Ashtanga yoga

Vídeo: Primary Series Ashtanga with Sri K. Pattabhi Jois

Ashtanga Yoga é um yoga muito popular. 8 "membros" ou aspectos foram delineadas pelo "Patanjali `. Esses são Yama, Niyama, Asana, Pranayama, Pratyahara, Dharana, Dhyana, e Samadhi. Ashtanga é uma combinação de dois sânscrito palavras ashta e anga. `Ashta` 8 e significa `Anga` significa membro. Estas 8 etapas agir como um guia para levar uma vida feliz e significativa.

Benefícios de Ashtangum Yoga

  • reduz o stress
  • Estimula o sistema imunológico
  • Ajuda a aumentar a vitalidade
  • Perda de peso
  • Melhora o metabolismo, a digestão, a produção da hormona
  • Pacifica pensamentos inquietos
  • Melhora a auto-consciência
  • Fortalece o sistema cardiovascular

Visão geral de oito membros de Ashtanga Ioga

1. Yama(Ao controle)

Yama basicamente, se concentra em sua energia. Ele inclui a verdade, a bondade, a continência sexual, não-violência, firmeza, pureza corporal, simplicidade, honestidade e dieta moderada.

Yama é basicamente dividido em 5: Continência (Brahmacharya), não-violência (Ahimsa), não roubar (Asteya), não-avareza (Aparigraha), e veracidade (Satya). 

2. Niyama (Regras de conduta)

Niyama ajuda a diminuir o ego, o que ajuda a deixar ir. As atividades consistem de crença em Deus, austeridade, adoração a Deus, a satisfação, o poder de dar, modéstia e japa (Repetição de orações).

Gostar Yama, Niyama Também é classificada em 5: Limpeza (Saucha), austeridades espirituais (Tapas), contentamento (Santosa), entregar a Deus (Isvara pranidhana) e estudo das escrituras auto e santo de um (Sadhyaya).

3. Asana (Postura)

asana permite-lhe sentar-se imóvel durante 3 a 6 horas. O corpo é conhecido por ser o templo do espírito. Asanas nos ajuda no crescimento espiritual e desenvolve concentração adequada. Permanecer em uma posição ajuda a acalmar a mente. Uma mente calma leva a humor calmo e feliz. asana ajuda a explorar o mundo interior e faz com que a força de vontade mais forte. asana é uma maneira de se conectar com o mundo interior e paz interior.



4. Pranayama (Breath Control)

Pranayama ajuda-o a controlar a sua mente e respirar. Ela se concentra principalmente em armazenar a energia. Pranayama é uma técnica muito importante, quando se trata de ioga. Deve haver um equilíbrio perfeito de asana e pranayama. Ambos pranayama e asana são conhecidos por ser a maior forma de purificação e auto-disciplina.

5. Pratyahara (Retirada de percepções sensoriais)

Vídeo: Ashtanga Yoga for Beginners - Half Primary Series

Pratyahara retira a sua atenção dos estímulos sensoriais, por isso não vai ser capaz de perturbar a sua meditação. Basicamente, concentra-se em purificar as entradas sensoriais. Eventualmente `prana ` é separado da `nadis`Que ajuda a transportar a entrada sensorial.

6. Dharana (Concentração)

Dharana ajuda a mente a concentrar-se em qualquer objeto (single), como concentração nos chakras, que começa a partir da primeira e abordagens para o sétimo, de forma gradual.

7. Dhyana (Meditação sem interrupção)

Dhyana significa concentração ininterrupta. Este tipo de concentração precisa de alguns esforços. Através dhyana, tornamo-nos conscientes da realidade deste mundo materialista. Chegamos a uma conclusão de que a única realidade é o Senhor. Todas as coisas tornam-se muito claro para nós.

8. Samadhi (Sem esforço Meditation)

Vídeo: Yoga Body Workout: Free yoga class (Ashtanga 30 min intro class) With Fightmaster Yoga

Samadhi concentra-se em manter a concentração, sem qualquer esforço. Ele ajuda a sua consciência para se conectar ao natural "samadhi `, o que leva à iluminação. Samadhi é o passo final, o que basicamente significa união com o Divino. Samadhi nos leva um passo adiante, além da consciência. Em Samadhi, parece que o corpo e os sentidos estão dormindo, mas a mente é ativa.

Artigos relacionados