Como se livrar da azia na gravidez

Como se livrar da azia na gravidez

Azia é um problema muito comum enfrentado pela maioria das mulheres durante a gravidez. Há razões válidas a respeito de porque as mulheres grávidas muitas vezes sofre de azia. O hormônio feminino progesterona, que aumenta no corpo de uma mulher grávida leva os músculos a relaxar durante a gravidez. É também relaxa a válvula estômago que tem a função de manter a ácido do esófago. A sensação de queimação chamado de azia se estende da garganta inferior para a parte inferior do esterno apenas quando o ácido do estômago é trazido para dentro do esôfago. Junto com a válvula de estômago relaxado, o crescimento do tamanho do útero também coloca pressão sobre o estômago de uma mulher grávida que também força o ácido para o esôfago.

Melhores maneiras de se livrar da azia durante a gravidez

Enquanto podemos sempre adotar um ou mais remédios caseiros para a azia, em condições normais, uma mulher grávida tem que ser muito mais cuidadosos ao lidar com seu problema de refluxo ácido. No entanto, há certas maneiras através das quais ela pode se livrar da azia facilmente e sem qualquer prejuízo para si e para o feto. Estes incluem alguns remédios caseiros seguros para a azia também, mas a melhor maneira é trazer algumas mudanças de estilo de vida para aqueles poucos meses de gravidez a respeito de seus hábitos alimentares, bem como dormir e hábitos em movimento.

1. Assista seus hábitos alimentares durante a gravidez

muitos especialistas em nutrição pré-natal são da opinião de que comer em excesso leva a azia, mais ainda quando grávida. Gravidez deixa pouco espaço para o seu estômago se expandisse e, portanto, você deve ser sensível sobre o tamanho das nossas refeições. Portanto, têm menores frequentes refeições em vez de três grandes refeições por dia. Seu corpo pode digerir refeições menores são facilmente poupando assim de azia. Aqui estão alguns hábitos alimentares para você assistir durante a gravidez.

  1. Ter refeições pequenas e freqüentes. Por exemplo, você pode ter 6-7 pequenas refeições ao invés de ter apenas 3 grandes refeições. Cada refeição deve ser constituídas por mais do que uma vez e meia copos de alimentos. refeições menores também significam menos tempo para o ácido acumular-se em seu estômago porque o alimento neutraliza o ácido do estômago.
  2. Coma alimentos e bebidas que são facilmente digeríveis. Evite rico, gordo ou pratos picantes, bem como chocolate. As frutas cítricas ou sucos de frutas, bem como o álcool e café também levar a azia em algumas pessoas.
  3. Pegue a sua comida lentamente. Relaxe ao comer e desfrutar de cada mordida de seu. Não trancar o seu alimento. Isso leva a azia, bem como indigestão. Na verdade, mastigação de alimentos sólidos lentamente e extremamente bem até o momento em que são quase liquefeito.
  4. Não comer direito antes de ir dormir à noite. Tem a sua última refeição pelo menos antes de três horas de sua hora de dormir caso contrário, você não pode se livrar da azia.

2. Observe os seus movimentos durante a gravidez

Especialmente após as refeições. Você não deve dormir logo após uma refeição e isso não é apenas para dormir. Durante o dia também, não de imediato deitar depois de ter a sua refeição. Isso vai lavar o ácido volta para o esôfago levando a azia. Também não se curvar para fazer qualquer trabalho, isso também envia ácido até seu esôfago. Manter em pé ou sentado por algum tempo após uma refeição. Aqui estão algumas atividades que você pode fazer após as refeições.

  1. A melhor coisa a fazer é tomar um passeio após as refeições.
  2. Você também pode fazer um pouco de trabalho doméstico. No entanto, não fazer qualquer trabalho que precisa de você para se curvar.
  3. Ou simplesmente sentar e ler um livro.

