18 Energizantes bebidas eletrólito caseiros

Existem muitos electrólitos presentes no nosso corpo, como cálcio, sódio, e potássio e todas elas desempenham um papel vital no seu funcionamento saudável (1). Uma dieta equilibrada fornece facilmente estes eletrólitos, mas às vezes, quando nós suar muito durante sessões de fitness vigorosos ou em viagem no sol, nos sentimos cansados ​​como se o sol está sugando toda a energia de nós. Na verdade, estamos perdendo os eletrólitos. Além disso, temos a tendência de perdê-los quando nós sucumbir a uma doença. O corpo enfrenta uma escassez desses eletrólitos durante a gravidez também. Na sua ausência, algumas mudanças no corpo pode ser notado como a ponta dos dedos brancos, batimentos cardíacos rápidos, e pele que leva mais tempo do que o habitual para voltar à forma normal devido à elasticidade reduzida. Por isso, eles devem ser fornecidos para o corpo como eles regulam nossos músculos, a função do nervo, pH do sangue e manter a nossa pressão arterial sob controle. A seguir estão os saborosos e nutritivos bebidas eletrólito caseiros que podem fornecer-lhe força e pode ser facilmente preparados a partir dos ingredientes disponíveis na nossa cozinha. Você não terá que gastar muito tempo no mercado em busca de bebidas eletrólito mais!

Caseiros electrólitos Drinks

1. Sais

sais

Sais de manter seu corpo eletricamente carregado e manter a tensão da célula. Ele contém minerais (sódio, potássio, cálcio, e magnésio) requeridas pelo nosso corpo. Devido a isto, o sal é um ingrediente activo em todas as bebidas electrólitos. O cloreto de sódio está presente em todos os seus sais, mas alguns deles contêm iodeto de potássio, que melhora o sabor da sua bebida. O sódio é o eletrólito que perdemos a mais durante a transpiração. Você pode misturar uma pitada de sal em um copo de água. Beba-o sempre que você sente pouca eletrólitos. Ele também pode ser recuperado por ter algum leite com chocolate e um bolo com manteiga de amendoim.

2. Frutas cítricas

Frutas cítricas

citrinos são ricos em vitamina C. De todos, limão é o melhor citrinos para actuar como um electrólito (2). Frutas como laranja, limão e grapefruit também um grande trabalho para reposição de eletrólitos perdidos. Estes frutos são também abundantes em os minerais essenciais, como potássio e cálcio. Você pode consumir estes frutos na forma crua ou beber seu suco para recuperar a quantidade de eletrólitos no seu corpo. Eles também podem ser adicionados a diferentes receitas para melhorar o seu sabor.

3. Beba Electrolyte Básico

Bebida Electrolyte Básico

Muitos de nós têm crescido beber esta bebida deliciosa, especialmente durante os verões. Esta é a bebida electrólito caseiro de base para a desidratação que podem ser preparadas com ingredientes simples como a água, o açúcar e sal (3). Tome um copo de água. Adicionar 2 colheres de sopa de açúcar e uma colher de chá de sal para ele. Misture bem e bebida para refrescar-se. Ele fornece a força imediato ao nosso corpo.

  • Alternativamente, você também pode usar mel em vez de açúcar. Para melhorar o sabor, você pode adicionar um pouco de manga purê. Você pode até adicionar fatias de certas frutas para fornecer um sabor suave do que a fruta.

4. A água de coco

Água de côco

O balanço de eletrólitos na água de coco é o mesmo que o equilíbrio de eletrólitos do nosso sangue. Assim, este funciona como uma bebida de substituição de electrólito (4). Ao mesmo tempo, é refrescante e deliciosa. Outro nome para a água de coco é "Gatorade da natureza" por causa de seu nível extremamente elevado de teor de potássio. É um poder-banco de potássio e contém outros eletrólitos essenciais. Sem adição de açúcar faz com que seja livre de gordura e um caminho natural para repor os minerais perdidos.

5. melancia

Melancia

Este fruto contém 90% de líquido. o Melancia suco é um grande alívio para a dor muscular que resulta de um treino duro. A fruta é rica em licopeno, um antioxidante que mantém o coração saudável. Melancia contém eletrólitos importantes que são essenciais para a função nervosa e saúde do coração que fica empobrecido através da transpiração. O consumo deste suco de fruta enriquece o corpo com vitaminas e eletrólitos, o fluido ajuda a combater a desidratação e protege de desequilíbrio de fluidos.

