22 Home remédios para carrapatos

Vídeo: Yeast Infection - Home Remedies

Quais são carrapatos?

Os carrapatos são minúsculos parasitas, que se parece com uma aranha. Eles são uma parte da família dos aracnídeos. Eles são, na verdade, artrópodes, que não são nem aranhas nem insectos. Eles se ligam ao corpo do sangue humano ou animal e suga. Eles estão geralmente presentes na pele de vários animais, especialmente cães e gatos. Estes minúsculos parasitas são mais ativos durante o tempo quente, como verões ou primavera.

Quem são atacados com carrapatos?

Pessoas que trabalham em jardins zoológicos, ou manter fazenda, ou viajar para algum lugar exótico, são atacados com carrapatos. Animais, como cães e gatos, também pode ser atacada com carrapatos. A maioria das carraças não são prejudiciais e não causam quaisquer doenças.

Os sintomas

picada de carrapato é geralmente indolor. Resta indolor, mesmo após a mordida. Mas, vários problemas surgem quando carrapato cai após a alimentação de sangue. Os sinais e sintomas são:

  • coceira
  • Vermelhidão
  • queimando
  • dor intensa localizada
  • erupções
  • Falta de ar
  • entorpecimento
  • Inchaço
  • Fraqueza
  • vómitos
  • Febre
  • Dor de cabeça
  • dor nas articulações

Home remédios para Carrapatos

Torna-se muito desagradável, quando os nossos animais de estimação adoráveis ​​são atacados com carrapatos e pulgas. Vários loções e cremes estão disponíveis no mercado para se livrar de carrapatos. Mas, eles podem não ser tão eficaz quanto remédios caseiros.

Oil 1. Aromaterapia

óleos de aromaterapia, como manjericão, limão, canela, cedro, lavanda, e poejo são o repelente natural para carrapatos. Para a remoção de carrapatos, prepare uma mistura de quaisquer três óleos. Misture uma gota de cada um dos três óleos escolhidos e óleo de amêndoa pura. Mexa bem e molhe um pano nele. Enrole este pano em seu animal de estimação. Este remédio também ajuda na remoção de carrapatos da pele humana. Basta aplicá-lo sobre a pele.

2. Citrus

Citrus é encontrado em abundância laranjas e limão. Tudo que você precisa fazer é preparar o óleo repelente natural a partir dessas frutas cítricas. Retire as cascas de limão ou laranja e ferva-os. Deixe esfriar naturalmente. Aplicá-lo sobre a área afetada de animais de estimação.

Nota- Este remédio não é adequado para gatos como eles não gostam de fragrâncias cítricas.

Você também pode adicionar o suco de limão ou laranja em um copo de água. Deixar ferver por algum tempo. Na solução, adicionar 5-15 gotas de óleo de erva-cidreira. Agite bem e deixe esfriar. Aplique-o suavemente sobre a área afetada.

3. Rose Gerânio Óleo Essencial

Um dos repelentes de carrapatos mais populares é o óleo essencial de gerânio rosa. Adicionar 20 gotas de óleo essencial de gerânio rosa em três colheres de sopa de óleo de amêndoa. Misture bem e aplique algumas gotas sobre a pele do seu animal de estimação, especialmente em torno do colarinho.

Nota- Este remédio deve ser usado somente em cães.

4. Combs

Combs são o remédio mais barato e mais fácil contra carrapatos. Sempre que você retornar de uma caminhada matinal, não se esqueça de pentear seu animal de estimação. Pentear uma vez por dia ajuda na remoção de carrapatos, rastejando sobre a pele do animal de estimação. Combs certamente irá varrer fora carrapatos e evitar a irritação.

5. óleo de Neem

Óleo de nim é o óleo mais comum, preferido para remover carrapatos em animais de estimação. As propriedades anti-bacterianas e anti-sépticas do óleo de nim são destinadas a lutar contra carrapatos nocivos. Tudo o que você é obrigado a fazer é derramar algumas gotas de óleo de nim na palma da mão e esfregue suavemente sobre a região afetada.

