Como limpar ferro fundido?

Vídeo: Panelas em ferro fundido e esmaltado Arke

Neste artigo, estamos a discutir como limpar ferro fundido e melhores maneiras de limpá-lo. Panelas de ferro fundido tem um lugar especial em nossa cozinha porque é econômica, versátil, durável, cozinha os alimentos uniformemente e mantém o calor também. Devidamente mantidas e temperado de ferro fundido podem durar as idades e de longa duração. Tem uma superfície de fácil liberação de modernas panelas antiaderentes. A fim de sucesso em todas estas coisas, então você tem que tomar cuidado extra de ferro fundido para manter por um longo período de tempo. Mas não é uma tarefa pequena, porque nenhum outro pedaço de panelas de cozinha faz você entrar em pânico sobre a sua manutenção e cuidados. Às vezes, você confunde em sabão ou não sabão? Siga este artigo para saber como limpar ferro fundido em alguns passos fáceis e simples.

Por que escolher ferro fundido?

panelas de ferro fundido é durável e versátil. Ele pode ir do forno para fogão e voltar novamente, se necessário. Ele aquece de forma consistente e mantém o calor bem, tornando-se brilhante para simmering guisados ​​ou carne dourar e sopas. A-ferro fundido faz você fabuloso rabanada e panquecas. Com um pouco de cuidado e tratamento adequado, um ferro fundido pode dar-lhe mesma superfície como um non-stick como panelas moderna. Uma vez que você encontrá-lo enferrujado, sujo e você vê a necessidade de restauração. Levante-se e fazer algum trabalho. Dependendo do que problemas imundo que você está enfrentando, você tem várias opções para restaurar ferro fundido.

Como limpar Cast Iron

Melhores maneiras de limpar ferro fundido:

Método 1: limpar o ferro fundido a maneira tradicional

Passo 1: Lavar a frigideira com água quente após o cozimento. Se a sua frigideira ainda está quente, este é o melhor momento para limpá-lo. Se a sua frigideira tem um "lip" separada para armazenar água, você pode colocar água diretamente na panela quente, não tente fazer isso com outros utensílios de cozinha. Ele vai lama e vapor de forma dramática, mas que é bom. Certifique-se de que você não entrar em contato com o vapor quente, pois pode levar a uma queimadura em sua pele. Lavá-lo para remover todos os resíduos de alimentos.

Passo 2: Depois enche a frigideira com água e trazê-lo para ferver. Se a sua frigideira ainda requer limpeza, em seguida, aquecer a panela novamente. Agora, coloque a panela novamente no fogão e aquecer a água até atingir um ponto de ebulição. Ferva até dissolver todos os restos de comida.

Etapa 3: Com a ajuda de uma espátula larga, levemente arranhar o fundo e as laterais da panela para remover qualquer restantes restos de comida. Faça isso enquanto a água ainda está em ebulição, mas apenas por um curto período de tempo. Muito contato com objetos de metal pode tirar o tempero da panela.



Passo-4: Agora, despejar a água suja na pia. Tenha cuidado quando mover a frigideira de volta para a pia. Dado que o ferro fundido é um condutor excelente do calor, a alça e as outras partes da frigideira pode ser extremamente quente. Use uma luva de forno ou um pano para transportar a frigideira.

Passo 5: Agora, pegue um pouco Pares molhados de toalhas de papel e limpe imediatamente a superfície da frigideira. Se feito corretamente, a base de sua toalha de papel deve ter uma camada escura de resíduo.

Método 2: Ferro fundido limpo com revestimento de óleo

  • Neste método, você precisa aplicar uma fina camada de gordura, como encurtamento ou óleo vegetal, para a superfície da frigideira. sprays vegetais funcionam muito bem para esta finalidade. Pulverização ou aplicar um pouco de gordura para a base da panela com o auxílio de uma toalha de papel, limpe a gordura sobre os lados e o fundo da panela. Este processo irá ajudá-lo a transformar a superfície da panela em um acabamento brilhante e suave.
  • Agora, guarde-a num local fresco, seco e cubra com uma toalha.
  • Evite cobrindo-o com uma tampa para evitar a acumulação de humidade no interior da panela.

Vídeo: Limpando uma churrasqueira gengis khan usando Coca Cola

Método 3: Clean ferro fundido com batatas e bicarbonato de sódio

Para limpar ferro fundido com bicarbonato de sódio e batatas é a melhor maneira de limpar e manter o tempero da panela. Para utilizar este método, siga os passos abaixo:

  • Tome uma batata e corte-o ao meio ou no sentido do comprimento, dependendo do tamanho do seu Cast Iron. panelas maiores preciso de você para cortar a batata longitudinalmente para os mais área.
  • Este método de limpeza de suas panelas de ferro fundido e panelas funciona incrível para remoção de ferrugem.
  • Agora, pegue que a batata cortada e aplicar bicarbonato de sódio na parte inferior da batata. O bicarbonato de sódio é tanto áspero e um produto de limpeza leve, mas eficiente. Bicarbonato de sódio é conhecido por suas propriedades de limpeza.
  • Agora, esfregar a panela com bicarbonato de sódio e batata, esfregue corretamente em todas as áreas da frigideira. Além disso, esfregar a base do recipiente, bem como, como os lados. Se a batata fica muito liso, simplesmente cortá-la um pouco e aplique outra camada de bicarbonato de sódio.
  • Temporada sua frigideira após a limpeza. Você talvez necessidade de re-temporada de sua frigideira depois de limpá-lo uma vez com uma solução de soda batata e panificação.

3) Métodos que não ajudam a limpar uma frigideira de ferro fundido

Evitar o uso de detergentes e sabões. Sabões e detergentes são boas em limpeza mais utensílios de cozinha, mas eles devem ser evitados quando você precisa limpar panelas de ferro fundido e panelas. Os sulfetos presentes na maioria dos detergentes segure para os óleos na panela e tira-los, deixando a sua frigideira tão vulnerável e nu como foi no primeiro dia. Se você quiser, você pode re-temperado, mas ele acaba sendo mais trabalho do que o necessário.

Vídeo: PANELAS DE FERRO

Nunca limpar a frigideira na máquina de lavar. processo diferente, mas pelas mesmas razões. Porque a limpeza na máquina de lavar irá tirar o revestimento antiaderente que você criou e leva à ferrugem-lo em breve.

Nunca use palha de aço para limpar panelas de ferro fundido, a menos que em terrível necessidade de limpeza. Enquanto lã de aço é útil na remoção de alimentos e outro resíduo, ele tira todos os temperos e faz você temporada lo novamente e novamente. É melhor usar todas as soluções acima em vez de lã de aço. Então, tente as soluções acima para limpar ferro fundido.

Artigos relacionados