Saber se laxante ajuda a perder peso ou não

As pessoas tendem a encontrar um atalho para tudo. Quando se trata de perda de peso, todo mundo quer escolher um caminho livre de problemas que requer menos esforços e dá resultado, em nenhum momento. Hoje em dia, existe uma tendência de consumir laxantes logo após uma refeição, de modo a reduzir a gordura do corpo (1). Mas é este direito rota? São laxantes seguro? Será que eles realmente ajudar a perder peso? Existem muitas dessas dúvidas que devem ser apuradas antes de seguir qualquer método cegamente. Vamos discuti-los em detalhe, e ver se eles realmente podem ajudar ou não.

Quais são laxantes?

Laxantes são os agentes que ajudam a corrigir o movimento do intestino e são usados ​​principalmente na época da prisão de ventre (2). Eles são divididos em várias categorias de acordo com sua força e trabalho, como laxante osmótico que ajuda no movimento de fluidos nos lubrificantes intestine- que lubrificam fezes, etc. (3).

Como Laxantes fazer você perder peso?

Laxantes reduzir o tempo de digestão como eles modificar o movimento do intestino. Estes medicamentos também remover a toxina do corpo para que eles possam ajudar perder o peso da água. Há muitas evidências de perda de peso involuntária devido a eles (4). Senna, um laxante de ervas, é considerado como sendo o melhor laxante para perda de peso (5). No entanto, a prática de ingestão de laxantes não é aprovado pelos médicos e ciência médica. Ele melhorar o funcionamento gastrointestinal na histerectomia fast-track (6), mas apenas quando utilizado de forma adequada. Pesquisas têm demonstrado que a prática de consumir laxantes excessivas para perder gordura do corpo é perigoso (7). Ela pode causar riscos de saúde graves, como de cólon catártico e melanose coli (8).

Consequências do uso de laxantes

Os efeitos laterais resultantes, devido à utilização de um laxativo pode ser para a curto prazo ou a longo prazo. Estes efeitos dependem, na verdade, a utilização destes comprimidos, estilo de vida, interacção médica, e os hábitos alimentares. Por conseguinte, um efeito secundários observados em uma pessoa pode não estar presente no outro. Alguns dos mais comuns são as seguintes.

1. Náuseas e vômitos

Náusea é a condição de uma sensação desagradável muitas vezes associada com a vontade de vomitar (9). Laxantes são uma das razões por trás desta desordem (10).

2. Diarréia

Outro efeito colateral do uso de muito laxante é diarréia (11). A diarreia é definida como um movimento intestinal aguada (12). Outro estudo indica que laxante estimulante pode levar a diarreia artificial (13).

3. Desmaio

O uso excessivo de laxantes também pode levar a desmaios. Não é realmente um efeito colateral directa. Ela é causada devido à desidratação que ocorre devido a laxantes (14).

Vídeo: ANTES DE IR PARA CAMA, BEBA ESTA MISTURA: ELA VAI ELIMINAR TODA A GORDURA CONSUMIDA DURANTE O DIA

4. Tonturas

Tontura é basicamente a sensação de sensação de flutuação. Uma pessoa pode às vezes sentir a ilusão de movimento do ambiente ou as coisas ao redor (15). As pessoas que consomem laxantes regularmente podem experimentar. No entanto, ele pode ser causada devido a desidratação, também.

5. sangramento retal



O uso regular de laxante dura pode causar hemorragia rectal, o que pode ser perigoso (16). A hemorragia pode ser interna ou externa (17).

6. A desidratação

Este é o efeito secundário mais comum da sobredosagem laxante (18). É a condição de quando o corpo não tem água ou fluido (19) suficiente. Como laxante remove as toxinas e de fluidos do corpo, a desidratação é o problema principal que pode ser grave.

Cramp 7. estômago

Estômago cãibras ou dor abdominal pode ser sentida se você estiver usando muitos laxantes (20). É, sobretudo, o resultado do consumo de senna. Eles são temporários e serão diminuídos uma vez que a ingestão de laxantes é interrompida.

8. constipação

Prisão de ventre geralmente resulta de não comer fibras ou beber comida suficiente, mas pode ser o resultado de mau uso destes medicamentos, bem (21). Então, é melhor evitá-los e usá-los somente se prescrito.

9. dano funcional do intestino

Os laxantes leves podem ajudar com alguns problemas gastrointestinais, mas o consumo de laxantes duras ou fortes podem danificar o bom funcionamento do intestino ou da totalidade do tracto, especialmente do cólon (22).

Conclusão

É claro que os laxantes não ajudam verter libras ou polegadas, e é comprovada por muitos testes e estudos também (23). Portanto, em vez de consumir laxantes cegamente, tente outros métodos de perda de peso.

Laxantes pode ajudar a resolver alguns outros problemas, mas não na redução da gordura do corpo. Tal como na maior parte reduz o peso de água e uma vez que a utilização destes medicamentos é interrompido, o corpo irá recuperar o peso de água perdida.

Além disso, você não deve consumir laxantes sem consultar um médico, pois há tantos efeitos colaterais.

Em vez de essas pílulas ou medicamentos, você pode tentar laxantes naturais como água de côco que não tem nenhum impacto na saúde.

Artigos relacionados