10 Benefícios de saúde surpreendentes de limões

Benefícios limão
Todos nós apreciar o sabor refrescante de água de limão durante os meses quentes de verão. Mas você sabe que há muito mais a esta pequena fruta que não o seu sabor picante e cheiro refrescante.

Beber um copo de água quente de limão todas as manhãs, pode lançar o seu dia, impulsionar o processo de digestão, fornecem energia instantânea e iniciar o processo de desintoxicação.

Existem inúmeros benefícios para a saúde de limão que tem sido conhecido para o mundo durante séculos. Possui antiviral forte, propriedades antibacterianas e impulsionando imunes que ajuda a combater infecções.

Lemon é um limpador de fígado poderosa que ajuda a desintoxicação e seu teor de pectina perda de peso ajudas por aumento da saciedade.

Neste artigo, reunimos os benefícios de saúde potentes de limão juntamente com os fatos nutricionais, possíveis efeitos colaterais e diretrizes para selecionar e armazenar limões.

Informação Nutricional do limão

Uma onça de suco de limão puro contém 7 calorias, 0,1 grama de proteína, 0,1 gramas de gordura, 2,1 grama de carboidrato e 23% das necessidades diárias de vitamina C.

  • Vitamina C - Vitamina C ou ácido ascórbico é uma vitamina solúvel em água encontrada em quantidades abundantes em limões. É um poderoso antioxidante que ajuda o corpo a manter o conectivo tecidos, ossos, vasos sanguíneos e pele. Além disso, diminui o colesterol total e LDL e triglicéridos no sangue.
  • Potássio - de potássio é um electrólito importante juntamente com o sódio, cálcio e magnésio. Manter nível normal de potássio é absolutamente crítico para a vida. Um desequilíbrio ligeiro pode ser fatal e causar o coração eo sistema nervoso para desligar completamente. O potássio é necessário para manter a pressão sanguínea e manter a saúde dos rins.
  • Folato - ácido fólico ou folato é uma vitamina do complexo B que é necessário para a síntese e a reparação do ADN. O folato promove o crescimento de células e tecidos. Os baixos níveis de ácido fólico pode levar a defeitos congênitos em crianças e causar doenças do sangue e câncer.
  • Vitamina B6 - vitamina B6 ou piridoxina é necessário para a produção de produtos químicos cerebrais de serotonina e noradrenalina, que transmitem sinais para o cérebro. deficiência de vitamina B6 pode afetar os nervos, pele, membranas mucosas e sistema circulatório.
  • Tiamina - tiamina é uma vitamina B solúvel em água que desempenha um papel crucial no metabolismo energético e apoia o crescimento, desenvolvimento e funcionamento das células.
  • Cobre - O cobre é um oligoelemento importante que desempenha várias funções importantes no corpo humano. Ela promove a produção de células vermelhas e brancas do sangue desencadear a libertação de ferro da hemoglobina e é crucial para o crescimento do cérebro, sistema imunitário e ossos em lactentes.
  • Magnésio - O magnésio é ainda um outro mineral extremamente importante e valiosa para o corpo humano. Quase todas as reações enzimáticas no organismo precisam de magnésio. A deficiência de magnésio pode prejudicar a contração muscular, causar hiperatividade ansiedade, insônia, ataque de pânico e agitação.
  • Vitamina E - A vitamina E é uma vitamina lipossolúvel que possui propriedades antioxidantes potentes. Os antioxidantes protegem eh as células dos danos dos radicais livres e fornecer proteção contra o câncer, doenças cardiovasculares, etc.

10 benefícios de saúde eficaz de limões

1. auxilia a digestão

ondas de suco de limão as toxinas acumuladas no trato digestivo e ajuda a aliviar distúrbios digestivos, como inchaço, flatulência, azia e refluxo ácido. A acidez do sumo de limão auxilia os ácidos do estômago à desagregação e digerir os alimentos e faz também o nutriente mais prontamente disponível nos intestinos de modo que eles podem ser absorvidos de forma eficaz. As propriedades antimicrobianas de sumo de limão juntamente com o elevado teor de vitamina C a reduzir a incidência de infecções no tracto gastrointestinal.

Você pode adicionar o suco de 1 limão e 1 colher de chá de mel para um copo de água levemente morna e beber antes das refeições. Você também pode adicionar o suco de limão para seus chás.

