16 Remédios caseiros principais para a febre

Existe uma coisa chamada hipotálamo no cérebro que mantém nossa temperatura corporal no controle e, portanto, também é conhecido como termostato do corpo. Geralmente a temperatura normal do corpo é considerado 98,6 F (37 ° C) mas, porque ao longo do dia nossos temperaturas corporais variar, em qualquer lugar entre 97 F (36,1 C) a 99 F (37,2 C) pode ser considerada como a temperatura normal do corpo. Às vezes, o hipotálamo pode mudar a nossa temperatura normal do corpo para uma maior lado que nós conhecemos como febre. Isto pode ser devido a várias razões, como uma infecção viral ou bacteriana, golpe de calor ou mesmo extrema queimaduras solares, alguma outra condição anormal dentro do corpo, e imunizações etc. Geralmente febres não são motivo de preocupação e eles vão embora por conta própria dentro alguns dias. A febre é, de fato, o mecanismo do nosso corpo para ajudar a combater diversas infecções. É somente quando a temperatura do corpo torna-se 103 (39,4 C) ou superior e a febre não vai embora por mais de três dias que você deve tomar medidas para reduzir a temperatura do corpo. A princípio, pode ser feito com a ajuda de remédios para febre. Se, no entanto, remédios caseiros não funciona e febre não está indo embora, você deve consultar seu médico.

1. Use Fria Compress para reduzir a febre

A água é a solução milagrosa nesta terra! Ele também pode diminuir sua febre. Quando você amortecer um pano em água fria ou fria e coloque o pano umedecido na testa, água trabalha para trazer para baixo a sua temperatura corporal.

Faça isso:

  • Tome um pouco de água em uma tigela. Ele pode estar à temperatura ambiente normal ou um pouco mais frio.
  • Pegue um pano limpo e deixe isso na água.
  • Torça o excesso de água para deixar o pano apenas molhado ou úmido.
  • Coloque este pano molhado na testa. Você também pode colocá-lo na nuca.
  • Dentro de alguns minutos, o tecido vai ser aquecido, uma vez que puxa para fora o calor do corpo.
  • Tire o pano e molhá-lo mais uma vez, colocar na testa.
  • Repita até que a febre passou.

2. Dê Esponja do banho para baixar a febre

banho de esponja é mais uma forma para reduzir a febre com água. É especialmente benéfico para as crianças que você não use água fria aqui. Uma esponja corpo utilizando água morna é eficaz na redução da febre como a temperatura da água é inferior à temperatura do corpo. Esponja dada usando água fria ou gelada pode trazer para baixo a temperatura muito rapidamente o que também não é desejável.

Faça isso:

  • Tome um pouco de água morna em uma tigela grande ou uma bacia.
  • Mergulhe uma toalha para esta água morna.
  • Torça a água extra para deixar a toalha umedecido calorosamente.
  • Agora esfregar o corpo suavemente com esta toalha quente.
  • Uma vez que a toalha fica frio, mergulhe-o novamente na água morna e obtê-lo umedecido.
  • Faça isso por cerca de 15-20 minutos.
  • Descontinuar dando banho de esponja se tremores ocorre.

3. vinagre de maçã para reduzir a febre

O vinagre de maçã (ACV) tem sido um favorito de muitos para uma série de condições médicas, graças às suas muitas propriedades. ACV também pode ser usado para fazer baixar a febre. O ácido que ajuda a retirar o calor através da pele. Isto reduz a temperatura do corpo para curar a febre.

Como usar vinagre de maçã para a peste?

Pegue isto:
Partes iguais de:

  • agua
  • O vinagre de maçã

Faça isso:

  • Misture partes iguais de ACV e água.
  • Mergulhe uma toalha na solução e torça para torná-lo apenas molhado.
  • Aplicar esta toalha para os pés. Como os nossos pés têm muitas glândulas sudoríparas, em comparação com resto do corpo, ajuda a efetivamente liberar o calor para fora do corpo.
  • Você também pode aplicar a solução para outras partes do corpo, como testa, estômago, axilas, braços, pernas etc.

