28 Melhores remédios caseiros para tratar gastroparesia

Home remédios para tratar gastroparesia

Esvaziamento gástrico retardado ou gastroparesia é uma condição em que o alimento permanece no estômago durante um período de tempo prolongado e causa problemas de estômago. É uma doença crônica, que ocorre quando os músculos nervosas e os intestinos não funcionam corretamente. Os sintomas de gastroparesia vómitos incluem-, náuseas, perda de apetite, gás, azia, etc. Os fatores que levam a esta doença são - esclerose sistêmica, cirurgias de estômago, infecção viral, úlceras e tumores no estômago, problemas de glândulas supra-renais, a ingestão de medicamentos (narcóticos, nicotina, calcitonina, antiácidos, etc). Existem vários medicamentos disponíveis no mercado para o tratamento de gastroparesia, mas eles podem causar efeitos secundários. Você pode tentar os dados abaixo remédios caseiros para obter alívio rápido.

home-remédios de tratar-Gastroparesis

Home remédios para tratar gastroparesia

Há muitos ingredientes em sua cozinha que você pode usar para curar gastroparesia. Aqui está uma lista de alguns deles:

1. Sementes Carom

`Sementes de carambola` é um tratamento eficaz gastroparesia diabética, uma vez que ajuda a melhorar o movimento do intestino. É rico em timol, o que ajuda a liberação de sucos gástricos e tem muitas propriedades de limpeza estômago.

  • Você pode consumir 1 colher de sopa de sementes de carambola torrado misturados com sal, e engoli-lo com um copo de água.
  • Outro método é a ferver 1-2 colheres de sopa das sementes em um copo de água. Quando a mistura fica reduzida a metade, coar. Beber esta água uma vez por dia.

2. Asafoetida

Asafoetida é um remédio natural maravilhoso para distúrbios digestivos. Ela também ajuda a expulsar o gás no estômago. Para o tratamento de gastroparesia, tomar 1/4 colheres de sopa de pó de assa-fétida e adicioná-lo a um copo de água morna. Mexa bem e beber duas vezes por dia, regularmente.

Nota: Tomando asafoetida cru por via oral pode ser prejudicial para as breastfeeders, bem como lactentes.

3. O feno-grego

O feno-grego reduz a dor causada por esta doença e torna mais fácil o processo de digestão. O conteúdo benéfico das sementes se mistura com a comida e faz o seu movimento suave. Apenas engolir 1 colher de sopa de sementes de feno-grego com um copo de água todos os dias (de preferência de manhã). Faça isso uma vez por dia para obter resultados eficazes.

4. Ginger

O gengibre é usado para tratar problemas gástricos como náuseas, dor de estômago, etc desde idades. Também aumenta o processo de esvaziamento do estômago. Você pode beber chá de gengibre por mistura de 1 colher de sopa de gengibre ralado a um copo de água fervida. Aquecê-lo por um par de minutos e beber duas vezes por dia, regularmente.

5. Pineapple

O abacaxi é um dos mais renomados remédios naturais para a gastroparesia. É rico em bromelina e papaína, que ajuda a aliviar o processo de digestão. Você pode consumir suco de abacaxi fresco todos os dias para obter resultados eficazes.

Vídeo: Pneumonia Tratamento Caseiro

6. Aipo

Outro ingrediente facilmente disponíveis que ajuda a tratar o problema gastrointestinal é aipo. Isso ajuda a limpar as impurezas a partir do tracto digestivo e acelera o processo de digestão. Tome 2 colheres de sopa de sementes de aipo e adicioná-lo a um copo de água. Coloque a mistura em chamas e aquecê-lo por um par de minutos. Desligue o fogo e coe a mistura. Beber a solução resultante diariamente após as refeições.

7. cúrcuma

O principal ingrediente de cúrcuma é "curcumina", que tem numerosos anti-inflamatória, propriedades antibacterianas e antivirais. Você pode incluir açafrão à sua dieta diária em várias formas:

  • Você pode preparar uma decocção de cerveja 1/2 colher de sopa de açafrão em pó em um copo de água quente. Adicione sal a ele (opcional).
  • Como alternativa, adicione açafrão para o seu leite quente. Para isso, aquecer um copo de leite e adicione 1 / 4-1 / 2 colheres de sopa de açafrão a ele. Adicione o mel de acordo com o seu gosto e aquecê-lo por mais alguns minutos. Coe e depois beber.

8. Iogurte

O iogurte é um dos melhores ingredientes naturais para tratar problemas relacionados com o estômago. Tem microrganismos benéficos que ajudam a tratar problemas gástricos e bactérias nocivas, tais como, H. pylori. Ele é rico em cálcio, vitamina B-2, B-12, de potássio e de magnésio. Baixo teor de gordura ou iogurte sem açúcar é recomendado para corrigir gastroparesia. Você pode consumir 2-3 taças desta iogurte diariamente para resultados eficazes.

Nota: O uso excessivo de iogurte pode causar pedras nos rins, enfraquece os ossos e aumenta o risco de cancro do ovário.