2. promove a desintoxicação

O ácido cítrico no suco de limão melhora a função da enzima e estimula as funções do fígado que ajuda a eliminar as toxinas que se acumulam no organismo ao longo do tempo e limpa seu sistema. Lemon é um diurético natural que libera materiais indesejados, aumentando a micção. micção frequente libera toxinas do corpo a um ritmo mais rápido e ajuda a manter o trato urinário saudável.

Adicione 1/2 de suco de limão espremido na hora de 1 copo (8 oz) de warm água filtrada, agitar e beber todas as manhãs para promover o funcionamento saudável do fígado.

3. Auxilia na perda de peso

Pectina, um tipo de fibra solúvel encontrada em limão luta ânsias e ajuda você a se sentir completo por longo período de tempo. A sensação de saciedade criado por limão impede de comer demais durante todo o dia. Beber água de limão aumenta o seu metabolismo para que seu corpo queima calorias em um ritmo mais rápido. Os polifenóis no suco de limão atuam como antioxidantes que estimulam o fígado para queimar gordura. A vitamina C em suco de limão também promove o corpo a queimar mais gordura.

Vídeo: 10 Benefícios de Beber Água Morna Com Limão Todas as Manhãs

Adicione o suco de meio limão em 2 xícaras de água e beber a primeira coisa na parte da manhã. É melhor evitar o mel e outros adoçantes para manter número de calorias tão baixas quanto possível.

4. melhorar o humor e Energia

Sumo de limão instantânea proporciona uma explosão de energia para o corpo, logo que ele entra no digestivo e ajuda a reduzir a depressão e a ansiedade. Até mesmo o aroma refrescante de limão tem um efeito calmante sobre o sistema nervoso, que reduz o stress e limpa a mente. Nosso corpo deriva de energia dos átomos e moléculas em alimentos. Os íons negativos carregada de limão aumentar os níveis de energia naturalmente. Substituindo o café com um copo de água quente de limão pode fazer maravilhas para o seu humor e saúde.

Adicione o suco de 1 limão a um copo de água morna e saborear a primeira coisa na parte da manhã. Dar-se o hábito de cafeína pode ser difícil no início, mas você será capaz de tocar em seus aspectos de saúde beneficiando se você cumpri-lo no longo prazo.

5. regular a pressão arterial



A vitamina C em suco de limão impede a deformação dos vasos sanguíneos e ajuda a manter os vasos sanguíneos macio e flexível que por sua vez ajuda a baixar a pressão arterial. sumo de limão é uma rica fonte de potássio que equilibra os efeitos negativos de sódio. O rim desempenha um papel chave no controlo da pressão arterial através de um equilíbrio a quantidade de fluido armazenado no corpo. O mais quantidade de fluido no sangue, quanto maior for a pressão arterial. Os rins funcionam através da extracção de fluido em excesso do sangue e armazená-la na bexiga urinária na forma de urina. Mas este procedimento requer um delicado equilíbrio do sódio e do potássio.

Esprema o suco de limão fresco em um copo de água e adicionar um pouco de adoçante a ele. Beber a água de limão por 3 a 4 dias para notar diminuição significativa na pressão arterial.

6. Reduzir Gout Os sintomas

O ácido úrico é um subproduto do consumo de proteína que se acumula no corpo e provoca os sintomas de gota. Em pessoas normais, o ácido úrico é eliminado a partir do fluxo de sangue para os rins e então excretado pela urina. Se, por qualquer razão, tais como a disfunção renal, o ácido úrico não é excretado do corpo, então ele é depositado nas articulações, formando-se assim cristais de ácido úrico. Limão é uma rica fonte de potássio que ajuda a manter o equilíbrio ácido-alcalina no corpo e evita a formação de cristais de urato.

Uma das melhores maneiras de usar água de limão para aliviar os sintomas de gota é a utilização de consumi-lo em forma de água de limão. Esprema o suco de 1/2 ou 1 limão em oito onças de água morna e beber cerca de 30 minutos antes do pequeno almoço.

7. Melhorar a Saúde Oral

O suco de limão é frequentemente utilizado para promover o cuidado dental e refrescar o hálito. Aplicando suco de limão para a área da dor de dente pode ajudar a se livrar da dor. Você também pode massagear o suco de limão em suas gengivas para parar o sangramento da gengiva e eliminar o mau hálito que é causada devido a várias doenças e condições de gengiva. Mas ter cuidado com o teor de ácido cítrico de suco de limão, que pode corroer o esmalte do dente. Então, não escovar os dentes imediatamente depois de beber água de limão. Enxaguar a boca com água após a lavagem a boca com água de limão.

