Remédios caseiros para se livrar de círculos escuros sob os olhos

Home remédios para se livrar de círculos escuros sob os olhos

olheiras sob os olhos não são apreciados por ninguém. Eles não só dar-lhe uma aparência cansativa, mas também fazer você olhar as idades mais velho que você. A pele ao redor dos nossos olhos é a pele mais fina do corpo. O sangue viaja através das veias mais próximo à superfície da pele mostra fora como um tom azulado. Quanto mais mais fino sua pele, mais escura que parece. Se os seus olhos coceira devido a alguma alergia, então você também vai ter olheiras. Anemia que significa falta de ferro no organismo também leva a olheiras. Esta pode ser uma condição temporária também como durante a menstruação e gravidez, as mulheres tendem a sofrer de deficiência de certos minerais, incluindo ferro. A falta de sono, envelhecimento, problemas de fígado e hiperpigmentação ao redor dos olhos estão mais algumas causas de olheiras. Às vezes é apenas a hereditariedade que lhe dá olheiras e, nesse caso, há muito pouco que você pode fazer para se livrar deles. Enquanto os médicos e cirurgiões plásticos vêm-se com muitos novos tratamentos de idade para olheiras, você sempre pode usar remédios caseiros para olheiras para te livrar dessas sombras que olham feio sob seus olhos!

Remédios para se livrar de círculos escuros sob os olhos rápidos

1. Fria Compactar para reduzir as olheiras

Às vezes, os vasos sanguíneos perto seus olhos se dilatam e porque a pele perto dos olhos é mais fina, eles aparecem como círculos escuros. Frio compressa ajudar a encolher os vasos sanguíneos. Você pode tomar qualquer coisa que é fria e aplique sobre a área ao redor dos olhos. Use um saco de gelo, água gelada, leite frio, colher congelado, qualquer coisa que é refrigerada. Você também pode usar a seguinte maneira de tratar os olhos com uma compressa fria:

  • Tome um pouco de água fria. leite frio também vai fazer.
  • Molhe um pano nessa água fria ou leite.
  • Deite-se e feche os olhos.
  • Coloque o pano frio sobre os olhos.
  • Deixá-lo lá até que perde toda a sua frieza.
  • Mergulhe-o novamente e coloque sobre os olhos. Repita esse procedimento para cerca de 10-15 minutos.
  • Faça isto 3-4 vezes por dia.

2. Use pepino fresco para se livrar das olheiras

Pepino é, de longe, a casa remédios mais utilizados para se livrar de olheiras. Muitas pesquisas descobriram que o pepino contém vários antioxidantes, como cucurbitacins, vitexina, orientin e isoscoparin, para não mencionar a vitamina C e vitamina K, que ajudam a reduzir a descoloração sob os olhos. Os antioxidantes no pepino parecem ajudar a reduzir o inchaço inflamação causando sob os olhos, bem como as olheiras. Quando você colocar fatias de pepino geladas sobre os olhos fechados, a temperatura fria ajuda a aliviar o inchaço, reduzindo acúmulo de líquido sob os olhos.

Pepino para se livrar das olheiras

Cortesia de imagem: Flickr

Maneiras de usar pepino para olheiras

  1. Tome um pepino refrigerado e corte-o em rodelas. Deite-se e feche os olhos. Coloque uma fatia de pepino em cada um dos seus olhos. Uma vez que a fatia perde a sua temperatura fria, tomar fatias frescas e colocá-los em seus olhos. Faça isso por cerca de 10-15 minutos.
  2. Você também pode moer um pepino e tirar seu suco. Aplicar esta sob e ao redor dos olhos com a ajuda de uma bola de algodão.
  3. Misture o suco de limão com suco de pepino para torná-lo um pouco mais eficaz. As propriedades naturais branqueamento de limão vai ajudar a reduzir a escuridão da pele sob seus olhos.

3. Batata Crua para olheiras sob os olhos

Qualquer coisa fria vai ajudar a reduzir suas olheiras e inchaço sob os olhos. Batatas pode ficar frio por muito tempo e também são ricos em vários antioxidantes como a vitamina C, juntamente com outros nutrientes, enzimas e amido que ajudam a nutrir a pele fina ao redor dos olhos. Eles também são disse ter agentes clareadores naturais que clarear a pele ao redor dos olhos.