3. Evite alimentos que provocam azia

Isto é muito importante e, como tal, tem de ser enfatizado mais. Tendo o direito alimentar de maneira correta é tão importante quanto não ter os alimentos que você já sabe que desencadeiam sua azia. Se você não sabe ainda, identificar tais alimentos que intensificam a sua azia. Estes alimentos podem ser tal que você nunca se sentiu desconfortável com quando você não estava grávida. Manter uma vigilância sobre a sua azia depois de comer qualquer alimento e segunda vez que você começa a azia depois de ter um alimento, bani-lo de sua dieta. Embora esses alimentos gatilho diferente para cada pessoa, existem certos alimentos que normalmente levam a azia. Aqui está uma lista desses alimentos.

Vídeo: Azia na gravidez é sinal de bebê cabeludo?

  • Alimentos ácidos, como frutas cítricas, incluindo tais legumes como tomates
  • frituras e alimentos condimentados
  • chocolates
  • Café
  • Bebidas gaseificadas
  • Álcool. Isto, juntamente com o fumo, deve mesmo assim ser proibidos durante a gravidez.

[Leia também: 10 Super Home remédios para refluxo ácido e azia]

4. Ter mais líquidos durante a gravidez para evitar azia

Líquidos mover através de seu estômago muito rapidamente e, portanto, não facilmente causar azia. Então, tem bebidas nutritivas, incluindo bebidas à base de proteínas, como leite e bebidas de iogurte etc, no entanto, ver a quantidade de bebidas em um tempo. Ao invés de ter grande copo de leite com o jantar, você pode gostar de saborear pequenas quantidades de que entre as refeições. Tendo a maior parte de seus fluidos entre as refeições é uma opção melhor do que tê-los durante as refeições.

  1. Têm sopas, smoothies, iogurte, batidos, shakes de proteína e pudins.
  2. Têm leite e iogurte bebidas. leite gordo, no entanto, pode levar a azia. Goo para o leite desnatado.
  3. Tem bebidas nutritivas, como água de coco.
  4. chás de ervas são boas, mas explorar bem sobre as ervas que está a tomar como muitos deles podem não estar aptos para consumir durante a gravidez.
  5. No entanto, não têm lotes de café ou chá com cafeína, que também levar a azia.

Tente evitar mais líquidos, começando algumas horas antes de deitar, pois pode interromper o seu sono.

5. Dormir em posição certa para evitar azia durante a gravidez

noturnos azia é um pesadelo de sua própria espécie para uma mulher grávida, de fato, para qualquer um! Enquanto comem, pelo menos, três horas antes de deitar é uma maneira de evitar este noturnos azia, você pode tomar algumas medidas especiais para dormir na posição certa para eliminar ainda mais todas as chances de refluxo ácido à noite porque você e seu bebê precisa de um sono reparador!

  1. Dormir em uma posição apoiada-up e para isso você pode usar muitos travesseiros para manter a cabeça levantada. Esta posição ajuda a manter a gravidade que por sua vez ajuda a manter os ácidos do estômago no controle.
  2. Você também pode usar almofadas em forma de cunha para manter suavemente a parte superior do corpo inclinada para cima.
  3. Se não, basta colocar alguns blocos, livros ou qualquer outra coisa por baixo das pernas de cabeça de sua cama. Vou manter a cama elevada, juntamente com a sua cabeça e parte superior do corpo.
  4. Dormir no seu lado esquerdo. Isso torna difícil para o ácido do estômago para ir para cima em seu esôfago.
  5. Sempre use roupas soltas montagem, não só quando você dorme, mas durante todo o seu período de gravidez. roupas apertadas colocar mais pressão sobre seu abdômen, e pode piorar o refluxo ácido. Folgada desgaste de maternidade é uma das maneiras de manter a azia fora da cena.

Home remédios para se livrar da azia durante a gravidez

Depois de seguir todas as maneiras acima da vida, como mencionado na seção anterior, se a sua azia ainda não vai, você precisa experimentar alguns remédios naturais. Aqui estão alguns remédios caseiros seguros para a azia durante a gravidez.