Esprema o suco de 1 limão em um copo de água e usá-lo para enxaguar a boca uma vez por dia. Você também pode tomar uma cunha de limão e esfregue-o em seus dentes e gengivas.

8. Soothe dor de garganta

Dor de garganta é causada por inflamação do revestimento da membrana mucosa, devido à infecção bacteriana ou viral. O ácido cítrico em limão ajuda a quebrar o muco que causa dor de garganta e acalma a inflamação e dor de garganta. Limão é uma fonte rica em vitamina C e antioxidantes que estimula o sistema imunológico e previne a infecção bacteriana e viral que causar dor de garganta. É um agente anti-séptico natural que destrói as bactérias e os vírus na garganta. Limão aumentar a salivação e ajuda a manter a garganta lubrificada e evita a irritação da garganta.

Adicione 1 colher de sopa de mel para uma caneca e despeje água quente e uma colher de chá de suco de limão para ele e misture bem. Coloque a mistura em um forno de microondas e calor durante alguns minutos. Adicionar uma fatia de limão fresco para a bebida e desfrutar.

9. propriedades anticancerígenas

Numerosos estudos suportam a actividade anti-cancro de liminoids citrinos, em particular, um composto de sumo de limão, que protege as células saudáveis ​​contra danos que podem levar à formação de células cancerosas. Um estudo de cultura 2001 revelou que limonina a uma concentração de 100 microgramas / mililitro é parcialmente eficaz na prevenção do crescimento de células de cancro do ovário e induzir a morte de células de cancro da mama.

O consumo de cerca de 150 gramas de citrino 4 ou mais vezes por semana tem provado ser eficaz na redução do risco de cancro significativamente. Não é suficiente para consumir o suco, a polpa e as sementes devem ser consumidos sempre que possível.

10. Melhora a saúde da pele

Vitamina C e outros antioxidantes potentes presente no sumo de limão ajuda a combater e neutralizar os efeitos nocivos de radicais livres e reduz as rugas e manchas. A natureza alcalina de suco de limão mata as bactérias e fungos que causa a acne e espinhas. O suco de limão pode ser aplicado diretamente sobre a pele para reduzir a dor da queimadura e acalmar a dor. É também benéfico para o tratamento de eczema e remoção de cravos e espinhas.

Você pode aplicar o suco de limão diluído com água diretamente para a sua pele, a fim de clarear manchas da idade e manchas. Você também pode consumir água de limão em uma base diária para purificar o sangue e manter o seu defeito livre pele de dentro para fora.

Efeitos colaterais possíveis de limão

  • água de limão é provavelmente o mais saudável e mais segura de bebidas depois da água, mas o ácido cítrico em presentes no suco de limão pode corroer o esmalte do dente.
  • Aplicando sumo de limão para a pele torna a mais sensível e pode aumentar a mudança de queimaduras solares.
  • O consumo excessivo de água de limão pode provocar azia e piorar o refluxo ácido.
  • Em casos raros, água de limão pode causar desidratação excessiva devido ao seu efeito diurético.

Então, é melhor não beber água de limão para tratar uma condição médica séria sem o aconselhamento de um médico.

Como escolher e comprar limões?

  • Você precisa manter algumas coisas em mente antes de seu início consumindo água de limão para a sua saúde.
  • Ao comprar limões no super mercado ou mercado do fazendeiro, optar por variedades orgânicas que uma completamente maduras e amarelas. limões verdes não estão maduras.
  • Escolha limões pele fina sobre os mais grossos de pele porque limões de pele fina tendem a ser mais suculento.
  • Não compre limões que olhar aborrecido, são excessivamente difícil ou têm uma superfície de pele enrugada.
  • limões mais macios têm menos medula e mais suco.
  • Uma vez que você está em casa a partir da loja do mercado dos limões em sacos plásticos fechados para manter a sua frescura por um longo período de tempo.
  • É melhor adicionar o suco de limão à temperatura ambiente ou a água ligeiramente quente.

Vídeo: ��10 Benefícios da Água Morna com Limão

As escolhas diárias alimentares que você faz, quer fortalecer o poder de resistência do seu corpo ou quebrá-lo para baixo. Lemon is one such ingredient which is not a miracle cure for any disease, but incorporating it in your daily diet can help to improve overall health and cure and prevent a number of diseases and health conditions.

Artigos relacionados