10 Benefícios nutricionais e saudáveis ​​de aipo

Temos todos os incontáveis ​​elogios ouvidos para folhas verdes tais como espinafre e brócolis, e frutos fibrosos, como laranjas e maçãs. No entanto, quem já ouviu falar dos benefícios fantásticos de talo de aipo?

Talo de aipo continua a ser um vegetal verde subvalorizado do nosso tempo. Ele só não consegue excitar a maioria, com sua tonalidade mundana verde, sua deficiência de uma presença dominante, e seu sabor agradável entre outros vegetais.

No entanto, aipo é mais do que satisfaz com o olho. Sempre adicionado em suas sopas ou como o enfeite em suas saladas, aipo torna o alimento perfeito para você mastigar durante toda uma tarde preguiçosa de um pontapé de nutrientes rápida. Neste artigo, VKool irá apresentar-lhe top 10 benefícios nutricionais e de saúde de aipo. Este artigo listou as melhores vantagens de comer aipo partir de fontes confiáveis. No entanto, é apenas para o alvo informativos e não se destina a dar conselhos médicos. Continue lendo este artigo foi escrito para entender mais!

Top 10 nutrição e saúde Benefícios de aipo você deve saber

Benefícios nutricionais:

Folhas de aipo têm uma alta fonte de vitamina A, enquanto as hastes são uma excelente fonte de vitamina C, vitaminas do complexo B, tais como vitamina B2, B6, B1, com fontes ricas de folato, cálcio, magnésio, ferro, potássio, sódio, fósforo, fibra, e abundância de aminoácidos essenciais.

Nutrientes presentes na fibra muitas vezes são liberados durante a produção de sumo, o que ajuda em seus movimentos intestinais. Além disso, o sódio natural orgânico no aipo é extremamente seguro para o consumo, que é essencial para o seu corpo. Mesmo as pessoas que são pode assumir a de sódio com segurança em um talo de aipo sensíveis ao sal, ao contrário do sódio iodado (sal de mesa), que é prejudicial para as pessoas com pressão arterial elevada. Além disso, também é naturalmente baixo em calorias, gordura, colesterol e hidratos de carbono.

Enquanto muitos alimentos perdem nutrientes quando cozinhar, a maioria dos compostos nutricionais em um talo de aipo manter-se bem ao longo de cozinhar.

Benefícios para a saúde:

Perda de Peso 1. A ajuda

benefícios de aipo - perda de peso ajuda

Um dos primeiros benefícios para a saúde de aipo que você não deve perder é para ajudar na perda de peso. De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, um talo de aipo contém pelo menos 10 calorias. consumo de baixa caloria certamente promove a perda de peso. No entanto, o verdadeiro segredo para a proeza de perda de peso de aipo é o seu teor de fibra.

Na verdade, a fibra em uma haste de aipo fornece grandes quantidades no sistema digestivo. Ele pode resolver em seu intestino, para que o seu estômago pode esvaziar mais lentamente.

Assim, aipo irá mantê-lo sentir-se cheio por mais tempo e evitar dores de fome. Porque é cerca de 95% de água, ele também pode manter seu corpo bem hidratado.

De acordo com uma pesquisa de 2015 no Journal of International Medical, um grupo de mulheres (com a idade de entre 35 e 45) que consumiam suplementos de aipo e praticou o exercício regular de Pilates durante oito semanas relatados reduziu significativamente a sua gordura corporal.

Saber mais: O livro de três semanas de dieta

2. Reduzir a inflamação

benefícios de aipo - reduzem a inflamação

Mesmo um talo de aipo contém efeitos anti-inflamatórios incríveis. Para clique Partilhar Tem um metabolito planta conhecida como apigenina que é particularmente eficaz na redução da inflamação.

De acordo com um estudo de 2007 na revista Archives of Pharmacal Research, aipo é fundamentada seus efeitos terapêuticos e anti-inflamatórias de apigenina em algumas doenças inflamatórias, como a artrite.

Vídeo: Por que o chá de aipo ajuda a emagrecer? Anote a receita!

