Como se livrar do cheiro de peixe no peixe antes de cozinhar

como se livrar do cheiro de peixe

Frutos do mar é uma grande fonte de proteína com vários tipos, como camarão, peixe de água salgada, mariscos, caracóis. Eles são uma fonte importante de alimentos para as pessoas com alto valor nutritivo. peixes de água doce é o mesmo. Com alto valor nutritivo, ambos frutos do mar e peixes de água doce são muito bons para o nosso saúde se temos uma boa dieta. No entanto, estes alimentos são bastante difíceis de fazer devido ao seu odor a peixe.

Como se livrar do cheiro duvidoso no peixe antes de cozinhar com 10 dicas

como se livrar do cheiro de peixe

odor de peixe tem influência negativa sobre o sabor dos alimentos. Assim, quando você quiser cozinhar marisco ou peixe de água doce, você precisa saber como se livrar do cheiro de peixe antes de cozinhar, de modo a ter a forma mais adequada para cada tipo desses alimentos. E você pode ver as seguintes dicas naturais para remover o cheiro de peixe de forma eficaz. Eles são realmente tão fácil como aprender a tocar piano em 30 dias:

1. Leite

2. Mistura de poeiras, na amido de milho, sal e pó Cúrcuma

3. Vinagre

4. Limpar o peixe

5. madeira Ash

6. Limão

Vídeo: como tirar o cheiro de peixe

7. Sal ou Hog-lavagem

8. Vinho branco

9. Gengibre

10. Açúcar

Vídeo: Fantástico Lavar carnes cruas como frango e peixe pode trazer riscos à saúde

1. Leite: 

como se livrar do cheiro de peixe

Uma das boas maneiras de como se livrar do cheiro de peixe antes de cozinhar é usar leite. A maneira de fazer é muito simples. Você só precisa levar o peixe ou frutos do mar de molho em leite e lave-lo depois disso. Leite vai ajudar a absorver o fishiness do frutos do mar e torná-lo mais suave. E então, você pode cozinhá-lo em qualquer maneira que puder. Quando você usa o leite para remover odor de peixe, a caseína, uma substância no leite, terá vínculo com óxido de trimetilamina, um produto químico comum que leva ao odor de peixe que pode se livrar do cheiro de peixe do peixe.

2. mistura de poeiras, na amido de milho, sal e pó Cúrcuma: 

como se livrar do cheiro de peixe

Este é um velho truque do subcontinente indiano que pode ajudar a remover o odor de peixe a partir de frutos do mar de forma eficaz. Você precisa misturar todos esses itens e usá-los para o pó levemente sobre os frutos do mar e esperar por 30 minutos ou mais. Depois disso, você pode lavá-lo com água antes de cozinhar ou não. Você não precisa se preocupar com o sabor do peixe após o cozimento, porque cúrcuma é um bom item para se livrar de fishiness eficaz.

3. Vinagre: 

como se livrar do cheiro de peixe

O vinagre é também uma boa maneira de como se livrar do cheiro de peixe antes de cozinhar que é usado popularmente. Ele pode ajudar a diminuir cerca de 50% odor de peixe do peixe. Desta forma, é bastante simples. Você só precisa misturar vinagre com água fresca e usá-lo de molho de peixe de cerca de cinco minutos. Finalmente, você pode levá-lo para fora, lave-o e seque com toalha de papel antes que você deseja para marinar ou cozinhar.



Consulte Mais informação: 21 saúde & benefícios de beleza de maçã consumo de vinagre

4. Limpe o peixe: 

como se livrar do cheiro de peixe

Limpar o peixe também ajuda a remover o cheiro de peixe a partir do peixe. Você pode fazê-lo através da remoção de órgãos, barbatanas, e membrana branca na cavidade abdominal do peixe. Para alguns tipos de peixes como snakehead, cavala ou carpa, você deve remover os tendões brancas nos flancos do peixe, porque esses tendões produzir o cheiro de peixe. Você pode vê-los depois de remover as brânquias dos peixes. Quando você removê-lo, o odor de peixe irá reduzir, obviamente, enquanto cozinha.

