29 Dicas de segurança de cozinha home basic que realmente funcionam

dicas de segurança cozinha para as mulheres

Atualizações: 07/11/2014

A cozinha é um lugar perigoso. Você trabalha não só com superfícies quentes, líquido em ebulição, e também lidar com utensílios e facas afiadas que podem provocar ferimentos em um momento. Assim, este artigo vai lhe dar dicas básicas de segurança da cozinha da casa, ajudando você a ficar em segurança na cozinha.

29 Dicas Top Home Basic Kitchen segurança

I. Segurança da cozinha Dicas associados aos acidentes

1. vestir para a ocasião

dicas de segurança cozinha para idosossapatos fechados-toe, resistente pode ser vital para proteger os pés de líquido e a faca cair fervente. Além disso, eles podem defender a sua própria parte inferior das costas da dor quando cortar por um longo período de tempo. É melhor para você usar fibra natural e evitar roupas sintéticas como poderia derreter na pele como em chamas. Mesmo, roupas soltas poderia tentá uma chama. Assim, você também deve prestar atenção às suas roupas. Porque o ar em sua cozinha é quente, então é melhor usar mangas compridas para proteger os antebraços de sofrendo de queimado como chegar no forno.

Vejo: dicas de nutrição para uma saúde melhor e uma lista de super alimentos.

2. Mantenha seus filhos e animais de estimação fora

Na verdade, as crianças, bem como animais de estimação não devem estar na cozinha. Se as crianças ajudá-lo ou aprender a cozinhar, é melhor para você para mantê-los fora da área perigosa. Crianças e animais de estimação, na verdade, poderia ser uma distração e até mesmo ferir-se de maneiras possíveis. Uma vez que você quer ensinar os seus filhos a cozinhar determinado prato, em seguida, certifique-se de começar com algumas receitas simples que não envolvem em um monte de calor, de corte, ou aparelhos. Tenha em mente que você não manter o seu bebé ou criança quando cozinhar. Além disso, é essencial para você ensinar seus filhos a não brincar na cozinha. Em vez disso, eles devem respeitá-la.

Em outras palavras, você não deve deixar seus filhos sozinhos na cozinha. Fornos, facas, panelas quentes, líquidos quentes, e aparelhos elétricos são todos os perigos potenciais.

Se você quer manter sua casa organizada, aqui estão algumas dicas úteis para casa arrumada.

3. Não se apresse

Quando se trata de dicas de segurança cozinha, você deve evitar a pressa em torno da cozinha. Correndo em torno da cozinha pode levar a acidentes. Se você não é um profissional, você teve melhor comida corte lentamente, não fuja de estação para estação, e manter-se lento quando se deslocam de panelas quentes e panelas. Tentando salvar alguns minutos aqui só aumenta o risco de lesões.

Além disso, nunca assar ou cozinhar, se você estiver sob a influência de medicamentos e álcool, ou são extremamente sonolento.

4. Pads Use quentes

dicas de segurança de cozinha para restaurantesUse boas almofadas quentes para qualquer pote, tigela, ou panela que tem estado em um determinado aparelho. É fundamental para você usar esses itens nas bacias tirou do forno de microondas. Na verdade, tigelas até mesmo o microondas-safe pode ficar quente e queimar-se facilmente. No caso em que uma luva de forno ou almofada quente se molhar, então deixe-a secar antes de usá-lo. Um calor úmido de trânsito pad será fácil.

Se você está procurando almofadas quentes de boa qualidade no mercado, você deve escolher potholder.

5. Saiba como usar facas corretamente

Embora pareça tão simples, mas você precisa aprender a usar uma faca e também tratá-los com respeito. Mantenha suas facas sempre afiada. Uma faca cega vai escorregar e cortar. Além disso, você deve aprender a cortar ou picar, segurando a comida com a mão não-dominante, enquanto os dedos encolhidos. Apenas a prática lentamente até que você está realmente confiante.

Para descobrir outras dicas de segurança cozinha úteis, Segurança da cozinha é o melhor guia que você deve ler.

6. Compreender seus aparelhos e tratá-los adequadamente

Antes de usar qualquer aparelho, é melhor ler atentamente as instruções. Não use um determinado aparelho que tem um cabo desgastado e tente manter pequenos aparelhos secos e longe da água. Não use os seus próprios dedos para liberar algo chamou em misturadores de processo de alimentos ou lâminas.

Você precisa prestar atenção para as lâminas em seus liquidificadores e processadores de alimentos. Eles poderiam ser afiada e pode cortar-lhe se você acidentalmente escovar contra eles.

Antes de limpar qualquer aparelho, você deve deixá-los frescos. Não faça uso de um aparelho para a finalidade para a qual ele não foi criado.

7. Conheça seus limites ao levantar

Ao levantar uma panela quente de macarrão fervendo, você está lidando com um dos mais perigosos de técnicas de cozinha. Você pode escolher uma panela de macarrão, que contém um filtro inserido no vaso maior. Você só levantar a massa para fora da água para drenar-lo em vez de mover uma panela pesada de água fervente do fogão a afundar.

cozinha guia de dicas de segurança

Conheça os seus limites e usar os joelhos, bem como de volta ao levantar. Se necessário, você deve pedir ajuda para transferir ou mover algo pesado.