Os cães com pele sensível também pode ser tratado com óleo de amargoseira diluindo-a. Para diluir, você tem que misturar o óleo de nim com qualquer transportadora de petróleo leve, como jojoba ou óleo de amêndoa. Despeje um pouco de quantidade de óleo misturado na palma da mão e esfregue-o suavemente sobre animal de estimação, cobrindo a área afetada.

Você também pode preparar um spray com a ajuda de óleo de nim orgânica. Você tem que misturar ½ onça de óleo de nim orgânica com ½ ou ¼ onça de detergente neutro ou sabão. Mexa bem e adicione solução para dois copos de água. Se você quer uma solução mais forte, misture 2 ml de sabão com dois copos de água. Em seguida, adicione 5 ml de óleo de nim a ele. Preenchê-lo em um frasco de spray e usá-lo imediatamente.

óleo de nim também é útil para remover carrapatos de humano. Basta aplicar algumas gotas de óleo de amargoseira suavemente sobre a pele, especialmente cobrindo a área afectada.

Nota- Utilizar a pulverização imediatamente uma vez que pode durar no máximo, durante 8 horas. O óleo de Neem não é adequado para gatos.

6. Vinagre de maçã

Apple "vinagre de cidra ou ACV podem ser um remédio benéfico para a remoção de carraças. Você apenas tem que preparar um spray com a ajuda de vinagre de maçã. Derrame de 8 onças de vinagre de maçã em uma tigela. Adicionar quatro onças de água quente nele. Mexa bem, adicionando meia colher de chá de sal e bicarbonato de sódio. Encha a solução em um frasco de spray e agite bem antes de usar.

Você também pode usar vinagre de maçã com óleo de lavanda para remover carrapatos. Misture 1/4 xícara de vinagre de maçã em um copo de água. Adicionar 15 gotas de óleo de lavanda nele. Misture bem e aplique sobre a pele do seu animal de estimação.

Ele também pode ser usado com o óleo de amargoseira. Tome 500 ml de água e adicione 4 colheres de sopa de vinagre de maçã para ele. Agite a mistura bem, adicionando duas colheres de sopa de óleo de nim. Aplicar esta solução em cães para matar carrapatos. You can also spray this mixture on curtains, walls, and carpets.

7. Witch Hazel

Hamamélis é um repelente contra carrapatos natural. Em vez de usar o álcool em pet, use hamamélis. Basta misturar hamamélis e óleo de eucalipto citriodora na proporção de 10: 1, misture bem a solução e preenchê-lo em um frasco spray. Pulverizá-lo em seu animal de estimação para matar carrapatos.

Você também pode preparar um spray por vazamento de 8 onças de água destilada em uma garrafa. Adicionar meia colher de chá de glicerina vegetal e 30-40 gotas de óleo essencial nele. Adicionar o suficiente hamamélis para encher a garrafa. Agite bem e usar para matar carrapatos e pulgas ou bugs, presentes na cama, cortinas, colchões, etc.

8. suco de limão

O ácido cítrico, presente no limão, ajuda na remoção de carrapatos naturalmente. Você apenas tem que usar um limão fresco contra carrapatos. Espremer um pouco de suco de limão fresco diretamente sobre carrapatos ou área afetada do animal de estimação.

Você também pode preparar um spray com ingredientes, como suco de limão, óleo de hortelã-pimenta e óleo de citrus. Misture todas as substâncias de forma igual e pulverizá-lo em lugares necessários.

Você também pode preparar uma solução desinfetante para banhar seu animal de estimação, com a ajuda de suco de limão. Esprema o suco de limão em um copo de água. Também adicionar cascas e polpa na água. Coloque-o em lume brando durante algumas horas. Despeje esta solução em banho de água regular.

Você pode cortar um limão e colocá-lo em uma bacia de água fervente. Deixá-lo durante a noite. Mergulhe uma esponja na solução e aplicá-lo sobre a área preocupante de seu animal de estimação.

Spray de 9. Cedar Oil

Para se livrar de carrapatos, use um spray de óleo de cedro. óleo de cedro age como um repelente de carrapatos nocivos. Use spray de óleo de cedro, uma vez por dia. Aplicá-lo diretamente no rosto, colarinho, e área de barriga do animal de estimação. Isto vai certamente arrastar para fora carrapatos da pele do animal de estimação.