1. Suco de limão para a azia durante a gravidez

Um pouco de suco de limão misturado com água pode fazer maravilhas para a sua azia. Lemon ajudar a manter os ácidos no estômago neutralizado. Ele cria um ambiente de formação de alcalino que protege contra o refluxo ácido. Você pode até tentar limonada. No entanto, como limão é cítricas e frutas cítricas alimentos podem desencadear acidez, é preciso primeiro verificar se este remédio funciona para você ou não. O truque é usar apenas uma suco de limão pouco. Se isso também lhe dá azia, pare de ter e usar algum outro remédio.

Pegue isto:

  • Lemon- um pequeno pedaço dele
  • Abastecimento de água 1/2 - 1 copo
  • açúcar de cana, de preferência organo- pequena quantidade dela ou como por seu gosto

Faça isso:

  • Espremer qualquer pequena quantidade de suco que você pode a partir do pedaço de limão.
  • Adicione esta com água.
  • Junte o açúcar e misture bem.
  • Sip presente em pequenas quantidades.

2. Ginger para se livrar da azia durante a gravidez

Muitas mulheres grávidas encontrar ginger calmante quando se trata de curar a azia. É na verdade um remédio popular usado em muitos países, embora em diferentes formas de se livrar da azia. Ayurveda e medicina chinesa, por exemplo, usar um monte de gengibre não só para tratar a azia para também para combater as náuseas e vómitos que também são uma preocupação para uma mulher grávida, juntamente com azia.

Maneiras de ter Ginger para a azia

  1. Faça o chá de gengibre embebendo um pedaço de gengibre fresco em água quente. Adicione um pouco de açúcar ou mel a este e tomar entre as refeições.
  2. Ginger ale também pode ser tido, mas cuidado com o teor de sódio em como ele pode dar-lhe azia. Caseiros ginger ale pode ser feito embora.
  3. balas de gengibre também são uma boa opção.

3. Apple para se livrar da azia durante a gravidez

Se você sofre de azia a noite, você pode ter maçãs vermelhas que são doces. Estas maçãs ajudar a criar um ambiente alcalino no estômago, de modo a neutralizar os ácidos excessivos. Golden Delicious maçãs também podem ser tomadas, mas evitar as maçãs azedas, pois podem piorar o refluxo ácido.

  • Tem algumas fatias de tais maçãs doces vermelhos antes de ir para a cama.
  • Você também pode ter maçã sem açúcar
  • Suco de maçã também pode ser tomado.

4. Amêndoas para se livrar da azia durante a gravidez

Este é um dos melhores remédios para azia na gravidez. Comer algumas amêndoas após cada refeição. Eles milagrosamente controlar o ácido do estômago. Parece que o óleo natural na amêndoa ajudar a neutralizar seus sucos gástricos.

Pegue isto:
amêndoa cru, de preferência orgânica.



Faça isso:

  • Coma 3-4 amêndoas cruas após cada uma das suas refeições.
  • Na verdade, temos 3-4 de estas porcas após tudo o que comer, mesmo lanches e não apenas as refeições.
  • No entanto, não exceda a quantidade de amêndoas como amêndoas excessivas pode de fato levar a azia. Apenas 3-4 deles são o suficiente após as refeições.

5. Aloe Vera para se livrar da azia durante a gravidez

Aloe vera, como um remédio normal para a azia é muito boa e é seguro para mulheres grávidas muito exceto quando vê médico. As propriedades calmantes e anti-inflamatórias do suco de aloe acalma o estômago irritado e inflamado. No entanto, o suco de aloe tem efeitos laxativos leves também e cabe a você decidir o quanto ingredientes laxante você pode tolerar, especialmente durante a gravidez. Na verdade, a parte amarelada da folha de aloé é responsável pelos seus efeitos laxativos. Se você quiser, você mesmo pode tomar suco de aloe em casa para evitar esta parte da sua folha.