8. Desligue aparelhos Antes de sair

É melhor desligar e desconectar os aparelhos de cozinha antes de sair para sua cozinha. Além disso, não deixe um forno ou loja ou com a porta aberta para o calor ambiente.

9. Mantenha os aparelhos elétricos longe da água

É essencial para você manter seus aparelhos elétricos longe de ficar fechado para a água a fim de evitar choques. Mantenha-se ficar longe de tomadas eléctricas, particularmente se as mãos molhadas. Ensine seus filhos que eles absolutamente não deve colocar os dedos ou as mãos em qualquer lugar perto das tomadas.

10. Preste atenção ao vapor

dicas de segurança cozinha para bebêsVapor pode queimar tão facilmente como um queimador quente ou líquido em ebulição. Ser cuidadosamente em torno de microondas alimentos ou alimentos que tenham sido cozinhados nos pacotes. Basta abrir as embalagens de distância a partir da face e utilizar compressas quentes. Ao levantar a tampa fora de uma panela que ferve, você deve puxar a tampa para o seu corpo, a fim de evitar a queima sua mão com vapor.

11. Mantenha qualquer coisa que possa pegar fogo Away From The Stovetop

Na realidade, luvas de forno, pegadores de panela, utensílios de madeira, sacos de plástico, toalhas, embalagens de alimentos devem ser bem conservados a uma distância segura do fogão. Além disso, você não tinha melhor usar lenço ou gravata como eles podem inflamar sobre uma chama.

12. Verifique seus alarmes de fumaça

É fundamental para você ter certeza de que seus alarmes de fumaça são funcionais. Configurar o seu alarme de fumo que é pelo menos 10 pés longe da cozinha e use o botão de teste para testá-lo todos os meses. Lembre-se de substituir a bateria pelo menos uma vez por ano e nunca desativar um alarme de fumaça.

Vídeo: Dan Phillips: Creative houses from reclaimed stuff

Para descobrir outras dicas de segurança cozinha úteis, Segurança da cozinha é o melhor guia que você deve ler.

13. Não deixe alimentos autônoma

Nunca deixe sua cozinha quando a comida está no forno ou cozinhar, exceto para você estiver usando um fogão lento. Se houver crianças ou animais de estimação na casa, certifique-se um adulto está na cozinha todos os momentos. Acidentes pode acontecer em um segundo.

Para ter mais ideias para cozinhar, ver dicas de nutrição para desintoxicar seu corpo.

14. Mantenha um First Aid em sua cozinha

É uma boa idéia para você manter um kit de primeiros socorros no banheiro e na cozinha, bem como, garantir que a sua cozinha é abastecido com equipamentos modernos, contendo pomada queimadura, gaze, tesouras, o número de telefone de hospitais próximos ou seus médicos.

Se você está à procura de um kit de primeiros socorros de boa qualidade no mercado, você deve escolher Kit de primeiros socorros com capa dura.

15. Rode os botões do fogão de gás Off



dicas de segurança cozinha por ação de graçasSe você tem um fogão a gás, é absolutamente para você transformar os mostradores firmemente a sua posição de desligado. No caso em que eles são fáceis de remover, lembre-se de fazer para não cozinhar, a fim de manter seus filhos de transformar o fogão. Se eles não poderiam ser removidos facilmente, fazer uso das tampas botão criança-resistente e bloquear a entrada para o fogão, tanto quanto você podia.

16. Parada, gota And Roll

É melhor para você aprender como lidar com acidentes. Saiba fogo e segurança pessoal. Você e sua família deve saber as dicas de "parar, deitar e rolar" no caso em que as capturas de roupas em chamas. Certifique-se de cobrir o rosto com as mãos enquanto rolando mais e mais, ou para trás e para a frente, para que possa apagar o fogo.

17. Negócio com microondas ou forno de fogo

Quando um forno ou fogo de microondas, você deve desligar esse aparelho e mantenha a porta fechada. Em seguida, desligue o forno de microondas quando você poderia alcançar a saída. Evite usar o aparelho novamente até que ele é absolutamente seguro.

18. Resolve uma queimadura

cozinha dicas de segurança avaliaçãoDepois de obter uma pequena queimadura, em seguida, colocar imediatamente a área afectada em água fria durante cerca de 5 minutos. No caso em que a área queimada é maior do que um punho, em seguida, você deve pedir ajuda imediatamente.

Descobrir: lista de ervas e especiarias para curar ferimentos. 

19. Elaborar um plano de Incêndio

O próximo na lista de dicas básicas de segurança Cozinha Aqui está a planear um plano detalhado para possíveis acidentes na cozinha. Para planejar acidentes na cozinha, você deve manter o número de telefone do departamento de fogo em seu telefone. Você deve sentar-se com seus familiares e ter um plano de fuga que contém sair da casa e reunir fora em uma área destinada. É essencial que a sua própria família, especialmente seus filhos saibam o que precisa fazer antes de o fogo acontece. Lembre-se de praticar a cada mês.