Além disso, o aipo também tem um composto chamado COX-2 inibidor que pode auxiliar a produção de cortisona, um hormônio que pode reduzir a inflamação dolorosa em seu corpo.

A natureza diurético de aipo também pode ajudar na remoção de cristais de ácido úrico que se acumulam em torno de suas articulações, causando desconforto e dor.

Portanto, consumir aipo podem fornecê-lo com um alívio imediato de problemas inflamatórios, tais como a dor da artrite, dor muscular, dor nas articulações, e doença inflamatória intestinal. Suas propriedades anti-inflamatórios também podem ajudar a reduzir a acne.

Ver mais: dicas simples para tratar a inflamação em seu corpo naturalmente

3. Melhorar a digestão

benefícios de aipo - melhoram a digestão

Melhorar o seu sistema digestivo é outra vantagem na lista de 10 benefícios para a saúde de aipo que você deveria recorrer. O alto teor de água no aipo pode aumentar os níveis de fluidos no organismo que o ajudam a quebrar os alimentos para a absorção de nutrientes. Ele também pode ajudar a passar alimentos facilmente através de seu aparelho digestivo e amolecer fezes, evitando assim a constipação.

Este vegetal é uma excelente combinação de fibras solúveis e insolúveis. A fibra insolúvel aumenta o tamanho das fezes. Quando fezes volumosas estão mais fácil e rápido para remover, alivia a constipação. Por outro lado, a fibra solúvel se instala no tracto digestivo e pode regular a digestão.

De acordo com um estudo de 2014 no Food and Function, alimentos ricos em fibras dietéticas, como aipo pode ajudar na digestão de lipídios (moléculas tendo gorduras) no seu aparelho digestivo.

Além disso, também de acordo com um estudo de 2010 em Biologia Pharmaceutical, os ratos com extrato de aipo têm forros de estômago mais protegido e menos úlceras.

Nota: Consumir muito aipo pode dar-lhe diarréia. Além disso, você não consumir aipo cru quando você sofre de diarreia. Em vez disso, você pode ter sopa de bebida aipo ou suco.

Saber mais: Melhores vitaminas para problemas digestivos

4. reduzir o colesterol ruim

benefícios de aipo - reduzir o colesterol ruim

O aipo é muito rico em fibra que pode ajudar a reduzir o mau colesterol chamados lipoproteínas de baixa densidade em seu corpo. A fibra pode juntar-se a estas partículas de colesterol em seu aparelho digestivo, o que irá impedir a absorção na corrente sanguínea.

De acordo com um estudo de 1990 na "Agricultural and Food Chemistry" Journal, os efeitos positivos da fibra dietética concentrada de pastinaca, nabo, aipo e nas funções intestinais, resposta de glicose no sangue e colesterol sérico em ratos.

Além disso, o phthalide composto químico encontrado no aipo também pode reduzir os níveis de colesterol. Ainda de acordo com um estudo de 2011 em Farmacognose Revista, os ratos alimentados com colesterol reduziu significativamente os níveis de colesterol com uma dieta de aipo, cevada, chicória e durante 4 semanas.

Consumir até 1 a 2 talos de aipo por dia pode reduzir o colesterol ruim, bem como seus possíveis efeitos na saúde.

Consulte Mais informação: alimentos saudáveis ​​Top boas para o colesterol elevado

Se você quiser saber mais benefícios para a saúde de aipo, você deve continuar a ler a próxima parte deste artigo!

Pressão 5. Abaixe High Blood

benefícios de aipo - menor pressão arterial elevada

A ingestão regular de potássio pode ajudar a menor pressão arterial elevada, equilibrando os níveis de sódio no seu corpo. O aipo é uma boa fonte de potássio.



De acordo com um estudo de 2013 no British Medical Journal, o aumento da ingestão de potássio pode reduzir a pressão arterial em pessoas que sofrem de hipertensão e não tem efeitos secundários sobre as concentrações sanguíneas de lípidos, função renal, ou concentrações de catecolaminas em adultos.