Saborosos caseiros receitas para fazer electrólitos Healthy Drinks

6. Ginger electrólitos Sports Drink

Bebida Ginger electrólitos Sports

Depois de um longo treino, se você se sentir exausto e quer recuperar a energia depois tentar esta bebida, que usa gengibre água como sua base. Este tempero picante acalma o estômago e gengibre é útil na redução da dor muscular.

coisas necessárias

  • Ginger (fresco) - 3-4 fatias
  • Suco de limão - de meia fruta
  • Água - 1 xícara + extra
  • Sal do mar - 1/4 colher de chá
  • Raw mel - 2 colheres de sopa

Como fazer?

Despeje a água em uma panela e ligue o fogão em. Adicionar fatias de gengibre para ele. Aquecê-lo por 5 minutos. Desligue o fogo e esfriar o chá de gengibre. Transferi-lo para um recipiente e adicione 2 copos de água para ele. Agora, adicione o suco de limão, sal marinho, e mel. sumo de melancia, água de coco, e o chá verde são alguns dos ingredientes que podem ser adicionados a esta bebida base de gengibre para melhorar o sabor e aumentar o teor de electrólito.

Receita Fonte - Mais ...

Bebida 7. Cranberry bordo

Bebida de bordo Cranberry

Cranberry é uma boa opção para rejuvenescer os eletrólitos esgotados. Seu sabor doce e azedo, juntamente com uma mistura de anis estrelado faz a bebida palatável para uma pessoa com baixos níveis de eletrólitos. suco de cranberry é útil na limpeza de rins e bexiga, enquanto desintoxicar o sistema linfático.

coisas necessárias

  • Água - 5 xícaras
  • Suco de cranberry (sem açúcar) - 3 xícaras
  • Sal do mar - 1/2 colher de chá
  • Maple Syrup - 2 colheres de sopa
  • Anis - 1

Como fazer?

Misturar todos os ingredientes acima. Se você estiver usando anis estrelado, em seguida, deixá-lo na mistura por uma hora e coar. Esta bebida pode ser consumida depois de um treino pesado ou quando você se sentir exausto e esgotado de todos os nutrientes.

Receita Fonte - Mais ...

8. Beba sementes de Chia

Sementes de Chia Bebida

sementes de chia fazer uma energia muito boa comida- cheio de ácidos graxos ômega 3, proteínas e fibras. Estas sementes têm a capacidade de mantê-lo hidratado, porque eles podem conter 9 vezes o seu peso em água. Eles estão disponíveis em embalagens, que não necessitam de refrigeração e podem ser transportados para o ginásio ou em qualquer outro lugar. A água de coco pode ser combinado com sementes de Chia para fazer um eletrólito Power Booster. A bebida é cheio de nutrientes. Você pode adicionar um suco de fruta de acordo com o seu sabor. Esta bebida saudável pode mantê-lo poder-embalados por horas.

Coisas necessárias:

  • Suco de fruta (a sua escolha) - 1 xícara
  • Chia Sementes- 3 colheres de sopa
  • Abastecimento de água de 1 copo

Como fazer?

Tome um copo de água morna e acrescente as sementes de chia a ele. Quando as sementes se dispersa na água, refrigerar a taça. Deixe as sementes permanecem na água durante a noite. No dia seguinte, as sementes de Chia seria inchado em tamanho e a água ganharia uma consistência espessa. Adicione o suco que agrada a seu paladar à mistura de sementes em água gelatinosa chia e sirva gelado.

Receita Fonte - Mais ...

9. Lemon Lime com bebida

Limão com bebida cal

coisas necessárias

  • Lime Juice-de 1/4 de copo
  • Lemon Juice-de 1/4 de copo
  • Sal a gosto
  • Açúcar ou mel - 2 colheres de sopa
  • Água Doce - 2 xícaras

Como fazer?

Vídeo: Acionamento de partida de motores com ptc

Misture todos os ingredientes acima em um liquidificador mão e no topo da bebida com alguns cubos de gelo. A bebida tem um gosto grande, e, ao mesmo tempo, fornece energia para o corpo.