Para bem organizada casa, você pode se referir dicas para decorar a sua casa de forma eficaz.

20. colocar um bloqueio de segurança

Vídeo: "Marching to Zion" Full Movie with subtitles

Ao colocar travas de segurança para crianças em armários com medicamentos, material de limpeza, até mesmo o seu forno, você pode parar o seu filho brincar com essas coisas, obter produtos químicos de limpeza de pele, ou ter acidentes com facas ou forno quente.

Leia: Dicas casa organização

21. Nunca repente Água de derramamento em um óleo quente Pan Contendo

Nunca repente derramar água em uma panela com óleo quente

Na verdade, quando chegar a temperatura quente da chama e óleo, água pode fazer respingos de óleo de cozinha ou queimar uma estada perto daquela panela.

22. loja de limpeza Produtos químicos e material corretamente

Você deve encontrar um lugar seguro para guardar material de limpeza e produtos químicos. Recomenda-se usar travas de segurança.

Para descobrir outras dicas de segurança cozinha úteis, Segurança da cozinha é o melhor guia que você deve ler.

23. limpar a cozinha e verificar todos os dispositivos

Como eu mencionei acima, você precisa de pegadores de panela para evitar a queima. Mas, depois de cozinhar, lembre-se de colocá-los longe do fogão. Da mesma forma, após o seu cozimento foi concluída, coloque toalhas de prato, e algumas outras coisas como velas, fósforos, isqueiro longe do fogão. Idealmente, você pode mantê-los em lugares altos, onde as crianças com as mãos curiosas não pode alcançá-los.

Além disso, cortinas de verificação e móveis para ter certeza que eles não estão bloqueando respiradouros ou aquecedores.

Ao lado coisas que são fáceis de pegar fogo, você precisa manter a cozinha limpa, sem brinquedos infantis ou outros itens.

limpar a cozinha e verificar todos os dispositivos

24. Os derrames limpar a água

Além disso, lembre-se de limpar vazamentos de água imediatamente, como pisos molhados são escorregadias quando estão molhadas e você pode cair na cozinha quando cozinhar.

II. Segurança da cozinha Dicas associados com os alimentos

A maioria das pessoas preste atenção para evitar acidentes de cozinha causadas por aparelhos eléctricos, fogo, facas afiadas, mas esquecem-se que existem outros perigos de segurança de alimentos na cozinha. A seguir estão algumas dicas de segurança de cozinha básicos relacionados a alimentos e higiene que devem ser consideradas.

1. Não Gosto alimentos crus

Certifique-se de que seus filhos não colocar as mãos ou lamber os dedos em suas bocas quando eles estão lidando com alimentos. Estas são coisas importantes para saber como os alimentos crus, como carne ou massa de biscoito pode conter algumas bactérias perigosas ou transmissões de doenças.

Leitura recomendada: Rocky corpo Raw Food

2. Use tábuas de corte diferentes para alimentos cozidos e alimentos crus

Nunca coloque alimentos cozidos em uma placa de corte, que é utilizado para o corte de alimentos crus. Além disso, você não deve colocar alimentos cozidos em pratos sujos também.

3. Mantenha os alimentos na geladeira

manter os alimentos na geladeira

Coloque os alimentos crus que são fáceis de estragar, como carnes ou produtos lácteos na geladeira imediatamente depois de usá-los e não armazenam alimentos muito tempo, porém o frigorífico funciona bem.

4. Lavar as mãos Em ensaboado água antes & Depois de entregar Foods

Como regra básica que os pais e professores ensinar as crianças, lembre-se de lavar as mãos antes e depois de comer tempo, particularmente quando entregar carnes cruas. Em seguida, use uma toalha para secar as mãos. Se panos de prato tocar carnes cruas ou suco de carne crua, você deve remover rapidamente as toalhas para a lavagem. Em seguida, bancadas limpas e da pia ou quaisquer áreas que as carnes cruas e os sucos poderia ter tocado.

lavar as mãos com água e sabão antes de & amp; depois de entregar alimentos

5. Cubra o nariz ea boca para a tosse ou espirra

Quando você está na cozinha ou em qualquer lugar, se você estiver tossir ou espirrar, cobrir rapidamente o nariz ea boca e ficar longe de alimentos. Em seguida, lave as mãos direito depois de um espirro ou uma tosse.

Tenha em mente estas 29 dicas básicas de segurança cozinha de casa e você pode manter a segurança em sua cozinha de forma eficaz. Se você está interessado neste assunto, sinta-se livre para compartilhar suas dicas com a gente no final deste post das dicas básicas de segurança cozinha.

Agradecemos a sua contribuição e irá responder a todos em breve!

Para descobrir outras dicas de segurança cozinha úteis, Segurança da cozinha é o melhor guia que você deve ler.

Artigos relacionados