9 Benefícios de ácido hialurônico e dicas casa cosméticos

Se você está interessado em cuidados da pele, você provavelmente já ouviu o termo "ácido hialurônico" em um ponto ou outro, geralmente nos rótulos dos produtos. O que é exatamente isso, embora? Medicina rede oferece duas definições distintas para que possamos entender melhor. Cientificamente, "ácido hyaluric é um glicosaminoglicano (anteriormente chamado um mucopolissacárido), um polissacárido não ramificado de comprimento (açúcar complexo), composto por unidades de repetição dimérica do ácido glucurónico e N acetil glucosamina". Em outras palavras, é uma "substância escorregadia viscoso que lubrifica as articulações, mantém a forma do globo ocular, e é um componente essencial do tecido conjuntivo". Ele pode ser encontrado naturalmente no nosso corpo e é utilizado para várias condições e efeitos de cabelo ou de cuidados da pele. No mercado, você pode encontrar suplementos de ácido hialurônico (como cápsulas ou comprimidos) para uso oral, cremes de uso tópico, ou sob a forma de injecções para procedimentos cosméticos. Esta substância é utilizada, tanto por razões estéticas e médicas e representa alguns benefícios para o corpo humano. Você pode até mesmo fazer seus próprios produtos em casa para desfrutar os benefícios do ácido hialurônico, como você vai descobrir em breve no artigo que nós preparamos para você. Aqui estão os nossos benefícios do ácido hialurônico favoritos X e cosmética casa dicas- Leia tudo sobre eles e incorporar mais desta substância em sua vida!

Hialurônico-Acid-Pele

1. feridas na boca

Ao longo dos anos, a ciência tem definitivamente provado que o ácido hialurônico pode ajudar no tratamento de feridas na boca, vulgarmente conhecida como aftas. Quando você aplica a substância como um gel para a pele, que "oferece vantagens sobre os esteróides tópicos em que é seguro para ser usado em todos os pacientes, incluindo crianças e mulheres grávidas, nas quais pode haver relutância em usar esteróides. Ele pode ser usado em todos os graus de ulceração bucal ", de acordo com um artigo publicado no Indian Journal of Dermatology. Os membros da comunidade médica ampla concorda que o ácido hialurônico é uma forma excepcional de tratamento para este tipo de issue- supostamente mais de mil trabalhos sobre este assunto foram publicados até hoje que comprovar este fato. Portanto, concordamos completamente com o tratamento ferida na boca como um dos benefícios do uso de suplemento de ácido hialurônico.

Vídeo: Acido Glicolico para fechar poros clarear manchas e tiras olheiras

2. A osteoartrite

Entre os inúmeros benefícios de ácido hialurônico que existem, um dos mais populares é, sem dúvida, o alívio da osteoartrite. Os benefícios de ácido hialurônico para juntas foram confirmados pelos Estados Unidos Food and Drug Administration e ter recebido feedback positivo de um grande número de pacientes. No entanto, ainda existem alguns casos em que os benefícios de ácido hialurônico não pôde ser observado para pacientes com osteoartrite. MD Web também acrescenta que "se o ácido hialurônico pode retardar ou diminuir a lesão articular progressiva com o uso a longo prazo é desconhecido", mas isso não significa que o ácido hialurônico prejudica as pessoas que sofrem de osteoartrite. É recomendável que você discutir a possibilidade de injeções de ácido hialurônico com o seu médico para ver se ele pode ser a solução certa para sua condição.

3. Saúde dos Olhos

Outro dos benefícios de ácido hialurônico provado pela ciência está relacionada com a saúde dos olhos. No caso da catarata, em particular, a pesquisa mostra que a injecção desta substância para os olhos, como parte de cirurgia tem resultados positivos. Vários estudos têm demonstrado que o ácido hialurônico é eficaz para condições como a síndrome de Sjögren, distúrbios epiteliais da córnea ou descolamento do vítreo posterior, apenas para citar alguns. Isto pode soar um pouco como médicos Mumbo-jumbo para alguns, mas isso só serve para mostrar que o ácido hialurônico pode beneficiar muito os olhos. Se você está enfrentando um problema sério, como catarata, você precisará injeções de ácido hialurônico, mas se você quiser manter sua saúde geral do olho, você pode desfrutar de ácido hialurônico suplementos benefícios.

4. Cura danos de pele

No que diz respeito benefícios da pele de ácido hialurônico estão em causa, cura feridas parece ser um dos aspectos mais populares entre aqueles que tê-lo usado. Inúmeros pacientes afirmam que os benefícios do ácido hialurônico para a pele também incluem o tratamento de queimaduras e várias feridas, além de oferecer cuidados da pele em geral. Infelizmente não temos peças sólidas de investigação para apoiar esta afirmação, mas algumas opiniões de consumidores expressar pensamentos positivos sobre este assunto. No entanto, um estudo disponível através do National Library of Medicine EUA mostra que o ácido hialurónico "pode ​​ser fabricado de forma a utilizá-lo como uma intervenção exógeno capaz de reduzir o tempo para a reparação de feridas e melhorar a qualidade da cicatriz."

