22 Remédios caseiros diy para a azia

queimadura de coração

Azia também é conhecida como pirose, cardialgia ou indigestão ácida. É uma sensação de ardor causado no peito logo atrás do osso do peito & a vontade dor se estende ao pescoço, garganta & cara. Se isso ocorrer, a situação torna-se pior quando dobra ou deitado. Azia pode acontecer quando os ácidos do estômago subir no esófago (tubo que transporta a comida da boca para o estômago), em seguida, ácidos back-up & causar uma sensação de queimação no peito. Aqui estão alguns remédios naturais caseiros que podem ajuda a prevenir a azia & fazê-lo para não transformar a DRGE (Doença do Refluxo Gastroesofágico).

Os sintomas de azia:

A seguir estão os sintomas que aparecem em seu corpo quando você enfrentar o problema de azia.

  1. Sensação de queimação no peito
  2. Sensação de ardor na garganta
  3. gosto azedo ou amargo na boca
  4. Enfrentando dificuldade em engolir
  5. tosse crônica, dor de garganta ou rouquidão crônica.
  6. Asma ou chiado sintomas
  7. Queimando sensações logo abaixo das costelas ou esterno
  8. A dor que vem depois de assumir as refeições ou deitado de costas, exercício ou quando enfrentando a ansiedade.
  9. A sensação que a comida estava furando no meio do peito ou garganta.

Gatilhos de azia:

Estes são os gatilhos que provoca a azia. assim, tentar reduzi-la ou, se possível, evitar tomar esses alimentos para evitar a azia.

Vídeo: �� Tratamento Natural Para Azia → Incriveis Remédios Caseiros para AZIA E QUEIMAÇÃO

  1. Comer muita comida de uma só vez.
  2. Comer na pressa, uma vez que não faz uma boa digestão.
  3. Sobre o uso de pílulas para dor de cabeça, sono, azia ou qualquer problema.
  4. Suplementos de óleo de peixe.
  5. Excesso de peso.
  6. Fatores genéticos.
  7. Picante, oleosa & alimento acidico.
  8. Peixe, frango, carne kabobs, frango frito & outros alimentos não vegetarianos.
  9. Batatas fritas, hambúrgueres, batatas fritas, bolos de funil, cebolas grelhadas, pimentos grelhados, hamburger, salsa quente, sorvetes & outros itens lanche.
  10. Mais de molhos condimentados, arroz, manteiga, mostarda & de ketchup, pickles, chucrute etc.

Home remédios para azia:

Tente estes remédios caseiros naturais, em vez de sobre o balcão (OTC) medicina. Esses remédios vai impedir Heartburn & também ajuda a não repetir no futuro também.

1 Babosa

Aloe Vera contém propriedades anti-inflamatória & aliviar as queimaduras. Então, tome gel de Aloe Vera ou seu suco depois de tomar as refeições.

2 slippery Elm

É uma erva medicinal usada para curar muitos problemas, incluindo sintomas de DRGE. É um demulcente que fornece um revestimento ou camada protectora para espessar os tecidos do estômago & criando fortes barreiras à ácidos. Assim, incluí-lo em sua dieta, adicionando colheres de sopa par de olmo em água & beber depois de tomar as refeições ou na hora de dormir.

3 Alcaçuz

Tem um estômago naturais de cura propriedade, mas tomá-lo um lote terá efeitos sobre a pressão arterial elevada & hipertensão etc, por isso, recomenda-se usar DGL (Deglycyrrhizinated alcaçuz) comprimidos ou cápsulas antes das refeições.

4 Goma de mascar

Goma de mascar vai estimula o fluxo salivar & qualquer ácido que estava lá no intestino é lavado & apuramento da vontade de ácido melhora os sintomas de DRGE. Tome uma goma de mascar sem açúcar regularmente depois de tomar as suas refeições.

5 Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é um anti-ácido natural que ajuda a neutralizar os ácidos & dar alívio temporário de azia. Tome uma colher de chá de bicarbonato de sódio & dissolvê-lo em 8 onças de água. Beba-o para obter o alívio imediato da azia. Cuidado ao tomar, já que tem algumas desvantagens também.

5 Banana

Banana actua como um anti-ácido natural que ajuda a prevenir a azia. Então pegue a banana regularmente para evitar este problema.