Embora o método acima é perfeito para as crianças (embora os adultos também podem fazer isso), os pacientes cresceram também pode tomar um banho quente com 1 xícara de vinagre de maçã misturado com água do banho quente. Você também pode mergulhar os pés, adicionando uma xícara de ACV para um banho de pé.

4. Beba muita água e líquidos para reduzir a febre

Quando você tiver febre, você precisa para manter seu corpo hidratado por várias razões. Quando você sofre de febre, aumento da temperatura desidrata o seu corpo e pode levar a várias outras complicações. Estas complicações podem ser prevenidas por ter uma grande quantidade de água e outros líquidos para manter o corpo hidratado. Muitos dos remédios para a febre como banhos quentes, esponja etc concentrar em aumentar a transpiração para esfriar seu corpo. Isso pode levar à perda de fluido anormal do corpo, especialmente se a febre é acompanhada de vómitos e diarreia. Você também perder o apetite quando se tem febre e, portanto, não recebem água de alimentos e precisam compensar isso com a ingestão extra de fluido. Manter o corpo bem hidratado também ajudam a mitigar os efeitos de tais sintomas de febre como dor de cabeça, dores musculares e fraqueza geral. Ficar adequadamente hidratado irá garantir a recuperação rápida de febre.

Fluidos para beber por febre

  • agua
  • Sucos de fruta
  • Chá
  • Soup (substituir alimentos sólidos com sopas)
  • Reidratação Solution, especialmente para as crianças. Para tornar a solução de reidratação em casa, adicione 6 colheres de chá de açúcar e ½ colher de chá de sal para um litro de água. Tenha esta água durante todo o dia.

Bebidas para evitar durante febril Junto com o aumento da ingestão de líquidos, parar de ter bebidas que desidratam seu corpo. Estes incluem o álcool, as colas e outras bebidas carbonatadas, café e outras bebidas que conduzem a desidratação.

5. Lemon para a peste Remedy

A maioria das febres pode ser tratado com limão, uma vez que é um bom agente de desintoxicação. Febre, em primeiro lugar, é uma tentativa do organismo a eliminar toxinas. Limão auxilia na eliminação mais rápida de toxinas para fora do corpo. Lemon é também um dos melhores germicidas naturais e pode matar germes tais como induzida pelos vírus influenza. Lemon também contém os anti-histamínicos e podem curar febres devido a algumas alergias.

Como usar o limão para a peste?

Enquanto você pode adicionar 2 colheres de sopa de suco de limão em um copo de água e ter isso três vezes por dia, aqui é ainda mais eficaz remédio usando o suco de limão e mel.

Pegue isto:

  • Lemon Juice-½ -1 colher de chá
  • De mel ½ - 1 colher de chá
  • Abastecimento de água morna 1 copo

Faça isso:

  • Adicione o suco de limão e mel para a água quente.
  • Misture bem e tê-lo.
  • Você pode ter isso 2-3 vezes ao dia.

6. passas para reduzir a febre

Passas são a força motriz deliciosos nutrientes que são benéficos em muitos aspectos da saúde. Estes frutos secos são muito eficazes para a febre também devido à presença de fitonutrientes fenólicos neles. Se a febre é devido a todas as infecções virais ou bacterianas, passas pode ajudar imensamente porque estes fitonutrientes têm excelente germicida, antibióticos e propriedades antioxidantes. Mesmo se a febre não é devido a qualquer vírus ou bactérias, passas não faria mal. Eles irão, de facto, ajudar a recuperar da fraqueza também.