Maneiras de usar a batata para olheiras

  1. Coloque 1-2 batatas na geladeira, ainda melhor se você colocá-los no congelador por algum tempo. Retire a batata gelada e cortar fatias grossas de fora. Deite-se e coloque fatias de batata refrigerados em seus olhos que cobrem a pele escura debaixo de seus olhos. Deixe-o ficar lá por cerca de 10-15 minutos.
  2. Rale algumas batatas congeladas. Usá-lo em seus olhos como se o seu um pacote de olho. Você pode até mesmo colocar a batata ralada sobre uma gaze e envolvê-la para fazer um cataplasma legal. Coloque-o em seus olhos por cerca de 10-15 minutos.
  3. Aperte a batata ralada para extrair seu suco ou moer uma batata e tirar seu suco. Mergulhe bola duas de algodão neste suco e colocá-lo em seus olhos.
  4. Para obter o benefício de ambos batata e de pepino, descasque e pique meia pepino e uma batata. Grind-los juntos. Agora, usando um crivo ou tecido, extrair o suco. Coloque este suco na geladeira por algum tempo para que ele se torna frio. Agora mergulhe duas almofadas de algodão neste suco gelado de pepino e batata e colocá-los em seus olhos por 10-15 minutos antes de lavar.

4. Tomate-limão-cúrcuma Pacote de olho para olheiras

Os tomates são ricos em um número de nutrientes, incluindo a vitamina A, B e C, fósforo, potássio, enxofre, cálcio e ferro. Todos esses nutrientes, juntamente com as suas propriedades de branqueamento fazer tomates um bom remédio para as olheiras. O suco de limão também tem propriedades de branqueamento fortes. Cúrcuma é conhecida por suas propriedades anti-inflamatórias que ajuda a diminuir as olheiras, bem como sacos de olho inchado. Faça este pacote muito benéfico usando todos estes ingredientes para se livrar de suas olheiras.

Tomate-limão-cúrcuma Pacote de olho para olheiras

Cortesia de imagem: meganwest & Cinnamon Vogue

Pegue isto:

  • do tomate 1
  • Lemon Juice-½ colher de chá
  • Cúrcuma a pó uma pitada generosa
  • Gram flour- 2 colheres de chá

Faça isso:

  • Moer ou esmagar o tomate e extrair seu suco.
  • Adicione o suco de limão, açafrão e farinha de grama a este suco de tomate.
  • Misture bem para obter uma pasta.
  • Aplicar esta em torno de seus olhos que cobrem as olheiras.
  • Deixe por 15-20 minutos.
  • Lavar com água fria.

5. Cúrcuma-Pineapple para reduzir as olheiras sob os olhos

Cúrcuma tem sido usado desde os tempos antigos para nutrir a pele e dar-lhe um brilho natural e saudável. O componente curcumina de açafrão é um excelente antioxidante e tem anti-inflamatória, anti-envelhecimento e anti-bacteriana propriedades que ajudam a reduzir a inflamação da pele, juntamente com acne, espinhas, manchas, pigmentação, e muitas outras doenças de pele. A enzima bromelina de abacaxi também tem propriedades anti-inflamatórios naturais que podem reduzir o dano causado pelos radicais livres. Não se limita a reduzir a pigmentação e manchas de idade, mas também diminuir rugas e linhas finas em sua pele.

Cúrcuma-Pineapple para reduzir as olheiras sob os olhos

Cortesia de imagem: Midiman & Cinnamon Vogue

Pegue isto:

  • a pó cúrcuma 2 colheres de chá
  • abacaxi fresco Juice 1-2 colher de chá

Faça isso:

  • Misture o suco de abacaxi com açafrão em pó para obter uma pasta.
  • Aplicar este para a área ao redor dos olhos cobrindo suas olheiras completamente.
  • Deixe por 20-30 minutos.
  • Lavar com água e, se necessário água morna porque cúrcuma manchas muito.

6. Buttermilk para olheiras

Soro de leite coalhado é uma rica fonte de probióticos e de ácido láctico assim. O ácido láctico pode esfoliar a pele para dar-lhe um brilho. As propriedades ácidas e adstringentes de leitelho pode curar a descoloração sob os olhos. É usado juntamente com açafrão para obter os efeitos anti-inflamatórios do presente muito bom tempero para saúde e beleza como discutimos no remédio anterior.

Pegue isto:

  • Turmeric- ¼ colher de chá
  • Buttermilk- 2 colheres de chá

Faça isso:

  • Adicionar os ingredientes para fazer um colar.
  • Aplicar este colar a seus olheiras.
  • Deixe por 15-20 minutos.
  • Lavar com água morna.
  • Tome cuidado como cúrcuma manchas muito.