Pegue isto:

  • aloe vera fresca leaf- 1
  • Uma faca

Faça isso:

  • Corte a parte superior da folha de aloe vera e retirar a pele do lado de fora verdes fora dela.
  • Você será capaz de ver o aloe transparente com uma tonalidade amarelada na parte externa.
  • Cortar e retirar esta amarelada lado de fora, tanto quanto você puder.
  • Agora você é deixado com gel de aloe clara.
  • Leve isso com a ajuda de uma colher.
  • Você pode misturar este suco de aloe com um copo de suco de maçã ou qualquer outro suco ou mesmo com uma xícara de água e tê-lo.

6. sementes de funcho para se livrar da azia durante a gravidez

sementes de funcho conter vários ingredientes ativos incluindo o seu óleo volátil composto por substâncias como fenchone, trans-anetol, limoneno e a-pineno. Todos estes componentes têm um efeito calmante sobre o seu estômago e evitar distúrbios digestivos, incluindo azia. Na Índia, as pessoas têm o hábito de mastigar algumas sementes de erva-doce após as refeições. Isto poupa-los de azia e indigestão. As sementes de erva erva-doce também são seguros para as mulheres grávidas, quando tomado em quantidades menores.

Maneiras de ter sementes de funcho para Heartburn

  1. Mastigar algumas sementes de erva-doce (cerca de 1/4 colher de chá ou até mesmo menor do que isso) após cada refeição.
  2. Tome 1-2 colher de chá de sementes de funcho para fazer chá. Íngreme-los em um copo de água quente por dez minutos e tê-lo.

7. Água de coco por um rápido alívio da azia

Água de coco, a água clara encontrada em cocos de encargos, é um neutralizador de ácido natural. Quando você beber esta água de coco, que proporciona alívio quase imediato e fácil de azia e seu é segura durante a gravidez também. Você apenas tem que tirar a água de coco concurso e saborear o delicioso alimentação rica de água em pequenas quantidades, dizem 1/2 xícara de cada vez. Tê-lo 3-4 vezes ao dia, entre as refeições.

8. Papaya Remédio para azia na gravidez

A enzima papaína no mamão é uma enzima que dissolve proteína que facilita uma série de doenças do estômago incluindo azia que tem suas raízes no ácido do estômago. Papaya é também uma rica fonte de minerais e vitaminas A, C e E, o que significa que você não só aliviar a azia, mas também obter muito necessária alimentação quando você comer mamão na gravidez. Você pode muito bem fazer suco de mamão com mamão maduro fresco. Se você não pode começar mamão fresco em sua área, obter enzima papaya para mastigar ou mesmo cápsulas de mamão feitos com secas e mamão chão.

Vídeo: Como Tratar Azia Na Gravidez Naturalmente

Como fazer suco de mamão?

Pegue isto:

Vídeo: Azia na gravidez o que fazer - 3 dicas para acabar com a azia na gravidez naturalmente

  • peças-mamão fresco de 1/4 de papaia médio
  • agua
  • Açúcar (opcional)

Faça isso:

  • Coloque os pedaços de mamão no liquidificador.
  • Adicione um pouco de água de acordo com a espessura necessária de suco.
  • Misture e tirar o suco.
  • Adicione o açúcar se estiver usando.
  • Tenha um copo deste suco de mamão entre as refeições ou antes de dormir para aliviar a azia nocturna.
  • Você pode até usar leite em vez de água para fazer um shake de mamão e tê-lo como bebida durante o dia.

9. vinagre de cidra de Apple para o Heartburn na Gravidez

Há duas opiniões a respeito de porque o vinagre de maçã é um dos melhores remédios caseiros para a azia. Uma dessas teorias dizem que o ácido acético do vinagre ajuda a diminuir a acidez do estômago, aumentando o seu pH. Isto acontece porque o ácido acético é um ácido mais fraco do que o ácido clorídrico presente no estômago. Diz-se que o vinagre ajuda a tamponar e manter o ácido do estômago em um nível de pH ideal para que seu estômago pode efetivamente digerir o alimento, mas pode causar menos problemas com o esôfago impedindo assim a azia. A segunda teoria diz que o esfíncter esofágico inferior (LES) é também uma válvula sensível ao pH. Quando não é o ácido insuficiente presente no estômago, sua válvula de LES com frequência mantém abertura levando a refluxo ácido. Você pode ter muito pouco ácido no estômago devido a várias razões. Por exemplo, durante a gravidez, você colocar mais esforço para manter a azia sob controle o que pode diminuir para baixo a quantidade necessária de produção de ácido no estômago. Nesse caso, quando você beber vinagre de maçã, que fornece acidez suficiente necessário para o LES para funcionar corretamente.