Além disso, o aipo tem um composto químico conhecido como phthalide que podem relaxar os músculos destas artérias que transportam sangue para o coração, o que torna o fluxo mais relaxado. Isto reduz significativamente a pressão arterial elevada.

Ver mais: tratamentos caseiros naturais para controle de pressão arterial elevada

6. Manter o corpo hidratado

benefícios de aipo - manter o corpo hidratado

Este é um dos outros benefícios para a saúde de aipo que eu quero listar neste escrito! Na verdade, a hidratação adequada é muito importante para sua saúde geral. Cada célula do corpo precisa de água e oxigênio para funcionar corretamente.

Porque aipo é cerca de 95% de água, que pode desempenhar um papel importante na prevenção da desidratação que pode causar fadiga, sede, pele seca, dores de cabeça, obstipação, menos micção, tonturas e dores musculares.

Um corpo bem hidratado mantém o cabelo saudável, brilhante, pele e órgãos funcionem adequadamente. Além disso, o potássio em aparelhos de aipo na regulação do fluido corporal e estimular a produção de urina, assim, ajudando o seu organismo se livrar de muitas toxinas prejudiciais.

Você deve desfrutar de aipo como um bom lanche, especialmente no verão quente, para evitar a desidratação.

Vídeo: 7 Benefícios do Aipo para a Saúde

7. ter um efeito Alkalizing

benefícios de aipo - têm um efeito alcalinizantes

Como você sabe, o nível normal de pH do sangue pode tornar-se ácida por causa do stress, um afluxo de toxinas dentro de seu corpo, ou uma dieta ácida. O corpo vai utilizar minerais alcalinas para compensar a sobrecarga ácida.

A ausência destes minerais resulta numa acumulação ácida nas células, causando acidez, fadiga, níveis de energia reduzidos, e doenças.

O aipo é uma fonte incrível de minerais essenciais como o potássio. O consumo diário de aipo pode restaurar os níveis de ácidos normais, que vai liberar energia em seu corpo e revitalizar o sistema imunológico.

Além disso, o aumento na fonte de ácido de urina pode causar pedras nos rins, bem como de outras infecções da bexiga. Por isso, substituindo alimentos ricos em ácido, como carne e alguns produtos lácteos com a ingestão regular de aipo vai manter os níveis de acidez do seu corpo em cheque.

Perda 8. evitar que a memória

benefícios de aipo - evitar a perda de memória

Um estudo recente lançou luz sobre os efeitos que inibem a perda de memória quando o consumo regular de aipo. Suas células cerebrais sofrem de inflamação com a idade, o que pode causar degeneração, bem como redução da capacidade mental.

De acordo com um estudo de 2010 publicado na revista, uma dieta rica em planta composto luteolina pode reduzir a inflamação relacionada com a idade em seu cérebro e outros problemas relacionados com a memória, impedindo a liberação das moléculas inflamatórias no cérebro. Luteolina é uma substância natural encontrada no aipo.

Além disso, o phthalide substância química presente no aipo dá muitos benefícios para a saúde mental.

Você pode começar a comer aipo diária, a fim de manter o seu cérebro saudável e prevenir muitas doenças graves, como a doença de Alzheimer.

Saber mais: Lista de alimentos bons para melhorar o poder de memória e concentração

9. melhorar e proteger a sua visão

benefícios de aipo - melhorar e proteger a sua visão

Um dos mais importantes benefícios para a saúde de aipo é melhorar e proteger sua visão. A ingestão diária de talos de aipo irá lhe fornecer quantidade suficiente de vitamina A para continuar a sua visão de longa duração e afiada. As retinas em seus olhos precisam de vitamina A, a fim de processar as imagens e enviá-los para o seu cérebro.

A deficiência de vitamina A pode acelerar o início da perda de visão relacionada com a idade, enfraquecendo sua retina ao longo do tempo.

Aipo também tem antioxidantes luteína e zeaxantina, abundantes nos vegetais de folhas verdes que podem proteger os olhos contra os efeitos nocivos dos raios solares ultravioletas. É melhor para você consumir talos de aipo cru para proteger sua visão porque o aipo cozido é mais propensos a perder os antioxidantes.