Maneiras de usar Raisins por febre

  1. Take 5 colheres de sopa de passas e mergulhe-os em metade de um copo de água por 2-3 horas. Moer as passas embebidas e adicione 1 colher de chá de suco de limão para esta pasta. Tê-lo para obter alívio rápido de febre.
  2. Faça um suco de uva passa por fervura ¾ xícaras de passas picadas em 8 copos de água. Quando a água começar a ferver, abaixe o fogo. Simmer até que o suco permanece metade de sua quantidade inicial. Deixe o suco de arrefecer. Uma vez frio, coe o suco e tê-lo em 4-5 lotes ao longo do dia.
  3. Tome uma colher de sopa de cada de gengibre e passas. Esmagá-los e mergulhe-os em um copo de água durante cerca de uma hora. Depois de uma hora, ferver a água com gengibre e passas nele. Beba isso enquanto ele ainda está quente.

7. Ginger para Febre com frio

Se você tem uma febre gripe induzida e também sofrem de garganta frio e dolorido, o gengibre é o melhor remédio para você. O gengibre é uma das melhores ervas anti-virais naturais e pode lutar de febres virais excelente.

Faça Ginger Tea for frio e febre

Pegue isto:

Vídeo: Remédios caseiros para baixar a febre

  • pedaço 1-2 polegadas Ginger raiz-
  • Lemon Juice-1 colher de chá
  • Homey- 1-2 colher de chá
  • Abastecimento de água 1- ½ xícara

Faça isso:

  • Esmagar o gengibre e adicioná-lo à água.
  • Ferva a água por 3-5 minutos.
  • Coe e adicione mel e suco de limão para isso.
  • Beba isso enquanto seu quente.
  • Ter 2-3 xícaras de tais chá de gengibre em um dia.

8. Basil para reduzir a febre

folhas de manjericão têm sido usados ​​desde séculos para vários fins medicinais. Manjericão é uma erva excelente com propriedades excelentes anti-bacteriana, anti-inflamatória e anti-oxidantes. Folhas de manjericão pode ser usado para reduzir a febre, especialmente os induzidos por infecções.

Maneiras de usar manjericão por febre

  1. Leve 8-10 folhas de manjericão e esmagá-los usando almofariz e pilão. Coloque as folhas esmagadas em uma peneira e extrair seu suco. Adicione este suco de extrato de manjericão com 1 colher de sopa de água e tê-lo 3-4 vezes ao dia. Isto é especialmente uma boa maneira de usar manjericão para crianças com febre.
  2. Tome 1 colher de chá de manjericão e ¼ colher de chá de pimenta preta. Adicioná-los a um copo de água quente. Íngreme para 5-10 minutos. Adicione 1 colher de chá de mel e ter este chá 2-3 vezes ao dia.
  3. Pegue um punhado de folhas de manjericão e pedaço de gengibre 1 polegada. Esmagá-los usando almofariz e pilão. Coloque-os em peneira e extrair o suco. Tome 1 colher de chá de suco de este extracto e misture com 1 colher de chá de mel. Tenha esta 4-5 vezes por dia.

9. Cúrcuma para reduzir a febre

Cúrcuma tem propriedades anti-bacterianas, anti-virais e anti-fúngicos naturais. Ayurveda, a antiga medicina indiana tem usado açafrão para várias condições médicas, incluindo febre. açafrão Mesmo estudos modernos têm encontrado para ter reduzido a replicação viral de células infectadas por vírus influenza. Também previne a infecção se espalhe para outras células. A curcumina, o composto químico em cúrcuma, também é um poderoso antioxidante que combate os radicais livres e fortalece o sistema imunológico enfraquecido por gripe e febre.

Pegue isto:

  • Turmeric- ½ colher de chá
  • Quente leite- 1 xícara
  • 1 colher de chá de mel


Faça isso:

  • Adicionar açafrão e mel para leite morno.
  • Misture bem e tê-lo.
  • Tenha isso duas vezes por dia.

10. Ovo Branco para reduzir a febre

Este é um remédio mulheres de idade, mas foi eficaz na redução da febre. Enquanto não há nenhuma evidência científica de como clara de ovo aplicados nos pés reduzir a febre ,, parece que o calor é absorvido e tirou através das glândulas sudoríparas nos pés.

Como usar o ovo branco para reduzir a febre?