[Não Perca: 13 Home remédios para acidez]

Pegue isto:

Vídeo: Remédio caseiro para azia na gravidez

  • Sidra de maçã vinegar- 2-3 colheres de chá
  • Abastecimento de água 1 copo

Faça isso:

  • Adicionar ACV para o copo de água.
  • Idealmente, isso deve ser tomado antes das refeições ou sempre que a azia é experiente.
  • No entanto, por causa da gravidez, recomenda-se a tomar menores quantidades de líquidos antes ou após as refeições, você pode saborear apenas uma xícara de este vinagre de maçã tônica juntamente com a sua refeição.
  • Você também pode tê-lo em lotes entre as refeições.

10. ter fermentado Foods para se livrar da azia na gravidez

Muitas mulheres grávidas relatam pickles lacto-fermentado como o melhor remédio para a sua emissão azia. Este é, de facto, um remédio popular muito. alimentos fermentados ajudam na digestão corretamente o alimento, e, assim, reduzir a azia. Na verdade, as bactérias benéficas presentes nos alimentos fermentados pode fazer o seu estômago mais saudável ao longo do tempo. Você pode ter estes alimentos fermentados ou picles com todas as suas refeições e até mesmo entre suas refeições.

Que alimentos fermentados de ter?

  1. Vegetais com base alimentos fermentados, como chucrute, kimchi, e picles.
  2. condimentos fermentados, como maionese caseira, ketchup, salsa etc.
  3. bebidas fermentadas, como kefir, kombucha, kefir água de soda e similares.

Precaução: alimentos fermentados vendidos em lojas são geralmente aqueles pasteurizados. Este processo mata as bactérias benéficas. Portanto, é melhor ter alimentos fermentados caseiros ou aqueles que afirmam ter bactérias benéficas neles. Você pode, no entanto, gostaria de pesquisar um pouco e garantir se o que você está comprando realmente tem o que afirma!

11. Iogurte para a azia na gravidez

O iogurte é talvez um dos melhores alimentos que você pode ter durante a gravidez para se livrar da azia devido a indigestão. Este alimento fermentado, iogurte tem probióticos ou as boas bactérias no-lo e, assim, ajuda a neutralizar o ácido no esôfago. Basta ter um pouco de iogurte, iogurte natural com as suas refeições ou entre as refeições. Lembre-se, o iogurte adoçado ou aromatizadas piorar a condição de refluxo ácido. Assim, se ater apenas ao iogurte natural, se você quiser se livrar da azia.

12. Beba bastante água para Prevenir Heartburn

Além de tomar as medidas acima, beber bastante água para manter-se hidratado, porque a azia pode realmente ser um sinal de desidratação também. No entanto, não beba muita água durante as refeições. Isso libera fora todo o suco digestivo do estômago levando a indigestão. Também beber mais líquidos, como mencionado anteriormente, de uma só vez pode colocar ainda mais pressão sobre seu estômago e do esfíncter inferior do esôfago, causando azia.

Se a mudança de hábitos de estilo de vida e até mesmo os remédios caseiros para a azia não ajudá-lo, com certeza você precisa ver o seu médico e obter o antiácido direita ou outros medicamentos para se livrar da azia. No entanto, tendo na gravidez medicamentos por conta própria pode ser arriscado, por isso consulte o seu médico antes de tomar qualquer medicamento ou até mesmo antes de tomar qualquer ervas para se livrar da azia durante a gravidez!

Artigos relacionados