9. vinagre de cidra de maçã

O vinagre de maçã tem propriedades alcalinizantes, o que torna o melhor remédio natural para a gastroparesia. Você pode consumir 1 colher de sopa do que com um copo de água morna. Consumi-lo 20-25 minutos antes das refeições para fazer seu trabalho trato digestivo melhor.

Nota: Você deve consultar o seu médico antes de sua ingestão se estiver grávida, a amamentar ou diabético.

10. A Apple

Esta fruta é cheia de enzimas, que são necessários para quebrar a comida, enquanto a digestão. Comer duas maçãs por dia para se livrar de gastroparesia. Certifique-se de tê-lo sem a casca.

11. Papaya

Papaya é conhecido como o "fruto dos anjos" para as suas propriedades naturais. É rico em bromelina e papaína, que ajuda no processo de quebra de proteína para digerir os alimentos corretamente. Comer esta fruta 30 minutos antes das refeições.

Gorjeta: Você também pode consumir comprimidos de enzimas mamão após consultar um médico.

Suco 12. Cranberry

Suco de oxicoco bom gosto e é um caminho natural para tratar náuseas e vómito, o que leva a gastroparesia. Misturá-lo com ginger ale ajuda a tratar a dor gastroparesia eficaz.

Em primeiro lugar, espremer o suco fora dos cranberries, cortar um ginger ale e misturá-lo com o suco preparado. Beber esta mistura 30 minutos antes das refeições.

13. Osso Caldo

caldo de sopa de osso é rico em glicina, o que aumenta a secreção de ácidos gástricos e aumenta a absorção da proteína. É geralmente feito com ossos, surgido durante um longo período de tempo (frequentemente até 24 horas). Você pode ter esta sopa uma vez ou duas vezes por dia para tratar gastroparesia naturalmente.

14. Exercícios

Exercícios são o caminho natural para aumentar a sua frequência cardíaca e respiração, o que, por sua vez, estimula as contrações do sistema digestivo. Estas contracções ajudar no processo digestivo e evita os sintomas gastrintestinais. Existem vários exercícios e posturas de ioga que são benéficos para os problemas gastrointestinais. Você pode fazer alguns deles em sua rotina diária para superar a doença, tais como rolo de barriga, pé, estômago fortalecimento pilates, etc.

  • Praticar a respiração profunda, uma vez que estimula o nervo vago, aumenta o fluxo sanguíneo para o trato digestivo e melhora o movimento do intestino. Para o tratamento de problemas digestivos, sentar em uma cadeira em uma posição confortável (colocando as mãos sobre o abdome) e inalar através de seu nariz. Prenda a respiração por 4-5 segundos e expire pela boca (expiração deve durar mais do que a inalação). Repita esse processo para 5 a 10 minutos todos os dias.

Nota: Evitar a participação em exercícios de alto impacto e não começar o seu exercício apenas depois de ter uma refeição, como ambos podem piorar os sintomas.



15. A vitamina D

A vitamina D é muito essencial para as pessoas que sofrem de gastroparesia e outros problemas digestivos. Você pode incluir alimentos ricos em vitamina D, como leite fortificado, peixes, gema de ovo, queijo, etc., em sua dieta ou sair no sol todas as manhãs durante 15 a 20 minutos para chegar alguns natural de vitamina D.

16. Aumentar a ingestão de Low-Fiber Foods

As fibras são geralmente mais difíceis de digerir. Portanto, se você está sofrendo de problemas digestivos, como gastroparesia, em seguida, aumentar o consumo de alimentos de baixa fibra, tais como peixe, leite, arroz branco, macarrão branco liso, tofu, carne macia, etc. Isto vai certamente tratar o problema.

17. Aumentar a ingestão de fluidos

Se você está sofrendo de gastroparesia, você deve aumentar o consumo de líquidos em sua dieta, como eles são fáceis de digerir. Líquidos evitar sais de desidratação e de fornecimento e minerais para o organismo. sucos de frutas, produtos hortícolas, ea ampla quantidade de água seria mantê-lo hidratado durante todo o dia e diminuir o desconforto causado pela gastroparesia.

Gum 18. Mastigar

Gomas de mascar aumenta a produção de saliva, que contém enzimas digestivas e estimula a actividade muscular no estômago que ajuda na digestão. Mastigar uma goma por pelo menos uma hora após as refeições pode ajudar a tratar gastroparesia.

Nota: Tente comer gomas de mascar sem açúcar, como eles são baixos nos níveis de açúcar.

Herbal remédios para Gastroparesis Cura

Ervas também são benéficos na cura da gastroparesia. Confira alguns deles aqui.

19. Aloe Vera

Aloe vera é um ingrediente natural que ajuda a regular o movimento do intestino. Ele remove as toxinas e resíduos do corpo, torna o sistema gastro-intestinal saudável e controla o esvaziamento tardia da comida. Beber um copo de suco de aloe todos os dias na parte da manhã para o tratamento adequado de gastroparesia. Para fazer suco de aloe fresco em casa, retire 2 colheres de sopa de gel de aloe vera de sua folha e adicione 1 xícara de água ou qualquer outro suco. Misturá-los em um liquidificador ou mixer, e beber.