1 Chá de camomila

Ele ajuda a aliviar a tensão & ele tem anti-inflamatório & propriedades calmantes. Saborear o chá para neutralizar os ácidos do estômago & em seguida, azia.

Vídeo: Gastrite Remédios Caseiros

Processo para fazer chá de camomila:

  • Tome um copo & adicionar flores secas de camomila nele.
  • Despeje a água quente nele.
  • Deixe-a em infusão por cerca de 3 minutos.
  • Estirpe-lo em outro copo usando um filtro
  • Beber o chá, se você quiser, pode adicionar limão & mel a ele.

8 O vinagre de maçã

Ele saltos os problemas de estômago & ajuda a obter a digestão mais rápido & enfim alívio da azia. Siga os seguintes passos.

  • Adicionar 2 colheres de sopa de vinagre de maçã (ACV) em meio copo de água ou sumo de maçã.
  • Mexa bem.
  • Tomar a bebida imediatamente após a conclusão das refeições.
  • Ou ela pode ser feita sob a forma de comprimido, cápsula ou líquido.

9 Gengibre

Ginger vai acalmar o estômago & promover a digestão. É um do remédio mais antigo para tratar a azia. Pode demorar gengibre em qualquer forma isto é, tanto crus, cozidos ou chá.

10 Açafrão



Ela ajuda a obter a digestão mais rápida & evitar que o ácido acumulação. Você pode levá-lo, quer através dos alimentos curry ou quaisquer outros itens ou forma de cápsula.

11 maçãs

Uma maçã por dia mantém o médico longe sim, é verdade, é uma erva médica para obter alívio de muitos problemas / doenças. Aqui é também útil para prevenir a azia. Maçãs reduzir a produção de ácido & neutralizá-lo em seu estômago e reduzir sensações de queimadura. Você pode tomar maçãs quer na forma crua ou cozida para se livrar do problema.

12 O uso de Spice rack

Use itens picantes como cardamomo, canela, gengibre, sálvia, etc., para obter alívio da azia, pois ajuda na digestão & alivia a queimadura de ácido indigestão. Cuidado para não tomar overdose medida em que afecta o sistema estômago novamente.

13 Sua própria Antiácidos:

Faça seus próprios antiácidos que irá ajuda para obter o alívio imediato. Ao conhecer a informação sobre a caixa de antiácidos. Tente os seguintes processos para fazer seus próprios antiácidos.

Processo - 1:

  • Tome 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio & adicioná-lo em 1/2 água de vidro. Misture bem
  • Leve-o quando você se sentir azia & obtém alívio imediato da mesma.
  • Pessoas que estão sob qualquer tratamento ou pessoas que têm náusea, dor de estômago, gases, cólicas não deve fazer isso & tomá-lo como antiácidos.

Processo - 2:

  • Tome meia colher de chá de creme de tártaro com 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio.
  • Misture bem em um copo de água
  • Tome 1 colher de chá de a solução sempre que for necessário

Processo - 3:

  • Tome 1 colher de sopa de vinagre de maçã com 1 colher de sopa de mel.
  • Misture bem com um copo de água morna

14 Amêndoas

Amêndoas também ajudar a prevenir a azia, em que contém óleo de alta que neutraliza os níveis de ácido no estômago. Pegue um punhado de amêndoas mastigar ou comer as amêndoas & não mais de 30 minutos, você vai obter o alívio da azia.

15 Basil / Indian Tulsi

Folhas de manjericão ajuda a aliviar a azia, uma vez que minimiza os ácidos do estômago. Portanto, tome algumas folhas de manjericão & mastigá-lo para obter o alívio.

16 Canela ou cardamomo

Ambos são picantes & ajudar a reduzir os níveis de ácido no estômago. Faça o chá com canela ou cardamomo esmagadas pela adição de 1 xícara de água fervente, íngreme, tensão & beber.

17 fennel Tea

Sementes de erva-doce é uma erva excelente para a azia, pois ajuda a cortar o ácido no estômago, mas não é seguro para mulheres grávidas. Tome 2 colheres de chá de sementes em um copo de água fervente, íngreme para cerca de 10 minutos & beber para obter o alívio da azia.