7. Rosewater para uma Círculos remédio calmante escuro

Água de rosas é um dos remédios mais suaves para os olhos. Feita a partir das rosas perfumadas, água de rosas satisfaz seus muitos sentidos deixando você relaxado. Se suas olheiras são devido à falta de sono, estresse, excesso de trabalho ou devido a longas sessões na frente desses telas de computador brilhante, este remédio é para você. As propriedades anti-bacterianas e anti-sépticas de água de rosas dá-lhe proteção contra poeira, poluentes, coceira, vermelhidão e inflamação dos olhos. Ele pode, é claro, reduzir as olheiras sob os olhos e inchaço também.

Maneiras de usar água de rosas para olheiras

  1. Tome duas bolas de algodão ou almofadas e mergulhe-os em água de rosas. Coloque-as sobre os olhos fechados enquanto está deitado. Cobrir toda a seus olheiras. Deixe-os por 15-20 minutos.
  2. Misture um pouco de leite frio com água de rosas. Mergulhe almofadas de algodão na solução e colocá-los em seus olhos por 15-20 minutos.

8. Óleo de Amêndoa para olheiras

óleo de amêndoas, um emoliente natural, amacia e hidrata a pele. Se suas olheiras são causadas devido a uma pele desidratada, óleo de amêndoa pode ajudá-lo. Às vezes, as olheiras e até mesmo o inchaço sob os olhos são causados ​​pela falta de vitamina K e alguns outros antioxidantes. Além de muitos outros nutrientes, óleo de amêndoa também contém vitamina K. Esta vitamina ajuda a contrair os vasos sanguíneos dilatados. Este óleo também tem propriedades anti-inflamatórias naturais que podem ajudar diminsh sacos de olho inchado e os círculos escuros que lhes estão associados.

Faça isso:

  • À noite, limpar todo o seu olho compõem.
  • Pat secar a pele.
  • Tome um pouco de óleo de amêndoa.
  • Massageie suavemente a pele ao redor dos olhos com este óleo nutritivo para um par de minutos.
  • Vá dormir e lave pela manhã.

9. Solução Mint Herbal para olheiras sob os olhos

Mint tem adstringente, anti-séptico, antibacteriano e propriedades antimicrobianas. Suas propriedades adstringentes pode efetivamente reduzir ou cnstrict os vasos sanguíneos perto de seus olhos que ficam dilatadas e mostrar o sangue como tom azulado-escuro que chamamos de olheiras. É também muito fresco e suave. Assim, quando você aplica hortelã em seus olhos, você vai ficar relaxado também. Você pode moer as folhas de hortelã e aplicar o colar em suas olheiras por 15-20 minutos. Você também pode adicionar o suco de limão para a hortelã para torná-lo um remédio mais eficaz para o seu círculo escuro. Aqui está o que fazer.

Mint Herbal remédio para círculos escuros sob os olhos

Cortesia de imagem: Kirsten Loza & Gerwin Sturm

Pegue isto:

  • Mint das folhas da punhado
  • Lemon Juice de meio limão

Faça isso:

  • Esmagar a licença de hortelã para obter a sua pasta.
  • Adicione o suco de limão para esta pasta de menta.
  • Aplicar às suas olheiras.
  • Deixe por 15-20 minutos.
  • Lavar com água.
  • Repita duas vezes por dia.

10. Óleo de rícino para remover os círculos escuros

Há mais um óleo diferente de óleo de amêndoa que pode ajudá-lo a se livrar das olheiras e este é o óleo costar. Tem ácidos gordos em que ela rejuvenesce a pele. No entanto, o ingrediente mais benéfico parece ser o ácido ricinoleico presente em óleo de rícino que tem propriedades anti-inflamatórias, e que também faz com que seja um bom remédio para o inchaço dos olhos, juntamente com os círculos escuros. Você pode aplicar o óleo de rícino como óleo de amêndoa no por noite antes de ir dormir. Esfregue um pouco de óleo em torno de seus olhos e em seus círculos escuros delicadamente e deixe durante a noite. Lavar na parte da manhã. Você também pode misturá-lo com creme de leite fresco para torná-lo um remédio mais eficaz, especialmente se você tem uma pele seca.