Oil 10. Vegetable

Os óleos vegetais são ricos em enxofre, que actua como um repelente natural para carrapatos. Você tem que misturar duas colheres de chá de óleo vegetal com 10 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta. Adicione uma colher de chá de detergente líquido prato. Mexa bem a mistura. Aplicá-lo no corpo do animal de estimação. Não aplicar perto dos olhos, ouvidos ou boca. Para melhores resultados, a prática deste método, uma vez por semana.



11. vaselina

É muito simples de usar vaselina para remover carrapatos. Basta levar um pouco de vaselina na palma da mão e esfregue-o suavemente sobre a pele do animal de estimação, cobrindo a área infectada. Vaselina sufoca os carrapatos, e eles vão ficar morrer. Depois de aplicar vaselina, pentear o pêlo do animal de estimação. Este método irá remover carrapatos facilmente.

12. Alho

O alho é um forte repelente para carrapatos. Alho devem ser consumidos em quantidade suficiente. Quando se trata de cães, eles não podem alho cru ingestão. O alho é mais tóxico do que as cebolas e pode causar anemia ou células vermelhas do sangue danos em cães. Os cães devem ser servido com alimentos e sopas, contendo alho.

Você também pode usar alho em pó no lugar de alho cru. Basta adicionar 1/8 colher de chá de alho em pó por libra de comida de cão regular.

Vídeo: Santa Receita | Saiba como acabar com as pulgas e carrapatos! - 27 de Outubro de 2014

13. Bicarbonato de Sódio

Bicarbonato de sódio é um remédio natural para a remoção de carrapatos do corpo do animal de estimação. Para usar bicarbonato de sódio contra carrapatos, você precisa misturar meia colher de chá de bicarbonato de sódio e sal. Adicione esta mistura seca de quatro onças de vinagre de maçã. Despeje essa mistura em um frasco spray, preenchido com quatro onças de água morna. Pulverizá-lo em animais de estimação.

Nota: Enquanto pulverizando-o, verifique se ele não atingir os olhos do animal de estimação.

Você também pode fazer um colar, adicionando pouca quantidade de água em duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Aplicá-lo diretamente sobre a área problemática.

14. A permetrina

A permetrina é uma substância tóxica, usado para matar carrapatos. Simplesmente pulverizá-lo em cortinas, roupas e colchões. Os carrapatos são mortos quando eles entram em contato com permetrina. Há várias formulações contendo permetrina, que são registrados para uso em cães e gatos.

Você também pode mergulhar a esponja na solução de permetrina-10. Esfregue-o suavemente sobre o corpo do animal de estimação para matar carrapatos. A solução de permetrina tem a duração de 3-4 semanas.

Alternativamente, fazer um spray de permetrina. Basta misturar duas onças de solução de permetrina com 1 onça de citronela. Além disso, adicione algumas gotas de óleo de alecrim e quatro onças de vinagre de maçã. Mexa bem e preenchê-lo em um frasco spray. Agite bem antes de usar.

15. Óleo de Eucalipto

O óleo de eucalipto é muito eficaz contra carraças. Para preparar spray de eucalipto, você tem que ferver 15-20 folhas de eucalipto em aproximadamente 1 litro de água. Deixe ferver por 10 minutos. Depois de ferver, deixe esfriar à temperatura ambiente. Coe a solução em um frasco spray. Use a solução para matar carrapatos.

Você também pode fazer pulverização usando eucalipto óleo. Você é obrigado a preencher um frasco de spray com 4 onças de água destilada. Adicionar 10 gotas de óleo de eucalipto na mesma. Agite bem antes de usar.

16. Detergente Líquido Dish

detergente líquido é benéfico em matar carrapatos. Tudo que você tem a fazer é deitar um pouco de detergente líquido em uma tigela. Com a ajuda de uma bola de algodão, aplicá-lo sobre o corpo do animal de estimação, cobrindo a área infectada.

Nota- detergente líquido não é adequado para animais de estimação, alergia ao sabão.