Receita Fonte - Mais ...

10. Limão e Bebida Laranja

Limão e laranja bebida

coisas necessárias

  • Suco de limão - 1/4 xícara
  • Sumo de Laranja - 1/2 xícara
  • Água Doce - 2 xícaras
  • Açúcar ou mel - 2 colheres de sopa
  • Sal a gosto

Como fazer?

Misture todos os ingredientes em uma tigela e misture bem. Beba esta bebida refrescante sempre que você está com pouca energia. Todos os citrinos são boas fontes de electrólitos. Portanto, esta bebida de laranja e limão renova a nossa energia, proporcionando um efeito calmante (5).

Receita Fonte - Mais ...

11. coco e morango Mix

Coco e morango Mix

coisas necessárias

  • Água de côco- 3 xícaras
  • Morangos- 1 xícara
  • Frescos Abastecimento de água 1 xícara
  • Açúcar ou de Honey-2 colheres de sopa
  • Sal a gosto
  • Gelo 1 xícara


Como fazer?

Coloque todos os ingredientes em um recipiente e executar um liquidificador sobre ele até obter uma pasta lisa é formado. Uma combinação de coco e morango dá um delicioso sabor.

Receita Fonte - Mais ...

12. Herbal Refrigerador

herbal Refrigerador

(A) coisas necessárias

  • Folhas de urtiga (seco) - 1/2 xícara
  • Red Clover Flowers (seco) - 1/4 xícara
  • Aveia - 1/4 xícara
  • Peppermint - 1/8 de copo
  • Lime Juice - 1/2 xícara

Como fazer?

Mantenha todas as ervas em um recipiente e cubra com um litro de água fervida.

Deixe que permanecem assim durante a noite de modo a que as ervas se infundido na água. Coe a solução e esvaziá-la em um recipiente. Adicione o suco de limão para ele. Armazená-lo na geladeira e consumir pela adição de mel ou estévia como que realçar o sabor.

Receita Fonte - Mais ...

SONY DSC
SONY DSC

(B) coisas necessárias 

  • Hibiscus flores- 4 colheres de sopa
  • Orange Peel (secos ou frescos) - 1 colher de sopa
  • Raiz do gengibre (fresco) - 4 fatias
  • Himalaia sal marinho ou salgada Celtic 1/8 colher de chá
  • Suco de 1 laranja

Como fazer?

Coloque todas as ervas em um recipiente e despeje um copo de água fervida para ele. Deixar a mistura repousar durante a noite para que os nutrientes e minerais de ervas são absorvidos pela água. Coe o líquido através de uma malha fina removendo as ervas. Esprema o suco de laranja para o chá e uma colher de sopa de mel pode ser adicionado para adoçar-lo. Leve à geladeira até o uso. Os eletrólitos à base de plantas contêm antioxidantes tais como a vitamina E, carotenóides e vitamina B, que desempenham papel importante no funcionamento do fígado.

Receita Fonte - Mais ...

Bebida 13. Banana

Bebida Banana

U.S Departamento de Agricultura National Nutrient banco de dados indicou que a 100 g de banana contém 5 mg de cálcio, 22 mg de fósforo, 358 mg de potássio, e 1 mg de sódio.

coisas necessárias

  • Orange-1
  • Kale- 1 folha
  • Bananas-2 maduras
  • Abastecimento de água ½ xícara
  • Chia Sementes- 1 ½ colher de sopa

Como fazer?

Sementes de Chia íngremes em água por cinco minutos e depois escorra. laranja de-semente e couve cortar as folhas em pedaços pequenos. Corte a banana em pedaços grandes. Coloque laranja, couve e sementes de Chia em um liquidificador. Adicione um pouco de água e consumi-lo para recuperar energia.

Receita Fonte - Mais ...

Bebida 14. Flower Child Refresco

Bebida Flower Child Refresco

coisas necessárias

  • criança de flor Refresco chá 3 xícaras
  • Coconut Abastecimento de água 1 xícara
  • Laranja Juice-de 1/4 de copo
  • Raw mel ou de bordo Xarope-It 2 colheres de sopa
  • Sea salgada 1/4 colher de chá

Como fazer?