5. Madeira Ash: 

como se livrar do cheiro de peixe

Desta forma, é muitas vezes usado para alguns peixes como basa, bagre, enguia. Com esta forma, você usar a cinza de madeira para esfregar sobre o peixe inteiro até que o peixe muco é completamente removido. É o muco peixe que produz o odor de peixe durante o cozimento. Livrar-se de que terá efeito surpreendente. Se você não tem cinzas de madeira, você pode usar água quente para substituí-lo. Observe que a água deve ser apenas litte quente vai ajudar a qualidade do peixe reter. Use a água quente você ferver e polvilhe sobre os peixes. Depois disso, você pegar uma faca para limpar o muco dos peixes. Esta ação também é eficaz na limpeza do muco peixe e se livrar do odor de peixe.

6. Lemon: 

como se livrar do cheiro de peixe

Lemon também tem o mesmo efeito de vinagre em remover o cheiro de peixe. O uso de limão é o mesmo como o vinagre. No entanto, você também usá-los diretamente para se livrar do odor de peixe. É simples que você use o suco de limão puro ou vinagre branco para aplicar sobre os peixes limpos. Depois de alguns minutos, você secar o peixe com roupas limpas.

7. Sal ou Hog-wash: 

como se livrar do cheiro de peixe

O sal é o melhor eficaz em alguns peixes como bagres, basa. Depois de limpar o peixe, você pode usar sal para limitar o cheiro de peixe, esfregando o sal sobre o peixe. Deixe-o em cerca de 5 minutos e lave o peixe com água. Ou, você também usar água salgada ou porco-lavagem para remover o odor desconfortável. Depois de limpar o peixe, você pode mergulhar peixe em água salgada ou porco-lavagem por cerca de 15 minutos. Em seguida, lave-os com água. Usando desta forma pode ajudar a reduzir o cheiro de peixe no peixe antes de cozinhar. Além disso, a água salgada é também muito útil para o camarão.

8. Vinho Branco: 

como se livrar do cheiro de peixe

Existem algumas maneiras de como se livrar do cheiro de peixe no peixe antes de cozinhar com o uso de vinho branco que pode trazer o bom efeito. Você pode usar o vinho branco diluída para embalsamar o peixe por cerca de 2 minutos e seque o peixe. Esta acção irá ajudar a reduzir o cheiro de peixe. Ou você pode embalsamar o peixe com algumas especiarias e vinho branco. Ele pode ajudar a se livrar do cheiro de peixe, bem como fazer o peixe mais delicioso e mais suave.

9. Ginger: 

como se livrar do cheiro de peixe

Ginger tem um efeito positivo sobre a livrar-se do cheiro de peixe. Além do que, além do mais, gengibre Também é útil para a criação de bom gosto, remover as toxinas, bem como eliminar os alérgenos em peixes. Com gengibre, o caminho é muito fácil de fazer. Você precisa esmagar o gengibre e usá-lo para esfregar-lo sobre os peixes. Deixe-o em cerca de 30 minutos antes de cozinhar.

10. Açúcar: 

como se livrar do cheiro de peixe

Como se livrar do cheiro de peixe a partir de chocos peixe também é um problema que muitas pessoas cuidar. Você pode limpar o cuttle-fish sob a água forte para remover o odor de peixe. Ou de outra maneira é usar açúcar. Você precisa levar o açúcar para embalsamar com o cuttle-fish por cerca de 3-5 minutos e lave-os com água. O odor de peixe pode ser removido facilmente. Outro item pode ser usado para substituir o óleo de sésamo é. Este óleo pode ajudar a eliminar o cheiro desagradável muito rapidamente.

Aqui estão 10 maneiras de como se livrar do cheiro de peixe no peixe antes de cozinhar que eu quero mostrar-lhe. Todos eles são muito eficazes na remoção do cheiro desagradável a partir de peixe e de marisco, ao mesmo tempo, trazer o prato favor saborosa. Se você quiser adicionar mais truques para se livrar do odor de peixe, você pode se sentir livre para compartilhar conosco por comentar o seguinte formulário deste post. Sua contribuição será útil para nos e outros leitores.

Consulte Mais informação:

Top 13 dicas para eliminar o odor de corpo naturalmente para sempre

Vídeo: Como tirar o cheiro forte do frango

38 dicas comprovadas para se livrar do odor vaginal rápido e naturalmente

Artigos relacionados