terebintina é também um dos remédios naturais para o zumbido que é usado de forma eficaz no tratamento de sintomas de zumbido. Com este remédio, basta misturar uma colher de aguarrás limpo com a mesma quantidade de azeite de oliva ou óleo de amêndoa. Então você pega uma bola de algodão de molho na mistura e apertá-lo. Use esta bola de algodão para colocar no seu ouvido durante a noite. A sensação barulhento em seu ouvido pode ser aliviado com facilidade.

15. abóbora

remédios caseiros para o zumbido

Abóbora é muito rico em vitamina A, um dos nutrientes vitais para o bom funcionamento do ouvido interno. Um estudo mostrou que deficiência de vitamina A é um dos motivos mais comuns causou os problemas de ouvido como zumbido. Com este alimento, você simplesmente precisa adicionar na sua dieta para melhorar sua condição. ele pode ser cozidos em água, agitar-fritura, recheio, grelhar, ou na sua sopa, salada, ou mesmo pratos cozidos.

16. Pineapple

Como a abóbora, abacaxi é também um dos alimentos importantes para reduzir os sintomas de zumbido. Verificou-se que uma enzima chamada bromelina no abacaxi pode ajudar a reduzir a inflamação eficazmente. Além disso, é muito rico em várias vitaminas como a vitamina A boa para o zumbido. Ele pode ser adicionado à sua refeição. Ou você pode beber suco de abacaxi fresco para obter o mesmo efeito.

Vídeo: Labirintite - Acaba com Zumbido no Ouvido - Tratamento Caseiro

17. Quente Sal Pillow

Um travesseiro morna e sal também é um dos remédios eficazes e fáceis para o zumbido que você pode tentar. Em primeiro lugar, você precisa frite o sal até que fique quente. Use o sal quente para encher o seu saco de tecido de algodão. Deite-se com o descanso travesseiro em seus ouvidos. Quando o sal é legal, você pode esquentá-la várias vezes. Esta solução pode ajudá-lo a melhorar a sua condição de forma eficaz.

18. Evite Alguns determinados alimentos

remédios caseiros para o zumbido

Sua dieta também é uma coisa importante que você precisa para perceber porque pode afetar o seu zumbido. Existem alguns certos alimentos pode fazer seu zumbido pior em algumas pessoas. Eles incluem água tónica, chocolate, queijo, bebidas à base de cereais e vinho tinto. É o melhor para as pessoas com zumbido para evitar esses alimentos até que o zumbido é tratada completamente. Alimentos ricos em gordura também contribuem para o agravamento dos problemas de zumbido.

19. Evitar gatilho Drogas

Existem alguns medicamentos como a aspirina podem levar ao zumbido no ouvido. O uso excessivo de tais medicamentos podem ter a má influência sobre as células auditivas no ouvido interno. Então se você tem os sintomas do zumbido quando usá-los, pode ser seus efeitos colaterais. Você deve parar de usar e fale com o seu médico para obter o melhor resultado. Além disso, as pessoas com zumbido deve limitar uso de aspirina para evitar que os sintomas piores.

O acima são alguns remédios caseiros fácil e natural para o zumbido que queremos compartilhar com você. No entanto, se você tem alguns sintomas como vómitos, náuseas, perda de equilíbrio, vertigens, dormência em um lado do corpo ou no rosto, você deve conversar com seu médico para obter os melhores conselhos. Finalmente, você pode deixar seu comentário, se você tem alguma dúvida ou idéia. Nós responderemos para você o mais rapidamente possível.

Artigos relacionados