Você deve incluir o aipo em sua dieta diária para reduzir o risco de desenvolver cataratas, bem como proteger os olhos contra a degeneração macular.

Ver mais: dicas simples para ficar com os olhos claros naturalmente sem colírios

Cancer 10. Combate

benefícios de aipo - combate ao cancro

combate ao cancro é um dos benefícios de saúde finais de aipo que eu quero mostrar para você neste artigo!

De acordo com um estudo de 2013 no Journal of Food and Chemical Toxicology, a dietética luteolina ou flavonóides apigenina, presente no aipo, é muito eficaz em matar células cancerosas do pâncreas dos seres humanos.

Em 2011, pesquisadores da Universidade de Missouri também estudaram os efeitos de apigenina em mulheres que sofrem de cancro da mama, bem como estabeleceu o seu papel na prevenção da progressão do cancro.

Portanto, um talo de aipo por dia pode salvar você de câncer.

Consulte Mais informação: Top alimentos que causam câncer para evitar que você pode comer diariamente

Maneiras simples de desfrutar de aipo Stalks cada dia:

  • aipo cru:Você pode comer 2 a 3 talos de aipo cru por dia. Muitas pessoas têm-los com um pouco de manteiga de amendoim. Você também pode adicioná-lo em suas saladas.
  • Aipo na sopa:Você pode adicionar 1 a 3 talos de talos de aipo picado em sua sopa e tê-lo como um lanche a meio da manhã diariamente.
  • smoothie de Aipo:Você misturar 3 talos de salsão picado, 3 cenouras médias picadas, 1 picada cabeça de brócolis médio e 1 de raiz de gengibre no liquidificador por cerca de 10 a 12 minutos. Esta receita faz cerca de 10 a 12 onças de suco. Você deve beber este copo 20 minutos antes de ter café da manhã todos os dias e você pode armazenar o suco restante.

Dicas de consumo:

  • Você deve escolher o aipo verde que é possível para a sua clorofila. Certifique-se de que as costelas são firmes e não limp. Para armazená-lo na geladeira, você enrolar o aipo em um saco plástico ou mantê-lo em um recipiente selado.
  • Você não deixa de aipo à temperatura ambiente por um longo tempo, porque tende a murchar rapidamente. Se este aipo murchou, você deve polvilhe-a com água limpa e colocá-lo na geladeira por algumas horas e você vai ter a sua nitidez.

Precaução:

  • O aipo é uma planta suculenta que pode produzir seu próprio "pesticidas", a fim de manter-se a partir de fungos. Na verdade, essa camada protetora também é chamado psoralenos que podem proteger o aipo, não pode ir para baixo com algumas pessoas também.
  • Se você começar a ficar problemas de pele após consumir aipo, isso significa que você tem uma sensibilidade para psoralenos.
  • Algumas pessoas que sofrem de pressão arterial baixa se queixaram de que talos de aipo podem fazer a sua pressão arterial. Eu, pessoalmente, não encontrar este problema, então eu acredito que ele também é o total make-up. No entanto, você vai querer evitar comer aipo se sofrer de pressão arterial baixa. Você deve ouvir o seu corpo sempre que você tomar aipo.

Artigo relacionado:

Melhores receitas fáceis de aipo

Se você quiser saber mais sobre os benefícios de outros ingredientes, por favor, vá ao nosso principal Nutrição e saúde página. Depois de ler o artigo dos 10 melhores benefícios nutricionais e de saúde de aipo, espero que ele pode ajudá-lo a descobrir os melhores benefícios de comer aipo. No entanto, o artigo é apenas para o purpose- informativo, portanto, você deve consultar o seu médico a fim de obter o aconselhamento. Se você tem alguma dúvida, por favor deixe os comentários abaixo, eu vou responder o mais breve possível. E se você conhece outros benefícios para a saúde de aipo, por favor deixe-as abaixo.

Artigos relacionados