Pegue isto:

  • Castor petróleo 1 colher de chá
  • cremoso fresco 1 colher de chá

Faça isso:

  • Misture o óleo com creme.
  • Limpe o seu rosto e os olhos de qualquer maquiagem que você estava usando.
  • Seque e aplique a mistura toda em torno de seus olhos.
  • Deixe por 15-20 minutos.
  • Lavar com água. Se necessário, você pode usar água morna como o creme e óleo irá torná-lo um pouco gorduroso.

11. Arnica para olheiras

Arnica erva tem sido tradicionalmente usada para várias condições médicas. Esta fragrância erva tem anti-fúngicos, anti-bacteriana e propriedades adstringentes que podem aliviar a dor e inflamação. Suas propriedades anti-inflamatórias são devido a seus muitos componentes, como helanalin sesquiterpeno lactona, flavonas, flavonóis, triterpenóides, ácido fenólico, polissacarídeos e um óleo essencial que contém timol, thymolmethylether e azuleno. As suas propriedades anti-inflamatórias são principalmente devido à sua lactonas de sesquiterpeno que reduzem a inflamação, bloqueando as acções de citoquina pró-inflamatória. géis arnica e cremes são amplamente utilizados para tratar entorses, contusões, feridas etc. Arnica erva é infundida em um óleo de base a ser utilizado para contusões, músculos tensos e inchaço. Você pode usar este óleo para curar suas olheiras, bem como o inchaço sob os olhos. Basta lembrar que você precisa para diluir o óleo de arnica com uma transportadora de petróleo a ser usado.

Pegue isto:

  • Arnica petróleo 1-2 gotas
  • óleo do portador (amêndoa, azeite ou qualquer outro óleo) - 1 colher de sopa

Faça isso:

  • Adicionar gotas de óleo de arnica a transportadora de petróleo.
  • Aplicar às suas olheiras. Tome precauções para proteger seus olhos.
  • Nunca use óleo de arnica não diluído, pois pode ser venenoso.
  • Não usá-lo por longos períodos de tempo.

Solução 12. chá de camomila para olheiras sob os olhos

O chá de camomila tem antioxidante, limpeza e propriedades hidratantes e, portanto, é considerado um grande erva para a pele. Ela tem sido tradicionalmente usado como um desinfetante para pequenas feridas. Ele tem algumas propriedades de branqueamento também que clareia a pele. Os antioxidantes no camomila luta fora os radicais livres e rejuvenesce a pele. Todas estas propriedades de camomila ajuda a se livrar das olheiras sob seus olhos também, especialmente se eles são devido ao excesso de esforço e cansaço. Esta erva tem incríveis qualidades calmantes.

Pegue isto:

  • Chá de camomila sacos- 2
  • Hot Abastecimento de água 1-2 copos

Faça isso:

  • Coloque os sacos de chá em uma xícara.
  • Despeje a água quente sobre ele.
  • Deixe em infusão por 5-10 minutos.
  • Agora tirar os sacos de chá e deixe-os arrefecer. Você pode apreciar o chá enquanto isso.
  • Você também pode manter os sacos de chá na geladeira.
  • Uma vez que eles se tornam frio, tomar os sacos de chá, deite-se, feche os olhos e colocar esses sacos de chá sobre os olhos.
  • Deixe-os estar lá por 15-20 minutos.
  • Repita diariamente.

13. Abacate por olheiras Remedy

Se suas olheiras são resultado de desidratação e pele seca, os ácidos graxos nutricionais dos abacates podem vir a sua ajuda em uma ótima maneira. Abacate contém vitamina K e E juntamente com a vitamina B2. Abacate traz de volta umidade e elasticidade à pele seca. Ele também estimula a circulação sanguínea em todo seu olho fazendo círculos escuros e até mesmo o inchaço ir embora.

Maneiras de usar Avocado para olheiras

  1. Corte duas fatias de abacate e colocá-los em seus olhos por 15-20 minutos.
  2. Mash alguns abacate e acrescente o óleo de amêndoa para essa polpa de abacate. Aplicar isso a suas olheiras e deixe por 15-20 minutos.
  3. Você ainda pode usar o óleo de abacate em seus círculos escuros para se livrar deles.