Pegue isto:

  • Ovo branco- de 3-5 ovos
  • Um pano

Faça isso:

  • Quebre os ovos e recolher as claras em uma tigela.
  • Mergulhe o pano na clara de ovo.
  • Coloque este ovo pano embebido branca sobre para os pés de ter febre paciente.
  • Se a febre é alta, vai levar apenas um par de minutos para o ovo branco para aquecer ou ficar seco.
  • Repita depois de molhar o pano novamente. Você também pode usar diferentes pedaços de pano para cada ciclo.
  • Repita até o desaparecimento da febre.

11. Difícil Solução Ovo fervido por febre

Este é um remédio chinês usando ovo cozido em vez de claras de ovos que tinham sido usados ​​no remédio anterior para a febre. A medicina chinesa acredita na naturalmente equilibrar os cinco elementos no corpo que incluem metal, madeira, água, fogo e terra. Qualquer desequilíbrio causa doença. Nesta solução, os ovos cozidos são usados ​​para esfregar em várias partes do corpo para eliminar qualquer elemento que tem excessivamente acumulada no corpo. A moeda de prata também é usado com ovos cozidos para verificar se os elementos têm vindo a ocupar o equilíbrio ou não. No entanto, você não pode usar uma moeda e usar apenas ovos.

Pegue isto:

  • ovos-3
  • Salgada 2 colheres de chá
  • Handkerchief- 3

Faça isso:

  • Adicione os ovos e sal à água e ferva-os por 15 minutos.
  • Deixe os ovos ficar na água quente para que eles não arrefecer.
  • Retire a casca de um ovo, mas não executá-lo em água, como você precisa de um ovo quente. Você pode usar luvas para retirar a casca.
  • Enrole o ovo em um lenço.
  • Agora esfregue-o firmemente em seu peito até que ele se torna frio.
  • Agora retire a casca de outro ovo e enrole-o em um lenço.
  • Esfregar isso na parte de trás até que fique frio.
  • Enrole o terceiro ovo e esfregue-o em suas mãos e pernas.
  • Repetir este procedimento duas vezes por dia.

12. Lemongrass Tea for Febre

O anti-bacteriana, anti-microbiana e anti-oxidante lemongrass é amplamente utilizado na Ásia para as suas propriedades terapêuticas. Na verdade, na Jamaica, sabe-se como febre grama, uma vez que é tradicionalmente usado para reduzir a febre há além de ser utilizado para outras doenças. A propriedade antipirético de lemongrass é responsável pela sua eficácia na redução da febre alta. Além de ter chá de capim-limão, seu vapor também é inalado o que leva a aumento da transpiração e eventual eliminação da febre.

Faça Lemongrass Tea for Febre

Pegue isto:

  • Lemongrass- punhado dela
  • Abastecimento de água 2-4 xícaras
  • Honey (opcional) - 1 colher de chá

Faça isso:

  • Descartar as secções exteriores do capim-limão.
  • Corte o capim-limão em fatias pequenas.
  • Ferva a agua.
  • Adicionar capim-limão para isso.
  • Deixe ferver por aproximadamente 5 minutos.
  •  Coe e adicione mel, se usando.
  • Tenha esta quente ou morna
  • Ter 2-3 xícaras de chá de capim-limão por dia.

13. Orégano Chá de Febre

Orégão é um dos melhores antibióticos naturais. É uma erva poderosa que combate as infecções causadas por bactérias, fungos, leveduras, parasitas e vírus. Ele também é um forte anti-histamínico ou seja, se a febre é devido a alguma alergia, orégano pode curar isso também. Você pode ter orégano em forma de um chá calmante para reduzir a febre e frio se houver.

Faça Orégano Chá de Febre

Pegue isto:

Vídeo: Infeccao Intestinal - causas e diagnosticos

  • orégano fresco das folhas da 1 - ½ colher de sopa

(OU)

  • Secas oregano- 1 colher de sopa
  • Abastecimento de água 2 xícaras
  • suco de laranja (opcional) - 1 colher de chá

Faça isso:

  • Se estiver usando folhas de orégano fresco, pique finamente-los.
  • Ferva a agua.
  • Coloque o orégano fresco ou seco, o que você está usando, em uma panela.
  • Despeje água fervente sobre ela.
  • Deixe em infusão por 5-10 minutos.
  • Coe e adicione o suco de laranja se estiver usando.
  • Tome uma xícara de chá de erva-cidreira 2-3 vezes ao dia.