Misture todos os ingredientes e guarde na geladeira. Você pode usá-lo em caso de doença ou quando sair ao sol. O mel deve ser usado em electrólito, em vez de açúcar, uma vez que contém três açúcares naturais diferentes - glicose, frutose, e maltose. Cada um destes açúcares é absorvido para a corrente sanguínea em níveis diferentes.

Receita Fonte - Mais ...

Bebida 15. cereja escura

Bebida cereja escura

coisas necessárias

  • Suco de limão - 1/4 xícara
  • Raw mel - 1/4 xícara
  • Sumo de Laranja - 1/2 xícara
  • Suco de cereja escuro - 1/2 xícara
  • Sal do mar - 1/2 colher de chá
  • Abastecimento de água 4 xícaras

Como fazer?

Despeje metade de um copo de água destilada na panela e deixe ferver. Desligue a chama.

Adicione o mel e sal marinho a ele. Mexa bem até que todos os ingredientes se dissolvem adequadamente. Adicione todos os outros ingredientes e armazená-lo em uma grande garrafa na geladeira. Consuma sempre que você sente baixo.

Receita Fonte - Mais ...

16.Celery e Apple Drink

Aipo e maçã bebida

coisas necessárias

  • Celery- 6 talos
  • Apple 1
  • Lemon Juice-2 colheres de sopa

Como fazer?

Coloque talos de aipo e maçã em um frasco e misturar para fazer um purê liso. A bebida saudável cor verde deve ser consumido fresco. Esta é uma bebida caseira reposição de eletrólitos. O aipo é rico em sódio, potássio, magnésio, cloreto, e fósforo. Maçã contém certas eletrólitos e adoça o sabor que ajuda a repor os eletrólitos perdidos.

Receita Fonte - Mais ...

17. Super Smoothie Food

Super Smoothie Food

coisas necessárias

  • Congelado Banana- 1
  • Almond leite- 1 xícara
  • Kale- 1 xícara

Como fazer?

Misture couve e banana congelada com uma pequena quantidade de leite de amêndoa. Uma vez que uma multa puré é feito, adicione o leite de amêndoa restante. O batido está pronto para enriquecer a pessoa com todo o poder e força. Banana e amêndoas são excelentes fontes de magnésio e potássio, enquanto couve é rico em cálcio e magnésio. Esta é a melhor bebida esportiva eletrólitos caseiro.

Receita Fonte - Mais ...

Bebida 18.Lemon romã

Bebida de limão romã

coisas necessárias

  • Suco de romã - 1/4 xícara
  • Suco de limão - 1/4 xícara
  • Água de Coco (sem açúcar) - 1 ½ xícaras
  • Sal do mar - 1/4 colher de chá
  • Água fria - 2 xícaras

Como fazer?

Coloque todos os ingredientes em um recipiente e misture. Sirva frio. Esta bebida contém alta quantidade de sódio, potássio, cálcio e também. É um dos melhores bebidas com eletrólitos para a desidratação.

Receita Fonte - Mais ...

Vídeo: ��DEPOIS DE SABER DISSO VAI QUERER CONSUMIR CABELO DE MILHO TODO DIA

de fazer

  • Durante as sessões de exercício extensos, a água funciona muito bem na hidratação do nosso corpo. Se você não tem mais nada, então me debruçar sobre água. Beba pelo menos 8 copos de água por dia para se manter hidratado.
  • Uma pequena quantidade de bicarbonato de sódio Também podem ser adicionados nas receitas acima, uma vez que contém diferentes minerais de sal marinho.
  • Além das várias bebidas que se pode ter como um eletrólito, vários itens alimentares também podem ser tomadas para a reposição tais como abacate, brócolis, iogurte, tofu, e damascos.
  • Os pesquisadores provaram que uma dieta rica em cálcio é igual a uma bebida eletrólito.
  • O magnésio ajuda a combater a fadiga. Quando estiver baixa sobre o mineral, o seu corpo exige mais oxigênio e energia durante a atividade física, e, portanto, você cansar mais rapidamente. Portanto, tentar consumir magnésio alimentos ricos.

Não é

  • Evite bebidas que contenham cafeína.
  • bebidas frias não contêm minerais ou eletrólitos e são incapazes de suprir as necessidades do corpo. Portanto, não dependem deles para obter hidratado.

Imagens Fonte: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 12B, 13, 14, 15, 16, 17, 18

Artigos relacionados