Jejum para perder peso: é que uma boa opção?

Vídeo: Jejum Intermitente uma boa opção

O jejum é uma prática antiga seguido por milhões de pessoas em todo o mundo para reduzir o peso rapidamente. Poucos consideram o jejum como a maneira mais eficaz para reduzir essas gorduras teimosos. Há um outro conjunto de pessoas que consideram o jejum como um grave e um processo perigoso para perder peso - que causa vários problemas de saúde no futuro. O jejum também é seguido como uma prática religiosa em muitas partes do mundo, e aqueles que rápido afirmam que ele ajuda-los a permanecer saudável. O jejum também é realizado para remover as toxinas do corpo, e este tipo de jejum é conhecido como o jejum de desintoxicação.

No entanto, quando se trata de perda de peso, muitos consideram o jejum é o processo mais fácil de seguir. Ele não requer um para cozinhar, controlar o apetite a comer demais, etc., assim, muitos escolhem este caminho para lançar o seu peso. É o jejum realmente uma boa opção para perder peso? Leia para saber mais.

Como jejum Works?

Durante o jejum, pode-se reduzir drasticamente o seu / sua ingestão de calorias para perder peso. Isto reduz o apetite da pessoa, resultando em menor consumo de alimentos. Assim, o ganho de peso, no futuro, pode também ser evitada. Jejuar sem comida e com sumo de fruta e água também pode suportar a perda de peso substancial, sem afetar o nível de energia do corpo.

Vantagens de jejum

O jejum é um processo vantajoso para muitos. Para reduzir o peso e alcançar o equilíbrio do metabolismo, o jejum é uma escolha certa. Algumas outras vantagens são as seguintes:

  • A vantagem mais notável do jejum é que ele ajuda a manter o sistema limpo.
  • O jejum também ajuda a reduzir a gordura indesejada do corpo que faz você parecer mais magra.
  • O jejum oferece inúmeras vantagens médicas como oferecendo descanso para o sistema digestivo, a desintoxicação do corpo, quietude interior para o corpo, leveza e física mais.
  • Pode-se alcançar a estabilidade mental através de jejum.
  • Para muitos, o jejum aumenta a conexão espiritual que rejuvenesce toda a sua saúde mental.
  • distúrbios digestivos e problemas como prisão de ventre pode ser bem tratados pela observação rápida.
  • Pode-se perder até 20 libras em um mês, seguindo uma dieta firme.
  • planos de jejum poucos como cinco frutas jejum, suco de jejum, jejum caldo de legumes e mais pode melhorar a saúde das pessoas.

Desvantagens de jejum

O jejum tem de ser feito com o máximo de cuidado- outra forma, que resulta em graves problemas de saúde. Aqui estão algumas desvantagens de jejum:

  • O jejum prolongado pode causar um crescimento lento em crianças e adolescentes, pois pode resultar em desnutrição.
  • Por vezes, o jejum errado pode abrandar o metabolismo do corpo. Isto resulta no ganho de peso indesejado em pessoas.
  • Poucos tipos de jejum pode até causar anemia, obesidade, pulmões e insuficiência renal e muito mais.
  • O jejum também provoca desidratação em pessoas porque a ingestão de quantidade muito menor de água. Isso resulta em problemas renais, os primeiros sinais de envelhecimento, falência de órgãos múltiplos e morte súbita também às vezes.
  • Para aqueles que estão ansiosos para perda de peso saudável, em nome de jejum, que provoca deficiências minerais, degradação muscular e deficiência de vitamina mesmo.
  • Nas fases iniciais de jejum, a perda de peso pode ser mais rápida, mas o processo de ganho de peso, uma vez que a pessoa em jejum descontinua pode ser ainda mais rápida do que a perda de peso.

Recomendado Métodos jejum para perder peso

Nutricionistas em todo o mundo recomendam certos tipos de jejum que são benéficas para perder peso. Estes métodos de jejum não representa qualquer ameaça para a sua saúde, se você segui-los com cuidado.

1. O jejum completo



jejum total é um processo em que uma pode ter apenas água em um dia. Este jejum pode prolongar por cerca de 24 horas e, fazendo isso uma vez em um mês pode estender o tempo de vida de uma pessoa.

Vídeo: JEJUM INTERMITENTE, faz perder peso

2. jejum intermitente

Este é um método exclusivo de jejum que segue 5: 2 horário, ou seja, você come normalmente 5 dias por semana. Os restantes 2 dias são para fazer dieta. Seu consumo de calorias para estes 2 dias cortar a um ¼ do seu nível normal. Ele vai melhorar a sua sensibilidade à insulina, o nível de colesterol e pressão arterial.

3. Alterne dia de jejum

jejum em dias alternados é uma boa maneira de aumentar o equilíbrio na saúde. Você está autorizado a comer o que quiser, um dia, mas no dia seguinte, você terá que restringir sua dieta. Consumir 300 calorias em um dia e não consumir mais de 500 calorias no dia seguinte ajuda a melhorar a digestão.

Vídeo: Dieta do Limão: Segredo da Modelo Gisele Bündchen para Emagrecer!

4. Transição jejum

Transição jejum é um processo em que um pode se tornar um vegetariano ou um vegan lentamente com a ajuda de suplente jejum dia. Evitar alimentos não-vegetarianos inteiramente pode não funcionar bem para todos, mas o jejum de transição é uma boa escolha.

Quanto peso pode-se perder através do jejum?

Com a ajuda de jejum, pode-se reduzir a um máximo de 1 kg. todo dia. Adiando mais de 1 kg. em um dia não é um processo de jejum bom. Seja qualquer tipo de jejum, é sempre aconselhável para você tomar a ajuda de seu especialista em fitness, nutricionista ou seu médico de família. Em vez de cozinhar sopas instantâneas, é bom ter legumes cozidos ou a água depois de sobrecarregar os legumes cozidos.

de fazer

  • Seguir rigorosamente uma dieta vegetariana, se você quiser reduzir o peso pelo jejum. Pode-se também consumir carne branca que é livre de gordura.
  • Combine o jejum com exercícios simples, como caminhar, correr, escada rolante e muito mais. Isso ajuda você a perder peso em um curto espaço de tempo.
  • Ter a ajuda de um nutricionista antes de seguir qualquer tipo de jejum, de modo a assegurar que o caminho que você vai escolher é seguro para perda de peso.
  • Coma frutas frescas suficiente e legumes cozidos antes de iniciar o seu jejum para o dia. Isso mantém-lo hidratado e energético.
  • Pode-se beber suco de fruta sem gelo e açúcar para se manter hidratado quando se observa o jejum.

Não é

  • Pode-se confiar em suplementos de perda de peso que reduzem o apetite, mas eles podem ter um efeito adverso sobre a saúde no longo prazo. Assim, evitar consumir-los excessivamente.
  • O jejum é acreditado como o melhor procedimento para limpar seu corpo, mas isso não é verdade. Não seguir qualquer dieta de desintoxicação.
  • É um mito que o jejum pode reduzir sua gordura da barriga ou pós-gravidez gordura acumulada perto da área da barriga. Tente não seguir o jejum rigoroso para reduzir a única gordura da barriga ou gordura pós-gravidez.
  • O jejum não significa reduzir a ingestão de calorias para um nível considerável. Digamos, por exemplo, não se pode apenas comer 1000-1500 calorias em um dia para reduzir o peso. Este processo faz com que a deficiência de nutrição nas pessoas.
Artigos relacionados