18 Alho

Alho funciona bem em azia, pois funciona como antibiótico & mata o microorganismo patogénico que causa problemas gástricos. Mastigar um dente de alho quando azia ocorre ou pode armazenar alguns dentes de alho no vinagre de maçã & tomar um gole do líquido quando você enfrenta o problema. Ou você pode tomar o alho na forma cozida.

19 A mostarda de

têm propriedades alcalinizantes da mostarda que contém um ácido fraco & rica em minerais. Ele vai curar a azia neutralizando os ácidos no estômago, sem quaisquer medicamentos ou produtos químicos. Consumir uma ou duas colheres de sopa de mostarda em sua boca que vai dá um alívio mais rápido de azia.

20 Batata

As batatas são que tem uma propriedade de neutralizar o ácido no estômago & também curar o revestimento do seu esôfago. Tome um suco de batata crua & água fria em igual quantidade & mexa bem até que esteja nublado a partir do amido. Beba que o suco que é seguro, simples & eficaz na azia.

21 Suco de abacaxi

maçã pinho contém uma enzima chamada bromelina que ajuda a reduzir os níveis de ácido clorídrico no estômago & efetivamente reduzir a acidez hiper & azia. Beber 4 oz de suco de abacaxi após as refeições para resolver o problema.

22 A raiz do marshmallow

Marshmallow ajuda para revestir & proteger a membrana mucosa do esófago & reduz azia. Tome uma colher de chá de raiz de marshmallow em pó & adicioná-lo a um copo de água morna. Saborear várias vezes ao dia, quando você sente azia para obter alívio a partir dele.

Dicas para evitar azia:

A seguir estão as poucas melhores dicas para evitar azia.

  1. Evite oleosa, picante & alimentos ácidos e alimentos que contenham tomate, cebola, chocolates, café, álcool, cafeína & outros pratos que contêm altos níveis de gordura para reduzir & evitar a queimadura do coração.
  2. Não comer o alimento que causa a azia como citrinos e de seu suco, chocolate, pimenta, álcool, bebidas com cafeína, bebidas carbonatadas, cães de pimentão, leite etc.,
  3. Comer menos alimentos em tempos mais frequentes, o que não vai aumentar a pressão para cima, contra esfíncter esofágico & reduz a azia.
  4. Espere pelo menos durante 2-3 horas depois de comer / tomar refeições para ir para a cama para se deitar para dormir.
  5. Elevar sua cabeça enquanto você dorme ou seja, não estabelecem plana à medida que aumenta a pressão do conteúdo do estômago para subir contra o esfíncter esofágico inferior & quando a cabeça é mais elevada do que a pressão que reduz estômago & posteriormente, ele reduz a azia.
  6. Evitar o fumo fumar-contém nicotina, que estimula a produção de ácidos no estômago.
  7. O estresse também é um motivo para causar azia. Portanto, tente evitar o stress, fazendo yoga, meditação etc.
  8. Tomar antiácidos, quer em forma de comprimido ou líquido para obter calcanhar instantânea da queimadura, mas cuidado para não levá-la em overdose, pois dá efeitos colaterais.
  9. Consulte o especialista antes de tomar analgésicos como queima o esôfago & estômago, o que finalmente conduz a azia. Tente paracetamol para alívio da dor em vez de aspirina, ibuprofeno & outros produtos.
  10. Beber água entre as refeições & evitar beba líquidos com as refeições que aumentam o volume do conteúdo do estômago & provoca azia.
  11. Incluir estômago sucos como mamão, manga, goiaba, pêra ou repolho, batata crua, bolachas, leitelho (apaziguador de ácido), leite fermentado arrefecimento & alimentos como amêndoas, arroz integral, produtos de soja em sua dieta para evitar o problema de azia.
  12. Evite pele jeans apertado ou roupas, uma vez que aumenta a pressão sobre o abdômen.
  13. Comer a comida lentamente tomando pequenas mordidas.
  14. Coma mais alimentos de fibra para obter facilmente digerido.
  15. Faça alguma especial sobre o consumo regular para evitar azia.
  16. blocos de madeira colocado sob sua cama para levantar a cabeça ligeiramente elevada para cerca de 6 polegadas.
  17. Beba muita água para resolver da melhor problem.It para preparar a sua comida favorita de maneira diferente por aparar a gordura extra de folga na sua alimentação.
Artigos relacionados