17. Laranja

Laranja é rico em ácido cítrico, o que ajuda na remoção de carraças. Espremer um pouco de suco de 1-2 laranjas. Aplicá-la no corpo do animal de estimação com a ajuda de uma bola de algodão.

Você também pode aplicar um pouco de óleo de laranja sobre a área afetada. É também um repelente contra carrapatos natural.

18. Clove

As propriedades anti-inflamatórias e anti-bacterianas do dente de ajudar a matar carrapatos. Tem sido usada para a remoção e carrapatos pulgas de animais de estimação. Despeje um pouco de óleo de cravo na palma da mão e esfregue-o suavemente sobre a pele do animal de estimação.

Um pulverizador também podem ser preparados com a ajuda de um pouco de óleo de hortelã-pimenta, extractos de cravo e água.

19. Tea Tree Oil

As propriedades medicinais óleo da árvore do chá ajudar a matar carrapatos em animais de estimação. óleo da árvore do chá pode ser usado de diferentes maneiras para matar carrapatos. Adicione algumas gotas de óleo da árvore do chá no shampoo regular do seu animal de estimação.

Você pode adicionar algumas gotas de óleo da árvore do chá em um frasco de spray, cheio de água, e pulverizá-lo diretamente sobre o corpo do animal de estimação. Else, coloque algumas gotas de óleo da árvore do chá diretamente sobre a área infectada com a ajuda de um conta-gotas. Agora, remover carrapatos com a ajuda de uma pinça.

Nota: O óleo da árvore do chá natural pode causar irritação se aplicados diretamente.

20. colutório

Bochechos também pode ser um remédio caseiro para tirar carrapatos e pulgas. Isso soa interessante. Despeje um pouco de anti-séptico bucal em um lenço de papel ou uma bola de algodão e coloque-o sobre a área infectada. Você vai experimentar resultados positivos. É uma solução comprovada.

21. terebintina ou gasolina

álcool combustível, como gasolina, também são eficazes contra carrapatos. Você tem que despeje duas colheres de gasolina em um recipiente. Agora, mergulhe uma bola de algodão no-lo e colocá-lo em carrapato. Deixe descansar por 3 minutos. Com isso, vai se sufocados carrapatos e pode ser facilmente removido com a ajuda de uma pinça.

22. Cinnamon Oil

óleo de canela é muito útil para se livrar de carrapatos. Todos os que são obrigados a fazer é aplicar um pouco de óleo de canela diretamente sobre a área afetada. óleo de canela funciona como um repelente natural contra carrapatos e pulgas.

Você também pode adicionar 80 gotas de óleo de canela em uma onça de água. Encher a solução em um pulverizador de mangueira. Gentilmente pulverizá-lo no gramado. Isto irá funcionar contra carrapatos.

óleo age canela como um escudo protetor contra carrapatos na pele humana. Basta esfregar óleo de canela em sua pele.

Medidas preventivas

Os carrapatos são o tipo de insetos, que permanecem ativos no tempo quente. Na verdade, é difícil mantê-los fora da nossa casa, bem como dos seus animais de estimação. Existem remédios caseiros umpteen para se livrar de carrapatos, mas o que se pode tomar medidas preventivas para impedir o seu contacto com animais de estimação e materiais domésticos? Basta percorrer estas medidas preventivas para carrapatos:

  • Spray de carrapatos e pulgas repelente regularmente sobre animais de estimação e em materiais de uso doméstico, como colchões, cortinas, etc.
  • Mantenha seus animais de estimação nas áreas de superfície lisa.
  • Limpe sua casa com um aspirador de pó.
  • Use água quente para lavar cobertores, lençóis e capas de almofada.
  • Higienizar áreas de canto em casa, corretamente.
  • Pulverizar pesticidas em casa.
  • Faça seus animais de estimação desgaste colar da pulga.
  • Shampoo seu animal de estimação regularmente.
  • Remover carrapatos de forma segura com pinças.
  • Evite animal de estimação para aproximar áreas espessas ou arborizadas.
  • Cortar o seu gramado regularmente.
  • Remova todo o lixo, incluindo folhas caídas e ervas daninhas do gramado.
Artigos relacionados