Precaução: Se você estiver grávida, evite ter orégano.

14. Alho para a peste

Alho, além de dúvidas, foi aceite pela sua excelente antioxidante, antibacteriana, antifúngica e propriedades antivirais entre muitos outros. A alicina no alho composto faz todas as maravilhas. É um remédio muito bom para a febre, uma vez que promove a transpiração e ajuda a eliminar toxinas do corpo. Você pode usar esta erva muito comum para febre em uma das seguintes maneiras.

Maneiras de usar o alho para a peste

  1. Mergulhe 1-2 dentes de alho em um copo de água. Deixe em infusão por cerca de uma hora. Tem esta água após o descarte do alho.
  2. Faça uma pasta de dentes de alho. Adicione um pouco de azeite ou óleo de coco para esta pasta de alho e aplicar nos pés. Envolvê-la com uma gaze e deixe durante a noite. Ao aplicar a pasta de alho nos pés, deixar algumas lacunas para permitir que o calor libertado.

15. Chá de ervas para Febre

Um chá de ervas é muito benéfico para aliviar a febre. Muitas ervas são conhecidas para estimular o corpo, acelerando a circulação sanguínea. Quando em febre e calafrios, o chá de ervas feita com tais ervas estimulantes como o gengibre e alho aquecer o corpo e dá-lhe muito necessário conforto. Estas e muitas outras ervas também promover a transpiração, que é conhecido para reduzir a febre. Quando você beber chá de ervas, você aquecer seu corpo e os poros abrem levando a sudorese. Em seguida, ele esfria através da transpiração. Gengibre, raiz Yarrow etc, são essas ervas que promovem a transpiração. Além de estimular o corpo e promover a transpiração, chá de ervas também hidrata o corpo. Como discutido anteriormente, durante a febre você corre o risco de ficar de chá desidratado e ervas é um líquido que você precisa ter para manter-se hidratado.

O chás de ervas usar para a peste?

Aqui está uma lista de ervas que você pode usar para fazer chá de ervas para reduzir a febre

  • Gengibre
  • nepenta
  • Flor antiga
  • Camomila

Para torná-los chá de ervas, pique, a erva fresca ou seca em água quente por 5-10 minutos. Adicione o mel, opcionalmente, e saborear o seu chá de ervas enquanto ele está quente.

16. Herbal decocção de Febre

Como discutido no remédio anteriormente, ervas estimular o seu corpo, promover a transpiração e hidratar quando você levá-los em forma de chá. Há uma outra maneira de ter a bondade de ervas e aliviar os sintomas da febre. Esta é a maneira de fazer uma decocção. Decocção é feita por ervas ebulição. Esta é mais forte do que o chá e pode trabalhar rápido para te livrar da febre. Aqui está uma receita para a decocção para o seu febre.

Pegue isto:

  • a pó cúrcuma 1 colher de chá
  • Ginger pedaço de 1 polegada
  • Cebola (médio) - 1
  • limão gramíneas algumas hastes
  • Basil das folhas da 5-6
  • Preto da pimenta ½ colher de chá
  • Abastecimento de água 1- ½ xícara

Faça isso:

  • Pique o gengibre ea cebola em pedaços pequenos.
  • Traga água para a fervura.
  • Adicione todas as ervas para a água a ferver.
  • Deixe ferver por alguns minutos até que a água continua a ser a metade de sua quantidade.
  • Coe e ter essa forte decocção enquanto ele está quente.
  • Se ele se sente muito forte para ter, adicione 1 colher de chá de mel para isso.
  • Tenha isso duas vezes por dia para reduzir a febre.
Artigos relacionados