Nota: Não armazenar o líquido por um longo tempo-de outra forma, suas propriedades medicinais vai ficar diminuída.

20. chá de camomila

O chá de camomila ajuda a aliviar o revestimento do estômago e é eficaz no tratamento de gastroparesia. Beba um copo ou dois de este chá diariamente. Lembre-se de preparar o chá em água quente, mas não a ferver, pois isso iria evaporar os ingredientes necessários do chá.

Nota: Se tiver sido prescrita medicação anti-coagulante, em seguida, evitar beber.

Husk 21. Psyllium

É um dos mais antigos remédios para curar todos os tipos de problemas digestivos. Isso ajuda a empurrar o alimento para fora do corpo. Você pode consumir duas colheres de sopa deste pó com um copo de leite ou água quente, duas vezes (uma de manhã e uma à noite) por dia.

22. Lavender

Alfazema é usado no tratamento de problemas relacionados com a digestão e reduz a dor provocada pela gastroparesia. Ele pode ser usado de várias maneiras:

  • Aplicar óleo de lavanda em seu estômago, uma vez que tem um efeito calmante e refrescante.
  • Ou então, tomar algumas flores de lavanda para preparar um chá de ervas. Consumi-lo diariamente.

23. Peppermint

Peppermint é rico em mentol e menthone. Estes dois componentes são essenciais para relaxar o estômago. Elas também aumentam a produção de suco biliar que ajuda na digestão.

  • Para o chá, você precisa amadurecer 2 colheres de sopa de folhas de hortelã em 2 copos de água por 5-10 minutos. Deixe-o esfriar e beber.
  • óleo de hortelã-pimenta pode ser aplicado para o estômago, bem como, uma vez que ajuda a irritação combate, gás e indigestão.

Nota: Se você tem diabetes, você deve primeiro consultar o seu médico antes de tentar este remédio.

24. Melissa

Melissa, que também é conhecida como erva-cidreira, é uma erva calmante. Ele pertence à família da menta e ajuda a melhorar a apetite e digestão. Ele também reduz o estresse e desconforto devido a uma indigestão. Para preparar este chá, colheres de sopa ½ íngreme da erva-cidreira secas em água quente. Beba este chá 3-4 vezes ao dia.

25. Magnolia

Esta erva tem inúmeras propriedades medicinais e digestivo, e é anti-séptico e anti-inflamatória na natureza. Magnolia extracto de casca é utilizada para gastroparesia, como ele equilibra a superprodução de óxido nítrico, que é uma das causas principais para a doença. A dosagem do presente casca deve estar entre 3-9 gramas de decocção. Ele também pode ser misturado com gengibre para resultados eficazes.

Nota: Alta dosagem pode levar a efeitos prejudiciais, como o nível de toxicidade é bastante elevada na mesma. Consulte um profissional de saúde para referência futura.

26. Skullcap raiz

Vídeo: Como Tratar Apendicite Com Remédios Naturais Caseiros

Esta erva pertence à família de hortelã e tem muitas propriedades antioxidantes, que ajuda a tratar vários problemas gastrointestinais. O extrato desta raiz ajuda a impulsionar o processo de cicatrização.

Nota: Não consumi-lo se você é diabético.

27. Catnip Tea

Este chá é rica num componente, chamado "nepetalactone". Possui propriedades antifúngicas e antibacterianas, que são responsáveis ​​pelas suas propriedades curativas e purificação, e faz com que seja um tratamento natural para gastroparesia.

Nota: O excesso de consumo deste chá pode ser inseguro.

28. Bitters suecos

Esta mistura de ervas é útil o tratamento da diabetes (Diabetes tipo 1 e tipo 2), e para impulsionar o processo de esvaziamento do estômago. Você pode ter uma colher de sopa de que antes de cada refeição para obter alívio da gastroparesia.

Nota: Evitar o seu consumo, se você estiver enfrentando náuseas, vómitos ou dor abdominal.

Plano de dieta para Gastroparesis

Manter uma rotina de dieta adequada iria manter o seu trato digestivo relaxado e reduziria os sintomas de gastroparesia. Você pode seguir um plano de dieta como mencionado abaixo:

  • Para o pequeno almoço, consumir leite desnatado e ter um pedaço de torrada ou pão branco com ele.
  • Por meio da manhã, você pode ter um iogurte desnatado.
  • Para o almoço, ter uma dieta com baixo teor de gordura.
  • Para a noite, consumir alguns frutos. Você também pode ter chá de gengibre.
  • Para o jantar, consumir algumas purê de batatas, pudim de baixo teor de gordura, iogurte, brócolis, couve-flor, etc.

de fazer

  • Comer em pedaços, e mastigar os alimentos adequadamente.
  • Beba muita água.
  • Coma puré, bem-preparados e alimentos fermentados.
  • Ir para uma caminhada depois de comer.
  • Fazer meditação e cantando.

Não é

  • Evite alimentos ricos em glúten, laticínios, alimentos quentes e picantes, alimentos de alto teor de gordura, como o queijo, bacon, etc.
  • Evitar bebidas carbonatadas.
  • Parar de fumar e beber.
  • Não se deite imediatamente após uma refeição.
Artigos relacionados