14. Noite Jasmine para Círculos de Cura escuras

Se a sua pele é sensível, você ainda pode usar este remédio para as olheiras como jasmim não agride a pele sensível ou madura. flores de jasmim infundidos em óleo de sésamo têm sido utilizados na Índia, mesmo para as feridas que são mais difíceis de curar. De entre as suas muitas propriedades, noite jasmim é bom para remover olheiras e inchaço sob os olhos, devido às suas propriedades adstringentes, anti-inflamatórias e oftálmicas. ervas oftálmicas são usados ​​para curar doenças dos olhos. Assim, quando você usa o jasmim em torno de seus olhos, você não tem que ser mais precautious para proteger seus olhos. Você pode até achar muitos disponíveis comercialmente círculos escuros cremes que têm jasmim como um de seus ingredientes. No entanto, para ser tudo natural. você pode usar óleo essencial de jasmim para tratar suas olheiras.

Pegue isto:

  • Jasmine em petróleo essencial 2 gotas
  • óleo vegetal ou outra transportadora de petróleo, como amêndoa ou azeite em petróleo 2 colheres de sopa

Faça isso:

  • Misture tanto o óleo de jasmim Óleos ea transportadora de petróleo.
  • Aplicar isso a suas olheiras.
  • Você pode esfregar suavemente por um par de minutos.
  • Deixe por 20-30 minutos.
  • Lave.

15. hamamélis para remover os círculos escuros

Hamamélis é um excelente adstringente natural. Ela tem sido usada por índios norte-americanos para o tratamento de várias condições médicas, incluindo feridas, hematomas e inchaço. extrato de hamamélis contém componentes como o tanino, ácido gálico, catequinas, proanthocyanins, flavonóides, óleo essencial (como carvacrol, eugenol, e hexenol), colina, saponinas e bitters. Todos estes componentes conceder hamamélis
tais propriedades que podem curar seus círculos escuros também. Basta mergulhar duas almofadas de algodão em hamamélis e colocá-los em seus olhos que cobrem suas olheiras por 5-8 minutos.

16. Remédio Ayurvedic para olheiras Usando moscada

A noz-moscada especiarias aromáticas tem sido utilizado por Ayurveda e até mesmo a medicina chinesa para tratar várias condições médicas. Ele contém antioxidantes, óleos voláteis essenciais como myristicina, elemicin, eugenol e safrol, vitaminas A, C e complexo B, bem como vários minerais, incluindo ferro. A deficiência de ferro é também uma causa das olheiras. Ayurveda recomenda o uso de noz-moscada com leite, mais um ingrediente muito nutritivo que tem clareamento da pele propriedades também.

Pegue isto:

  • Noz-moscada a pó 1 colher de chá
  • Leite

Faça isso:

  • Adicione o leite suficiente para pó de noz-moscada para fazer um colar.
  • Aplicar isso a suas olheiras.
  • Deixe por cerca de 20 minutos.
  • Lavar com água morna.
  • Repita diariamente ou pelo menos 3-4 dias por semana.

17. Dieta e estilo de vida remédios para olheiras

Você nunca pode se livrar de olheiras, se você não cuidar de sua dieta e ter descanso suficiente. Na maioria das vezes, as olheiras são resultado de uma dieta inadequada. A deficiência de cálcio, ferro, vitamina K, antioxidantes, vitaminas A, E e B12 contribuir para a formação de círculos escuros. Aqui estão algumas dicas para a sua dieta adequada e estilo de vida para que você possa curar, bem como evitar as olheiras de formar sob seus olhos.

  1. Beba muita água para evitar retenção de água.
  2. Ter mais de vegetais de folhas verdes.
  3. Reduzir a ingestão de sal em sua dieta.
  4. Ter alimentos ricos em vitaminas A e E. Na verdade, uma dieta equilibrada que contenha todos os nutrientes vitais, incluindo vitaminas, minerais, etc. garante que você nunca terá de enfrentar questões como olheiras.
  5. Ter bastante sono. Quanto um indivíduo deve dormir difere de pessoa para pessoa. Normalmente 7-8 horas de sono é considerada suficiente.
  6. Manter um horário regular para dormir.
  7. Exercício. Qualquer coisa de caminhada, corrida, aeróbica, yoga vai fazer. Os exercícios de respiração também ajudam.
  8. Evitar a exposição ao sol. Usar óculos escuros quando você precisa sair no sol.

Todas estas medidas deve ser suficiente para evitar as olheiras sob seus olhos. Se não, use um ou outro remédio caseiro para olheiras ou visite médico para descartar qualquer possibilidade de outras doenças cujo sintoma pode ser olheiras sob os olhos!

Artigos relacionados