Efeito 5. Anti-envelhecimento

Nós duvido que existam mulheres ou homens lá fora, que não gostaria pele lisa, macia e sem rugas, mesmo em uma idade respeitável. Normalmente, não podemos controlar o processo de envelhecimento, mas algumas pesquisas mostram que plumping a pele para suavizar rugas pode ser um dos benefícios de ácido hialurônico para a pele. Embora não haja uma sentença clara sobre anti-envelhecimento benefícios de ácido hialurônico em um nível científico, muito poucos estudos tiveram grandes resultados com os pacientes envolvidos ao usar um determinado tipo de produto ácido hialurônico. Outros casos, por outro lado, não apresentaram resultados visíveis a partir deste ponto de vista. No entanto, existem alguns benefícios de soro ácido hialurônico e benefícios do suplemento de ácido hialurônico que valem a pena tomar em consideração para o cuidado da pele. Nós falaremos mais sobre eles na posição # 6.

Cuidados 6. Pele

Por último, mas não menos importante, chegamos a razão pela qual o ácido hialurônico é tão popular para um grande número de produtos de cuidados da pele comerciais. Além dos potenciais efeitos anti-envelhecimento que o ácido hialurônico pode ter sobre a pele, esta substância pode ajudar a sua pele é ficar bem hidratada. Além disso, o ácido hialurónico é conhecido por suportar grandemente a produção de colagénio, uma proteína essencial para a elasticidade da pele e a renovação das células. Ainda mais, o ácido hialurônico é elogiado por proteger a pele dos danos causados ​​pelos raios UVB do sol. Quando se trata de cirurgia estética, os profissionais afirmam que o ácido hialurônico é muito mais seguro de usar do que injeções de colágeno. Em muitos casos, a substância é injectada como um enchimento lábio para fins estéticos. produtos de cuidados da pele que contêm ácido hialurônico são conhecidos por serem seguros para o uso, especialmente os que contêm sintetizados ácido hialurônico.

Vídeo: Ácido glicólico hinode

Receitas para caseiro ácido hialurônico Skin Care Products



Se você ama fazê-lo sozinho projetos e você quer ter certeza de que você está usando um produto de cuidado de pele orgânico, você pode fazer seu próprio soro ácido hialurônico, hidratante ou creme de face a partir do conforto da sua própria casa. Confira essas receitas impressionantes:

Vídeo: SUPER CREME - Como fazer - antirrugas (anti-rugas) anti-aging parte 1

1. DIY Ácido Hialurônico Serum

Uma receita popular para o soro ácido hialurônico envolve os seguintes ingredientes:

  • pó de ácido hialurônico (1 grama)
  • água destilada (3,5 onças)
  • Óleo de lavanda (3 gotas)
  • Natural saco de chá verde (1)
  • Garrafa de vidro (1)
  • Glicerina (1/2 colher de chá)

Você precisa começar por maceração do chá nos 3,5 onças de água destilada quente por aproximadamente cinco minutos. Depois disso, relaxar na água, colocando o recipiente em seu freezer ou refrigerador por um par de minutos. Uma vez que é refrigerada, agita-se o pó de ácido hialurónico em, bem como o óleo de alfazema e glicerina. Misture os ingredientes e colocá-las todas no frasco de vidro. Agitar o frasco e deixá-lo esfriar na geladeira por cerca de uma hora. Você pode usar o soro ácido hialurônico caseiro em uma base diária (geralmente quando você acorda e antes de ir dormir), apenas certifique-se de que você mantê-lo em um lugar frio.

2. DIY ácido hialurônico Moisturizer

Para fazer o seu próprio gel hidratante ácido hialurônico em casa, uma receita fornecida por ItsAllInMyHands.com explica que tudo que você precisa para obtê-lo:

  • água destilada (98,4 gramas)
  • Hialuronato de sódio (1 grama)
  • Cosgard / o conservante preferido (0,6 gramas).

Comece medindo todos os ingredientes e colocá-los em um recipiente de vidro. Não é recomendado que você misturá-los agora, porque alguns dos seus hialuronato de sódio pode ficar preso no utensílio que você usa para agitar. Cubra o vidro e colocá-lo na geladeira por um par de horas. Uma vez que você tirá-lo, você pode misturar o gel juntos. Adicione o cosgard ou o conservante preferido e misture bem antes de guardar.

3. DIY ácido hialurônico creme facial

Para preparar um lote de creme para o rosto ácido hialurônico, uma receita em Wikitalks.com mostra que você tem que recolher:

  • Camomila hydrosol (80 gramas)
  • Limnanthes Alba óleo (6 gramas)
  • óleo de Monoi de Tahiti (4 gramas)
  • Emulsionante Montanov 68 (4 gramas)
  • Os péptidos de proteínas de aveia (2,5 gramas)
  • extrato de mel (2 gramas)
  • O ácido hialurónico com elevado (0,25 gramas) e de baixo (0,25 gramas) de peso molecular
  • Conservante Optihen mais (1 grama)

Começar com um pouco de derramamento de hidrosol e permitir que ele definido por algumas horas para se obter uma substância semelhante a gel. Aqueça o óleo, adicione o emulsificante e aquecer a mistura até que todos os derrete. Separadamente aquecer o hidrosol e, em seguida, misturar as duas com a ajuda de um misturador. Adicione o extrato de mel, peptídeos e ingredientes restantes e armazenar em um recipiente limpo.

* Enquanto o ácido hialurônico não tem quaisquer efeitos secundários significativos, não existem estudos que garantam a segurança das mulheres grávidas ou a amamentar ao tomar esta substância. Por favor, manusear com cuidado e tentar não consumir ou usar ácido hialurônico se esta for sua situação.

Artigos relacionados